Vodafone passa a ter ligação à Internet com 100Mbps de upload

153 Comentários

Desde sempre que os acessos à Internet têm velocidades diferentes para os downloads e os uploads. Esta era uma característica que nos habituámos a ter e que para ser diferente obrigava ao pagamento de valores adicionais.

Mas a Vodafone volta a alterar as regras do mercado e tem agora pacotes de ligação à Internet com 100Mbps de upload e de download.

vodafone_1

Esta nova oferta da Vodafone está já disponível para todos os seus clientes e traz como característica única uma velocidade de upload simétrica à que está disponível para download.

Estes são 100Mbps que podem ser usados quer para descarregar conteúdos como também para os enviar para a Internet.

O pacote agora disponível, TV, Net e Voz, vem ainda com outros serviços associados, como a oferta de €25 em Videoclube, oferta de 3 meses de Netflix, 130 Canais e chamadas para a rede fixa. O preço deste pacote é de 26,9 euros por mês, durante 2 anos.

Há ainda um segundo pacote, em que a Vodafone adiciona o serviço de Voz e SMS para todas as redes móveis e 400MB de Internet no telemóvel. Este terá um preço de 53,8 euros por mês e tem a oferta de 2 mensalidades, da Tv Box durante 2 anos e de 6 meses de Netflix.

Estes novos pacotes estão disponíveis apenas para novos clientes e para refidelizações de actuais clientes. Esta nova proposta da Vodafone está, para já, limitada aos 100Mbps, mas pode vir a ser alargada a outras velocidades.

Com esta oferta única a Vodafone mostra que o mercado está preparado para estas novas velocidades simétricas, em que tanto conseguimos ter 100Mbps para download como para upload.

Vodafone

Comentários

153

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de UltraMegaSpeed
    UltraMegaSpeed

    Para quê tanta velocidade? Primeiro era preciso que chegassem a casa das pessoas!

    1. Avatar de Paulovsky
      Paulovsky

      Concordo!!!!

    2. Avatar de ZéToino
      ZéToino

      Mais grave ainda é quando as operadoras querem e as câmaras não deixam. Como certas zonas de Lisboa, que ainda andam a cobre…

      1. Avatar de NosQueNosLixamos
        NosQueNosLixamos

        Como em Mirandela, que fizeram um acordo com a NOS, e nunca vamos ter fibra da Vodafone. Ética miserável.

        1. Avatar de Rui
          Rui

          A sério??!! Eu bem achava estranho a demora da vodafone em Mdl…

      2. Avatar de Joaquim Peres
        Joaquim Peres

        No caso de Mondim de Basto alguém anda interessado em actualizar contratos e a população fica a espera.

    3. Avatar de paradoxxy
      paradoxxy

      As outras operadoras não precisam sequer de oferecer tal serviço, oferecem serviço fibra que é mais do que suficiente para muitos Portugueses, que nem sonham quando vão ter cobertura da Vodafone…

      1. Avatar de Fica a dica
        Fica a dica

        Cada pessoa têm as suas necessidades, secalhar muito delas até compensa os 100 mbps de upload, sabes lá o que as pessoas fazem!
        É bom que exista uma impressa que mostra ás outras o caminho a seguir!

        1. Avatar de gemario
          gemario

          Depois de 2 anos na Vodafone,vou renovar,serviço 5 estrelas.

          1. Avatar de Bruno M.
            Bruno M.

            +1. Até agora nunca falhou.

          2. Avatar de João Santos
            João Santos

            +1 concordo sem sombra de dúvida a melhor operadora. O melhor preço qualidade. Sou cliente fibra 200/20 a um óptimo preço. Por acaso tenho sorte porque á minha porta passa fibra da PT Meo, Sonae NOS e Fibra Sonae Vodafone.

      2. Avatar de kadonorte
        kadonorte

        acredito sim que haja muitos lugares sem fibra, mas acho que não e bem assim.
        pois nos ca no norte em aldeias nortenhas e rara a aldeia não ter cobertura de fibra Vodafone au qual eu tenho.

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          so se for ai em cima ca no centro em “aldeias com tribunal proprio, CM etc nem 24mb tem, e só PT”
          cobertura vodafone movel nem sequer em todo o lado apanha.

          por isso estas numa realidade diferente da minha

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            haa e sim temos “fibra” em alguns sitios que da os 48mb mas é so as casas perto do “centro de distribuição”

        2. Avatar de kakus
          kakus

          Tu sabes o que e o norte?
          Isso que dizes é mentira. Que a tua zona tenha fibra não quer dizer que possas generalizar.
          Nestas aldeias quase nem o tdt chega e a net só por cobre e a umas velocidades alucinantes de 4mb se, tiver um dia claro e de sol.

        3. Avatar de lol
          lol

          Não sei em que parte do Norte vives, mas certamente não é no norte de Portugal senão não dizias tais barbaridades…

          1. Avatar de ruca
            ruca

            vivo no norte de Portugal e posso confirmar no investimento por parte da Vodafone nas pequenas cidades. Quanto às aldeias não tenho experiência, mas na minha zona fibra da NOS e MEO nem vê-la mas Vodafone já cá está à mais de 1 ano.

            Quanto aos que se queixam que na sua terra não têm fibra, para as empresas fazerem esse investimento os locais têm de justificar e saberem que vão ter retorno. Se um determinado local tem poucos utilizadores é mais que lógico que o investimento nas ultimas tecnologias das empresas seja muito mais demorado. Não esquecer que colocar fibra custa dinheiro, custa fazer novas infraestruturas e para isso é preciso que justifique.

      3. Avatar de Jason
        Jason

        Por exemplo, eu faço uploads de vídeos entre videógrafos. Geralmente transfiro acima dos 30Gb de cada vez. Faz todo o sentido que a net seja rápida porque as nossas transferências demoram horas…

    4. Avatar de Bla Bla
      Bla Bla

      Para quê tanta roupa se nem as usas todas? É mesma resposta que te deves perguntar.
      A Fibra chega a casa das pessoas, mas tu pensas que é só fibrar e já está? Tens ideia de quanto ainda falta por fibrar? São imensas casas, imensas cidades e aldeiras, pensas que se faz isso num ANO? Claro.. para construir um centro comercial é quase 1 ano e meio se não mais! Imagina fibrar Portugal Inteiro

      Outro exemplo, para quê tanto dinheiro? Para quê novos componentes? Deixem as pessoas receber primeiro.. esse é o sentido da tua frase “esperar” para quê? Pergunto-te eu?

      As coisas evoluem, só porque não tens cobertura Vodafone os outros não podem ter ou as Operadoras não podem fazer? Eu também não tenho cobertura Vodafone, mas isto é um avanço tecnologico em Portugal, a ver se as outras operadoras seguem pelo mesmo caminho

      Há comentários que sinceramente, não têm cabimento nenhum! Sem ofensa..

      1. Avatar de kadonorte
        kadonorte

        Nao sei até onde. mas sei que todo o nordeste transmontano, de vinhais a vila nova de foscoa aldeias incluídas temos cobertura de fibra da Vodafone.

    5. Avatar de Rui Brito da Silva
      Rui Brito da Silva

      +1. Em pleno centro de Viseu, nao passa numa das avenidas, a fibra. So o Cobre…ainda

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        Venha aqui à Rua Direita, 100 metros da central e nem têm planos para esticar um cabo que seja…

    6. Avatar de rand
      rand

      Para quê tanta velocidade? Para conseguir fazer backups remotos em tempo útil.

    7. Avatar de Andr8
      Andr8

      Para quê?

      Backups?

      Usar serviços cloud?

      Videoconferência (envio em HD).

    8. Avatar de k
      k

      Vou te dar um exemplo porque é que da jeito tanto upload. Não a título caseiro, mas por exemplo, nós recebemos e replicamos muita informação de muitos clientes nos nossos servidores. Isto é distribuído pelas várias horas do dia para tentar não saturar a net demasiado. São bases de dados, ficheiros de ficheiros imagens enormes, até imagens (clones) de computadores de clientes, recebemos. Posteriormente isto é tudo replicado como medida de backup para outro(s) locai(s) geograficamente diferente como medida de segurança adicional. É MUITA informação. Mas não há grande verba (crise, etc) para investir nas linhas dedicadas por isso para já é 100/10 da NOS. Podes ter certeza que 100Mb de upload iam fazer a diferença em relação aos actuais quase 10Mb em dias bons. Já para não dizer que o upload inicial para os nossos servidores depende da velocidade dos clientes, não nossa. Se de uma forma geral 100Mb começarem a estar acessíveis a mais gente e houver clientes a trocar por mais velocidade, isto vai acelerar todo o processo.

      Entendo que 100Mb de upload não é para toda a gente tirar partido. Mas 99% das pessoas também não fazem 99% do que um smartphone pode fazer mas toda a gente tem um na mesma :p

      1. Avatar de TiagoDM
        TiagoDM

        k, porque não investem nisto: http://ptwholesale.pt/pt/servicos-nacionais/capacidade/Paginas/ethernetn2.aspx… estou mesmo mesmo danado para ver se mudo o esquema atual da empresa… tb temos um servidor com BDs e replicação, backups etc…. mas por mais upload que tenhamos parece que nunca chega… Dá-me um feedback acerca da tua opiniao.

    9. Avatar de Catarino
      Catarino

      +1
      era preciso era cobertura.

    10. Avatar de Cavacovich
      Cavacovich

      De acordo, moro em lisboa e apenas tenho 8MB de velocidade, porque segundo as varias operadoras não é viável colocar fibra nesta zona dos olivais encarnação, já de acordo com as finanças esta é uma zona de excelência, aonde a taxa de IMI é das mais elevadas

  2. Avatar de Paulo
    Paulo

    Era muito maia interessante aumentar os limites de trafico de dados em 3G/4G ou acabar com o traffic shaping.

    1. Avatar de Phil
      Phil

      A vodafone não faz traffic shaping na internet por fibra… Pelo menos na minha zona não faz…
      Pode-se testar aqui: http://www.netmede.pt/

      Quanto ao limites de dados móveis é o roubo do costume, na vodafone e nas outras operadoras…

    2. Avatar de David
      David

      3G ou 4G ainda é de longe o dia que vão remover esse limite, mas por pontos válidos.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        quais os pontos validos??

        1. Avatar de Ricardo
          Ricardo

          Não ter milhares de pessoas ligadas a uma torre a destruir completamente a rede, inclusive potencialmente afectando mesmo as chamadas de voz.

    3. Avatar de Ziglo
      Ziglo

      A questao do shaping nao passa pelas as operadoras mas sim pela a anacom, a anacom exige as operadoras a limitação no serviço 3G/4G, possivelmente de futuro quem sabe poderemos usufruir de esse serviço sem qq limitação

  3. Avatar de Luis NArciso
    Luis NArciso

    Se a Vodafone pensa-se em expandir mais fibra em outras localidades é que era porque ligações de 50megas garantidos é mais que suficiente para o uso domestico

    1. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      As descargas ilegais estão a ser desde janeiro e fevereiro cada vez mais fortemente caçadas e punidas, ontem um amigo recebeu 2 avisos reais. Se isso for para a frente a velocidade ainda de 50 megas vai ser desinteressante já que é mais que suficiente para Netflix 4k e afins

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        a serio??
        2 avisos reais de descargas ilegais??

        já agora que dizia nesses avisos??

        1. Avatar de Mylittlelife
          Mylittlelife

          Ele descarregou 2 filmes relativamente recentes de sites bastante conhecidos de Torrent. Ele usa DNS + VPN em Ambiente Linux com últimos updates. Um par de dias depois dos download (só foram 2 filmes) recebeu no E-Mail que deu para a VPN um Aviso da VPN que fizeram queixa dele + um E-Mail da autoridade dos USA com o IP + operador reais dele dizendo que infrigiu Copyright e que apesar da VPN/DNS sabem o IP real dele (que é verdade).

          Nesses E-Mails vem a Hora, data e IP original dele, operadora dele, que torrent foram, método de pagamento da VPN, etc. e que se voltar a fazer o mesmo, a conta de VPN será suspensa e será processado pela empresa dos USA e/ou representante em Portugal…

          1. Avatar de Catarino
            Catarino

            Posso estar errado mas essa lei é nos USA e não se aplica em Portugal,
            logo para todos os efeitos não infringe em nada.
            O pplware fez um artigo sobre isso mesmo.

            https://pplware.sitedev.pt/informacao/ministerio-publico-permite-copia-de-musicas-e-filmes-na-internet/

          2. Avatar de Vítor M.

            Mylittlelife…. nao inventes. Isso é mentira, as autoridades não actuam dessa forma.

          3. Avatar de Mylittlelife
            Mylittlelife

            Vítor M., com esse carácter…, lançar pedras em telhados de vidro… já contei o que havia a comentar, para quê o trabalho.

      2. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        MAPiNET, is that you???

        pls stop trolling

      3. Avatar de Joao
        Joao

        O mudar o DNS e muito comum em servidores, nao e por causa do dns alem disso se fossemos a pagar uma multa e/ou ser presos cerca de 80% estava preso ou endividado.
        Pode ter acontecido ao seu amigo mas deve ter sido por ter descarregado pedofilia

        1. Avatar de Mylittlelife
          Mylittlelife

          nop, filmes “Standard” mesmo. Lá porque no passado nunca aconteceu em massa haver stresses, nao julges que se mantém assim eternamente, basta ver os problemas que tem em Espanha, UK, Alemanha etc. Achas mesmo que na tugalandia isso nao pode acontecer? LOL fia-te… descarrega muito Sem cautela e depois queixas-te.

          1. Avatar de Vítor M.

            Acho que não estás a conseguir o efeito que pretendias. Alias, estás a descredibilizar as autoridades que fazem o trabalho de acautelar os direitos de propriedade intelectual. Para lá com essas tretas esfarrapadas sff.

    2. Avatar de 50mb chega
      50mb chega

      Lol
      Para ti deve chegar bem… Para quem usa apenas para ir ao Facebook, chega e sobra!

    3. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Por isso é que tens esses pacotes a um preço mais acessível, eu preciso de pelo menos 20Mbps de Upload para o uso que dou. Mais é sempre bem vindo obviamente, mas 20 têm de lá estar, Download já é mais ou menos irrelevante mas Upload é efectivamente algo muito bem vindo e que não se tem visto até agora.

  4. Avatar de Vitor Afonso
    Vitor Afonso

    Atenção que os 26,9 euros do serviço Net, Televisão e voz são sem a box e que deste modo os canais disponíveis são cerca de 80 (pois existem muitos repetidos por exemplo em versões hd e sd)….

    1. Avatar de jorge ribeiro
      jorge ribeiro

      a box e oferta 24 meses

      1. Avatar de rjSampaio
        rjSampaio

        Não nos 26.9€ o que é totalmente estupido as “ofertas” do pacote

        €25 em videoclube – Não podes usar
        1º mês de canais premium Não podes usar
        Gravações automáticas – Não podes usar
        Oferta de 200h de gravação – Não podes usar

        1. Avatar de Flávio Ferreira
          Flávio Ferreira

          +1
          mesmo os clientes caiem uma mentira eles só olham ao preço mais nada tipo, pensam que com os 26.90 fazem tudo nem box tem

        2. Avatar de Flávio Ferreira
          Flávio Ferreira

          o pack deles 26.90: rtp1, rtp2, SIC, TVI, SIC n, rtp3, tvi24, SIC mulher, SIC radical, RTP memória, rtp1hd, porto canal, SIC caras, canal q, económico HD, canal q SD, económico SD, RTP madeira, RTP Açores, porto canal sd, local visão sd, local visão HD, rtp 1h, rtp2 h, SIC h, TVI h, Disney channel, Disney junior, cartoon network pt, panda, Jim jam, Hollywood, cinemundo HD, cinemundo sd, fox hd, fox, axn HD, axn, fox life HD, foz life, fox crime HD, fox crime, axn white HD, axn white, axn black HD, axn black, syfy, MTV pt HD, discovery, national geographic, história, odisseia, 24 kitchen HD, a&e, TLC, e!, e! HD, travel channel, fashion, food, 24 kitchen, BBC entertainment, ginx, the qyou HD e sd, TV record HD e sd, canal 180 sd, eurosport, eurosport HD, eurosport 2, fuel TV HD, motors hd, motors, fuel TV sd, EuroNews, bloomberg, sky news, BBC world news, CNBC, ql jazeera, TVE 24, deutche, france 24 eng e FR, record news, ar TV, tvc news, RTP África, tpa, TV galicia, tvei, tv5 monde, rai uno, pró tv, Rússia today, Cubavisión, NHK, canção nova, TV mundial + rádios.
          maioria e repetidos e não tens box pois acresce mais 5 euros 31.90

        3. Avatar de Flávio Ferreira
          Flávio Ferreira

          MTV portugal, vh1, MCM top, MCM top HD, c music, trace TV
          faltavam estes

    2. Avatar de zeligx
      zeligx

      Para quem tem mais do que uma TV, é necessario outra box?

      1. Avatar de kadonorte
        kadonorte

        Depende da localidade e o tipo de de fibra.

        1. Avatar de tuga
          tuga

          wtf?? a box serve pra ver os canais digitais e hd, bem como outros conteúdos. sem ela apenas é possível ver os canais analógicos em RF.

          1. Avatar de Carlos T.
            Carlos T.

            O serviço Vodafone permite ver canais digitais e HD sem Box. No serviço de fibra, o sinal injectado no coaxial tem canais digitais e em HD! Para outros conteúdos e para visualizar os 7 dias anteriores é que é necessário Box.

          2. Avatar de Rodrigo Almeida
            Rodrigo Almeida

            Há zonas vodafone onde sem box se podem ver canais digitais, eu tenho cerca de 20 digitais e uns 75 analogicos (sendo que por exemplo a FOX está em analógico e em digital).

    3. Avatar de Flávio Ferreira
      Flávio Ferreira

      Mesmo canais repetidos muito deles e só 130 já a contar com os rádio, fora a box que não e nada de oferta as pessoas e que pensam que sim, eu na nos pago 39,99 e tenho 160 canais mesmo canais, pois tenho os 10 euros em pacotes adicionais oferecidos por eles mais os 120 mega de net. vocês na vodafone 26.90 mais a box penso que a box são mais 5 euros mais pack de canais 7.50 isso da o mesmo e não ficam com a mesma velocidade de internet em determinados sitios penso que anda nos 30 mega

    4. Avatar de JV
      JV

      Tive MEO sem box durante 2 anos e não senti falta nenhuma. Só meti box porque ma ofereceram na renegociação do contrato, caso contrário ainda seria feliz sem ela.

  5. Avatar de Phil
    Phil

    “Estes novos pacotes estão disponíveis apenas para novos clientes e para refidelizações de actuais clientes.”

    Para variar andam uns clientes (os mais antigos) a pagar para os outros usufruírem mais e ao mesmo preço…

    1. Avatar de rjSampaio
      rjSampaio

      se fores mesmo antigo (> 2 anos) entao nao deves estar fidelizado, logo, podes aproveitar…

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      Também podes usufruir deste novo pacote…. Basta fidelizar de novo por mais 24 meses….

    3. Avatar de diogo
      diogo

      Vim agora da vodafone visto ter o serviço e estar satisfeito e so chegar a vodafone e pedir para renovar por mais 2 anos, se tens o serviço e porque estas satisfeito, nao te custa dares o saltinho por mais 2 anos.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        acho estupido a fidelizaçao, deviam fazer melhor.
        no meu caso esperava que outra operadora tivesse o mesmo servico e fazia o salto para outra, acho que mudavam de ideias.

        1. Avatar de JV
          JV

          estás no teu direito enquanto consumidor. por as operadoras saberem que os clientes saltam de um lado para o outro ao primeiro sinal de poupança de 1€/mês, tentam-se precaver, afinal manter o serviço deles tem custos

        2. Avatar de rjSampaio
          rjSampaio

          Não sei qual é a tua duvida, esta la a oferta…
          24 Meses de fidelização tens direito “tudo de borla”
          12 Meses = Custo de €120 na instalação e ativação
          0 meses = Custo de €120 de instalação e ativação e €180 pelos restantes equipamentos.

          Faz as contas em e escolhe, se nao tiveçes alternativa era uma coisa, mas tens, ps é sempre preferivel pedirem a fidelizacao, pois o canselamento do contrato custa 300€ nos primeiros 12Meses, o que significa que se gostarmos e mativeres, saite mais barato, se não, o valor é o mesmo.

          1. Avatar de Flavio Ferreura
            Flavio Ferreura

            +1
            o pessoal fala fala mas e mesmo isso sem fidelização era assim as coisas com qualquer operadora mas pronto

  6. Avatar de Carlos Gomes
    Carlos Gomes

    Só lamentações. Se dá é porque dá, se não dá é porque não dá. O que é certo, é que isto vai fazer mexer o mercado.

    1. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      Muitos operadores estão a bloquear serviço torrent e para quem muda de DNS, a entregar o ip às autoridades (um amigo meu já recebeu ontem 2 avisos da operadora que lhe fechará o serviço é entregará os dados dele àse detentoras dos direitos dos filmes) para conteúdos ilegais. Se para outros (poucos) fins terá muito interesse, para o cliente comum em Portugal (partilha de streaming de vídeo e conteúdos ilegais) isto num futuro próximo significará que os 100 megas upload e de download contratados não servirão de muito na realidade.

      Basicamente vai ser como ter um carro de 1000 CV a andar numa via cheia de radares Max 120 km/h …

      1. Avatar de Pedro matias
        Pedro matias

        Não sei onde foste buscar essa ideia mas se queres tentar convencer que isso se passou em portugal garanto-te que estás a mentir à grande…

      2. Avatar de Paulo Cunha
        Paulo Cunha

        Isso só pode ser mentira, alguém enganou o teu amigo…
        Nunca ouvi ninguém que tivesse sido avisado pela operadora. Sempre usei torrents e os meus amigos também… Agora é mais com o popcorn mas vai dar ao mesmo.

      3. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        MAPiNET pls stop trying…………….

        Entregar IP às autoridades para quem muda os servidores DNS, ahahhahaha nice meme 🙂

      4. Avatar de ....
        ….

        Já que estás tão bem informado, diz aí a lei onde diga que é proibido mudar de DNS, usar VPNs e até fazer donwload de QUALQUER ficheiro da internet

        1. Avatar de Ricardo
          Ricardo

          Aposto que esse comentário é inside job da MAPiNET para manter as empresas que lhes pagam para combaterem a pirataria contentes 🙂

          1. Avatar de int3
            int3

            tens dúvidas?

      5. Avatar de int3
        int3

        Caro mylittlelife,
        não sei se está a par mas é ilegal pagar a comentadores para manipular as ideias e induzir o medo ao público em geral para usufruir do mesmo certo? Dá alguns anos de cadeia ou uma pena de multa durante bastante tempo.
        @pedro pinto ou a quem lhe convém, é de notar este endereço porque todos nós sabemos que o que o senhor suprareferido está a ser pago para comentar de forma a induzir medo e de forma indireta induzir o “terror” ao bem estar público neste site.

        1. Avatar de Vítor M.

          Calma, não está a conseguir nada, estamos atentos.

          1. Avatar de Mylittlelife
            Mylittlelife

            Vítor M, ao tempo que eu venho aqui e em vez de dizeres que vao confirmar, o voto de (não) confiança é “não está a conseguir nada, estamos atentos” como se acreditassem que tenho algum interesse? No comments …

          2. Avatar de Vítor M.

            Sabes porque? Porque ao não dares informações correctas e juntares tudo no mesmo saco, provocas medo nas pessoas. Aqui não admitimos que ninguém venha provocar ameaças, medo ou qualquer forma de intimidação. Se queres falar de lei, de rigor, de conduta legal, sim senhor, foi isso que sempre mostramos como sendo o caminho, mas com factos verdadeiros, com documentação. Agora estares a mandar postas de pescada a intimidar pessoas com mentiras.

            Que entidade reguladora mandava um mail a uma pessoa que descarregou um torrente da web? No comments!

        2. Avatar de Mylittlelife
          Mylittlelife

          Int3: tu deves ser do contra, e tu e os outros que referem tal coisa pouco atentos senão viam que sou “regular” aqui. Mandar umas postas de pescada é sempre giro não? Eu até podia colocar uns Screenshots do que foi enviado, mas ter trabalho para receber tais comentários e ainda dizerem que editei Lolol não obrigado

  7. Avatar de Rodrigo Pedro
    Rodrigo Pedro

    Infelizmente, pelo a informação no site é apenas para novos clientes.
    http://www.vodafone.pt/main/particulares/tv-net-voz/pacotes/detalhes.html

    1. Avatar de diogo
      diogo

      Vim agora da vodafone visto ter o serviço e estar satisfeito e so chegar a vodafone e pedir para renovar por mais 2 anos, se tens o serviço e porque estas satisfeito, nao te custa dares o saltinho por mais 2 anos.

  8. Avatar de poisadon
    poisadon

    atenção quem tenha fatura 25,89, este novo tarifário sobe para 26,90 no meu caso como fiz a pouco tempo refidelização não compensa

    1. Avatar de jorge ribeiro
      jorge ribeiro

      estas enganado conta com o aumento anual que sobe para 26,90

  9. Avatar de Artur Barbosa
    Artur Barbosa

    Típico das empresas! Isto de certeza que já era possível, mas agora toca a agarrar os clientes mais 24 meses! Ainda estou para ver, para que existe a entidade reguladora!

    1. Avatar de gemario
      gemario

      Podes sempre escolher outra operadora.Não és obrigado a comer Vodafone.

      1. Avatar de Artur Barbosa
        Artur Barbosa

        Eu sei que não sou obrigado, e até sou um cliente satisfeito, mas as fidelizações e estas ofertas para agarrar clientes são um abuso em Portugal! E ninguém mete mão nisto! Se há um serviço melhor, deviam de fazer o update ao cliente, melhorar o serviço, mas para todas as empresas o que interessa é a fidelização!

        1. Avatar de Fica a dica
          Fica a dica

          Tens noção se não houvesse ás fidelizações como estás a dizer o cientes tinham que pagar a instalação e activação ect… por o que sei a vodafone cobre 200 euros… a MEO é um pouco mais! Muitos Clientes não estão pagar estar a pagar 200/300 euros assim!
          Além disso se o serviço por o que eles prometem, as fidelizações são o menos!

          1. Avatar de tuga
            tuga

            isso faz sentido para novos clientes, agora quem tem o serviço há mais de 2 anos já pagou e bem a instalação!

          2. Avatar de int3
            int3

            exatamente, isso faz só sentido para novos clientes.
            Depois dos 24 meses acho que devia de ser ilegal para a área de comunicações (TV sendo um meio de comunicação pública, internet também é e um meio de trabalho, e telefone que é também um bem de comunicação) estar fidelizado novamente por mais 24 meses quando o custo da renovação é 0.

    2. Avatar de jorge ribeiro
      jorge ribeiro

      muda te

      1. Avatar de antonio
        antonio

        se tivesse alternativas ate mudava mesmo , pq estes animais f**** ** **** da meo sao uns ladroes à grande, pago 130€ por mes, pelo M5o, adsl e nem sequer canais hd tenho e dizem que tecnicamente a linha nao permite, mas eu tenho de pagar um serviço, pelo qual nao usufruo , ainda por cima com canais premium hd subscritos, tb dizem que embora o problema seja deles, nao me podem fazer um desconto, ou seja estou f***** de 2 maneiras chulos

        1. Avatar de Joao 2348
          Joao 2348

          Deve ter ido na conversa do ADSL… aqui o MEO quando telefonava para cá para meter cá a televisão, internet e telefone pelo ADSL ouviram sempre a mesma resposta… quando tiverem Fibra Óptica meto… quando meteram finalmente a Fibra Óptica, aderi… mas não antes! Se ninguém aceitar colocar os serviços por ADSL não tem outra hipótese se não meter a fibra óptica, se quiserem ganhar esses clientes.

          1. Avatar de antonio
            antonio

            tudo bem mas ja sou cliente adsl ha 10 anos, e aqui nao ha alternativas, pois a minha povoaçao so tem pouco mais de uma duzia de casas , e menos de meia duzia de cliente, logo nunca ca vao instalar a fibra, o meu contrato actual acaba em setembro, vou mandar cortar o serviço de tv e manter os outros, pois necssito deles, e a parte de tv meto uma box pirata , ja que eles nao querem fornecer um serviço que pago, assim terei á borla

        2. Avatar de int3
          int3

          assinaste um contrato. lê bem. se não estiverem a cumprir fala com um advogado.

          1. Avatar de antonio
            antonio

            onde esta esse contrato?
            é que o unico que assinei foi ha mais de 10 anos e foi so com internet, e fraca e ja nem sei onde anda

        3. Avatar de Luis
          Luis

          Não percebo porque não mete tv por satélite .È mais que logico que por adsl só com uma linha muito boa ,e mesmo assim eu não queria .

          1. Avatar de antonio
            antonio

            por satelite nao da pra voltar a tras 7 dias
            nem meo kanal etc etc serviços so disponiveis adsl ou fibra

    3. Avatar de JV
      JV

      típico dos clientes, só olham para o seu umbigo. é óbvio que o que interessa é a fidelização, afinal eles têm custos de instalação, manutenção, colocam routers e boxes em casa do cliente e para quê? para ele andar aos saltos de operadora em operadora? se assim for, prepare-se para que lhe seja cobrado o dobro pelo serviço ou para lhe ser cobrados centenas de euros pela instalação e pelos equipamentos

      1. Avatar de JV
        JV

        como exemplo dou a Cabovisão, que tem um serviço sem fidelização a preços competitivos. o problema é que ou fica 5 trimestres (15 meses) com o serviço ou paga 150€ para cancelar o contrato. agora faça as contas 😉

  10. Avatar de Henrique Martins
    Henrique Martins

    Boas pessoal, tenho uma duvida, eu tenho esse serviço da vodafone fibra a 25€ mês mas tenho net de 50mb download…o meu tempo de fidelização já acabou e eu queria os 100mb de download…será possivel fazer a mudança? o que é que é necessário para fazer a alteração? Cumprimentos

    1. Avatar de João
      João

      Basta ligares e pedir os 100mb… Ficas fidelizado mais 24 meses.

    2. Avatar de jorge ribeiro
      jorge ribeiro

      facil fideliza de novo dentro da campanha

    3. Avatar de Paulo Cunha
      Paulo Cunha

      Ligar para lá e dizer que vais sair se não te derem essas condições… Fiz isso com a NOS, primeiro não aceitaram descer para o valor que eu queria, aí pedi para desligarem… Ainda nesse dia ligaram-me a dizer que me davam a proposta. Pago 25 euros por 100 mb (mas atinge 120), a catrefada de canais, telefone e ainda oferta de 5 euros de serviços extra por mês.
      Quando não estás na fidelização tens a faca e queija na mão. O serviço de retenção deles fazem tudo para que não mudes para outra operadora.

      1. Avatar de JV
        JV

        subscrevo o comentário do Paulo. Sempre fiz isso com as operadoras. Começam por dizer que não baixam e quando pedimos para cancelar o serviço lá aparece alguém disposto a negociar

  11. Avatar de Cláudio
    Cláudio

    Acho estranho que a Vodafone fala em 100mb de upload e não tem serviço em muitas áreas na minha cidade, só que apanhe 20mb em sítios é melhor que nada

    1. Avatar de Joao 2348
      Joao 2348

      É uma oferta para clientes que se liguem à rede deles por fibra óptica.

      1. Avatar de int3
        int3

        é pena que há gente que nem sabe o que é Mbps e MBps quanto mais o que é um par de cobre vs fibra ótica.

  12. Avatar de Joana
    Joana

    Realmente á pessoas que não sabem o que dizem.
    Velocidades assimétricas são uma valente caca para não dizer outras coisa., e mais velocidades assimetrias nunca tiras partido do download na totalidade… (já sei que vai ai algum artista dizer me o contrário. pois bem para esses, só vos digo vão ler os protocolos do IEEE e confirmam que tenho razão).

    Ainda bem que a Vodafone avança com esta ideia, infelizmente no passado só PME’s ou grandes empresas podiam contratar velocidades simétricas.
    Para quem faz stream, isto é maravilhoso 🙂

    Pena é na minha área só existir CableModems….

    1. Avatar de int3
      int3

      CMTS também aguentam . Agora se a NOS conseguir meter EuroDOCSIS 3.1 já são 1.3Gbps face aos 400Mbps no anterior protocolo 3.0 😀

  13. Avatar de Dj
    Dj

    Este serviço já existe alguns anos, pelo que não é nenhuma novidade. Já agora informo que se usarem o router caseiro da vodafone num link 100/100 este estoira frequentemente… Não tem capacidade para aguentar com elevado número de sessões. Eheheh

  14. Avatar de Maxim
    Maxim

    Alguém me sabe dizer se posso mudar para este pacote, sendo eu fidelizado à vodafone, mas a um pacode diferente? Obrigado.

    1. Avatar de Joana
      Joana

      O melhor sempre é falar com alguem da Vodafone…

  15. Avatar de AlexX
    AlexX

    Antes tarde que nunca, finalmente alguém tomou esta iniciativa! Quem usa clouds vai certamente ficar feliz! Infelizmente não tenho acesso à fibra da Vodafone mas agora fico com esperança que os outros moinas sigam o exemplo…

  16. Avatar de Brancovsky
    Brancovsky

    Se me perguntarem se eu gosto da notícia, eu respondo prontamente que sim. Se me perguntarem se eu gosto da Vodafone, eu respondo com a mesma prontidão que é igual a tantas operadoras portuguesas. Se me perguntarem se eu vou beneficiar deste upgrade, eu respondo ainda mais rapidamente que não por duas razões: a primeira é porque eu não sou cliente Voddafone e a segunda é porque eu vivo no Alentejo. E é precisamente sobre esta última razão que eu me debato há já largos anos com as operadoras. No Alentejo, excepção feita às capitais de distrito (Beja, Évora e Portalegre) e a uma ou outra vila com uma densidade populacional acima dos 5000 habitantes, as ofertas dos serviços de internet não vão além do serviço de ADSL e satélite, com velocidades que não ultrapassam os 24Mb de download. Ora, quando leio uma notícia como esta não sei se hei-de rir ou se hei-de chorar porque comparativamente com aquilo que eu tenho em casa (MEO ADSL 24Mb, que na realidade são 16Mb porque a infraestrutura que está instalada na minha área de residência não suporta os 24Mb). Reconheço, contudo, que isto possa acontecer noutras regiões do país, em que a acentuada desertificação dita a instalação de infraestruturas que suportem velocidades superiores às expostas anteriormente. No entanto, não posso deixar de salientar que, no caso das operadoras investissem tão somente nas infraestruturas, por exemplo – Fibra Óptica, nestas mesmas regiões com uma menor densidade populacional, acredito piamente que dariam um enorme contributo para combater essa desertificação. Iria definitivamente criar condições para o desenvolvimento económico e social. Sei, até por experiência própria, que o tecido empresarial do interior do país está debilitado por não ter as mesmas condições tecnológicas que o tecido empresarial que se encontra nas áreas metropolitanas das grandes cidades, cidades essas que se encontram na sua grande maioria no litoral. Sei, igualmente, que não foram feitos grandes investimentos nas cidades alentejanas referidas anteriormente e nas duas áreas periféricas, devido aos parcos/escassos recursos tecnológicos. E não é porque as autarquias alentejanas não queiram apoiar esse desenvolvimento económico, social e tecnológico. É, sim, porque as operadoras não querem investir em zonas cuja densidade populacional condiciona o lucro a curto prazo. Investir em infraestruturas que custam largos milhares de euros, por exemplo, na zona onde eu resido, seria um investimento cujo retorno só seria possível a longo-prazo. Mas, para além das operadoras, temos o governo central que não privilegia obras estruturantes (neste caso, a todos os níveis e a todas as dimensões – como é o caso do IP2), votando para o eterno abandono que o Alentejo tem sido votado. Para além da Barragem de Alqueva e das obras de renovação e alargamento do IP2 (feitas aos “bochechos”, verdade seja dita!), que outras obras estruturantes foram realizadas no Alentejo nas últimas décadas?
    Parabéns à Vodafone por esta iniciativa e espero, com toda a sinceridade, que as outras operadoras sigam esta tendência. No entanto, lanço aqui o repto: Para quando, vá lá, 50Mb de velocidade para o Alentejo todo?
    Obrigado pela atenção. Cumprimentos a todos.

    1. Avatar de Joao 2348
      Joao 2348

      Só existem duas formas viáveis… 4G/ 5G (futuramente) e via satélite… para esses locais com pouca população.
      Mas a Vodafone tem aquele grande problema que via rádio limita abusivamente o tráfego que pode efectuar na mesma, por motivos estritamente económicos.
      Tecnicamente só podem justificar a redução da largura de banda efectivamente disponível em cada antena, visto que tem de dividir pelos clientes a ela ligados, mas só isso! O tráfego não faz qualquer sentido, visto que nas ligações por cabo tais limites não existem… logo também não deveriam existir nas ligações via rádio.

    2. Avatar de ruca
      ruca

      Se vives numa zona que tem meia dúzia de pessoas não esperes que invistam nas últimas tecnologias que custam mais do que eles podem reaver. A vodafone é uma empresa privada não é uma organização de caridade.

    3. Avatar de int3
      int3

      “não sei se hei-de rir ou se hei-de chorar”.
      acho melhor chorares porque eu entendo a tua dor.

  17. Avatar de sata
    sata

    E para quem aproveitou a promoção dos 200mb por 25.90?

  18. Avatar de Miguel
    Miguel

    Sou cliente fibra vodafone e moro numa aldeia, liguei para o apoio a clientes e perguntei o que tinha que fazer para poder ter acesso a este pacote e tive que aceitar nova fidelização passado 30 minutos ja tinha 120Mbps de dowload 120Mbps de upload, (speedtest) enviei para a cloud 3gb de backup para a cloud em 3 minutos…. uauuuu

    Mais um cliente satisfeito vodafone e sem TS.

  19. Avatar de Jorge
    Jorge

    Excelente para torrents chromecast e upload para a cloud

  20. Avatar de FP
    FP

    O meu tarifário é o de 200MB (reais, vários testes elaborados), já sou cliente há uns meses e não tenho nada a apontar (para já, pelo menos)…

  21. Avatar de ppfoasld.1
    ppfoasld.1

    já tenho á algum tempo ( desde setembro de 2015)
    http://www.speedtest.net/result/5115668658.png
    funciona bem e é o que interessa.

    1. Avatar de Rui C.
      Rui C.

      esse ping …

  22. Avatar de RuiP
    RuiP

    Se cagassem nas velocidades e ligassem ao ping/latência.
    Até fico com azia a olhar para outros países com internets de 5 ou 10Mb com pings de 20 e 30.

    Saudades de ~2005 em que ia para os servidores da bragatel apanhar 15~20 de latencia. Agora a minha media é 60~80.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      aqui com vodafone o ping nem chega às 2 casas decimais.

  23. Avatar de Helder Correia
    Helder Correia

    Eu cá vou continuar a usar o meu coaxial da NOS.. Latências gigantes, trafic shaping e preço estupidamente caro.. Não sei porque é que as pessoas optam por Vodafone

    1. Avatar de int3
      int3

      aqui é latencias baixas, zero TS, a preço até razoavel.
      mas não me importava a vodafone.

  24. Avatar de Joao Torres
    Joao Torres

    Bateram-me à porta na semana passada….era um vendedor Vodafone. Disse-lhe que era cliente MEO e essa empresa era a única que dispunha na minha zona de um serviço IPTV ADSL. Mudava com todo o gosto para a Vodafone e até me disseram que a fidelização na MEO não era o problema, mas… enquanto a Vodafone não tiver clientes suficientes na minha zona, não metem aqui Fibra….LooooooooL….atão pá?!…Estão à espera que a malta faça um downgrade (por quanto tempo pergunto eu?) de serviço só para sair da empresa que está, para que a Vodafone ou outra empresa pense em investir em Fibra na minha zona?…

    Esperem lá que eu vou já mudar para um serviço pior do que o que tenho? Por sinal nem é grande espingarda, mas ó menos tenho IPTV que não falha. Sinceramente fazia-me falta UPLOAD de jeito para usar a minha Cloud privada de modo a fazer Backup dos meus documentos pesadíssimos de trabalho e isso acho que só lá para o ano “2500 e troco passo” 🙁

  25. Avatar de RCSF
    RCSF

    100 megas… fantastico para live streaming.. espero que isso sirva para fazer as outras operadoras acordarem, sou cliente da NOS tenho 100 megas de download e supostamente 8 de upload.. mas desses 8 so atinjo 3 o que para eles está dentro dos parametros.. pois quando fazem o milagroso teste de velocidade ao servidor deles eu tenho 6.. infelizmente os servidores de livestream/youtube nao se encontram no datacenter da NOS.. mas mais meio ano… e parece que vou ter que mudar de operador…

  26. Avatar de Joao 2348
    Joao 2348

    Aproveito para divulgar que podem aderir a este plano por apenas € 41,90, mais apenas 300€ pela instalação, activação e restantes equipamentos. A vantagem? Pode desistir no mês seguinte sem qualquer penalização… visto que não tem fidelização alguma.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Já alguém comentou atrás que a penalização a pagar são esses 300€. A ser o caso não existe vantagem nenhuma.

    2. Avatar de ricardo
      ricardo

      mais vale fidelizar, pois a multa de desistir é o mesmo que os 300 adicionais (120 +180 instalacao e equipamento)

      Ou seja, caso nao chegues a desistir, poupaste o dinheiro. mesmo que desistas apos 12meses, so pagas 120€, nao faz sentido não fidelizar

  27. Avatar de Rui C.
    Rui C.

    Para livre streming é brutal.
    Pena ter feito a renovação por mais 2 anos com o pacote 200/20 da vodafone.
    Não me importava de mudar para 100/100 , visto que 100 nos downloads é mais que suficiente. O upload é que era importante.

    1. Avatar de Rui C.
      Rui C.

      *live streming

      1. Avatar de Bianca
        Bianca

        *live streaming

        1. Avatar de int3
          int3

          À terceira é de vez

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      Podes mudar.
      Liga pra lá e pede migração pra esta campanha. A fidelização de 2 anos será reiniciada, de resto não ha qualquer custo.

  28. Avatar de Paulo Pires
    Paulo Pires

    Atenção que isso depende das zonas. Por exemplo na minha zona só permite 10Mb de upload no máximo, isto dito pela própria operadora.

  29. Avatar de Paulo Pires
    Paulo Pires

    Eu estou a pensar muito seriamente em colocar na minha loja a Vodafone fibra pois já tem cobertura mas a única coisa que me está a fazer estar com um pé atrás é a situação da fidelização que ainda tenho com a MEO até dia 2 de Dezembro deste ano. Liguei para a MEO para ver se iriam ter fibra mas para já não e como tenho fidelização com um pacote M3O o que disseram que podem fazer é fazer o downgrade para só linha telefónica e com uma fidelização de 1 ano a pagar 11.99€ sem nenhuma penalização. Alguem já fez isto para saber se não vou ter nenhuma surpresa? É que mesmo a pagar esses 11.99€ + o serviço da Vodafone fica mais barato do que o que estou a pagar neste momento só com o serviço da MEO.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Paulo Pires trabalho na PT e de facto é verdade podes fazer isso. Se leres o contrato que tens com a MEO a fidelização é com a empresa não é com X’s serviços da empresa. Podes perfeitamente alterar o teu pacote só para uma linha telefónica e ficar a pagar os 11.99€ durante 1ano.

      1. Avatar de Paulo Pires
        Paulo Pires

        Muito obrigado pela informação Nuno.

  30. Avatar de Joaquim Oliveira
    Joaquim Oliveira

    Na rua onde vivo só NOS, com a concorrência a fazer ofertas e não passa cá os serviços deles. Porquê? Não sabem ou não pdem “entrar”?

  31. Avatar de RichardCooper
    RichardCooper

    130 Canais por 26,9 euros por mês. É completamente falso, é pura publicidade enganosa. Os 130 só funcionam com a box que é alugada por mais €5,5/mês! Sem a caixa só vê 80 canais! Uns artista da publicidade! Confesso que não esperava isso da Vodafone!

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Na NOS sao 35 canais portanto não te queixes muito eheheh

  32. Avatar de BrunoAmaral
    BrunoAmaral

    Na zona de Barcelos-Braga já existe o serviço fibra vodafone ou Zon em quase todas as freguesias.
    Eu desde maio que tenho vodafone fibra em casa e nunca me falhou uma unica vez!!!
    Downloads de ficheiros com 3Gb saco em coisa de 3-5 minutos…. é uma grande evolução comparado com o serviço meu que tinha anterior mente em que para sacar um ficheiro desses só deixando 6-7h de madrugada a sacar….

    Serviço 5 estrelas da Vodafone !!!!

  33. Avatar de Tico
    Tico

    Petição para se acabar com as falhas de estado na ANACOM / http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT80512