Microsoft confirmou Windows 10 Mobile para dia 29 de Fevereiro

79 Comentários

Todos esperam a chegada do Windows 10 Mobile. São já várias as datas supostamente confirmadas, sempre vindas de fontes externas à Microsoft.

Mas a mais recente a ser avançada vem da própria Microsoft, da sua delegação Mexicana, que garante que o Windows 10 Mobile chega no dia 29 de Fevereiro.

windows_mobile_1

Desde Dezembro do ano passado que se espera que a Microsoft lance a nova versão do seu sistema operativo para os dispositivos móveis. Depois de uma primeira alteração de datas, que o empurrou para 2016, não existe ainda uma data oficial para a sua chegada aos dispositivos Lumia.

É verdade que têm surgidos muitas datas, apontadas por operadoras em diversos países e têm também surgido relatos de testes preparatórios, mas até agora nunca aconteceu esse tão esperado lançamento.

Mas a Microsoft do México pode ter revelado informação importante ao publicar uma resposta a uma questão de um cliente no Facebook. A data apontada é agora o próximo dia 29 de Fevereiro.

windows_mobile_2

Esta poderá ser apenas mais uma data que é lançada, sem que na verdade venha a ser confirmar, mas há um pormenor que pode fazer deste anúncio algo de importante e provavelmente verdadeiro. É referido que nessa data não vão ser todos os equipamentos a receber a actualização, o que confirma os planos da Microsoft para um lançamento faseado e por lotes.

Já no passado a sucursal mexicana da Microsoft revelou informações importantes, como foi o caso das imagens dos Lumia 950 e 950XL. Esta pode ter sido mais uma gafe que é bem vinda e que mostra que o Windows 10 Mobile está próximo, tal como todos esperam.

Comentários

79

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Daniel C
    Daniel C

    29 de Fevereiro de 2017… Faltou indicar esta parte eheh 😉

    1. Avatar de Daniel C
      Daniel C

      2020* 😛 2017 já é ano comum 😛

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        E nessa data ainda esperam os Android pelo update de 2015… LOL

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          O meu nexus nao. ah ha

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            O nexus de 2015 em 2017 já não recebe updates…

          2. Avatar de Nunes
            Nunes

            Quem não sabe não deve falar. Não queres dizer 2012? que é o caso do nexus 7 de 2012 ou do nexus 4? Diz me lá qual o nexus de 2015 que nao recebeu o update? Santa ignorância..

          3. Avatar de Miguel
            Miguel

            Santa falta de leitura e Ignorância…

            Espaço temporal dos comentários:
            – @OP Situa-se em 2020 – Windows a aguardar pelo Windows 10
            – User1: Situa-se em 2020 – Androids desde 2015 a aguardar por um update
            – User2: Diz que o seu nexus não tem que esperar pelo update de 2015 (estávamos em 2020)
            – User1: Afirma que em 2020 o seu nexus de 2015 já deixou de receber updates em 2017.
            – User2: Faz confusão com o espaço temporal da conversa e assume que se está num espaço temporal de 2012…

            Ler o contexto antes de mandar postas de pescada sff.

          4. Avatar de Nunes
            Nunes

            User Miguel continua à espera que lancem a ultima versão do facebook pra windows mobile. Pode ir ao ikea comprar uma cadeira.

          5. Avatar de TULIO
            TULIO

            User Nunes a aplicação universal w10 ja esta em testes para o desktop, quando ficar final fica logo disponivel para o phone.

        2. Avatar de Bruno
          Bruno

          Mas desde essa data que consigo ter um sistema operativo num telefone que me permite fazer de tudo sem restrições, mesmo sem esses updates!!!

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            Será que consegues?

            Tenta instalar o Microsoft Word num android 4.0 (vendidos ainda em 2015)… resultado: não é compatível.

            E exemplos desses não faltam.

          2. Avatar de Tiago E
            Tiago E

            A aplicação do pplware também podia atualizar para o windows 10….

          3. Avatar de cm
            cm

            Estao à espera que a microsoft lhes faça outra..

          4. Avatar de Miguel
            Miguel

            A app do PPLWare funciona no Windows 10 (Smartphone e PC)

          5. Avatar de Miguel
            Miguel

            O app do PPLWARE funciona em Windows 10 Mobile e Windows 10 PC…

    2. Avatar de Pedro Almeida
      Pedro Almeida

      Não, não, a Microsoft apenas vai atrasar 1 dia, será a 30 de fevereiro

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        the absolute madman

      2. Avatar de Miguel
        Miguel

        Não te esqueças que 30 de Fevereiro nos EUA já é dia 31 de Fevereiro noutros pontos do Mundo…

  2. Avatar de Miguel
    Miguel

    Entretanto a semana passada saiu a Build 107 e nem uma noticia do pplware…

    1. Avatar de me and me
      me and me

      normal, nao é ios o pplware nao fala…

    2. Avatar de pedro
      pedro

      Coitados deles se fossem a fazer um artigo sempre que saisse uma nova build

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Sempre que sai uma da Apple para o iOS avisam… ainda em Janeiro saiu uma para o Iphone e fizeram um review.

        Fevereiro já saiu uma para o Lumia 950 e nem referência.

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          Mentira, em Fevereiro fizeram referência ao update de Janeiro…

          Lá para Março já devem dizer alguma coisa. 🙂

    3. Avatar de Ricardo Raimundo
      Ricardo Raimundo

      Isso e os novos telemóveis que as OEM já confirmaram que vão lançar, incluindo a VAIO, HP, HTC NuansNeo entre outras. A Alcatel já lançou um equipamento com W10 e já confirmou que vai lançar algo a que estão a chamar “superphone” que por agora só se sabe que vai contar com um SD820.
      Onde estão essas notícias pplware?
      Já agora note-se que a data da notícia É oficial mas para o México. Depois não venham dizer que afinal já é dia 29 e ainda não saiu em Portugal.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        O meu Lumia 950 atualizou para a 107 (sem estar no programa insider) 🙂

        1. Avatar de Ricardo Raimundo
          Ricardo Raimundo

          Sim, as actualizações OTA (over the air) já são uma realidade! O que quer dizer que vamos ter sempre o sistema actualizado independentemente da operadora, marca e país. Muito bom!

        2. Avatar de Pedro Almeida
          Pedro Almeida

          E que tal a experiência, recomendas? Já experimentaste o continuum?

  3. Avatar de ZarkBit
    ZarkBit

    hmmm Microsoft Mexico, portanto apenas uma representante da MS. Ainda se viesse da MS e não duma representante, aí acreditava, I smell bullshit…

    1. Avatar de Miguel Nóbrega
      Miguel Nóbrega

      Yap.. eu tb, parece um jogo de apostas 😛
      Calem-se mas é e deixem a Microsoft anunciar, por enanto vamos tendo as build insider e vão trabalhando..

  4. Avatar de cacun
    cacun

    Suspeito que será mais cedo… Lá para 21 ou 22 de Fevereiro e com algumas surpresas…

  5. Avatar de Diogo
    Diogo

    acredito que saia mas… no México

  6. Avatar de Diogo
    Diogo

    acredito que saia mas… no México

  7. Avatar de jesus jones
    jesus jones

    Mas nada esta confirmado ou seja mais do mesmo pfffffff

    1. Avatar de Ricardo Raimundo
      Ricardo Raimundo

      Ainda não compraste um andróide?!

    2. Avatar de Ricardo Raimundo
      Ricardo Raimundo

      Ainda não compraste um andróide?!

  8. Avatar de Nunes
    Nunes

    Mas, para além dos funcionários da Microsoft alguém usa Windows Phone/Mobile?

    1. Avatar de JP
      JP

      Muita gente, e bastaria para tal inscrever-se no programa Windows Insider

      1. Avatar de Badass
        Badass

        E eu que pensava ter um Windows Phone… afinal é exclusivo do programa Windows Insider. Ou será Inside her?

    2. Avatar de Nuno
      Nuno

      Comentário estupido.

    3. Avatar de Santos
      Santos

      Uso eu,assim como o tenho feito desde o meu qtek S200.
      Trata-se de um sistema operativo fiável,estável e simples.
      Sempre que me é pedida a opinião so tenho a falar bem dele.
      Todos os sistemas operativos tem os seus pros e contras,nenhum deles é perfeito e cada um deve ser escolhido consoante as necessidades de cada um,eu nao entendo para que é necessário um octã core,com 2 gigas de ram etc etc,para mim nao me serve mas a alguém ha de servir,dai nao perceber estas guerrinhas entre marcas “o meu é melhor que o teu”,”a apple é o Anticristo” “tomara que a microsoft se f0€@”.
      Parecem crianças

    4. Avatar de Manuel Monteiro
      Manuel Monteiro

      Não sou funcionário da Microsoft e uso windows Phone…

    5. Avatar de Miguel
      Miguel

      Eu não sou funcionário e uso Windows Phone e adoro. 🙂

    6. Avatar de Traveller
      Traveller

      Eu
      Como gosto de tecnologia e fazer testes tenho uma Iphone 5s de 500€ um Samsung s4 de 500€ e um lumia 535 de 69€ e qual uso mais?

      O Lumia 535 com Windows 10 Mobile há vários meses.

      1. Avatar de Bruno Tavares
        Bruno Tavares

        Deve ser deve, hehe

        1. Avatar de Traveller
          Traveller

          Posso mandar o printscreen de utilização da bateria de cada um deles nas ultimas 24H para validares.

        2. Avatar de Miguel Nóbrega
          Miguel Nóbrega

          Cada um usa o que mais lhe dá jeito, para ti pode ser outro, para ele é o WP..

    7. Avatar de Rui Carriço

      Eu, e recebi a nova build oficial hoje no meu 950.

    8. Avatar de Alvaro Costa
      Alvaro Costa

      Eu uso 😛

    9. Avatar de Miguel Nóbrega
      Miguel Nóbrega

      Eu, já tive 2 🙂

  9. Avatar de Nuno Silva
    Nuno Silva

    Erm.. Mas o Windows 10 mobile ja anda por aí.. Ja tive a experimentar e está fixolas.

  10. Avatar de censo
    censo

    Mais uma confirmação como todas as que houve ate hoje. Vale zero.

  11. Avatar de RF
    RF

    Pois.. poderá sair no México.. e na Europa!? Duvido muito que seja nesse mesmo dia..

    1. Avatar de Mikes
  12. Avatar de Presidente
    Presidente

    Que venha quando estiver plenamente funcional, rápido e fluido, com uma segurança irrepreensível, como acontece atualmente com o Windows Phone 8.1.
    E quando vier a atualização, que venha acrescentar melhorias e não problemas.
    Estou muito satisfeito com o WP 8.1 não tenho qualquer pressa.
    Estou mais curioso em conhecer novos equipamentos que estão prontos a sair com Windows 10 Mobile e que têm características top como VAIO, ALCATEL, HP E Acer. É bom que a excelente qualidade dos Lumia tenha concorrência à altura.

  13. Avatar de Paulo Brites
    Paulo Brites

    Microsoft Lumia Mexico não é Microsoft Corporation. Não havendo confirmação oficial é só mais um rumor. Além disso, esse comentário não está visível no post original! Apagado depois de verem a asneira que disseram certamente.

  14. Avatar de TULIO
    TULIO

    Tenho w10 107, mas ainda ha alguns pequenos bugs a corrigir pelo menos para o Lumia 730. Julgo que a versão final que vai sair é para o novos telemoveis que sairam no final de 2015 e para o L640. O meu 730 so deve receber a final em Junho/Julho. Infelizmente a Microsoft insiste que a maioria dos telemovies com windows phone devem ser actualizados, alguns modelos vão ter que esperar que a MS afine o SW. Manias..

  15. Avatar de Alex Fabiano Longo
    Alex Fabiano Longo

    quando chegar não precisa mais, todos já estarão com iPhone e andróides, sem APP bons disponíveis será difícil se manter no mercado, até o facebook continua beta nesta plataforma, se a Microsoft não incentivar financeiramente os programadores não vai adiantar lançar novos aparelhos.

    1. Avatar de Tony
      Tony

      com um W10M nao sinto falta de nenhum app, por isso é subjectivo. e depius tem o browser edge que é o melhor em mobile na minha opinião

    2. Avatar de RATAX
      RATAX

      Deves pensar que são todos ricos ou todos loucos…

    3. Avatar de TULIO
      TULIO

      Sou um utilizador empresarial, e app’S não me dizem nada. Para trabalhar WM é o melhor. So para informar que a Facebook ja desenvolveu uma aplicação universal que neste momento esta em beta e so disponivel para W10. Quando tiver final …. fica tambem disponivel para W10mobile. É o futuro que acho que muita gente ainda não percebeu. 🙂

  16. Avatar de Rafael
    Rafael

    Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh pá…………… Por um dia… Mais um bocadinho lançavam a 30 de Fevereiro…!

    1. Avatar de RF
      RF

      Eu acho que deve ser lançado na Europa no dia 1 de Abril..

  17. Avatar de Carlos
    Carlos

    Build 10.0.10586.107 a descarregar no meu Lumia 950

  18. Avatar de Jorge
    Jorge

    Viva

    Tenho um Lumia 435 e já está a bombar com a 107. Bastante bom, apenas algumas apps, abrem e fecham sem sentido, nomeadamente a de finanças. De resto bastante bom para um hardware tão fraquito.

    Cumps
    Jorge

    1. Avatar de Joao
      Joao

      No meu lumia 630 ta muito bom, espero que a ms refine um bocado o so melhor para os telemóveis de baixa gama

  19. Avatar de phex
    phex

    A Microsoft não anunciou nada…

  20. Avatar de marco lopes
    marco lopes

    Tava capaz de apostar.

  21. Avatar de Anderson Rocha
    Anderson Rocha

    Eu tenho o Lumia 640 dual, queria atualizar para windows 10 mobile, mas tenho medo de baixar aquele windows insider e depois dar pau no celular

  22. Avatar de victor manuel
    victor manuel

    Pois, já estou mesmo a ver, tanto adiamento e eles a pensar se vale a pena atualizar para todos os dispositivos ou se lançam apenas em novas gamas de telemóveis. Assim, quem quiser o windows 10 compra um lumia, quem já tiver um, tem que se contentar com o Denim.

  23. Avatar de marco lopes
    marco lopes

    A 29 de fevereiro ja estamos, resta seber a que ano os senhores se referem.
    Cheiram me que será la para 2017.

  24. Avatar de Paulo Jorge
    Paulo Jorge

    Até agora 14H00 GMT, nada…

  25. Avatar de marco lopes
    marco lopes

    29-02-2016 22h30 hoje era suposto começar a acontecer algo, mas não me recordo bem, acho que era hoje que começava a cair a actualização do windows 10 Mobile que tinha sido adiada no fim de 2015.

    Pois , mais uma tanga, deve vir na ponte vasco da gama com sorte gega este ano.

  26. Avatar de Lumia1320
    Lumia1320

    tenho 17 anos e estou com ideias que vou morrer de velhice e ainda com o meu Nokia Lumia com a versão 8.1 Lol.

  27. Avatar de goncalo soares santos
    goncalo soares santos

    Mais uma mentira com o upgrade para Windows Mobile 10 era em Fevereiro e já entramos em março e nada cada dia mais a consideração desceu em relação inademissivel a própria Microsoft não dizer nada vem para ai certas pessoas anunciado datas e nenhuma bateu certo andam a gozar com os clientes

  28. Avatar de Filipe
    Filipe

    Acabei de receber atualização no meu lumia 640XL: windows 10 technical preview for phones (10.0.10.586.122).
    A revolução do mercado está cada vez mais perto.