NO.1 G3, uma espécie de Gear S2 mas por 50 euros

24 Comentários

Já por diversas vezes aqui falámos de smartwatches e das suas potencialidades. As grandes marcas continuam a apostar nestes relógios inteligentes e, obviamente, são “copiadas” pelos chineses, é uma consequência inevitável…

O que hoje lhe damos a conhecer é uma incrível réplica do Samsung Gear S2, mas compatível com iOS e com suporte para cartões Micro-SIM e microSD a um preço muito mais convidativo: é o NO.1 G3.

no1_g3_0

A Samsung, em Setembro do ano passado, apresentou ao mercado a sua nova aposta no segmento dos smartwatches, o Gear S2, que se revelou numa proposta muito interessante que após os primeiros momentos de utilização afasta o estigma do Tizen e da sua usabilidade.

Mas esta proposta da Samsung não está ao alcance de todos os utilizadores, já que o seu preço se posiciona acima dos 300 euros e para estes utilizadores surge uma resposta vinda da China.

 

NO.1 G3 e os seus atributos

A marca NO.1 não revela qualquer interesse em se distanciar do Samsung Gear S2, muito pelo contrário, as comparações são feitas de forma muito clara. Veja-se o vídeo que é divulgado no site do produto:

Em termos de design não há muito que os distinga. Claro que os materiais de construção não terão a mesma qualidade, mas para quem quer experimentar e conhecer as potencialidades de um smartwatch, esta poderá ser uma boa opção.

 

Especificações

A NO.1 lançou o G3 com 64MB de RAM e 128 MB de armazenamento interno, contudo, é possível introduzir um cartão microSD até 16 GB para expandir o armazenamento.

O processador é um MediaTek MTK2520 e permite a utilização de um cartão Micro-SIM para utilização em 2G, permitindo assim fazer chamadas e utilizar a comunicação de dados independentemente do smartphone, se assim entender.

no1_g3_microSIM_microSD

O ecrã IPS é capacitivo e tem uma resolução de 240 x 240 píxeis. As dimensões são de 5,10 x 4,30 x 1,30 cm e pesa 50 g. A bateria é de 350 mAh.

 

Compatibilidade

O NO.1 G3 é compatível com equipamentos Android e iOS, sendo que a ligação entre eles é feita através de Bluetooth 4.0.

no1_g3_ios_android

 

Funcionalidades

Este relógio inteligente, que se apresenta como uma verdadeira cópia do Gear S2, vem equipado com um sensor de batimentos cardíacos, com pedómetro e permite fazer uma monitorização do sono.

Vem disponível com alarme, calculadora, calendários, MP3 e MP4 e microfone. Permite ainda monitorizar uma série de exercícios físicos e analisar um relatório de actividade.

no1_g3_interface

 

Preço e disponibilidade

O NO.1 G3 encontra-se em pré-venda por 49,99 euros na Igogo.es, disponível para envio já a partir de dia 10 de Março. De notar que os equipamentos adquiridos na Igogo.es são expedidos fora da União Europeia pelo que poderão estar sujeitos a taxas adicionais.

NO.1 G3

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Alisson
    Alisson

    Eu não compro mais smartwatch samsung, bateria dos smartwatch são ruins, customizaçao mais ainda, e o tizen chupa bateria. Queria muito o urban2 da lg mas a lg cancelou devido a n problemas.

    meu gear s atende, mas seria melhor ter uma bateria muito melhor, e olha que nem uso ele como o gear fit….

  2. Avatar de Luís
    Luís

    Como utilizador do Samsung Gear Fit, só posso dizer que é impressionante que a função de leitura de batimentos cardíacos seja tão má!

    Usando a funcionalidade 5 vezes seguidas obtenho 5 resultados diferentes! mas pior: mesmo com o gear fit em cima da mesa continuo a obter… resultados (talvez o batimento cardíaco da mesa?)!

    Portanto, se tudo for tão fiável como o medidor de batimentos cardíacos, não recomendo a ninguém (o gear fit).

    1. Avatar de 123456789
      123456789

      Secalhar és tu q tem o coração a morrer ahahahaha

    2. Avatar de Felipe Teixeira
      Felipe Teixeira

      Isso dos batimentos da mesa acontece com todos os dispositivos, mesmo os mais caros, a minha mi band as vezes começa a medir os batimentos quando está a carregar e dá 190 bpm, podes ver no youtube, até o apple watch sofre disso.

      1. Avatar de alexmv
        alexmv

        o meu moto 360 se não tiver bem colocado no pulso não lê..

      2. Avatar de Luís
        Luís

        Pois mas então mais valia não ter a funcionalidade se dá resultados aleatórios (digo eu!)…

        Imagina isso a medir taxas de alcoolemia. Eras capaz de pegar no carro com base no resultado no teu smartwatch se a precisão fosse a mesma que nos batimentos cardíacos?

  3. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    eu tb conheço relogios de 20€ e não os compro…

  4. Avatar de joao
    joao

    algo para windows

    1. Avatar de André
      André

      Até consigo dizer duas: Android ou iOS! 🙂

  5. Avatar de Miguel
    Miguel

    Nem por um relógio com GSM trocaria o meu Breitling Navitimer Aopa. Gastar dinheiro num Smartwatch é dinheiro mal gasto.

    1. Avatar de zecolmeia
      zecolmeia

      POIS CLARO!

    2. Avatar de Duarte
      Duarte

      Claro, um relógio de 5000€ não é dinheiro mal gasto. Impressionante esse comentário

      1. Avatar de Wistfultale
        Wistfultale

        Há uma linha que separa um bom relógio, que vale esse valor e que é útil, de um relógio-telemovel. Este mercado de SmartWatches continua a ser um mercado estúpido, seja o relógio de 10€ ou 1€

        1. Avatar de Jorge Tadeu
          Jorge Tadeu

          Discordo. Ao pensar em tantas coisas úteis que se fazem com 5000€, é difícil justificar esse valor empregue num objecto que, justificações ilusórias àparte, ou necessidade de projectar algum elitismo, serve para… mostrar as horas. Para mim é apenas uma marca de snobismo.

    3. Avatar de Mário
      Mário

      Para que é que isso serve?

  6. Avatar de PP
    PP

    E completamente absurdo, certos comentários que aqui se fazem, sem rigor e conhecimento, parece me a mim comentários para alimentar o pagode, pois não tem coerência nenhuma. Um smartwatch dos modernos e uma grande compra, sobretudo os clássicos porque tem bastante autonomia, e dezenas de funções e utilizações que são de um pragmatismo enorme. Se podia viver sem um smartwatch, podia mas não era a mesma coisa. GPS, relógio milhares de Watch faces, heart monitor, training depois tem milhares de apps para uso e consulta e são tão bonitos quanto os relógios clássicos. A bateria do gear s2 dura com utilização dois dias.

    1. Avatar de kabuki
      kabuki

      Eu vou comprar, é um bom complemento. E vou dar um para a minha mulher que perde chamadas porque tem o telemóvel na mala. 100€ por duas boas peças de tecnologia, não é mesmo nada caro.

  7. Avatar de Rafael
    Rafael

    Alguém já comprou? Se sim, teve “problemas” com a alfandega?

    1. Avatar de David
      David

      +1(so deixar este comment para ser alertado da resposta)

    2. Avatar de James
      James

      Comprei e estou esperando nosso correio entregar pois já está na unidade de importação em curitiba.

  8. Avatar de 3nvy3nvy
    3nvy3nvy

    Vou supor que isto não suporta google play?

  9. Avatar de Fraxinum
    Fraxinum

    Também tenho interesse no relógio. Parece um boa aquisição e a bom preço.

  10. Avatar de Bruno Amaro
    Bruno Amaro

    Só queria alertar sobre o facto de muitas destas marcas não darem seguimento à app que faz a ligação ao telemóvel e dps o mesmo deixa de emparelhar devidamente com o mesmo, eu já comprei um destes chinês também é ao início era tudo muito lindo emparelhava bem e tudo mas com o passar do tempo e devido a ter de atualizar a ROM do telemóvel este deixou de emparelhar a 100% a app nunca apareceu pra atualizar sequer para corrigir bugs ou assim por isso fico sempre de pé atrás.. Não estou a dizer que é em todas as marcas iguais apenas digo que pode não ser tudo um mar de rosas.. Abraço

  11. Avatar de Pedro Pinto
    Pedro Pinto

    Alguém sabe se isto é compativel com a App Store do Google? a mudança de Face times é manhosa e era porreiro saber se suporta o Mr. Time Maker.