Nespresso Prodigio – A máquina de café no seu bolso

22 Comentários

Já alguma vez teve vontade de ter o café a ser extraído automaticamente quando acorda ou costuma esquecer-se de verificar a quantidade de café que ainda tem na máquina?

Agora esse problema está resolvido com a nova Nespresso Prodigio, a máquina de café que se conecta ao seu dispositivo móvel.

nespressp_1


A Nespresso apresentou a sua nova máquina, a Prodigio, que se conecta ao smartphone através de uma ligação Bluetooth Smart, que permite controlar remotamente a máquina, receber algumas notificações sobre o estado de manutenção, assim como alertar quando as cápsulas de café estiverem a terminar. A Prodígio tem, também, múltiplas configurações e uma selecção de três tamanhos de chávenas: ristretto, espresso e lungo.

https://www.youtube.com/watch?v=CsWi8mMAgog
Para controlar a máquina, a Nespresso disponibiliza uma aplicação para Android e iOS, que permite, entre outras coisas, a preparação remota de café, o agendamento para uma determinada hora da extracção do café, notificações de manutenção da máquina (descalcificação, depósito de cápsulas cheio, depósito de água vazio), encomenda facilitada de cápsulas e kits de descalcificação e a possibilidade de desligar a máquina automaticamente.

Todas estas notificações são enviadas directamente para o smartphone, quando este se encontra no raio de alcance da máquina.

A máquina vai estar disponível a partir de 1 de Março nas boutiques e clube Nespresso por 199€ e disponível nas cores Silver e Titan.

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mylittlelife
    Mylittlelife

    Pergunta importante:
    a preparação “remota” de café não implica que… nos levantemos para colocar uma cápsula? A minha máquina de café “Delonghi” com moinho integrado de café, essa sim desde que tenha água posso programar para a uma hora qualquer ela acorde e me tire automaticamente um café já que tem o café e água integrados. Agora estas de cápsulas obrigam a que a pessoa se lembre de meter uma cápsula…

    1. Avatar de André
      André

      Não sei se é o caso, mas até pode ter um depósito para colocares as cápsulas.

      1. Avatar de Joao V.
        Joao V.

        Mas é sempre necessário por a chavena…

        1. Avatar de André
          André

          Verdade 😀
          Resumindo: a ideia é gira e estúpida ao mesmo tempo!

    2. Avatar de umx
      umx

      Mylittlelife
      Qual é o modelo da tua máquina?
      Ando à procura de uma super automática que tire café Em condições, cheguei até a compar uma saeco que esteve em review no worten lab, mas fiquei desapontado e devolvi-a… Em nenhum grande superfície é possível experimentar este tipo de máquinas 🙁

      1. Avatar de LuisR
        LuisR

        Muito difícil conseguir um excelente café expresso de uma máquina automática, mas dizem que as “Jura” conseguem um café de qualidade mas provavelmente longe daquilo que tomas num bom café…

  2. Avatar de Manuel Monteiro
    Manuel Monteiro

    Lá vou ter que trocar de maquina… e de smartphone!

    1. Avatar de PeFerreira98
      PeFerreira98

      Infelizmente o Windows Mobile ainda não tem a atenção que merece… Resta esperar pelo aperfeicoamento do projeto de transição de apps iOS para W10M ou esperar que as pessoas batam com a cabeça e começem a pensar em condições (a começar pelos empregados das lojas de telecomunicações)…

      1. Avatar de Jorge
        Jorge

        oh meu deus…. isto começa a ser doentio 😮

        1. Avatar de PeFerreira98
          PeFerreira98

          Que parte do que eu disse é doentita? 😮

      2. Avatar de Gonçalo
        Gonçalo

        Mais uma vez desprezam 5%ou15%(dependendo do País) do mercado!

    2. Avatar de Rui Brito da Silva
      Rui Brito da Silva

      +1, porque para windows phone…esta quieto..

  3. Avatar de censo
    censo

    Estas mariquices estão cada vez mas afastadas do mais importante: o café ! O café nespresso não tem a qualidade que tinha quando foi lançado. Acabei por largá-lo. Mas pronto, tem um bom marketing!

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Eu desisti das máquinas de expresso de cápsulas. É porreiro para um café rápido mas não compensa pelo café em si que tira. Além disso redescobri as máquinas de café italiano, que já não usava aos anos e ui, meu belo café… hoje em dia prefiro fazer um copo cheio e ir bebendo do que um expresso.

  4. Avatar de PeFerreira98
    PeFerreira98

    Nada mau mas ja não existia uma Nespresso que utilizava tecnologia wireless? (não tenho a certeza mas era do segmento de maquinas para negocio)

  5. Avatar de Ruivix
    Ruivix

    Sinceramente Pplware vocês dão com cada pontapé na gramática que não lembra ao Diabo. No Facebook vocês escrevem e passo a citar “Sim, o seu telefone também já tira cafés!”. Depois uma pessoa chega aqui interessantíssimo no artigo e lê no título (passo a citar de novo) “Nespresso Prodigio – A máquina de café no seu bolso”. Então amigos em que ficamos? O que supostamente eu teria no bolso tira cafés ou manda tirar cafés?

    PS: Estou a brincar convosco. Abraço… 😀

  6. Avatar de João
    João

    Esta noticia fez-me lembrar um blog que li há uns tempos atrás sobre um system admin que fazia scripts para tudo, incluindo para tirar cafés. Além do script para a máquina de café, havia outros scripts bastante hilariantes
    https://www.jitbit.com/alexblog/249-now-thats-what-i-call-a-hacker/ 🙂 O que eu me ri com o post deste blog ehehe

  7. Avatar de Jock
    Jock

    Tenho dificuldade em ver a utilidade real, mas é “giro”.

  8. Avatar de travessak
    travessak

    se não for Delta, não é café… passo

  9. Avatar de Kerolasaber
    Kerolasaber

    199€ !? AH AH AH

    Este pessoal da Nespresso anda a dar forte na cafeina.