Xiaomi Mi 5 chegou! Acompanhe em directo todas novidades

95 Comentários
Tudo o que alguma vez imaginou e ainda mais!

Chegou finalmente a hora de conhecer um dos mais aguardados smartphones do ano. Hugo Barra veio a Barcelona apresentar o novo flagship da marca, o Xiaomi Mi 5, nós vamos acompanhar todo o evento em directo e dar-lhe a conhecer todas as novidades.

mi_5_3


O dia de hoje era já aguardado há muito, não só pela comunidade fã da Xiaomi, mas um pouco por todos os entusiastas da tecnologia que têm observado o crescimento da Xiaomi ao longo dos últimos anos.

O Xiaomi Mi 5 promete ser um dos mais poderosos smartphones do ano e pode ser que esta seja, finalmente, a hora da Xiaomi competir de igual para igual com marcas como a Samsung, com o seu novo Galaxy S7, e como a Apple.

Assista connosco a todas as novidades. Hugo Barra promete apresentar tudo aquilo que já esperava e ainda mais!

 

Novidades:

São 8:06 e público está impaciente… A transmissão ainda não começou!

Hugo Barra entra em palco na Ninebot mini!
xiaomi_mi5

É hora para explicar o significado da marca: Mi é Mobile Internet, sabia?

A Xiaomi é a nº 1 na China:

xiaomi_evento_1

Hugo Barra dá a conhecer de uma forma muito geral e concreta os produtos Mi e o poder da sua interface de utilizador MIUI.

miui

E os seus gadgets com mais sucesso:

xiaomi

xaiomi_products

O sucesso do Mi 4:
mi 4

É hora do Xiaomi Mi 5!

mi_5_1

mi5_2

Um smartphone ainda mais rápido.

Tal como já se sabia, o Mi 5 vem equipado com o novo Qualcomm Snapdragon 820.

mi_5_2

mi5_benchemark

xiaomi_mi 5_snapdragon820

O Xioami Mi 5 é o primeiro Xiaomi com um processador com a tecnologia UFS 2.0, basicamente tem uma arquitectura que comunica de forma diferente que a eMMC. E vem com 4G+ ainda mais download ainda mais rápido. Suporta VoLTE para ligações mais rápidas e com maior qualidade de áudio.

mi5_3

O novo Xiaomi com corpo em metal!

xiaomi_1

Vamos ver Hugo Barra a falar de design com semelhanças como o Mi Note e confirma-se o botão Home como a Samsung.

design

O Xiaomi Mi 5 estará disponível em Preto, Branco e Dourado.

mi5_ergonomia

A traseira do novo Mi 5 é ligeiramente curvada para uma maior ergonomia. O corpo é em micro-cristais e nano-cerâmica para uma maior resistência e durabilidade.

O novo botão frontal, à semelhança do dos Galaxy integra o novo sensor de impressões digitais e Hugo Barra explica as diferenças deste sensor com os dos seus concorrentes. Explica também as diferenças de design, sendo que o Mi5 aproveita melhor toda a sua estrutura com o ecrã, um ecrã de 5,15″.

mi5_samsung_apple

Apesar de ser bastante leve, 129g, integra uma bateria de 3000mAh.

comparação

É hora de falar sobre as câmaras e são apresentados vários exemplos de fotos, algo que a Xiaomi já tinha começado a mostrar há uns dias com a famosa foto de uma planta.

A estabilização de imagem foi bastante melhorada, garantindo uma maior qualidade das fotos.

Esta câmara tem um sensor Sony de 16 MP, com tecnologia DTI e permite gravação em 4K. A câmara frontal é de 4 MP, a mesma câmara que existe no Mi Note.

camara_traseira_mi5

Hugo Barra explica o investimento que foi feito no ecrã do novo Xiaomi Mi 5, que garante cores mais realistas. Toda esta nova tecnologia garante uma maior eficiência em termos de consumo de energia.

display_sunligh_mi5

O novo Xioami suporta todas as funções existentes para NFC, incluindo pagamento.

Vem com carregamento rápido suportado pela tecnoliga Quick Charge 3.0, 20% mais rápida que a 2.0.

quick_charge

Vem com a versão 6 do Android com a interface MIUI 7.
 

Especificações gerais:

specs

specs_1

 

Preço e disponibilidade:

preço

O novo Xiaomi Mi 5 estará disponível na China a partir de dia 1 de Março e em breve nos outros mercados. O Preço do Xiaomi Mi 5 de 32GB é de RMB 1999, o que em euros se traduz em cerca de 278,57€, na conversão directa e actual. O modelo Xiaomi Mi5 Pro terá um preço de RMB 2699, 376€ na conversão directa.

Comentários

95

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel
    Miguel

    Começa as 8:00 certo? Estou colado;)

  2. Avatar de aletras
    aletras

    A loja no cc dolce vita com este nome tem alguma coisa a haver com a marca ?

    1. Avatar de Norberto
      Norberto

      Pareceu ser uma loja oficial da marca… mas muita fraquinha a meu ver… pouca variedade e preços muito inflacionados.
      Pelo menos foi a impressão com que fiquei quando lá fui…

      1. Avatar de Daniel C
        Daniel C

        Não é oficial da marca, começam a aparecer várias, mas a Xiaomi não tem nenhuma loja oficial na europa, apenas revendedores como a Honorbuy e outras…

      2. Avatar de carlos
        carlos

        Inflacionados é favor!! Quando vi o preço da Mi band sai logo da loja.
        Tento em conta que quando comprei a minha paguei uns 15€ e na loja estava a venda por 3 vezes mais….
        Basicamente pareceu me uma loja dos chineses com preços que possam pagar o aluguer do espaço

    2. Avatar de P
      P

      Em que dolce vita ?

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        dolce vita tejo

    3. Avatar de fabio
      fabio

      não é oficial

  3. Avatar de mickey
    mickey

    E o preço? Deve ser jeitoso deve…

  4. Avatar de David
    David

    O preço vai ser lindo 😀
    Mas está uma maquina espectacular

    1. Avatar de luislelis
      luislelis

      $354 128GB model e $262 para o de 32GB.

      1. Avatar de Joaquim Silva
        Joaquim Silva

        Olá
        Podias-me dizer onde posso comprar a esse preço?
        Estou bastante interessado
        Cumps

  5. Avatar de Joao Torres
    Joao Torres

    espero pelo preço

  6. Avatar de Mylittlelife
    Mylittlelife

    No Antutu o valor “50.000” é o final ou só de 3D? É que no meu Samsung tenho 65926 (final) – 16200 (3D) com ROM de fábrica e sem root. Se o valor é 50000 em 3D, seria 2.5x mais rápido que um S6, e por muito leve que seja o MUIU o GPU/API são os mesmos dos outros Android e não acredito nesse valor.

    Marketing… quando estiverem os modelos todos em mãos “normais” e puderem testar óptimo. Em todo o caso sempre desconfiei que estes testes tem “subvenções” …

    1. Avatar de paulo soares
      paulo soares

      142000 o final… 376 euros por 820 4gb 128 gb memoria…. estao a brincar

    2. Avatar de arpinacio
      arpinacio

      A Miui em nada tem a ver com testes de GPU…. simplesmente o GPU tem a ver com testes de GPU!

      http://www.gsmarena.com/snapdragon_820_off_the_charts_on_antutu_scoring_131000-news-15468.php

      Podes verificar aí que supostamente o 820 tem em 3D 54mil e tal… segundo o leek… vale o que vale

    3. Avatar de morbidos
      morbidos

      Diz lá GPU 3D Benchmark, logo é só para a performance gráfica.

    4. Avatar de Rui
      Rui

      No geral:
      Xiaomi Mi5 – 142.084
      LG G5 – 133.054
      Samsung S7 – 116.668
      Fenomenal…

  7. Avatar de Joao Moreira
    Joao Moreira

    Gostei da apresentação ,para quando em Portugal?

  8. Avatar de alexandre
    alexandre

    muito bom!!

    Preços rondam os 300 e tal euros!

  9. Avatar de luislelis
    luislelis

    Mas que espectacular maquina!
    Vou ter de ter um. Alguem quer comprar um Nexus 5 ?(falo a serio).

  10. Avatar de MateurX
    MateurX

    “O modelo Xiaomi Mi5 Pro terá um preço de RMB 2699, 376€ na conversão directa.”

    2699,376€ ?
    Não é engano?

    1. Avatar de tiago
      tiago

      RMB 2699 (moeda chinesa) –> 376euros

      1. Avatar de MateurX
  11. Avatar de aimar
    aimar

    como se esperava uma grande máquina 🙂

    para portugal deve sempre rondar os 400e

  12. Avatar de Joao Torres
    Joao Torres

    quero um só para mim, sabem onde posso comprar sem ter problemas com a alfandega?

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Se precisares de comprar numa loja física sim, mas os preços estão brutalmente inflacionados 1 smartphone nessa loja custa no minimo 100 – 150€ a mais do que uma loja online como o Gearbest, Geekvida, HonorBuy etc…
        Nessas lojas costumas ter opção de armazéns na Europa que exclui as taxas extras da alfândega.

    1. Avatar de Whooper
      Whooper

      Na espanhola Power Planet

      1. Avatar de Jorge Rodrigues
        Jorge Rodrigues

        E a garantia funciona?
        A Loja é boa?

        1. Avatar de Fábio
          Fábio

          Loja de confiança

          1. Avatar de Flávio Ferreira
            Flávio Ferreira

            Este pessoal prefere primeiro pagar menos por uma marca 100% chinesa, sim é concebido na China e construído na China, não tou a dizer que é mau, até temos exemplo da Huawei mas essa tem loja fixas que vendem por cá. E depois ainda comprar online sem saber quem está do outro lado. As vezes já quando compra-mos numa Vodafone ou assim temos problemas em atrasos quando vai para a garantia entre outras coisas, e as pessoas reclamam e ainda mandam vir um telemóvel desse jeito nem sabem de onde vem de verdade

          2. Avatar de Bruno M.
            Bruno M.

            @Flávio, 90% das marcas fabricam os seus aparelhos na china. E quando não fabricam os aparelhos lá, TODOS os componentes, ou quase todos, são importados da china.

            Cumps.

          3. Avatar de Flavio Ferreura
            Flavio Ferreura

            Brumo M. ninguem disse o contrario eu sei que são todos lá feitos mas alguns são concebidos no pais, apple concebida na america contruçao china, percebeu agora isso, é a diferença para as marcas que é feito lá tudo

        2. Avatar de Whooper
          Whooper

          E a loja de referencia para quem, em Portugal, quer comprar Xiaomi’s.
          Lojas em Portugal, tens a Keephones, e a Sat24, mas preços puxados..

          1. Avatar de !!!!!!!!!
            !!!!!!!!!

            Preços puxados?
            A sat tinha o melhor preço da europa no redmi3 e a kepphones o melhor preço da europa no Note 3 pro…
            Nao me parece que seja assim puxados… lojas china sem garantia na europa nao conta.

  13. Avatar de Nuno
    Nuno

    Atenção que estes preços inflacionam sempre um pouco na Europa pelo menos foi assim que aconteceu nos outros equipamentos

  14. Avatar de mickey
    mickey

    Alguém me pode indicar o melhor site para comprar um produto xiaomi? Estava interessado no redmi 3, na honorbuy o preço é em conta mas os portes disparam por ai acima, na gearbest com um cupão desconto que me enviaram fica a 144$, mas acho que não vem da europa(risco de alfandega), na geekvida acho um pouco caro(ronda os 200€). Se alguém me puder indicar um sítio onde fazer a compra, a um preço jeitoso sem risco de alfândegas, agradeço

    1. Avatar de Rolando
      Rolando

      Mandei vir o meu da xiaomiforsales.

      Ficou por 168€, vem da republica checa. (demorou 4 dias a chegar)

      1. Avatar de mickey
        mickey

        Obrigado, esse site por acaso não conhecia, já agora esclarece-me uma ou duas dúvidas, suponho que mandas-te vir o redmi 3, correto? A rom realmente é toda em chinês e inglês ou com o idioma português, fica porreira? Que achas do desempenho? Ultima questão, vi opiniões muito positivas relativamente á câmara, é realmente porreirinha? Cumps e obrigado a todos pela resposta

    2. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Recebi na semana passada recebi 1 mi4c que encomendei da Gearbest, escolhes a opção EU e vem de dentro da Europa, nomeadamente o meu veio de Londres pela dhl e sem alfândegas, ficou-me cerca de 50€ mais barato com tudo incluído do que no HonorBuy.
      Prepara-te é para alterares logo a rom que vem de origem está cheia de apps chinesas e é preferível limpares aquilo com 1 rom tipo a global ou a europeia.

    3. Avatar de Ruben Gomes
      Ruben Gomes

      Podes ver este powerplanetonline.com. Vêm de espanha 1/2 dia útil e estão cá.

      Tens de perceber também que obviamente os produtos que se encontram na Europa já não terão problemas de alfândega, logo pagares +50€ por exempo por um produto é normal e muito menos do que o que irias pagar se parar na Alfandega logo compensa.

      Cumps

    4. Avatar de Whooper
      Whooper

      ES:
      Powerplanet
      Technospain

      PT:
      Sat24
      Keephones

    5. Avatar de !!!!!!!!!
      !!!!!!!!!

      sat e kepphones

    1. Avatar de RB
      RB

      Também gostava de saber. Caso seja, acho que este vai ser um excelente substituto ao G2 que tenho.

      1. Avatar de Hugo Cura
        Hugo Cura

        Sim, é dual SIM.

  15. Avatar de Tripax
    Tripax

    Fiquei surpreendido com a Xiaomi, pelo preço e qualidade muito bom mesmo, só fica faltar mais assistência pelo menos cá, eu desconheço isto pelo menos lojas para assistência técnica, quando isso contecer vai ser um caso sério para as grandes marcas mundiais, e já começa a ser até, os meus parabéns a Xiaomi.

    1. Avatar de Tripax
      Tripax

      *Fiquei surpreendido sim com a apresentação em si, e deste último modelo Xiaomi Mi5.

    2. Avatar de P
      P

      Por acaso queria comprar o MI5 mas esta questão relacionada com a assistência técnica também me deixa um pouco reticente, já alguém teve alguma experiência com a assistência técnica da Xiaomi?

    3. Avatar de JoMa
      JoMa

      Quando a Xiaomi vier para cá, tiver oferta em loja oficial, correspondente assistencia e semelhante garantia, os produtos hão de ser sujeitos a outros impostos e regras e o preço final vai inflacionar. Pode ficar um pouco mais em conta do que as marcas que têm tradição por estas paragens mas desengane-se quem pensa que a diferença vai continuar a ser a mesma.

      1. Avatar de Tripax
        Tripax

        Também existe essa possibilidade realmente.

  16. Avatar de Whooper
    Whooper

    ”finalmente, a hora da Xiaomi competir de igual para igual com marcas como a Samsung, com o seu novo Galaxy S7, e como a Apple. ”

    Nao compete ja? Tinha ideia que sim.
    nao desvalorizem a Xiaomi, porque é chinesa… 😉

  17. Avatar de jorge ribeiro
    jorge ribeiro

    na honorbuy ja está com o preço de $399.99 32gb no armazem da china.

  18. Avatar de LG
    LG

    Preços europeus: 349€ / 399€ / 449€

    1. Avatar de !!!!!!!!!
      !!!!!!!!!

      Nao deves andar muito longe da verdade..mais coisa menos coisa..

      Mas olha que se lhe adicionares o Iva 23% parece que ficas a perder dinheiro.. lol

  19. Avatar de cacun
    cacun

    Se sair um com windows phone compro já…

    1. Avatar de David
      David

      PORQUE QUE AINDA HÁ PESSOAS QUE ACREDITAM wp
      ?

      1. Avatar de Rudua
        Rudua

        @David
        porque os gostos são relativos e temos liberdade de escolha

      2. Avatar de tavares
        tavares

        Para mim a resposta é simples…considero ser o melhor SO móvel!! Mas é apenas a minha opinião…

    2. Avatar de Luiz Vais de Caimões
      Luiz Vais de Caimões

      Digo outro tanto! É que compro mesmo. Se for com o Droid, tô nem aí!

    3. Avatar de Rudua
      Rudua

      A Xiaomi está atrabalhar directamente com a microsoft para desenvolver uma rom especifica para a marca por isso é muito provavel que saia uma variante com WM 10

  20. Avatar de Pedro
    Pedro

    Podiam-me oferece-lo que eu não o queria. A partir do momento em que ja vi telemoveis dessa marca com aplicações de espionagem mesmo com a rom de recuperação, nunca compraria um telemóvel desses.

    1. Avatar de Mário
      Mário

      😀 cuidado com esses comentários, levantam logo suspeitas para seres um alvo de investigação.

    2. Avatar de lfcv
      lfcv

      Específica sff

    3. Avatar de David
      David

      entao e que aplicações é que te referes?

      1. Avatar de !!!!!!!!!
        !!!!!!!!!

        Deve estar a referir se à Google…hahaha

    4. Avatar de CMA
    5. Avatar de João MS
      João MS

      Onde viste isso?

    6. Avatar de Paulo Goncalves
      Paulo Goncalves

      É melhor lerem a noticia. Não é assim como o Pedro fala. Seguindo a lógica dele, todos os smartphones fazem isso.

      http://www.deccanchronicle.com/141023/technology-mobiles-and-tabs/article/xiaomi-really-spying-indian-user%E2%80%99s-privacy

  21. Avatar de Mr.T
    Mr.T

    Pelas specs parece ser bastante bom… Se for dual sim e tiver cartão de memoria (separado dos sims), então provavelmente mandarei vir um…

  22. Avatar de CapitaoLuso
    CapitaoLuso

    O vídeo é privado não dá para ver a apresentação ao vivo.

  23. Avatar de Mário
    Mário

    My NEXT mobile phone.

  24. Avatar de Felipe Teixeira
    Felipe Teixeira

    Parece muito bom, o único problema que pra mim é muito grande, é ter miui.

    1. Avatar de David
      David

      nsei se estes vem já com bootloader block…
      Nsei se já experimentas-te mas eu já tive opo1, nexus, gflex g3 etc e quando cheguei a um tlm com miui nunca mais pensei em trocar, é simplesmente tudo fantástico, nada bate a miui.

      1. Avatar de Felipe Teixeira
        Felipe Teixeira

        Eu quase sempre tive nexus mudei para o opo e arrependi me, apesar de ser perto de stock não tinha a mesma fluidez, agora tou com o 5X e tão cedo não troco.
        Não digo que miui não é bom, mas ja tive uma rom no one x e não gostei.
        Pra mim não dá, só a aparência assusta me logo, é uma pena porque eles têm bons equipamentos.

      2. Avatar de !!!!!!!!!
        !!!!!!!!!

        Concordo plenamente.
        Miui a melhor Rom do mundo

    2. Avatar de joao
      joao

      Em principio ponderá ser flashado com outra ROm

  25. Avatar de g0tH1c.X
    g0tH1c.X

    Se forem mesmo os supostos €376…quero um! 🙂

  26. Avatar de g0tH1c.X
    g0tH1c.X

    Se forem mesmo os supostos €376…quero um! 🙂

  27. Avatar de g0tH1c.X
    g0tH1c.X

    Se forem mesmo os supostos €376…quero um! 🙂

  28. Avatar de joao
    joao

    Impressão minha ou tem uma imensa moldura preta em torno do ecrã, para encapotar o facto de o ecrã estar longe das extremas?

    (lbelo bicho)

  29. Avatar de lytic
    lytic

    Só eu não gosto da MIUI

  30. Avatar de Rui
    Rui

    E assistência? Alguem me sabe dizer se nessa loja do dolce vita fazem reparações aos XIAOMI ?
    A minha irma deixou cair o Xiaomi redmi note2 e ninguem tem peças, ninguem sabe onde se poderá ir, etc, etc, etc,…..

    se puderem dar alguma ajuda, agradeço

    1. Avatar de !!!!!!!!!
      !!!!!!!!!

      Assistencia, tens que pensar nisso quando compras .. nao vais comprar na China e depois dizer que nao ha material.. a aliexpress esta cheia de material para reparar isso. Se tivesses comprado por cá num vendedor decente. Sat ou Kepphones, estava resolvido pela assistencia do vendedor

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Pois, como disse no comentário anterior foi a minha irmã que comprou, ela tomou as opçoes dela, apenas estou a tentar perceber como pode resolver o problema dela…

        Obrigado !!!!!!!!, pelo teu comentário!1

        1. Avatar de !!!!!!!!!
          !!!!!!!!!

          Rui, mas a realidade é mesmo essa.. agora ninguem vai querer reparar isso, a menos que tenhas alguem conhecido que o repare comprando tu(a tua irma) um ecra na aliexpress por exemplo.

          1. Avatar de Rui
            Rui

            Ok, Obrigado!!

  31. Avatar de Rui
    Rui

    Sou fã da marca e sou utilizador de marcas chinesas de topo (Oppo, One+…), mas sinceramente estou um pouco desiludido. As especificações correspondem ao que se esperava, mas o design deixa muito a desejar… Acho a ideia da curvatura traseira interessante, até porque ganha em ergonomia, mas aquele botão home estilo Samsung é horrível e o logótipo “MI” não devia aparecer, até porque também é horrível… enfim, opinião pessoal apenas!

  32. Avatar de José
    José

    estou mortinho por ter um cá nas mãos