Chineses perdem 10 mil domínios…

5 Comentários

de Internet após terramotos! Os utilizadores da Internet na China perderam cerca de 10 mil nomes de domínios na web devido às interrupções provocadas pelos terramotos do mês passado. O desaparecimento dos endereços deve-se ao facto de os cibernautas não terem podido actualizá-los ou registá-los novamente após a sua expiração. Apesar de tudo, um funcionário do Centro Internacional de Informação de Redes da China adianta que os servidores não têm quaisquer responsabilidades pela perda, uma vez que os donos dos domínios é que não os actualizaram a tempo.

Contudo, segundo o centro, os servidores devem compensar indivíduos e empresas sob um esquema que ainda será finalizado. Dois fortes terramotos, no dia 26 de Dezembro, danificaram cabos submarinos, deixando milhões de utilizadores sem Internet e provocando o caos nas empresas de toda a Ásia.

Fonte: Diário Digital

Partilhar:
Tags:

Comentários

5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de aaa

    é a vida…os utilizadores agora deveriam ser beneficiados…pelos danos/perdas de ficheiros…o k nao vai acontacer

  2. Avatar de CHAGAS

    Lamento mas neste caso concordo com o Centro Internacional de Informação de Redes da China! Mesmo não havendo um prazo para registar novamente os dominios o centro não pode ser o único responsabilizado pela sua perda destes dominios pois catástrofes acontecem!!.

    Um abraço,
    CHAGAS.

  3. Avatar de n_u_n_o
    n_u_n_o

    e depois os portugueses é que deixam tudo para a última… mesmo assim, os seguros são para alguma coisa.

  4. Avatar de eSkiSo

    É bem.. graças a isso agora ja tenho o eskiso.net =D quer era de um chines (porque não sei) Thanks

  5. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    No meio de tantos, quem vai dar pela falta de uns poucos?