Facebook já disponibilizou as mais recentes novidades!

37 Comentários

Tal como anunciamos em Outubro do ano passado, chegaram as novidades. Muitos dos que usam a aplicação de telemóvel ainda não a têm, mas vamos dar-vos a conhecer melhor as diferenças.

Vamos conhecer as alterações principais e o que precisamos ou devemos mudar.

fb_app_android_1

Não foi só a aplicação para telemóvel que mudou, no entanto é aqui que vão notar as maiores diferenças. Desde já, uma das maiores mudanças é o facto de a imagem de perfil estar centrada.

O Facebook está agora a pensar ainda mais em quem quer ter a informação privada, assim e caso o queiram já não necessitam de ter o perfil “vazio” para os desconhecidos. Temos agora disponível um pequeno espaço para uma biografia que ficará pública, esta serve exactamente para que os visitantes que não sejam nossos amigos possam não ter o “desprazer” de encontrar um perfil completamente vazio.

facebook1

Mas as mudanças não ficam por aqui. Logo após a nova mini biografia, temos um espaço disponível para colocarmos 5 das nossas fotos em modo público. Aqui pode exibir as suas viagens, os seus hobbies ou algo que ache interessante que esteja em modo público, mas frisamos que o Facebook não faz nenhuma pré-escolha… ao contrário do que faz em muitas situações e que acaba por obrigar os utilizadores a mudarem algo que nem sequer queriam.

Relativamente à foto de perfil, as novas funcionalidades já estão há algum tempo disponíveis na versão de testes para Android, no entanto já começa agora a ser distribuída a versão final.

As novidades da nova imagem de perfil poderão ser realmente mais apelativas. Agora, finalmente, já é possível colocarmos imagens animadas no nosso perfil e isto criará uma nova dinâmica para quem visualiza a nossa página pessoal.

facebook2

 

Estas pequenas alterações, para além de serem pensadas para dinamizar as páginas dos utilizadores, são idealizadas para que as páginas não fiquem tão aborrecidas para quem não é nosso amigo e não queiramos que tenha acesso à nossa informação mais pessoal.

Já têm estas novas mudanças? O que acham desta dinamização?

Comentários

37

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tiago
    Tiago

    Para Windows Mobile nada… como sempre.

    1. Avatar de rand
      rand

      Usa o browser que tem as funcionalidades todas (excluindo notificações), messenger incluído e não te mama a bateria

      1. Avatar de Andreia de Almeida

        Pelo browser gasta menos bateria, mas para quem tem os tarifários que não contabilizam a utilização de certas apps acaba por ser desvantajoso.

      2. Avatar de HB
        HB

        Usando o Chrome no Android também tem notificações

    2. Avatar de Paulo
      Paulo

      É a miséria total.

  2. Avatar de Miguel
    Miguel

    Se não queremos que os que não são nossos amigos não vejam a informação pessoal, porquê disponibilizar mais informação pessoal?

    1. Avatar de Andreia de Almeida

      Não é apenas “mais informação pessoal”, poderá colocar qualquer coisa. A ideia, tal como foi dito, é não estar “vazio” a terceiros e assim passa a ser uma visualização mais amigável (digamos assim). 🙂

      1. Avatar de David
        David

        É interessante porque sabemos que as empresas que nos contratam procuram por nós nas redes sociais. É uma maneira para mostrar o que queremos e não deixar aquele gosto de “esconder tudo” por ser só “pouca vergonha” :p

  3. Avatar de pedro
    pedro

    os 5% de bateria por causa do Facebook não são uma novidade XD

    1. Avatar de Andreia de Almeida

      Pois, continua a ser uma realidade… 🙁

    2. Avatar de PedroS
      PedroS

      Desinstalei o face, agora só mesmo pelo browser , bateria UP

  4. Avatar de João C.
    João C.

    Eu ainda nem sequer tenho aqueles botões de reacção quanto mais xD

    1. Avatar de tiago
      tiago

      Mesmo… Gostava de saber quando é que vai sair para todos€

  5. Avatar de Fernando Telmo Silva Santos
    Fernando Telmo Silva Santos

    Já tinha reparado,está fixe!

  6. Avatar de Osvander
    Osvander

    Nao é grande coisa para o mobile q não mudou nada.

  7. Avatar de Alisson
    Alisson

    ainda no BR nao esta possivel por video 😐

  8. Avatar de Miguel
    Miguel

    Bem gira a Andreia… mas tem que trocar o Android por um Windows Mobile 😀

    1. Avatar de Andreia de Almeida

      Obrigada pelo elogio Miguel. 🙂
      Caso queira, pode enviar um smartphone com Windows Mobile para a morada do Pplware ao meu cuidado… terei todo o gosto em mostrar em como um Android é melhor =P

      1. Avatar de PAL
        PAL

        haha burn!

        Gostei da interação nos comments e o artigo, Andreia. Thumbs up.
        Espero mais interação de outros membros em outros artigos.

        1. Avatar de Andreia de Almeida

          PAL, toda a equipa gostava de conseguir ter mais interacção, no entanto é complicado responder a todos os comentários 🙂

      2. Avatar de Miguel
        Miguel

        Eu até mandava o meu Lumia 950, mas ele só reconhece os meus olhos. Basta um olhar para reconhecer as vantagens do Windows Phone hehe 🙂

        1. Avatar de Andreia de Almeida

          Um olhar feminino abre muitas portas eheh 🙂

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            Concordo… Mas do outro lado está a Cortana e ela não vai em cantigas. 😀

    2. Avatar de David
      David

      windows mobilie? Ainda se falasses do UbuntuPhone.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Não tem apps

  9. Avatar de João
    João

    Pençaram muito bem eu ja comecei a usar as alterações e estou a gostar fixe.

  10. Avatar de João
    João

    I like so mucth

  11. Avatar de César
    César

    Instalem o Metal para android. É um web wrapper que ustiliza a pagina mobile do facebook mas com um look como a app há uns meses. Muito bom, rápido e não corre em background. (suporta notificacoes se assim desejarem)

    1. Avatar de CapitaoLuso
      CapitaoLuso

      +1
      Já sou fã do Metal.
      Fartei-me da app FB ppr ser pesada e consumir mta RAM…já para nem falar da bateria. Depois quase “obrigar” a usar o Messenger… mas com o patch chat enabler lá conseguia ter apenas a app do FB.
      Agora o Metal… Como tenho um ecrã AMOLED tem um modo totalmemte Black….

  12. Avatar de João Fernandes
    João Fernandes

    é sempre bom o facto de estarem a tornar o visual do facebook parecido com o do twitter… just saying

  13. Avatar de David Ramos
    David Ramos

    … uma das maiores mudanças é o facto de a imagem de perfil estar centrada…
    Só isto diz tudo

    1. Avatar de Soeiro
      Soeiro

      Ia escrever o mesmo… grande LOL

    2. Avatar de Andreia de Almeida

      Não é, à primeira vista, o que reparas logo? A imagem de perfil do Facebook está desde o início da sua história alinhada à esquerda!!

  14. Avatar de Adilson
    Adilson

    É muito bom e inteligente oque o facebook está nos dano evolução!

  15. Avatar de FABIO
    FABIO

    O visual do meu Facebook ainda não mudou, ainda tenho a foto de perfil mo canto esquerdo , quando sai para todos?