TOP 5 – Smartphones com melhor autonomia em 2016

48 Comentários

Apesar de ser um factor que não influencia muito na hora da compra, a verdade é que a autonomia de um dispositivo móvel é sem duvida um dos aspectos mais importantes no dia a dia.

Avaliar a autonomia de um dispositivo é sempre uma tarefa complexa, isto porque diferentes equipamentos têm diferente hardware (ex. ecrãs de tamanhos diferentes, diferentes CPUs, sistemas operativos, etc).

Em 2015 mostramos aqui quais os smartphones/tablets que têm melhor autonomia! Hoje vamos conhecer os resultados de 2016.

bateria


O estudo foi realizado pela Consumer Reports que selecionou os cinco smartphones com melhor autonomia. De acordo com a informação, a escolha teve como base a capacidade da bateria, actividade do processador, comunicações e também os sistemas inteligentes de carregamento suportados pelos equipamentos que foram avaliados pelos engenheiros da  Consumer Reports.

Curiosamente o TOP 5 é preenchido apenas por equipamentos da Samsung e Motorola tal como podem ver na tabela seguinte.

bateria

Grande parte dos modelos têm inclusive suporte para carregamento sem fios, excluindo o Galaxy S5 e o Galaxy Note 4. O grande vencedor é sem dúvida o Motorola Droid Turbo.

Por agora são estes os 5 smartphones que garantem a melhor autonomia!Brevemente existirão mais equipamentos de referencia no mercado como por exemplo o novo Galaxy S7 que deverá ser apresentado no Mobile World Congress em Barcelona.

Algumas dicas para aumentar a autonomia da bateria

  • Reduzir a luminosidade (ajustando a mesma a ambientes indoor e outdoor);
  • Definir que o ecrã se desliga após 15 a 30 segundos de inactividade;
  • Quando estiver numa área sem cobertura wifi, desligue o Wifi. Caso não tenha sinal GSM pode activar o modo avião;
  • Reduza a frequência com que o e-mail e o feed das redes sociais é verificado (esta acção pode ser definida para outras apps);

Podem consultar aqui os seis principais erros que podem danificar a bateria do seu smartphone.

Comentários

48

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Martins
    Martins

    E o meu BB Priv? 24h Talk Time, Rapid Charging, Wireless Charging (dependendo da versão) e 3410mAh de bateria.

    1. Avatar de joao
      joao

      top 5 verdadeiro:

      Oukitel K10000
      NO.1 X6800
      Doogee T6
      Leagoo Shark 1
      Gionee Marathon M5

    2. Avatar de joao
      joao

      onde compraste o priv? vale a pena? tenho o z10 que ate agora continua fluido, sem bugs ou crashes…andar para tras e ir para androi cheio de bugs nao é o meu genero embora goste da qualidade de construcao dos bb. o meu ainda hoje a nivel de ecra é raro encontrar um melhor que nao custe o dobro do que custou este.

      1. Avatar de Martins
        Martins

        Comprei na Vodafone, só o tenho há alguns dias mas até agora não tenho nada a apontar pela negativa, apenas pela positiva.
        O tamanho da bateria é espetacular, sei que ainda está nos primeiros ciclos, mas tenho estado com ele ligado praticamente o dia todo e consigo facilmente fazer dia e meio.
        O ecrã é 1440p AMOLED e tem opções de ajuste de cor, o que me dá muito jeito, eu costumava usar a aplicação Twilight para diminuir a quantidade de azul no ecrã e agora posso fazer isso nativamente.
        Em termos de bugs ainda não encontrei nenhum. Estava apreensivo quanto a comprar este telemóvel já que muitas reviews diziam que tinha vários bugs, mas comecei a ver algumas a dizer que tinha havido um update para corrigir tudo isso e até agora parece ser a verdade.
        Sei que Android não é BB10, mas todas as funcionalidades chave parecem estar lá.
        Por enquanto estou muito contente com a compra.

        1. Avatar de joao
          joao

          Thx pelo feedback. É bom saber que ja corrigiram os bugs.

    3. Avatar de Luis Pires
      Luis Pires

      Ou… meu Passport tem 3450mAh 23/24 h talk time… carrega em cerca de 1,5 horas (com o carregador do Playbook) …e tem BB10!

      1. Avatar de Joao
        Joao

        + 1. Utilizo o meu Passport como escritorio de bolso. Sempre a trabalhar noite e dia. ” average battery life- 2 dias e 2 horas”. Por vezes até me esqueço quando foi a última vez que carreguei a bateria. Não acredito nestes estudos pois tenho a certeza que não testam todos os telefones. Só testam aqueles que patrocinam o estudo.

        1. Avatar de joao
          joao

          problema do passport é que é uma tabua de engomar..já o priv foge um coto ao que considero tamanho “aceitavel”. nao preciso de andar com a casa as costas so porque dura 2 dias a bateria. so uso o phone para telefonar, ver mails, onde o bb10 é melhor que o resto em 10×0. recebo mais rapido os mails no telemovel do que no outlook por exemplo. testo tambem as apps que faco no aparelho e vou a net so para tirar alguma duvida rapida. resto faco tudo no tablet em casa, ou pc de secretaria. no trabalho ja me chega trabalhar com 3 tablets e varios smartphones para testar as apps. mas quem precisa do telemovel como ferramenta diaria de trabalho o passport deve ser dos melhorzinhos que anda por aí.

          1. Avatar de Joao
            Joao

            Não diria bem tábua de engomar. O note da samsung ou o 6+ são maiores e não vez pessoas a criticar. Se tivesse uma maçã na parte de traz seria o telefone mais vendido do mundo não só pelo design como tb pelas caracteristas técnicas. Como é um Blackberry já não presta para as pessoas. Eu adoro e não troco por absolutamente nada.

          2. Avatar de joao
            joao

            O Joao, tenho um blackberry que adoro, dai a gostar de todos os modelos da bb vai uma grande diferenca. Axo o passport nada pratico de pegar e de ter no bolso, nunca compraria um telemovel > 5.4 pelas mesmas razoes. Mesmo 5.4 ja estou a puxar…

  2. Avatar de joao
    joao

    demorei 10s a encontra 10 smartphones com melhor bateria do que esta análise. bom trabalho!

    1. Avatar de Pedro Pinto

      E qual foi o método de análise? Onde tens os resultados?

      1. Avatar de joao
        joao

        já respondi no primeiro posto, dá uma olhada se não concordas.

        1. Avatar de Sergio
          Sergio

          A análise deve ter sido só entre samsung e moto, porque um colega meu tem note 4 e eu um Z2, praticamente o uso geral apresentado pelo sistema de aplicações está equivalente nas percentagens, consigo mais um dia de bateria sem ter que ir ao carregador. O note 4 tem 6/7 meses e o Z2 tem 18 meses.

      2. Avatar de xi7
        xi7

        oukitel k6000 testei ate 50% de bateria deu 6h de video loop em HD, brilho em 100%.
        http://imgh.us/20160215_105434.jpg
        video – http://sendvid.com/65rk992k

    1. Avatar de Marco B.
      Marco B.

      Isto sim parece uma boa analise

  3. Avatar de ML
    ML

    Este pessoal faz análises da treta. É claro que telemóveis com 5000 e 10000 de bateria são superiores. Estes apresentados só são superiores no preço

  4. Avatar de Bruno Oliveira
    Bruno Oliveira

    Tenho um Xiaomi Redmi 3 com bateria de 4100mA e tenho a certeza que é melhor que tudo isso… E como na lista da GSM arena está em 2º lugar 🙂 way the go

    1. Avatar de joao
      joao

      bem o Oukitel K10000, tem bateria de 10000mA. 4100mA é para meninos 😉

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        E o Oukitel custa quanto? O Redmi 3 custa 150€ , e tem bateria para 2/3 dias á vontade, e é Xiaomi!

        1. Avatar de joao
          joao

          custa 153. desculpa lá os 3 euros…

        2. Avatar de joao
          joao

          o dodge T6 que tem bateria de 6250 custa 100 euros…se pensas que tens uma grande maquina, é porque nao conheces bem o mercado…e dizeres que tens um xiaomi como se fosse grande espingarda…a serio….

          1. Avatar de Jn
            Jn

            Por isso o Android para ti é só bugs, pudera so conheces telemóveis a volta de 100 euros, chinesices com processadores rascas. Conheces algum de média ou de gama alta? Provavelmente nunca pusste as patas num Android decente… Obviamente gastam mais bateria mas são autênticas máquinas. É como em tudo, mais potência, melhores performances, mais consumo… More money! Falas muito, mas dizes pouco

          2. Avatar de joao
            joao

            Jn, meti estes pq sao os que tem bateria superior, nao ker dizer que seja so os que conheco…é claro que pessoas limitadas como tu tiram conclusoes limitadas….faco apps para android e trabalho com androids de topo e de baixo rendimento para testar as apps. Aposto que tu ainda estas no android 5.1 com sorte. Eu trabalho no 6 desde a versao beta. IOS igual, e sim tenho u blackberry pessoal que considero superior a ambos oa ecossistemas.

      2. Avatar de Bruno Oliveira
        Bruno Oliveira

        O Oukitel é uma quad core de 1,0Ghz, com câmeras manhosas e tem o aspecto do cruzamento do Dath Vader com um telemóvel… O Redmi 3, octacore 1,5Ghz, câmeras melhores e aspecto muito melhor 🙂 na minha modesta opinião

        1. Avatar de joao
          joao

          pensava que estavamos a falar de telemoveis com boas baterias neste topico. se queres falar em caracteristicas no geral, sao ambos merdosos….na minha modesta opiniao.

          1. Avatar de Bruno Oliveira
            Bruno Oliveira

            Sim joao são ambos merdosos, e se fores perguntar a opinião a 1000 pessoas, 1000 pessoas vão ter uma opinião muito pessoal e muito forte sobre as suas crenças, valores e prioridades.. eu apenas referi que até um modesto telemóvel merdoso como o oukitel ou xiaomi ou o Anselmo ralph phone até poderiam estar naquela lista do artigo… estava a querer chegar ao ponto importante em que só foram buscar máquinas que “interessam” e são motorolas e samsungs, quando há outros artigos com melhores capacidades de bateria e com mais ou menos drain e a verdade é que no fim tens sempre de os pôr a carregar, ponto.

          2. Avatar de joao
            joao

            bruno, se leste os meus posts disse exactamente o mesmo por outras palavras….existem outros aparelhos que não estão nesta lista que tem muito melhor autonomia, logo este estudo so serve para os distraidos que nao fazem a minima ideia do mercado.

        2. Avatar de xi7
          xi7

          eu tenho um oukitel k6000 e tenho o redmi note 2 prime. ambos com mesma qualidade para fotografia. o redmi nao vai tao longe como acha. o sistema android do oukitel eh mais rapido e superior do que o miui mesmo com cpu inferior faz tudo incrivel nao eh tao caro compre um e tire sua duvida. alem de todo metalico e praticamente indestrutivel. Tb pode chegar na versao pro com imx230 sony 21mpx, 4gb ram e 128gb rom. cpu helio x20. comparando com o redmi faz vergonha o plastico xing ling da xiaomi.

    2. Avatar de Nuno
      Nuno

      Olá Bruno Oliveira,
      Onde compras te o Xiaomi Redemi 3? Estou em pensar em comprar um, mas não queria mandar a vir da china…

      1. Avatar de Bruno Oliveira
        Bruno Oliveira

        Bom dia Nuno, na Powerplanetonline, ainda veio com a rom em inglês mas parece que já vai sair a rom internacional logo com gapps e versão em português de Portugal.

        1. Avatar de Nuno
          Nuno

          Boas, o telemóvel foi enviado de Espanha, certo? quanto tempo demorou?

          1. Avatar de Bruno Oliveira
            Bruno Oliveira

            Os gajos dão garantia de 2 anos e o telemóvel é enviado pela Nacex… Recebi no dia a seguir, serviço de entrega 5 estrelas

    3. Avatar de Bruno Oliveira
      Bruno Oliveira

      Well, this escaleted quickly 🙂 pena ter havido outro Bruno nos comentários que isto fica confuso para caraças… Se formos por aí, tenho um 3210 ligado a uma bateria de um camião… Ganhei (nada do que disse é científico)

  5. Avatar de Xplouder
    Xplouder

    Fiquei com vergonha alheia depois de ler o artigo com informação tão errada.

    1. Avatar de Francisco Franco
      Francisco Franco

      mesmo..

  6. Avatar de Emanuel Vitorino
    Emanuel Vitorino

    Onde é que vocês ouviram que o S5 e o Note 4 não têm suporte para wireless charging? Porque sabem que eles têm os conectores para as capas da Samsung que trazem wireless charging certo?

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Não é nativo.

  7. Avatar de N.Silva
    N.Silva

    Não se se aqui no pplware sabem…. mas também existem lumias…. e também têm boa autonomia…. just saying….

  8. Avatar de farm66

    Quando vejo estas listas sem os Lumias farto-me de rir.

    1. Avatar de joao
      joao

      bem eu farto-me a rir de quem tem um lumia….mas concordo com a lista que de cientifica roça o ridiculo.

  9. Avatar de Antunes
    Antunes

    Estranho… Estou a escrever com um Nokia Lumia 735, que dá para 4 dias seguidos, com 1 carga. Sempre com WiFi/4G ligados. Com 3 contas de email ativas a tempo inteiro. Com telefonemas a toda a hora. Chats a toda a hora. E sem truques…

  10. Avatar de jorge arada
    jorge arada

    Eu tenho um Huawei ascend mate 7 com 4100mA e dura me quase 3 dias. Concordo quando dizem que esta analise é uma treta porque falta saber quais os modelos envolvidos na comparação

  11. Avatar de Hugo Seabra
    Hugo Seabra

    Nao concordo com a lista, principalmente com os samsungs, Tenho agora o novo sony Xperia XZ e anteriormente o Z3, o resto da familia e amigos tem Samsung S5/6 e o novo 7 e tivemos a comparar autonomias , e de longe os meus sonys sao melhores, tanto na duracao como na vida da bateria, o z3 tenho a cerca de 2 anos e necesse espaco de tempo os que teem o s5/s6 ja foram obrigados a substituir as baterias, o pior mesmo foi no s5 que ja trocou por duas vezes, e quando ele perguntou a samsung o pk de ja ter sido necessario trocar a bateria por duas vezes a resposta foi que é normal que isso aconteca. em forma de brincadeira fui buscar o meu antigo Xperia Z que ja estava desligado a 2 anos e nao houve qualquer problema com a bateria por isso achar de que essa tabela nao seja real e sim a samsung a pagar a alguem para tentar disfarcar o problema que tem com as baterias , nos outros smartphones nao conheco entao nao ter nada a dizer a respeito