Falta de actualizações Android leva Samsung a tribunal

112 Comentários

Actualização: Adicionada declaração oficial da Samsung sobre este caso.

A eterna guerra entre os utilizadores e os fabricantes de smartphones Android sobre as actualizações pende normalmente para o lado dos segundos, deixando os equipamentos desactualizados e expostos a problemas.

Mesmo sendo quase uma obrigação, muitas marcas optam por ignorar esta questão e deixam os utilizadores ao abandono. A Samsung, uma das maiores marcas do mundo Android, vai agora ter de responder em tribunal, precisamente por não lançar actualizações para os seus smartphones.

samsung_update_1

Sendo o maior fabricante Android é esperado que a Samsung forneça aos utilizadores e aos equipamentos que vende as mais recentes actualizações do sistema operativo da Google, mantendo estes equipamentos protegidos contra as falhas de segurança e contra os problemas que vão surgindo.

Este processo está a decorrer num tribunal holandês e foi movido pelo Dutch Consumer Group contra a Samsung. Em causa está a acusação deste grupo à Samsung por esta não ter sido capaz de fornecer informações suficientes sobre actualizações de software, vulnerabilidades de segurança ou as próprias actualizações.

De acordo com um estudo realizado pelo Dutch Consumer Group, na Holanda 82% dos dispositivos Samsung avaliados não tinham a mais recente versão do Android que foi lançada durante os 2 anos após a compra, algo que a marca se comprometeu a fazer. Foi ainda adiantado que ao não cumprir com esta regra, estes dispositivos ficaram expostos a problemas e a outras falhas.

samsung_update_2

De acordo com Bart Combee, director da Dutch Consumer Group, a intenção deste processo é clara, fazer com que a Samsung seja mais clara com os seus clientes e que forneça actualizações regulares.

On buying a Samsung Android device, consumers are given inadequate information about how long they will continue to receive software updates. The Consumentenbond is demanding that Samsung provides its customers with clear and unambiguous information about this.

Samsung moreover provides insufficient information about critical security vulnerabilities, such as Stagefright, in its Android phones. Finally, the Consumentenbond is demanding that Samsung actually provides its smartphones with updates

Esta não é a primeira vez que a Samsung se vê a braços com processos relacionados com problemas no Android. Já antes tinha sido processada na China por todo o bloatware que os seus equipamentos trazem.

Pode ser também uma oportunidade para que outras associações de consumidores europeias tomarem posições contra a Samsung e a sua política de actualizações.

Actualização

A Samsung já reagiu a este processo e enviou para o Pplware uma declaração oficial sobre este caso, que pode ser lida abaixo.

Na Samsung, acreditamos que o nosso sucesso depende da confiança que os nossos consumidores depositam em nós, bem como dos produtos e serviços que oferecemos. Com base nestes valores, nos últimos meses, a Samsung assumiu diversos compromissos com o intuito de melhor informar os consumidores sobre questões relacionadas com a segurança, e sobre as medidas que estão a ser implementadas para as endereçar essas mesmas questões. A segurança de dados é uma prioridade máxima e trabalhamos arduamente todos os dias com o objectivo de assegurar que os dispositivos que comercializamos e a informação neles contida são salvaguardados.

fonte da Samsung

Comentários

112

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de jesus jones
    jesus jones

    Deviam por processos em todo mundo a essa empresa fraudulenta

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Ainda se queixam do Windows Mobile por ainda não ter sido lançado para outros equipamentos passados 60 dias do lançamento ao público com o Lumia 950, Lumia 950 XL e Lumia 550…

    2. Avatar de SSilva
      SSilva

      +1 Samsung Não vale nada é só marketing!!!

    3. Avatar de joao silva
      joao silva

      tem toda a razão, são uns trafulhas mentirosos. Um carregador deito-me o fogo ao quarto e arranjaram uma mentira para se livrarem de responsabilidades. Se tivesse sido de noite ficava lá morto. São uns FP. Não vale a pena ir para tribunal, os fortes vencem sempre e ainda ficava com as despesas de advogado e custas. Samsung nunca mais.

      1. Avatar de Brasão SS
        Brasão SS

        @joão silva
        Lol
        Estás a falar a sério?
        Ou é só para incendiar?
        🙂

  2. Avatar de Zefra
    Zefra

    Claro que só se pode concordar com esta accao. Uma das razoes por muitos conhecidos se afastarem da Samsung é simplesmente por essa falta de suporte pós venda. Pessoalmente considerei comprar um dos topo de gama Samsung mas depois de ver por muitos forums o suporte que vai sendo dado aos produtos declinei comprar.

  3. Avatar de Fred
    Fred

    Fg já n era sem tempo também. O que a Samsung faz com os seus clientes é falta de respeito msm

  4. Avatar de Robert Soares
    Robert Soares

    É o grande mal da samsung. Demasiado bloatware e falta de atualizações.

  5. Avatar de Jesus
    Jesus

    Não é só a Samsung. É um problema de todos os fabricantes de Android..

    1. Avatar de Martins
      Martins

      Sabes o que são os telemóveis Nexus? Se soubesses não tinhas feito essa afirmação ignorante e como tal incorrecta.

      1. Avatar de Carlos Manuel Lopes
        Carlos Manuel Lopes

        Que resposta tão básica Martins…. Então uma pessoa que quer actualizações é obrigado a comprar um Nexus? Que disparate! E se eu não gostar do design do Nexus ou achar que não tem as especificações que procuro ou simplesmente da marca que o fabrica? Todo os outros sistemas operativos tem actualizações regulares. Menos os aparelhos Android. E o facto de haver 1001 marcas que trabalham neste sistema operativo não é desculpa! Tenho um Blackberry Z10 que saiu no inicio de 2013 e ainda hoje continua a ter actualizações! O mesmo com os Iphones e alguns Windows Phones…

        1. Avatar de Ricardo
          Ricardo

          Se quiser ter iOs é obrigado a comprar iPhone,então se quer atualizações oficiais da google tem que comprar Nexus lol..

          1. Avatar de JBM
            JBM

            o iOS não foi feito para ser licenciado a outros, nunca existiu noutras marcas, por isso essa do obrigado é uma espécie de falácia. O Android foi feito para ser licenciado.

          2. Avatar de JBM
            JBM

            o iOS não foi feito para ser licenciado a outros, nunca apareceu noutras marcas, por isso essa do obrigado é uma espécie de falácia. O Android foi feito para ser licenciado.

        2. Avatar de paulo g.
          paulo g.

          Se for um apple, já vale. O sistema é o mesmo, se é da Google a Google tem a obrigação de o fazer.

        3. Avatar de José Lidónio
          José Lidónio

          Muito bem!…Pela ideia desse amigo tudo teria que ter NEXUS….LOLOLOLOLOL

          1. Avatar de David
            David

            Era resolvido da seguinte forma!
            Android igual para todos os equipamentos! A única coisa que as marcas ficariam responsáveis seria em actualizar a sua skin para colocar no seu equipamento, todos eles ficando com a possibilidade de poder escolher entre a skin stock ou a skin da marca por exemplo TouchWiz ou como muitos usam a Nova Launcher… E assim a Google quando lançasse actualizações os respectivos equipamentos receberiam actualizações… Ah e os drivers… Simples esses era fornecidos á Google para ser introduzido com o sistema é a quando da instalação do respectivo HW os restantes drivers seriam eliminados para não ocupar espaço desnecessário…
            Contudo todos reclamamos mas a marca continua a crescer e tal…

            Eu decidi há muito por ter Nexus… E estou contente…

          2. Avatar de JBM
            JBM

            David,
            o monstro está criado e não há grandes perspectivas de alteração, e a grande culpada é a Google que foi quem logo no início criou esta forma de lidar com os updates do sistema.

      2. Avatar de José Antonio Maria
        José Antonio Maria

        tirando os nexus, vem todos com software desnecessário, e mesmo os nexus trazem software desnecessário. Portanto não insulte as pessoas que dizem a verdade.
        E esse bloatware tem consequencias reais, visto o android não acreditar em fechar apps, ficam sempre todas a correr em background a gastar RAM e bateria.

        1. Avatar de censo
          censo

          E que equipamento é que não traz bloatware? Todos e em todos os sistemas há bloatware.

        2. Avatar de Fernando
          Fernando

          Não é assim que funciona. A memória não se “gasta”, ficam em memória até esta ser necessária, experimenta num dispositivo com menos de 1GB de ram por exemplo, abrir uma aplicação pesada e depois abrir outra, quando se volta à original vai ser carregada de novo o que quer dizer que deixa de estar em memória quando a memória é necessária.

          Quanto a gastar bateria, isto só acontece com aplicações que correm serviços (só uma pequena nota, que isso acontece em basicamente todos os sistemas operativos), esses serviços têm razões para estarem a correr. Se achas desnecessário, o android permite terminar serviços.

          De qualquer das formas, alternativamente também existe a linha da Google com boa resposta em termos de updates e sem grande bloat.

      3. Avatar de Ragnar
        Ragnar

        São os únicos, de resto o problema é de todos os Android.

      4. Avatar de Sergio J
        Sergio J

        Martins, quem mostrou ignorancia foste tu. Quanto representa em percentagem os equipamentos Nexus no Universos Android? 0.1%, 0.01%, 0.001% Não importa, qual o valor se mais, se me menos. Os Nexus são apenas para a Google poder mostrar o estado da arte do Android. Se não houvessem Nexus, a Google não tinha como mostrar as últimas novidades, porque os fabricantes continuam a lançar equipamentos com Android 2 ou 3 versões atrás.

        Um utilizador padrão do Android quer um telemovel jeitoso que lhe dê para jogar e ir ao facebook durantes 2 anitos. Depois troca. Ele nem sequer sabe qual o sistema operativo que tem. Sabe é a marca do Equipamento. Se é Samsung, Huawei, LG, Sony, etc…

        Triste é ver os vendedores a não quererem vender Lumias e iPhones e a tentar impingir Androids. Isso sim é triste. Mas não é ilegal

      5. Avatar de Vlad
        Vlad

        Sabes que os Nexus também não têm suporte assim tão comprido. Muitos deles perdem a garantia e já não recebem actualizações.

        1. Avatar de David
          David

          Pode não ser comprido mas têm! Contudo:
          Nexus 4 lançado 13.11.2012 ficou na 5.1.1
          Nexus 5 lançado 31.10.2013 está na 6.0.1…

          Quantos e quais os modelos Android lançados desde 13.11.2012 com updates oficiais?
          Que há uma má vontade da Google e das marcas em melhorar isso, há! Mas nos compramos equipamentos quase de ano a ano ou de dois em dois anos… Raras excepções… De resto realmente a Apple, Microsoft e a BB eram os que mantinham sempre os sistemas actualizados… Se bem que a Microsoft nos últimos tempos anda a falhar… Mas lança na mesma, tarde mas vêm… Agora a BB com mudança para Android usa ainda uma versão do sistema anterior…e o update não está para breve… Se a BB baixasse os preços dos seus equipamentos mesmo a perder dinheiro para ganhar mercado e clientes e melhorado o já bom BB OS penso que teria sido melhor… E software todo deles… O que na minha opinião teria sido melhor… Mas são escolhas…
          O WP10 testei achei engraçado mas precisa amadurecer… E podia ser mais fluido… Se a Microsoft quisesse… Mas já está muito bom! Veremos se realmente terá aceitação do público… Minha ainda não tem… Veremos num futuro próximo… Mas gostei do 950XL

    2. Avatar de David Neto
      David Neto

      O meu LG G4 tem a última versão há meses… Até o G3 já começou a receber updates.

      Não são todas não…

      1. Avatar de blink
        blink

        Esse tipo de telemóveis é sempre atualizado xb O problema são os de gama média e média-baixa…

    3. Avatar de Bruno
      Bruno

      Com o nexus não existe esse problema

    4. Avatar de ASousa
      ASousa

      O meu Sony Z3, já perdi a conta a quantidade de actualizações que foram feitas! posso garantir pelo menos 4 em 2015!!

    5. Avatar de SSilva
      SSilva

      Só para teres uma ideia compara o Sony Xperia Z com o Samsung S3 que são praticamente da mesma altura.. O S3 parou no tempo com o android 4.2 e o Xperia Z está com o android 5.1.1. Abre os olhos. Há marcas que dão actualização frequente, agora por a samsung não o fazer não coloques todos os fabricantes no mesmo saco!

    6. Avatar de Luis
      Luis

      errado. a BQ tem actualizado sempre

      1. Avatar de NewJ
        NewJ

        já agora os BQ que conheço tiveram atualizações sim, ao iniciar o telefone vem desatualizado e pede para fazer uma ou duas atualizações.. depois nunca mais na vida vê atualizações.. É esse tipo se atualizações que falas?

      2. Avatar de Ska
        Ska

        O meu E5 FHD ficou parado no tempo >.<

      3. Avatar de raz0r24
        raz0r24

        Bq Aquaris 5HD só com a 4.4.4 lol

    7. Avatar de Bruno Santos
      Bruno Santos

      Engraçado que na Xiaomi não tenho esse problema

  6. Avatar de luis
    luis

    Se fosse só a samsung.!!o problema do android é mesmo a falta de actualizaçoes ao fim de meio ano.

    1. Avatar de dsadasd
      dsadasd

      Já estás com sorte se for 1.5 ano(s), há quem tenta 1 (passado alguns meses) e acabou para sempre xD

    2. Avatar de Macedo
      Macedo

      O meu tem todos os dias 😛 Cyangenmod Power…

      1. Avatar de Luis
        Luis

        Eu sei mas nem todos têm(ou querem ) conhecimentos para mudar a rom de um android ,porque na maior parte dos casos invalida a garantia.
        Isto é como comprar um Renault ,e para o carro andar ter de mudar o motor ,não tem logica .è por estas e por outros ,que mesmo com os problemas que tem havido, Windows Phone sempre,android nunca mais .

    3. Avatar de jorge santos
      jorge santos

      Acredito que o Jesus falou em termos genéricos acerca dos fabricantes de produtos Android.
      Un Nexus nem deve ser chamado de produto Android. Um Nexus é um Nexus. Assim como um iPhone é um iPhone. São duas raças à parte dos Android.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        E depois temos Lumias com Windows onde que telemóveis construídos em 2012 que custavam €50 levam updates na mesma…

        Se OS são raças, Windows é um puro sangue.

        1. Avatar de JBM
          JBM

          terás que explicar que Lumia é esse. A maior parte dos Lumias de 2012 nem sequer conseguem ter o Windows Phone 8. Os de 2012 que têm eram topos de gama na altura

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            Estas a insinuar que o Lumia 920 não foi atualizado para o Windows 8.1? E que não é possível ter o Windows 10 Mobile pelo Insider?

            São duas grandes atualizações para um aparelho de 2012, portanto não é só um telefone Nexus que levam updates, na Microsoft são todos os tipos de aparelhos Linhas 9/8/7/6/5/4 assim como OEM.

          2. Avatar de JBM
            JBM

            O Lumia 920 não custava 50 euros, e que eu saiba o 920 era um topo de gama, incluído por isso na minha afirmação:
            “… Os de 2012 que têm eram topos de gama na altura”

      2. Avatar de Ragnar
        Ragnar

        O Nexus é à parte do Android? E eu a pensar que era Android puro. Aprendi alguma coisa hoje, lol

        1. Avatar de Francisco Franco
          Francisco Franco

          ele estava a referir-se ao pormenor das atualizações. sim é uma raça à parte.

    4. Avatar de jorge santos
      jorge santos

      Precisamente. Ao fim de 6 meses um telemóvel Android é um mono.

    5. Avatar de Carlos Gomes
      Carlos Gomes

      A Motorola até aqui tem atualizado os seus equipamentos, até mesmo equipamentos com 2 anos.

  7. Avatar de cenas
    cenas

    Esta foi umas das razoes , se não a principal, pela qual comprei o nexus 5x.

  8. Avatar de Nelito
    Nelito

    Se fosse com com telemóveis, juntem as “SmartTv” da Samsung…..incrível as Tv UHD 4K TizenOs de 2015, UExxJU6000 kxxc, não trabalharem com Netflix em Portugal, mas se for o mesmo modelo , mas versão kxxu, comercializará apenas no UK, já trabalha !!!! E tiveram que tempos na Netflix a serem anunciadas como dispositivos certificados para conteúdos UHD Netflix, a App esteve uns dias no SmartHub, estreou a Netflix, erro, solução encontrada pela Samsung , apagar a App, dizendo “vai ser corrigido no próximo fim “, após ligar para linha azul Samsung Pt….passam os 14 dias para troca do tv…..e só agora em Janeiro “afinal é um problema de hardware, falta na versão kxxc da JU6000 um módulo FRC,sem isso mesmo com App no SmartHub, conteudos não são possíveis de reprodução “…..

    1. Avatar de José
      José

      Nem mais! Essa história propaga-se em quase todos equipamentos! as marcas são, ou eram, obrigadas a dar assistência até 10 anos, mas o facto é que vemos cada vez mais a falar em sistemas “smart” que ficam parados no tempo quando esses equipamentos ainda suportam actualizações! a ideia é fazer desses equipamentos “velhos” por forma a motivar a comprar de novos que pouco mais acrescentam! Basta ver a loucura que foi com o 3D, davam a ideia que essa tecnologia dava para tudo desde ver a novela ao futebol. Agora falam apenas em 4K, retiraram o 3d dos equipamentos mais baratos mantendo apenas em alguns topo de gama, quando até há um anos atrás todos equipamentos, praticamente o tinham, desde então essa função passou a estar disponível para ricos! Este ano já estão a pensar “matar” o 4K, a nova “loucura” adivinha-se com a realidade virtual e, depois será o 8k! tudo tecnologias que existem já hoje mas que estão a dar ao poucos por forma a manter o “interesse”. Parvo é quem anda a trás apenas disso. procuro comprar um equipamento que preencha todas as necessidades, mas fico fulo por saber, que é capaz de mais e não dão porque entendem estar “velho” com apenas dois anos. Uma vergonha.

  9. Avatar de JX
    JX

    Não tarda aparecem aqui os comentários dos geeks a dizer que só fica atrasado quem quer, porque podem usar o cyanogenmod ou outras ROM’s não oficiais, blá, blá, blá… whiskas saquetas.
    Esquecem-se que para mais de 90% das pessoas isso é inviavel por falta de know-how. Isto para além de nem existirem ROM’s alternativas para todos os modelos.

  10. Avatar de David
    David

    E quando eles saiem para o mercado ainda com a versão antiga e não há previsões para a nova versão???
    O Android 6 está no mercado há algum tempo… A Sony com o Z5 ainda tem a versão anterior… Por exemplo…
    Não sei quem são os verdadeiros culpados mas a Google podia modificar o Android para receber as actualizações e as marcas apenas tratares das suas skins…. Mas isto é uma utopia…

  11. Avatar de Toderici
    Toderici

    Bem feita

  12. Avatar de Pedro
    Pedro

    Tenho um Edge+ e ver que já nos estamos a aproximar de Fevereiro sem qualquer tipo de actualização feita para o 6.0, faz-me nunca mais querer comprar um Samsung e começar a considerar os próximos Nexus.
    Como se já não fosse suficiente, os mais recentes rumores apontam para que seja lançado em Abril o modelo Plus do S7 Edge… 6 meses depois de eu ter comprado o S6 Edge+… A Samsung precisa de um novo modus operandi, porque falha em excesso, na minha opinião.

  13. Avatar de ed
    ed

    Acho muito bem que seja processada por isso

  14. Avatar de Balmer
    Balmer

    Francamente, algo que já devia ter caido na cabeça da Samsung há algum tempo.
    Se por um lado não é mau criarem um leque de dispositivos para vários tipos de carteira (embora que tenho visto alguns dispositivos da gama baixa, quase me pergunto qual a razão de Android dado que as specs só permitem para uma utilização básica sem que aquilo se estrangule), por outro a Samsung claramente borrifou-se completamente para a maior parte dos modelos que não são a linha flagship ou derivantes de gama alta, deixando os equipamentos baratos esquecidos.
    E mesmo assim pergunto-me se é só isso. Galaxy S foi bom, S2 um bom salto, S3 ainda fortes melhoramentos.. mas entretanto a Samsung achou-se a nova Apple e pensou que podia dar-se ao luxo de pedir o que quiser dos seus clientes e ignora-los de seguida.

    Enfim, venham mais abre olhos.

  15. Avatar de jorge rodrigues
    jorge rodrigues

    A Samsung terá por força que ser a primeira a aprender na barra dos tribunais, isso por si só mostrará a todos os outros fabricantes que ou actualizam ou entalam-se.
    Dito isto dificilmente volto a comprar um smartphone da marca sul coreana.

  16. Avatar de David ferreira
    David ferreira

    A última grande atualização do note 4 foi precisamente a 1 ano lol

  17. Avatar de LM
    LM

    É o problema de algumas empresas que pensam só em encher os bolsos e depois não querem saber dos resto. Traduzindo isto, quero dizer que, no caso da samsumg, (dou exemplo da samsung mas há mais marcas a fazer o mesmo) é só meterem no mercado smartphones uns atrás dos outros para ficarem à frente de tudo e de todos e, claro está, para os conseguirem vender, não lhes convém actualizar os modelos anteriores com muita frequência sob pena dos clientes tão cedo não comprarem o modelo que acabou de sair. Aconteceu comigo quase à dois anos quando possuía na altura o meu velho e bom GS3 que infelizmente acabou por “morrer” oficialmente no android 4.3 se não me engano. O S3 ainda era bastante capaz de suportar as versões seguintes do android se a samsung assim quisesse. Tive que andar a “fazer das tripas coração” para o manter actualizado com roms de terceiros, até que me fartei, pois a samsung nunca quis fazer o favor de liberar os drivers/Apis´s para que ao menos as roms “cozinhadas” assentassem como deve ser no S3. Mas não lhes convinha, não é? Queriam o quê? que eu comprasse o S4? Nah. Foi nessa altura, chateado com essa situação que, passei para a concorrência e comprei o iPhone 6. É tudo muito bonito de inicio mas depois…

  18. Avatar de Emanuel Vitorino
    Emanuel Vitorino

    Isso! E já agorem processem-nas pela falta de atualização de compatilização da API Camera2!!

  19. Avatar de g0tH1c.X
    g0tH1c.X

    A Google devia fazer o mesmo que a M$…deixar o hardware para os outros, mas o software e updates seriam sempre responsabilidade da Google…e assim, acabavam-se os problemas…
    Muitos telefones que me passaram pela frente, senão fosse a CM, nunca teriam recebido um update na vida…
    Estou atualmente com um OPO e CM13 e não penso voltar atrás…:) Quando mudar, só se for para um Nexus…mas mesmo esses, não recebem updates diários como acontece com a CM…Tudo bem que grande parte dos updates não coisas mínimas…mas mesmo assim…:)

    1. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      Há muito que defendo aqui um modelo assim. Até podiam ter o seu bloatware, os seus lauchers, mas teriam de ser independentes do sistema operativo.

      Só que o paradigma é ao contrário. A Google desenvolve um pacote que dá aos fabricantes para adaptarem ao seu hardware. Assim não tem de se preocupar com drivers

      1. Avatar de JBM
        JBM

        A estratégia foi criada para rapidamente se impor como sistema móvel, dando liberdade aos fabricantes para fazer o que quisessem com um sistema pelo qual não tinham que pagar nada. Segurança e utilizador não eram a prioridade da Google na altura.

  20. Avatar de jonithu
    jonithu

    Só lhes interessa vender equipamentos e aos utilizadores de testarem os upgrades disponíveis e correndo riscos desnecessários! Bem feito que sejam levados a tribunal!!!

  21. Avatar de Miguel
    Miguel

    Há cerca de 2 anos atrás, implorava por updates, pois usava o Android ICS, que é super pesado, dps saiu o kitkat e foi obrigatório mudar, para praticamente “ter acesso á store”, reparei que o kitkat estava bem optimizado e mais estável que o ics, e hoje ainda possuo o mesmo telemóvel!

  22. Avatar de josé m.
    josé m.

    Experimentem o LUNIA 950

    1. Avatar de Benchmark do Surface Book
      Benchmark do Surface Book

      Tá de brincadeira, né?

      Boa sorte com o seu Windows 10 Alpha Edition.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        LEL Continua a ser o melhor do mercado…

  23. Avatar de Serato
    Serato

    O problema não é da Samsung ou da Google. O problema são mesmo as operadoras que não prestam nenhum serviço de jeito.
    A Google lança os updates e a Samsung também, são os operadores os únicos responsáveis pela falta de updates nos equipamentos. Este processo nem sequer faz sentido nenhum, a não ser o facto de parecer mais uma encomenda de “outros” para denegrir uma empresa em prol de outra que para além de falhas graves de segurança, é idolatrada pelos merdia…..

    1. Avatar de Brasão SS
      Brasão SS

      Este só pode estar a gozar com a inteligência dos leitores.
      Claro ! Se é isso porque é que a Samsung vai a tribunal? Conspiração! Lol

    2. Avatar de Balmer
      Balmer

      Acho que é por causa de pessoas como tu que a Samsung chegou aonde chegou.
      Não é que a Samsung esteja propositadamente a aproveitar-se da ignorancia das pessoas é só que… bem, elas são ignorantes! E acreditam em coisas estranhas.

      Mas porque raio acreditas tu que as operadoras alguma vez seriam responsáveis nos updates aos equipamentos? Quem é que faz o hardware? Quem é que sabe como é que funciona e consegue fazer os drivers adequados? Queres ver que agora é a Vodafone ou a MEO que têm de conhecer os segredos dos fabricantes?

      O que não faz sentido é como é que na tua cabeça isso tem a minima lógica,mas enfim.

    3. Avatar de JBM
      JBM

      imagino então que acreditas que são as operadoras as culpadas pela Samsung lançar novos equipamentos com versões antigas do Android. E as culpadas pela Samsung nem sequer ter updates para muitos aparelhos desbloqueados/ livres de operadoras, e ter para uns modelos e não ter para outros.

  24. Avatar de Ragnar
    Ragnar

    Estou de acordo que pressionem a Samsung. Não é só criar modelos com altos parametros de construção e hardware como os novos S, há que fornecer software à altura.

  25. Avatar de David Justo
    David Justo

    É de facto um problema. Há poucas empresas que actualizam com moderada regularidade, só conheço duas: Cyanogen e Oneplus (oxygen).
    É por isto que mudei para Nexus: é mesma a única sempre actualizada.
    Não faz sentido pagar 500, 600, 700 ou mais para não ter software seguro e actualizado. Mesmo que o Nexus não seja tão bom em termos de especificações compensa sempre.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Xiaomi sempre com updates

  26. Avatar de SSilva
    SSilva

    Só aquela barra de notificações até dá vontade de rir, parece que parou no tempo, com um look tão antiquado.

  27. Avatar de RF
    RF

    Ainda estou à espera da tal anunciada actualização para o 6.0 do Galaxy S5… e espero.. e espero.. e espero..

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Espera sentado.

    2. Avatar de cra2sh
      cra2sh

      Mas já li que vai sair, está em beta.

    3. Avatar de Rui
      Rui

      Vais esperar sentadinho. O Galaxy S5 não estava na lista para receber o Marshmallow.

      Meu rico Motorola Nexus 6.

    4. Avatar de Simao
      Simao

      Espera deitado mesmo… Ainda não veio para o S6, a Samsung anunciou os novos A5 (2016) e ainda vem com o Android Lolipop. Ainda não há nenhum telemovel da samsung a correr o android 6.0 oficialmente e como o s5 deve estar no fim da lista…

      1. Avatar de outcast3
        outcast3

        Nao digas isso que o meu s4 tambem está lista

    5. Avatar de cra2sh
      cra2sh

      Quote “O documento revela que a Samsung planeja fazer a atualização dos SO dos seus dispositivos em três fases. Assim, ainda teríamos o update dos Galaxy S6 Edge e Galaxy S6 em janeiro de 2016; e, Note 4 e Note Edge em fevereiro. Já o Galaxy S5 receberá o update em abril de 2016.”

  28. Avatar de Miguel
    Miguel

    Xiaomi sempre com suporte, tenho o velhinho xiaomi note 1, e passado este tempo todo tem updates regulares. Neste momento tenho o mesmo miui v7 que um modelo novo da xiaomi.

  29. Avatar de Rui
    Rui

    Esse é o principal motivo pelo que larguei a Samsung. É ridículo essa política ainda mais grave quando sabem que tem bugs e não os querem corrigir. Felizmente comprei um nexus 6p

  30. Avatar de Arlindo Pereira
    Arlindo Pereira

    Cynamongenmod é uma solução para ter atualizações regulares?

  31. Avatar de goncalo soares santos
    goncalo soares santos

    No Tablet é um grande problema tenho Samsung 3.7 tenho a versão kit kat e dá para atualizar por OTA e já vamos no mashmalow. Inadmissível

  32. Avatar de Joao
    Joao

    Pois eu cá tenho um S5 e digo… Samsung nunca mais. A partir de agora, android só gama Nexus.

  33. Avatar de irlm
    irlm

    tanto hardware e pouco suporte em software, ou seja, é a empresa que lança mais telemóveis para o mercado.

  34. Avatar de macgyver
    macgyver

    Boas. Quem não gosta não compre samsung.
    Deixo a sugestão do Ubuntu phone que tem actualizações varias vezes por semana.
    Ubuntu rocks is fun and much more secure!!!!

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Não tem apps

  35. Avatar de night
    night

    todos criticam a samsung mas sempre compram um smartphone a ela. estão todos preocupados em actualizar o seu smartphone e aposto que muitos vocês têm smartphone que dura quase 2 anos nas vossas mãos e depois vão comprar outro porque aquele é melhor e mais recente. falam aqui em actualizações e linha nexus. bora então falar do nexus 4

  36. Avatar de Francisco Gomes
    Francisco Gomes

    Carreguem neles! Se eu estivesse à espera das actualização da Samshunga, quando o Galaxy S2 saiu para o mercado, ainda hoje estava com o Gingerbread! Felizmente conheci a Cyanogenmod e a partir daí e depois de rotear a máquina, quase diariamente saem actualizações para o i9100, estando com o Lolli 5.1.1.

  37. Avatar de AlexX
    AlexX

    Samsung nunca mais, já me queimaram duas vezes com equipamentos que descontinuaram menos de 18 meses pós lançamento ou actualizaram tarde. Já fui monco por ter caído na segunda mas na época não não haviam melhores alternativas para tablets com Windows. Refiro-me aos Galaxy Note 10.1 de 2014 que custavam uma pequena fortuna quando saíram e que só há um mês atrás começaram a receber Android 5.1.. Deixo um “viva às rom alternativas!”

  38. Avatar de night
    night

    tanto choro pelos updates da samsung. mas quando a passatempos ou boas promos anda tua atrás a querer um

    1. Avatar de night
      1. Avatar de Brasão SS
        Brasão SS

        Anda tudo não! Eu não ando. Espetei-me uma vez com um S4.
        Por enquanto Samsung, não… Obrigado

        1. Avatar de night
          night

          fácil falar… né

    2. Avatar de Brasão SS
      Brasão SS

      Sem promos, ficam estancados nos expositores. É a única maneira de os “despacharem”.

  39. Avatar de Flávio Ferreira
    Flávio Ferreira

    Até agora o meu zenfone 2 laser atualiza sempre tanto que a última actualização de segurança da Google recebeu a umas semanas e o marshmallow está aí a porta

  40. Avatar de Rodrigo Félix
    Rodrigo Félix

    Eu gosto muito da Samsung eu tenho um samsung galaxy s5 e amo mas falta as actualizações

  41. Avatar de vitor
    vitor

    Obrigado OnePlus por existires!

  42. Avatar de Jorge Cardoso
    Jorge Cardoso

    E isso mesmo concordo
    Samsung so quer vender e nao se preocupa com o resto
    vergonha………

  43. Avatar de tiago
    tiago

    Só digo isto… ALELUIA!! Alguem teve a coragem e a dignidade de fazer isso a uma marca gigante… deviam fazer todos os países e a todas as marcas… é vergonhoso o que fazem com os telemoveis de hoje em dia…

  44. Avatar de André Silva
    André Silva

    O problema é que a Samsung preocupa-se demais com as rivalidades, os seus consumidores ficam para 2º plano. Coisa que não deveria acontecer.

  45. Avatar de André Silva
    André Silva

    Um lança um porco o outro lança um elefante, mesmo que seja manco, o que interessa é que tenha coisas melhores que o outro. Está na hora de haver gestão na Samsung para melhor.