HDClone 3.8.5 – É tão fácil clonar um disco!

16 Comentários

HDClone é uma ferramenta que permite copiar o nosso disco, transformando-o numa imagem ISO. Posteriormente e depois de instalado e particionado o novo disco, o HDClone coloca a imagem no novo suporte. Já pensou nas vantagens desta mecânica?

hdclone


É excelente para poupar tempo quando estamos a expandir as capacidades do nosso PC ao adquirir um disco novo com maior capacidade. Imagine que o seu PC tem algum problema de hardware, com esta ferramenta salva as definições e conteúdo do seu disco, repara a máquina, com segurança sem correr risco de perda de dados e quando estiver tudo funcional volta a colocar o disco tal e qual como estava em termos de conteúdos.

A versão freeware é muito limitada, embora apta para desempenhar essa função de copy/paste de conteúdos, falta-lhe o suporte para algumas funções. À medida que a aplicação aparece mais “graduada” isto é “Free, Basics, Standard e Profissional” aumentam as capacidades e com isso o grau de utilidade.

Pode ser uma solução bastante viável para quem pretende fazer cópias integrais dos vossos discos para garantir que não têm problemas caso necessitem de reinstalar o vosso PC de forma rápida.

Novidades desta versão:

  • Compatibilidade com Mac mini, Dell Mini e novos chipset intel (P55)
  • Transferências até 18MB/seg (= 1GB/min)
  • HotCopy e LiveImage (permite fazer imagens e clones do vosso Windows enquanto o utilizam)
  • ext2/ext3 AutoExpand (upsizing automático durante a cópia)
  • Aumentado o suporte USB
  • Resolvido problemas de boot (black screens, blue screens)
  • Resolvido problema de congelamento do programa

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista/7
Download: HDClone Free Edition 3.8.5 Inglês [10.17MB]
Download: HDClone Free Edition 3.8.5 Português [10.17MB]
Homepage: HDClone

Partilhar:
Tags:

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Marcio
    Marcio

    Estou a pensar usar, pela vossa análise parece valer a pena.

    1. Avatar de BESTCINE

      É efectivamente uma excelente aplicação! Recomendo 😉

      Abraço,
      BESTCINE

      1. Avatar de Helguera
        Helguera

        De facto, é muito muito útil, já me safou muitas vezes de perder dados.

        Mas vale a pena comprar a full version do software 😉

  2. Avatar de PSG
    PSG

    Existe alguma programa semelhante para Ubuntu/Mint?

    1. Avatar de cadillac
      cadillac

      Este programa funciona perfeitamente com Linux

  3. Avatar de Bovidino
    Bovidino

    O Macrium Reflect faz de graça o que o HDclone só faz na versão paga.

    1. Avatar de Zé

      Será?
      …Macrium Reflect Full Edition v4.2 – 30 day Trial

      1. Avatar de M.Manuelito
        M.Manuelito

        É de graça porque ao fim de 30 dias aparece um boneco a rir-se e a dizer que temos que comprar o programa, caso contrário deixará de funcionar. Depois é só pagar os €29,99 que o programa custa!!

  4. Avatar de Nuno Amaral

    Muito bom. Dá para agendar cópias?

  5. Avatar de anjodefogo
    anjodefogo

    Já experimentei 2 soluções idênticas a esta:

    Comodo Time Machine

    Easeus Todo Backup

    Ambas que indico são gratuitas, com caracter de utilização profissional!

  6. Avatar de nguila
    nguila

    E dá para servidores? e se for a repor num servidor, destino com hardware diferente do servidor origem?

  7. Avatar de Fernando
    Fernando

    Eu uso acronis.

  8. Avatar de JJanuario
    JJanuario

    Na semana passada precisei de clonar discos de 2,5″ e usei o EASEUS DISK COPY. É totalmente gratuito e funciona com discos USB.
    Também aconselho.

  9. Avatar de JJanuario
    JJanuario

    Easeus Disk Copy
    Já agora deixo aqui o link
    http://www.easeus.com/disk-copy/disk-copy.htm

  10. Avatar de Thiago

    Nota 10 esse site 😀

  11. Avatar de Pedro Manuel
    Pedro Manuel

    Meus amigos! me expliquem se este programa se é assim tão bom… porquê ele não faz o clone até ao final , para aos 75% aos 80% e até aos 40% impossivel de finalizar a clonagem, fiz o teste em 3 computadores diferentes, onde o qual ele me pede para comprar a versão paga, isto do free, não é treta? ou sou eu o azarado?))