Tome as rédeas da Firewall do Windows

13 Comentários

Uma das criticas que mais vejo fazer à Firewall do Windows é a sua parca capacidade de personalização e configuração. Embora se possa alterar e adicionar configurações, estas são limitadas e de forma enredada. Não deixo de a sugerir a quem me interpela perguntando se é uma boa opção. Na minha opinião para o utilizador comum, que navega na Internet, faz uns downloads e usufrui de aplicações de mensagens instantâneas chega perfeitamente. Além do mais, desde o lançamento do Service Pack 2 do Windows XP, esta vem já dentro do “Capot” do sistema operativo, logo para que estar a duplicar gastos em recursos!


Esta ferramenta que vos apresento compila numa só janela o que manualmente teria de escavar nas opções da Firewall do Windows para descobrir, mais outras possibilidades a nu que não tem na versão nativa. Windows Firewall Ports & Applications Manager é um “standalone” não precisa de instalação e mostra-lhe de forma imediata todas as características e protecções. Ajuste a sua Firewall dando ou retirando permissões, configure portas e protocolos.

Licença: Freeware
Download: Windows Firewall Ports & Applications Manager 0.1
Homepage: Torrys

Partilhar:
Tags:

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Evandro
    Evandro

    Excelente! Isso facilita muito!
    Freeware e nao precisa instalar, isso e muito bom!

  2. Avatar de Zethus

    Proposta muito interessante. Obrigado.

  3. Avatar de Strider®

    Concordo na integra com o que é dito, pois muitas firewall’s pagas que estão no mercado não conseguem atingir os níveis desta.

    Nem tudo o que é Microsoft é mau e esta firewall é mais que suficiente para os utilizadores de trazer por casa (como nós).

  4. Avatar de RCR
    RCR

    Opa ótima ferramenta como você mesmo citou para usuários domestico.
    Porem a onde esta hospedado tinha visto em um site que esse hospedeiro estava bloqueando ips vindo do Brasil.

  5. Avatar de Kaixas

    Só uma nota: “rédea” é com “e”.
    Abraços.

  6. Avatar de BisMarques
    BisMarques

    Para mim, a firewall do windows estar lá ou não estar é a mesma coisa, é muito fraquinha e é daquelas coisas que a microsoft nunca soube corrigir.
    Vejam os diversos testes que são feitos a testarem as várias firewall que há no mercado e vejam em que lugar fica a do windows!

    Have Fun

    BisMarques

  7. Avatar de Eduardo Henrique
    Eduardo Henrique

    Firewall do windows é uma porcaria. Num teste feito recentemente ficou em último lugar com a nota 0. Comodo Firewall é free e é bem melhor.

  8. Avatar de Bikoka Frita

    Excelente post e a tua recomendação sobre a Firewall do Windows porque para o comum dos utilizadores – como eu – chega e sobra e é sempre melhor que nenhuma.

  9. Avatar de João
    João

    @Oh Eduardo Henrique

    Fraquinha……….?????????? tu és doido-……….

    pra quem nao faz mais nada há vida se não sacar coisas da net, se calhar não é das melhores, AGORA para um usuário como eu e mais 90 % da população, tendo o service pack 2 chega e SOBRA………

    Esse CÓMODO é free, pois é…. mas gasta quanto?????????

    ahh pois é, 10 vezes mais que a firewall do windows…..

    A firewall do windows pró que gasta é das melhores, não tenham dúvidas……….

  10. Avatar de Daniel

    João, quero apenas completar a informação que Eduardo Henrique e o BisMarques deram: o Firewall do Windows controla apenas fluxo de dados que entram em seu computador (inbound). Ou seja, se em sua máquina residir algum programa enviando informações a terceiros (keylogger, por exemplo), ele não vai impedir essa ação.

    Portanto, nessa nova era da Internet, todo cuidado é pouco com relação aos nossos dados pessoais e profissionais.

    Testem todo e qualquer Firewall existente no mercado, pois eu uso o Zone Alarme Internet Security. 🙂

  11. Avatar de Nuno Reimor

    A Firewall nativa do Windows é fraca de facto,mesmo básica.Mas entretanto acerca da firewall COMODO tenho a dizer que a tive instalada uns 15 dias num portátil que até tem pouco uso,mas mesmo assim acabou por me deixar o sistema todo bloqueado. Não foi fácil posteriormente erradicar com o programa do sistema.Mas o que lá vai lá vai.O Comodo incomodou-me uma vez mas não mais certamente.
    Cumprimentos

  12. Avatar de Adson
    Adson

    Bom, o meu comentario é o seguinte…o firewall do windows xp está totalmente ultrapassado principalmente para os usuarios ativos da internet que não se militam somente a Orkut e e-mail, mais procura se aprofundar em pesquisas em qualquer area. O fato é q ele está “fora da validade”, como nosso colega falou, este não protege nem impede que dados do nosso computador sejam enviados a hakers como exemplo. Ultimamente tenho feito teste com vários firewall e posso garantir que o melhor é aquele que o usuario se adapta com maior facilidade. No momento uso o Outpost 4.0 PRO PT que tem se saido muito bem em meus testes. Aconselho também o Zone Alarm PRO firewall (porém pessado para computadores com menos de 386mb de ram), e o Comodo personal firewall Free que tem se saido muito bem em testes feitos ultimamente.

  13. Avatar de jonimar M.P

    Parabéns Vitor, O Salão de Fogo do Windows é opaco e eu preferia deixa-lo desligado, agora com essa opção posso personalisar
    Voilla!

    Obrigado