Papa Francisco deixa o WhatsApp e muda para o Telegram

22 Comentários

Como sabemos o Papa Francisco é uma adepto das novas tecnologias tendo até referido que a Internet e as redes sociais são um  “presente de Deus”. Para o Papa, a internet pode ser usada para construir uma sociedade saudável e aberta, quando usada correctamente.

Depois de ter escolhido o WhatsApp, o Papa vai agora passar a utilizar o Telegram para falar com os fiéis.

Telegram


Os serviços de comunicação ocupam hoje em dia um espaço muito importante na Internet. Se há uns anos o IRC era um dos principais serviços de Chat, hoje em dia, os utilizadores procuram serviços com mais funcionalidades (ex. Facebook messenger, Viber, skype, etc) e essencialmente onde estejam os amigos.

Para quem procura um serviço de mensagens seguro, o Telegram é sem duvida o serviço de referência. O Telegram é uma serviço de mensagens focada na segurança, versatilidade e na rapidez.

Este serviço é uma combinação de um serviço de mensagens, ao estilo das SMS’s, e também do e-mail. O Telegram está disponível para Android, Linux, Windows, Mac, e Windows Phone.

Telegram

Depois de ter adoptado o WhatsApp para troca de mensagens com os fieis, o Papa Francisco vai agora passar a usar o Telegram.

Para quem quiser acompanhar as mensagens do Papa só tem de procurar pelo perfil @pgpompei segundo revela o engadget. Além do Telegram o papa tem também um conta no Twitter onde conta com mais de 8,6 milhões de seguidores.

Novo Telegram 3.5

Os responsáveis pelo Telegram lançaram hoje uma nova versão. O novo Telegram 3.5 destaca-se por oferecer novas opções ao nível dos grupos, editor de fotos, possibilidade de enviar notas de voz e melhorias também ao nível dos chats secretos.

Telegram

Se nunca experimentou o Telegram aqui está uma boa oportunidade para o fazer. Em termos de serviço é bastante completo, mesmo comparando com o WhatsApps e Facebook Messenger e depois destaca-se pela privacidade que garante.

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Toderici
    Toderici

    Relegiao e tal..mas ca para mim esse papa mudou para quem pagou mais!

    1. Avatar de Murkdum
      Murkdum

      Telegram é open source, ao contrário do WhatsApp que é do Facebook inc , mas ya, típico português que fala só mesmo para não estar calado

      1. Avatar de Guilherme Lino
        Guilherme Lino

        É mais ou menos.

        No site declaram-se open API e open protocol.
        O servidor é definitivamente fechado.
        E o código dos clientes à pessoas a queixar-se que não é sempre atualizado, ou seja o desenvolvimento é feito em privado. E o que descarregas da app store pode ser algo completamente diferente.

    2. Avatar de Andre
      Andre

      Comentario do ano 2016

  2. Avatar de lmx
    lmx

    “Para quem procura um serviço de mensagens seguro, o Telegram é sem duvida o serviço de referência. O Telegram é uma serviço de mensagens focada na segurança, versatilidade e na rapidez.”

    Humm.. BBM continua a ser mais seguro e com mais funcionalidades 😛

    1. Avatar de Andr8
      Andr8

      Se confiares na BB.

      Para isso, o iMessage é mais seguro, e com mais funcionalidades que o BBM.

      1. Avatar de lmx
        lmx

        Não ha messenger mais seguro que o BBM, e já o é ha decadas, ainda nem havia o conceito dos smartphones..

        Se pesquisares um pouco vais ver que existem países que até baniram a BB de operar nos mesmos, porque não conseguem obter o conteudo do BBM e como tal é uma óptima aplicação para golpes de estado..

        em exemplo?
        http://www.fastcompany.com/1721708/egypt-shuts-tech-tries-shut-protesters

        Agora prefiro confira numa empresa canadiana que numa americana, mais, prefiro confiar numa empresa que a sua subsistencia depende directamente das dezenas de empresas de segurança qoe operam para a mesma, do que numa empresa que faz “artigos de arte” …

  3. Avatar de PapaMisto
    PapaMisto

    No início a Igreja considerava a internet um pecado, agora com este Papa é uma dádiva de Deus!
    Enfim…

    1. Avatar de jorge santos
      jorge santos

      LOL, como eu te compreendo 🙂 .

  4. Avatar de Ruivix
    Ruivix

    É um bocado difícil quando os “amigos” continuam a preferir ou o Skype ou o Facebook para conversarem uns com os outros. Por muito bom que o Telegram seja raramene alguém muda de serviço de mensagens, de qualquer forma é sempre bom conhecer alternativas…

    1. Avatar de Gerardo
      Gerardo

      Não é assim tão raro. Quando tudo mudou para o facebook lá se foram o Hi5 e o Orkut. Quando tudo se mudou para o Gmail lá se foram uma quantidade de pequenos provedores de mail. Em Portugal usava muito o Viber. Agora que passei por outros países fui “obrigado” a usar o whatsapp. Estas mudanças são difíceis mas podem acontecer. Basta que por um motivo qualquer ganhe fama, e de um momento para o outro balda-se tudo para o Telegrama 😀

  5. Avatar de Alexandre Rodrigues Vianna
    Alexandre Rodrigues Vianna

    Pelo que andei lendo em outras fontes, na verdade, o Papa TAMBÉM enviará mensagens pelo Telegram. Isso não significa dizer que ele deixará de enviar mensagens pelo outro Whatsapp (com o perdão da palavra). O mundo ainda não está devidamente preparado e esclarecido para o que seria uma atitude muito sensata. Por enquanto, o que prevalece é que o Papa precisa estar onde o povo está.

  6. Avatar de NT
    NT

    Bem porreiro o Papa estar aberto a novas ideias, neste caso a internet.
    Agora os miúdos em vez de irem para a catequese e à missa ao domingo instalam o telegram e ‘ouvem’ o Seremão do Papa.
    @lmx
    A partir do momento em que ligas o computador acabou a segurança… :/ Podes meter o pc mais seguro mas nada é 100% seguro.

    1. Avatar de lmx
      lmx

      pois é bem verdade,
      Ainda ha pouco soubemos que o Facebook, injecta cookies nos pc’s da malta, mesmo dos que não usam facebook, mas acedem a sites que teem como possibilidade login via conta facebook, e roubam informação sobre á vitima..e como facebook haverá centenas de sites destes…
      até a maioria dos browsers devem colaborar neste assalto a nossa privacidade..

      1. Avatar de censo
        censo

        “não usam facebook, mas fazem login com conta facebook”…explica lá isso. Usam ou não usam ? Tem conta ou não tem conta ? E que assalto fazem à tua privacidade ? Levam os teus nus ?

        1. Avatar de NunoR
          NunoR

          “teem como possibilidade login via conta facebook” e não “mas fazem login com conta facebook”

  7. Avatar de Joaquim
    Joaquim

    Signal >telegram >WhatsApp

    Agora convencer a lista de contactos a mudar é que é missão impossível.

  8. Avatar de Vitor da Silva
    Vitor da Silva

    Que tal o pplware criar um canal pro telegram?

    1. Avatar de Ruivix
      Ruivix

      Ora aí está uma boa desculpa para voltar ao Telegram…

      E sim o Viber também é fixe para quem gostar da bonecada…

  9. Avatar de g0tH1c.X
    g0tH1c.X

    E que tal o pessoal começar a escrever e enviar cartas? É tão low-tech que aposto que ninguém já repara nelas…:P