Sites de streaming de jogos de futebol são perigosos

89 Comentários

Em dia de futebol são muitos os utilizadores que procuram site ilegais de streaming que transmitem, gratuitamente, os jogos. Para quem já acedeu a esse tipo de sites, certamente reparou que existe muita publicidade e que muita das vezes os utilizadores são levados a instalar software duvidoso.

Segundo um estudo recente levado a cabo por investigadores da Universidade de Lovaina, Bélgica, metade dos sites ilegais que fazem streaming de jogos instala  software malicioso na máquina dos utilizadores.

Atençao: Sites de streaming de jogos de futebol são perigosos


Os fãs de futebol que acedem a sites que fazem streaming ilegal de jogos podem estar sob risco segundo um estudo recente. De acordo com os dados divulgados, são mais de 8 milhões os utilizadores que acedem por mês a sites de referência neste segmento. Estes “serviços” facturam com a publicidade que têm no próprio site e além disso ainda instalam software malicioso, através de extensões, nas máquinas dos utilizadores.

Segundo Zubair Rafique, um dos investigadores responsáveis pelo estudo, a instalação dessas extensões pode levar à manipulação de conteúdos quando o utilizador visita outros sites.

“[To watch the stream] you have to install the extension, and once the user installs the extensions, it can infect any website the user is visiting. So, if a person installs an extension to watch a stream, and then visits a site like BBC.com, this extension can actually change the contents of BBC.com as it appears in the user’s browser so that it includes malicious links.

Atençao: Sites de streaming de jogos de futebol são perigosos

Este estudo teve como base a análise de 5,000 sites que agregam streams, ou seja sites que compilam streams gratuitos para os visitantes. Com base nessa análise, descobriu-se que 25% dos live streams têm como origem servidores que estão na América Central, mais especificamente em Belize. 60% dos sites analisados estão alojados no Belize, Suíça, Holanda, Suécia e Canadá.

  • We discovered that nearly 25% of live streams originate from the servers hosted in Belize
  • More than 60% of analyzed streams originate from the media servers provided by only five companies located in Belize, Switzerland, the Netherlands, Sweden, and Canada.
  • Additionally, we found that more than 64% of parties providing these streams have been reported at least once for violating the copyrights of content owners.
  • Since only a handful of channel providers are responsible for broadcasting the majority of the live streams, we argue that a strict control on the operations of these entities, can effectively minimise the volume of illegal live streaming

Se é utilizador frequente deste tipo de serviços tenha cuidado. Primeiro não o deve fazer pois são sites que oferecem normalmente com conteúdos ilegais e segundo porque alguns deles têm malware. Atenção.

Comentários

89

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João
    João

    Mas alguem aceita o que quer que seja? penso que já ninguem cai nessas, é so fechar, fechar, fechar, fechar, fechar, fechar, fechar, fechar, fechar, fechar, fechar, fechar, fechar, fechar, fechar, fechar, fechar, fechar, fechar, fechar, as janelas pop up e depois voltar a fazer o mesmo e já está.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Instalei no meu Lumia, pela Windows Store, a app #WorldTV, escolhi Portugal e tem lá a SportTV…
      Nada de “fechar, fechar, fechar” simples prático e está no bolso.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        “Mas Windows Phone não tem apps.”

        Pronto, poupei trabalho aos Haters.

        1. Avatar de Rui Silva
          Rui Silva

          “Mas Windows Phone, e lixo. Nao presta.”
          Nao presta porque nao encrava, nao bloqueia.
          ex: No whatsapp, corri 5754 mensagens para conseguir chegar a uma mensagem de 9 de Jan de 2016. Um Iphone ao lado, ficou pelo caminho na corrida. Nem quero imaginar um Android.

          1. Avatar de João
            João

            Só para diz que em 20 dias recebeu/enviou 5754 mensagens. À cada um aqui.

        2. Avatar de Man
          Man

          Não, tens razão, “Windows Phone” não tem apps, mas “Windows 10 mobile” já tem, e muitas são compativeis com a Loja “windows 10 desktop” e esta hein ?

      2. Avatar de Henry
        Henry

        yo tengo esa app, y ahora puedo ver al Real madrid, porque en ESPN a veces transmiten sus partidos y a veces no.

  2. Avatar de RuiP
    RuiP

    Adblock, Adblock Plus, Ghostery.

    1. Avatar de José
      José

      O problema é que muitos desses sites “obrigam” à desativação do adblock… há muito me convenci que o mais fácil é não instalar nada que não saibamos o que faz e além disso ninguém precisa de instalar nada no PC para ver jogos em streaming, infelizmente precisei de errar algumas vezes para perceber isso..

      1. Avatar de jaime
        jaime

        Usa um anti-anti adblock ….

      2. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Usa o kodi com o plug-in sportsdevil que tem os mesmos streams dos sites, mas não tens de passar por uma enchente de publicidade 😉

        1. Avatar de JJ
          JJ

          No sportdevil tem os mesmo streams só não funcionam.

          1. Avatar de Ricardo
            Ricardo

            Tenho usado e tem dado! E foi o que referi, mas evitas toda a publicidade dos sites.

          2. Avatar de Rui R
            Rui R

            por aqui o addon sportsdevil no kodi, tanto em windows como em android funciona super bem

        2. Avatar de J *
          J *

          Modbro no Android 🙂 em Portugal tens generalistas e desporto. Excepto BTV.

      3. Avatar de Vanessa
        Vanessa

        Faz como eu. Se pede isso desligo e quando o stream comeca volto a ligar. Funciona sempre.

      4. Avatar de Daniel
        Daniel

        grande parte dos sites mete uma div a bloquear conteudo…

  3. Avatar de Zefra
    Zefra

    Nao utilizem estes sites paguem antes a Sport TV que acaba por forcar sites que mostram apenas golos. Enfim… Enquanto houver exploração do cliente boa sorte em acabar com o streaming.

    1. Avatar de Mota
      Mota

      +1

      Eu ainda sou do tempo em que dava futebol em canal aberto. Agora é uma exploração. Além do mais grande parte das pessoas que usam estes sites já conhecem as manhas.

      1. Avatar de CM
        CM

        Eu sou do tempo que vai ao estádio…

    2. Avatar de miguel
      miguel

      prefiro nao ver a bola que dar dinheiro a xulos…
      pagar sportv ? nunca.. com aqueles preços…

      1. Avatar de antonio raul
        antonio raul

        Concordo. Prefiro não ver, e ficar pelos resumos, do que pagar esses valores. Sejamos sinceros, €30? e €50 para empresas? Tenham dó… se ainda não tivesse publicidade, agora, pagar e ainda levar com o raio dos anúncios…

  4. Avatar de Miguel Marques
    Miguel Marques

    Three Words… kodi e IPTV plugins… E acaba-se com esses site. Mas PPlware acho que este tipo de informação é do conhecimento geral da malta ligada à informática. E até é um dos veículos que levam muitos dos meus clientes a trazer-me o computador por problemas de performance nas maquinas e até mesmo não fazer boot para o S.O. ” – Então como foi que isto aconteceu? — não sei eu estava só a ver a bola na net e o computador desligou-se…” ehehehheh… Acho que muitos de vós podem relacionar-se…

    1. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      Sim mas há algum actual com os canais tugas standard e desporto? Ah, e que funcione …

      Eu já vi alguns mas 99% das streams dizia que não suportava ou estava indisponível.

    2. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      E onde pensas que vêm os canais IPTV? Ou Streams? Do céu? É logico que vêm desse site, “acaba-se com esses site” sim! Têm muita lógica o que tu dizes.. e depois vais ao Kodi e vês que não funciona porque será?

      Aconselho a leres a cerca de Addons, pois todos os addons na maioria dos casos são retirados de sites de streaming e sem o site não há KODI.. 😉

    3. Avatar de PancasTV
      PancasTV

      e de onde achas que a malta vai buscar os links? alguém tem que transmitir…

  5. Avatar de Carlos
    Carlos

    A sério?
    Nunca ningúem imaginaria uma coisa dessas…
    E criar um super-mega ficheiro hosts resolve isso. Com o bónus de limpar a publicidade em todo o lado também.

    1. Avatar de Cristiano Alves
      Cristiano Alves

      Queres desenvolver mais esse tópico 🙂
      Fiquei interessado

      1. Avatar de Mylittlelife
        Mylittlelife

        Lol todos ficaram. Mas gostava de ver concretizar e não teorizar

  6. Avatar de Ricardo Abranches
    Ricardo Abranches

    É apara isso que servem mas maquinas virtuais. Quando acaba o jogo, apaga-se a maquina e repõem-se a copia. Fica logo pronta para o próximo jogo 🙂

    1. Avatar de Joao Nunes
      Joao Nunes

      +1
      Também utilizo essa técnica, tem resultado 🙂

  7. Avatar de Francisco Franco
    Francisco Franco

    boa tentativa, sporttv.

  8. Avatar de César
    César

    /r/soccerstreams

    Eu sou Inácio

  9. Avatar de Bruno
    Bruno

    Com o preço a que está a prestação da SportTV não me importo de formatar o PC todos os meses. Se querem mudar mentalidades forneçam condições para tal

  10. Avatar de Luis
    Luis

    Perigoso é o preço da sportv

      1. Avatar de TiagoC
  11. Avatar de Neves
    Neves

    Não sejas inácio, instala o KODI e uns bons addons e PUF lá se vai o risco deste tipo de software.
    Só cai nestas coisas quem quer hoje em dia.

    1. Avatar de Pedro Fernandes
      Pedro Fernandes

      Por falar nisso….a S****TV Americas deixou de funcionar 🙁 Ainda não encontrei alternativas…se alguém conseguir recomendar alguma coisa…agradece-se 😛

    2. Avatar de Vanda
      Vanda

      O que é isso do kodi?
      Nunca ouvi falar. Sempre usei uns sites e sempre funcionou na perfeicão.
      E claro, sem bicharada.

    3. Avatar de João Sousa
      João Sousa

      Ver jogos no Kodi só se for jogos em que não envolvam Benfica Porto ou Sporting… porque ver esses jogos sem 2 ou 3 min de atraso e cheio de paragens no Kodi é impossível… E com Adblock nesses sites de streaming (só uso 1) é o melhor que há, os sites tentam que desligues o Adblock mas só faz isso quem quer…

      1. Avatar de Neves
        Neves

        Entre não ver, paga XuloTV (Sporttv) ou ver com 1/2 min. de atraso através do acestream no KODI, diz me lá o que preferes?!

        1. Avatar de João Sousa
          João Sousa

          Prefiro ver no tais ´´sites streaming“, só uso 1 e vê.se razoavelmente bem sem atraso e sem paragem nenhuma e adblock a blouear centenas de anuncios… O Kodi via.se bem com o tal atraso mas sem paragens na Sportv America era excelente a qualidade mas para já desactivaram…

    4. Avatar de Lopes
      Lopes

      Bom dia Neves, o meu Kodi está sempre a fazer buffering existe alguma maneira de contornar?

      1. Avatar de luislelis
        luislelis

        Existe, pesquisa no Google. Foi como resolvi o mesmo problema

  12. Avatar de jesus jones
    jesus jones

    Perigoso e quem mandou postar aqui esta notícia

    1. Avatar de pph
  13. Avatar de jaime
    jaime

    TIpo .. Sério pplware?!
    Esta noticia para aparecer aqui devia ter sido toda reescrita e adaptada à realidade tuga ..
    Porque não fazer um artigo sobre CardSharing e os bloqueios que as operadoras portuguesas andam ou andavam a fazer?
    “Since only a handful of channel providers are responsible for broadcasting the majority of the live streams(..)” Até porque isto é para rir só pode.

  14. Avatar de Sergio M
    Sergio M

    hj em dia usa-se o kodi, nao websites … iptv rulez

    1. Avatar de Felipe Teixeira
      Felipe Teixeira

      Parem com a publicidade ao kodi, jogos grandes nao funcionam, toda a gente fala daquilo como se fosse fantástico mas só devem ter usado 2 minutos.
      Ver jogos com muita audiência não funciona.

      1. Avatar de Neves
        Neves

        Não sei em que terra vives mas ainda este fim de semana vi Porto, Real Madrid e Barcelona sem stresses.

    2. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      E tu onde pensas que vêm o IPTV? vêm de Websites.. sem websites não tinhas a maioria dos addons que tens hoje! Começo pelo addon do RATOTV.. experimenta entrar no addon quando o ratotv estiver offline e vamos ver se da 😉

      Leiam as coisas.. a maioria dos addons funciona graças aos websites onde são retirados links dos mesmos.. se esses websites deixam de funcionar.. o addon também.

  15. Avatar de Renato
    Renato

    Não promovam nem ajudem quem lucra e muito com a exploração do consumidor. Se o PPLWARE não deve eticamente promover sites de streaming ilegal, também não deve, a meu ver, gerar ondas de pânico a mando das pessoas que ganham muito explorando os clientes/adeptos. Vir dizer que os sites são perigosos e que podem instalar malware é a mesma coisa que dizer que se te constipas podes morrer… Existem tantas maneiras de contornar os malefícios que enunciaram que até parece que a “notícia” é obra de algum estagiário ansioso por mostrar trabalho… Continuem o excelente trabalho e deixem-se de “recados”. Cumprimentos

  16. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    Uma palavra Arenavision. Qualidade HD via Acestream sem publicidade.

    1. Avatar de JJ
      JJ

      Acestream no kodi nunca consegui por a funcionar. Alguem sabe?

      1. Avatar de Mylittlelife
        Mylittlelife

        Já somos 2.

      2. Avatar de Francisco
        Francisco

        Saca o aceplayer. Bem mais simples.

      3. Avatar de TiagoC
        TiagoC

        Pelo plexus ou pelo p2p? Ou ambos?

    2. Avatar de Neves
      Neves

      Ora nem menos, tudo dito e funciona 5*

    3. Avatar de Daniel
      Daniel

      Mais nada. Gratuito não existe melhor. Outra opção que há mas essa já não é de borla é através de serviços de IPTV premium, em que a partir de 5€ por mês tens sporttv’s, benficas, porto, sportingtv entre muitos outros quase tudo em HD e sem paragens.

      1. Avatar de Gerardo
        Gerardo

        Podes dar exemplos?

  17. Avatar de Bruno
    Bruno

    Solução simples: ver a bola no café!

    1. Avatar de TiagoC
      TiagoC

      O problema é que cada vez há menos cafés com Sporttv.

    2. Avatar de CM
      CM

      Ou ir ao estádio…

  18. Avatar de Castlead
    Castlead

    O mais fácil é não ver futebol, não apanham vírus nem desembolsam 20 e tal €….win win

  19. Avatar de Rato
    Rato

    Bem eu não cometo nenhum acto ilícito quando quero ver aquele jogo de futebol importante…
    Pego e invés de andar a instalar essas viroses e ver o jogo aos soluços, pego e vou ver ao café com os amigos que é bem melhor 🙂
    Não falha, tem qualidade e ainda me divirto por cima!

  20. Avatar de João Vieira
    João Vieira

    É preciso ter mesmo cuidado com esses sites.

    Há uma semana apanhei uma colaboradora que andou a ver jogos no fds e apanhou ransomware.

    https://malwaretips.com/blogs/remove-your-personal-files-are-encrypted-virus/

    Boa sorte para a recuperação dos ficheiros…

  21. Avatar de Marco B.
    Marco B.

    Uso IPTV, sem PROBLEMAS!
    Vejo SportTV e Benfica TV em HD

    1. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      Concretiza então

    2. Avatar de Pedro Fernandes
      Pedro Fernandes

      Qual é o Link que usas? Os portugueses deixaram de funcionar recentemente…Kitina e afins…nenhum trabalha agora..

  22. Avatar de Carlos Dias
    Carlos Dias

    Sério que ainda usam sites de flash para ver jogos quando o IPTV ou torrents stream funciona melhor e com mais qualidade ???
    estamos mesmo em 2016 ?????

  23. Avatar de jedi
    jedi

    utilizem Firefox com AVAST e esse problema de pop ups fica resolvido. 😉

  24. Avatar de lib
    lib

    O costa tb e perigoso e anda a solta,…

  25. Avatar de vector
    vector

    Tenham medo, muito medoooooo!!

  26. Avatar de Hugo Ribeiro
    Hugo Ribeiro

    Pessoalmente, uso o aceplayer e só tenho de clicar no link acestream do jogo que quero no site wizwig.
    Tenho excelente qualidade de imagem e sem publicidade irritante.

  27. Avatar de Danny
    Danny

    Daqui a pouco é mais barato ver os jogos ao vivo…

    1. Avatar de CM
      CM

      Sempre foi… Qto custa uma mensalidade da Sportv? Que seja 20€ (que é bem mais)… 20 x 12 = 240€ por ano… Não se gasta isso numa época nos jogos em casa!!

  28. Avatar de YaBa
    YaBa

    uBlock Origin + ESET A.V. + bom senso = sossego

  29. Avatar de Raul
    Raul

    Bitdefender Total Security 2016 + Malwarebytes Premium + Malwarebites Anti-Exploit Premium

    Firefox x64 + uBlock Origin

    Para ver os jogos usava o Kodi com os addons necessários mas de vez em quando bloqueia.

    Então instalei o Sopcast + Acestream e depois aceder ao site ArenaVision.in, consultar a Agenda e escolher o stream para visionar o jogo. Excelente qualidade HD e o stream não trava. Vê-se o jogo do início ao fim sem travamentos.

  30. Avatar de Mike
    Mike

    Perigoso é o nosso sistema politico mas nós continuamos a pagar sem bufar….
    Em relação ao futebol, quem n consegue pagar p ir ao estádio, ou ter sporTV, podem sempre ir a um café ver o joguinho com os amigos. ou compram uma 6Pack + uns eurinhos e metem a sportv/bTV durante um mês.

    Para o resto da malta stream adicted, usem o addblock.

  31. Avatar de tiago
    tiago

    É dificil fechar umas quantas janelas pop-ups… ui, que dificil…

  32. Avatar de Sr Agente
    Sr Agente

    Não há ninguém aqui a usar sopcast? ))

    1. Avatar de Rui Carvalho
      Rui Carvalho

      Sopcast, Acestream… qualidade tão boa como no plasma do tasco que tem 4 anos de idade…. e sempre a bombar

  33. Avatar de Marco Gomes
    Marco Gomes

    Malware bites e uma inteligência mediana é tudo o que é preciso. Não é preciso instalar extensões nenhumas.

  34. Avatar de Mário J.
    Mário J.

    Eles que baixem e muito o preço da Sportv, que tem um preço absolutamente louco, para metade, ou ainda um pouco menos de metade, e vão ver o que acontece.
    E enquanto isso não acontecer, haverá menos assinantes da Sportv, que irão procurar vê-la de outra forma. A culpa, não é por tanto, de quem o faz. A culpa é de quem mete os preços da Sportv que mete, e que é de loucos!

  35. Avatar de iSad
    iSad

    Prefiro uma cerveja no bar mais proximo que tem os jogos ao vivo.