PeaZip 3.1 Beta – Uma alternativa de peso

11 Comentários

A tecnologia não pára de evoluir, com isso novas aplicações saem do anonimato. Podem destacar-se pelas funcionalidades ou pela simplicidade, o denominador comum terá de ser obrigatoriamente a qualidade.

PeaZip é uma ferramenta com esse requisito essencial, a qualidade, mas podemos adicionar outros tais como o factor de ser gratuito, multi-plataforma, simples, objectivo e um poderoso compactador.

É um compactador que suporta os formatos 7Z, 7Z-sfx, ARC/WRC, BZ2/TBZ2, GZ/TGZ, PAQ/LPAQ, PEA, QUAD, split, TAR, UPX, ZIP.

Pode abrir, navegar ou extrair os formatos: ACE, ARJ, CAB, CHM, COMPOUND (MSI, DOC, XLS, PPT), CPIO, ISO, Java (JAR, EAR, WAR), Linux (DEB, PET/PUP, RPM, SLP), LHA/LZH, NSIS, OOo, PAK/PK3/PK4, RAR, WIM, XPI, Z/TZ.

Além destas vantagens o utilizador pode contar com uma ferramenta de encriptação, uma de divisão/união de ficheiros, remoção sem recuperação, comparador byte a byte para uma compactação/descompactação exacta e segura e outras características já mais afastadas do plano principal. Além disso tem ainda à sua disposição uma versão portátil da ferramenta.

Sim, é verdade o que esta aplicação promete… mais uma num meio já por si muito povoado mas, também muito experimentado e desgastado. Vamos ver se será esta uma ferramenta que fará encostar para canto meia dúzia de pequenas aplicações que utiliza no dia-a-dia.

Novidades desta versão:

  • O backend 7z foi actualizado para a versão 9.12
  • Ficheiros zip com compressão PPMd são agora suportados para leitura e escrita.
  • Na interface de extracção se a extracção parcial for seleccionada é agora apresentado um link para a descompressão total do arquivo
  • Passam a ser suportados um total de 123 extensões de ficheiro

Licença: GNU
Sistemas Operativos: Windows/Linux
Download [win]: PeaZip 3.1 Beta 32 bits [6.5MB]
Download [win]: PeaZip 3.1 Beta 64 bits [6.3MB]
Download [win]: PeaZip 3.1 Beta Portable 32 bits [6.8MB]
Download [win]: PeaZip 3.1 Beta Portable 64 bits [7.0MB]
Download [linux]: PeaZip 3.1 Beta [9.2MB]
Download [linux]: PeaZip 3.1 Beta Portable [8.8MB]
Homepage: PeaZip

Partilhar:
Tags:

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jose
    Jose

    Só uma pergunta, é mais leve que o 7-Zip?

  2. Avatar de badsector
    badsector

    A mim só me interessam 2 coisas: se é leve e se é mais rápida que o winrar a descompactar?

    1. Avatar de -_-'
      -_-‘

      O 7-Zip é. Já testei.

  3. Avatar de Pedro R.
    Pedro R.

    eu só queria saber se é possivel fazer como no winrar, e quando se carrega com o botão direito e arrasta para o lado, aparecer o menu de compactar ou descompactar. isso é que dá muito jeito.

    Há alguma forma de colocar isso a dar?

    1. Avatar de -_-'
      -_-‘

      Sim. 7-Zip.

  4. Avatar de The Duke
    The Duke

    experimentei este durante muito tempo. No vista. De vez em quando dava uns erros estúpidos nos rar. nao os descompactava totalmente. Esse problema tb dava no 7zip. Entretanto passado algum tempo mudei para o 7zip outra e vez e nunca tive mais probs. Ainda nao vi este. penso que qq um dos dois sao porreiros, muito boas alternativas. Gosto mais do 7zip, por ser o “original”.

  5. Avatar de cucurucu paloma
    cucurucu paloma

    Aconselho, além de funcionar bem (nunca me deu problemas), o interface é mais apelativo que o 7ZIP que também é muito bom.

    1. Avatar de -_-'
      -_-‘

      Podes mudar o interface do 7-Zip… Procura.

  6. Avatar de myself
    myself

    Interessante seria alguém fazer um benchmark do tempo que demora a descompactar um em x64 7zip vs winrar.

    Adicionalmente dou uma dica: Para quem tem N pastas com varios ficheiros compactados e quer descompactar tudo duma vez automaticamente sem ter que mandar descompactar um a um e ainda com queue experimentem: extractnow – a unica aplicação que necessito para além do winrar no que toca a software de compressão.

    Cumprimentos,

    MySeLf

  7. Avatar de wolfytuga

    Sem dúvida que é uma boa ferramenta a ter à mão! Mas para quando a versão final, já lá vai algum tempo com o carimbo da versão Beta… já parece a Google com os seus produtos Beta 😛

    Cumps!

  8. Avatar de Zznh
    Zznh

    Muito bom mesmo.

    Eu utilizava e utilizo o winrar, mas este é muito bom para extrair muitos ficheiros com a mesma password, pq com o winrar era necessario meter todas as vezes.

    Aconselho para isso, ha e o visual é fixe!