Smartphones com Windows 10 Mobile vão-se transformar em PCs

73 Comentários

O Continuum irá permitir que qualquer smartphone com Windows 10 mobile se transforme numa verdadeira máquina de trabalho. Mas a Microsoft vai mais longe e permite, de forma simples, que um smartphone com o Windows 10 Mobile seja também usado para trabalhar num PC com Windows 10.

Para mostrar como tudo funciona, a Microsoft preparou um vídeo, usando o Lumia 950 e o 950 XL.

Continuum_2-720x420


O Continuum é um conceito bastante já conhecido de quem acompanha as novidades do universo Microsoft. Esta funcionalidade, presente no Windows 10 Mobile, pode também ser usada para que os utilizadores, usando um simples smartphone, trabalhem “remotamente” num PC (com Windows).

Para tal, o truque é efectuarem o download da app Remote Desktop, que está disponível gratuitamente para Windows 10 Mobile. Desta forma o utilizador “transforma” o smartphone num PC usando o Continuum e usando o Remote Desktop para trabalhar em qualquer PC.

Veja como tudo funciona

Como se pode ver no vídeo a integração entre sistemas Microsoft é simplesmente fantástica. Se até agora um dispositivo móvel era um equipamento limitado para determinadas tarefas, com este conceito a Microsoft elimina algumas barreiras.
Apesar de não estar ainda na sua versão final, o Windows 10 Mobile promete muito e talvez venha mudar a forma como trabalhamos. A par da Microsoft, a Canonical tem também já o seu conceito de continuidade em prática, tendo recentemente lançado, em parceria com a BQ, o primeiro tablet Ubuntu convertível para PC.
 

Comentários

73

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de marco lopes
    marco lopes

    La está ainda o windows 10 Mobile não está disponível a todos e já fazem promessas em grande.

    1. Avatar de Luís
      Luís

      Caro Marco, o Windows 10 mobile já está disponível para equipamentos novos, o meu Lumia 950 já veio com essa versão do sistema operativo. Ainda não foi libertado para os telemóveis com o Windows Phone 8.1.

      1. Avatar de MylittleLife
        MylittleLife

        Este comentário foi removido.

        1. Avatar de Mylittlelife
          Mylittlelife

          Vítor M., devias controlar mais quem é quem…

        2. Avatar de Pedro Almeida
          Pedro Almeida

          Tanta agressividade!

          1. Avatar de Anyn02
            Anyn02

            @ MylittleLife
            Um verdadeiro benemérito!

        3. Avatar de Pedro
          Pedro

          Não seria o unico a ser poeta! 🙂

        4. Avatar de Vaibuskar
          Vaibuskar

          Quando será que o Pplware passa a ser visitado só por adultos, e dos minimamente inteligentes?
          @MylittleLife quando a estupidez foi distribuida na tua terra o saco deve ter entornado para cima de ti. Fds que ]es mesmo burro, estupido e mal educado (no verdadeiro sentido da palavra).

    2. Avatar de Fred
      Fred

      Engraçado como tenho estado a usar um so que ainda não está disponível 🙂

      1. Avatar de Tony
        Tony

        +1 a rolar desde novembro 2015, sem um crash em 640xl

        1. Avatar de MylittleLife
          MylittleLife

          Este comentário foi removido.

          1. Avatar de Rudua
            Rudua

            @Mylittlelife
            Já estamos fartos dessa mesma conversa! arrrr!

          2. Avatar de Mylittlelife
            Mylittlelife

            Rudua, nao confundir o puto a brincar de “MylittleLife” comigo 😉 Nao tenho nada a ver com o assunto 🙂

          3. Avatar de Vaibuskar
            Vaibuskar

            Se eu fosse mal educado como tu j]a te tinha mandado à me.da!!! A tua estupidez não esgota? Fds mais o raio do puto!!!

      2. Avatar de Maurício Lopes
        Maurício Lopes

        +1, somos do futuro…

    3. Avatar de Rudua
      Rudua

      @Marco Lopes
      WM 10 desde Novembro no Lumia 930 sem stress nenhum. bateria e fluidez ao nivel do 8.1

    4. Avatar de Rudua
      Rudua

      Esta fumcionalidade não é nenhuma promessa. já está implementa nos aparelhos com usb c. seja por dock ou wireless.
      A App team viewer universal tambem permite esta mesma funcionalidade. pois já suporta o modo Continuum

      1. Avatar de Rudua
        Rudua

        funcionalidade

    5. Avatar de ze
      ze

      O instagram oficial para w10 ja saiu importado da app do ios

  2. Avatar de Jorge
    Jorge

    Atençao que nao é qualquer um. É preciso ter o hawdware minimo… Acho que o Nuans Neo suporta, com um snapdragon 618. Mas é preciso prai um snapdragon 820, nao tenho a certteza, e usb tipo c tambem. O 650, p exemplo, nao suporta.

    1. Avatar de Artur
      Artur

      Por enquanto é preciso pelo menos um Qualcomm Snapdragon 615

  3. Avatar de João
  4. Avatar de Jacinto Leite Capelo Rego
    Jacinto Leite Capelo Rego

    Simplesmente fantástico!

    1. Avatar de MylittleLife
      MylittleLife

      Este comentário foi removido.

      1. Avatar de Rudua
        Rudua

        @Mylittlelife
        Tens cá uma moral para dizeres isso!

        1. Avatar de Mylittlelife
          Mylittlelife

          Sorry, @MylittleLife.
          Eu “Mylittlelife” (o original, nao o chavaleco que tenta usurpar o nome) nao tenho nada a ver com esse.

          1. Avatar de Rudua
            Rudua

            Já deu para perceber. por isso é que, se certos comentarios fossem bloqueados, não aconteciam estas coisas.

          2. Avatar de Mylittlelife
            Mylittlelife

            Isto devia ter mais protecções para que o puto não consiga usar o teu nome. Experimentei agora e é fácil 😛

      2. Avatar de badsector
        badsector

        MylittleLife quando é que vais fazer companhia ao jobs?

  5. Avatar de El Gato
    El Gato

    Mas não estava morto? Era capaz de jurar que tinha lido uma noticia aqui a afirmar a morte do Windows nesta vertente…

  6. Avatar de fernando marques martini
    fernando marques martini

    BASICAMENTE SÓ TA FALANTANDO MESMO A MICROSOFT DISPONIBILIZAR O LUMIA 950 OU 950XL PARA O BRASIL, PARA PODERMOS TESTAR

    1. Avatar de Rudua
      Rudua

      Acho que não vai faltar muito para chegar ao Brasil. pelo que parece já está disponivel em algumas lojas online para reserva

    2. Avatar de Zaark
      Zaark

      O Caps Lock também pode ser desligado. Bem haja.

  7. Avatar de jesus jones
    jesus jones

    Quando sair a versão final do windows 10 mobile então nesse dia vou dar crédito a windows até. Essa hora e mais propaganda próxima notícia odeio ser enganado

    1. Avatar de Tony
      Tony

      então esqueçe, qualquer versão do windows é sempre um work in progress, quando existe a versão final, é quando deixa de ser suportado. Eu prefiro estável e sempre sem ser final é o caso do W10M em 640XL pelo menos

    2. Avatar de TULIO
      TULIO

      Não e propaganda. Tenho a versão beta instalada que faz o que prometem. So falta afinar algumas arestas… ainda consome muita bateria…. mas faz muito mais.

    3. Avatar de TULIO
      TULIO

      Não e propaganda. Tenho a versão beta instalada que faz o que prometem. So falta afinar algumas arestas… ainda consome muita bateria…. mas faz muito mais.

    4. Avatar de Joao
      Joao

      Ent tb não vais usar mais nenhum so porque recebem updates???
      O wm10m já saiu e é a versão final, e normal que continuem a sair updates, se não houvessem era por isso que reclamavas.

  8. Avatar de marcio
    marcio

    off topic alguem me pode ajudar instalei agora a ultima actualizaçao do windows 10 pelo insider no meu lumia 630, correu tudo bem menos uma coisa, as mensagens mais skype nao tem notificaçoes nem som, só sei que alguem me enviou sms se abrir a aplicaçao, ja fui a gerir sons da aplicaçao e nao aparece la parar mudar nas mensagens.. terei de repor o telemovel?
    obrigado

    1. Avatar de Rudua
      Rudua

      Experimenta fazer um soft reset e, se não resultar, um hard reset. não te esqueças de que, se fizeres um hard reset vai te apagar tudo.
      Faz uma copia de segurança antes.
      espero ter ajudado

    2. Avatar de Rudua
      Rudua

      @Marcio
      Experimenta fazer um soft reset e, se não resultar, um hard reset. não te esqueças de que, se fizeres um hard reset vai te apagar tudo.
      Faz uma copia de segurança antes.
      espero ter ajudado

    3. Avatar de Miguel Nóbrega
      Miguel Nóbrega

      Isso é um problema do Skype até no PC, já vi algumas pessoas reportarem isso..
      Inclusive já vi as notificações funcionarem apenas se estiverem uma tab do browser com a skype web ou outlook ligados
      Podes tentar, mas acho que o soft reset não funcionará.

    4. Avatar de Filipe
      Filipe

      Antes de tudo verifica as definições, privacidade, aplicações em seguindo plano. Mensagens+ Skype tem de estar activo.

    5. Avatar de marcio
      marcio

      Obrigado a todos em especial ao Filipe, ja resovi ja pus tudo activo e ja ta bom,
      Cumprimentos

  9. Avatar de Tony
    Tony

    windows phone está a renascer, iOS e Android está a estagnar

    1. Avatar de omzz
      omzz

      vai sonhando

      1. Avatar de Tony
        Tony

        velho o suficiente para assistir a luta entre Apple Microsoft desde os anos 80, resultado viveram sempre os dois, muitos OS chegaram e alguns ficaram. O mais semelhante será a industria automóvel, ha espaço para todos, mas agora vai é deixar de haver crescimentos exponenciais neste sector, vai estabilizar. A Microsoft sabe viver em estabilidade, mas a Apple precisa dela, como irá fazer? A Apple precisa também de se dedicar a prestação de Servicos, só assim sobrevive, tal como aconteceu com IBM, Oracle, etc..

    2. Avatar de Luís
      Luís

      +1 o windows phone é perfeito como SO, o Android, mudei a pouco tempo e está sempre a bloquear nada eficaz no que faz no entanto o Windows Phone que só lhe apontam defeitos está brutal mesmo. Aconselho

      1. Avatar de omzz
        omzz

        típico de comentários….

      2. Avatar de ed
        ed

        Segui os vossos conselhos e agora tenho um 640 ao canto

        1. Avatar de Picante
          Picante

          nao devias seguir os conselhos destes “geeks”. Vai de iphone que teras a melhor experiencia. Ou um nexus se preferes android.

    3. Avatar de Rudua
      Rudua

      A verdade é que a ultima versão do Android está muito boa, estável e consome bastante menos recursos e acredito que está quase ou igual ao nivel do IOS.
      Mas não trazem nenhuma novidade relevante.

      1. Avatar de Tony
        Tony

        mais 10 anos e os OS mobiles fazem tudo igual… e depois aparece uma nova tecnologia que faz tudo diferente, eu aposto em smart-“lentes de contacto”

  10. Avatar de Jorge Santos
    Jorge Santos

    O Windows Mobile 10 está disponível para upgrade através do Windows Insider mas atenção que são versões experimentais mas eu não tenho nenhuma queixa até agora.

  11. Avatar de NT
    NT

    Microsoft sempre a inovar… Só falta a Apple fazer o mesmo e dar o nome de iQualquercoisa para então ser a inovação do século…
    http://www.pcworld.com/article/250356/ubuntu_for_android_will_bring_the_desktop_to_your_phone.html

  12. Avatar de André Correia
    André Correia

    nada como copiar a ideia dos outros, mas não ter nada pronto e funcional, só algumas apps funcionam e é preciso pagar forte e feio, convergência com sistemas diferentes? lol

  13. Avatar de Ruben
    Ruben

    As pessoas têm uma ideia tão errada da realidade. Ainda vêem falar mal de uma coisa que não sabem, só porque ouvem os outros falar mal já não presta. Pensam que o windows phone está a morrer quando na realidade não está e falam mal porque vão a uma loja perguntar uma opinião a um operador que não faz a minima do que fala só pra não ter trabalho e como não percebe do assunto fala mal. Infelismente é esta a realidade em portugal…

    1. Avatar de André Correia
      André Correia

      entre o windows phone e o ios venha o diabo e escolha, só o simples facto de terem falhas de segurança por todo o lado e nunca as corrigirem é o suficiente para eu não os usar. e não venha falar de realidades o windows phone é mesmo mau, tal como é mesmo mau o windows 10

      1. Avatar de PeFerreira98
        PeFerreira98

        Hum W10M e iOS com falhas de segurança por todo o lado (especialmente quando existem noticias do fbi a implorar a apple para abrir buracos…)… Se dizes que esses 2 tem buracos muito provavelmente não estas a usar um Droid. Estás a usar um 3310? Ou BB… xD

    2. Avatar de iFernando
      iFernando

      se for a uma loja comprar um telemóvel que não seja android e que nao seja Samsung….você está tramado com o empregado…..

    3. Avatar de Vaibuskar
      Vaibuskar

      Concordo. maioria dos vendedores não são minimamente profissionais, deveriam ser imparciais e vender o produto em função da realidade, mas gerem tudo à volta de preferências pessoais, não se informam, passam informações erradas baseadas no que leem em forums, muita vez por gentinha sem interesse e parva como o @MylittleLife

  14. Avatar de Gonçalo Aragão
    Gonçalo Aragão

    imitação do ubunto phone?

    1. Avatar de Mikes
      Mikes

      Não é imitação. O conceito é o mesmo, mas o Continuum está muito à frente em termos de desenvolvimento e aplicação prática.

    2. Avatar de rudua
      rudua

      A ideia é mais ou menos a mesma mas está melhor implementada porque permite usar o aparelho no modo continuum e as funcionalidades do telemóvel ao mesmo tempo

  15. Avatar de vanozze'
    vanozze’

    Tenho lido muitos comentários sobre Windows Phone, eu próprio tenho um (lumia 640) e ate hoje não me “queixo de nada”, sei que tem umas coisas que deveriam de ser corrigidas mas nada que não venha a habituar-me pois sempre tive Android e atrevo-me a dizer que sempre gostei de um bom telemóvel sem “olhar a preço” (para não vir o comentário mais habitual “isso é porque nunca tiveste um bom Android”).

    Pois bem passando ao que interessa sei que todos nos temos direito a criticar e a dar a nossa opinião mas chegando ao ponto em que cada vez que há um tópico em relação ao Windows Phone e vem sempre as mesmas pessoas deixar a mesma opinião e a mesma critica começa a ser um pouco irritante. Posso também dizer que muitas das pessoas que criticam o Windows Phone nunca o utilizarão a serio ou se é que tiveram um muito provavelmente já tinham a ideia que não gostavam e que não valia nada só por ser windows.

    * Não digo isto para defender nada nem ninguém apenas a minha opinião assim como todos tem direito a dar a sua mas tem de haver limites e chegarem a um ponto de pensar, eu já disse isto não me volto a repetir e guardam a sua opinião que já todos nos sabemos para si próprios.

  16. Avatar de NewJ
    NewJ

    Isto quer dizer que posso deixar o portatil em casa e trabalhar no escritório?
    Já nao preciso do topcase na mota..

    1. Avatar de Jacinto Leite Capelo Rego
      Jacinto Leite Capelo Rego

      Sim, mas no escritório vais precisar de um monitor do tipo 24″ ( os Samsung são óptimos! ) e do Dock para ligares a tua máquina com W10M. Aconselho-te a levares o carro da esposa um dia para o transporte do monitor, que não deve caber no topcase…! ah! ah! ah!

    2. Avatar de Rudua
      Rudua

      O conceito é esse já que no escritorio tens sempre um monitor, teclado, rato e ligação á net disponivel. ou vice versa. estares em casa a trabalhar com o pc do escritório

  17. Avatar de André
    André

    Bom dia
    A app ainda não é suportada !!!

    Atentamente

  18. Avatar de André
    André

    Bom dia
    A app ainda não é suportada !!!

    Tenho um 950XL, e esta foi uma das razões porque o comprei. Poder ligar a qualquer PC ou Servidor.
    MAs ainda não é suportada a funcionalidade.
    (Atualizações todas efetuadas!)

    Atentamente

    1. Avatar de jj
      jj

      Loooool deves ter tanto um Lumia como eu sou a rainha de inglaterra! Essa função está a disponível, pois faz parte das specs do Lumia 950 XL!
      Provavelmente não tens dock e nem o monitor que usas tem Miracast, assim como queres ativar o Continuum? Com o dedo do pé?

  19. Avatar de Carlos Alberto Teixeira Fernandes
    Carlos Alberto Teixeira Fernandes

    Tenho de ter duas licenças?: Windows 10 mobile e Continuum? Não é só ligar e pronto?