Ulefone Power, uma nova alternativa no mundo do Android

65 Comentários

Não é de espantar o sucesso de algumas marcas de smartphones chineses. É verdade que muito do que vem do oriente não é propriamente de grande qualidade, mas é também verdade que na lista dos melhores smartphones do mundo estão inclusos muitos modelos chineses.

O Ulefone Power poderá ser um desses casos, um equipamento apetecível com boas características por cerca de 150€!

ulefone_power_1


Há já algum tempo, desde que os smartphones chineses começaram a ter a qualidade exigida pelo publico português, que no Pplware temos vindo a testar e a dar a conhecer alguns desses equipamentos.

Hoje damos-lhe a conhecer alguns pormenores relativos ao Ulefone Power, um smartphone que promete ser uma boa alternativa no mundo do Android.
 

O que tem o Ulefone Power para oferecer?

O Ulefone Power é um smartphone Dual SIM LTE (2x microSIM) com ecrã LTPS AUO de 5,5″ FullHD. Tem um SoC MT6753 da MediaTek com CPU octa-core Cortex-A53 a 1,5 GHz. Está disponível na versão 3 GB de RAM e 16 GB armazenamento interno, expansível através de cartão micro SD.

ulefone_power_2

Vem com o Android na versão 5.1 Lollipop, mas a marca garante actualização para a versão 6.0, e vem com a interface u Launcher, aparentemente, muito semelhante à EMUI da Huawei.

Especificações completas

  • Ecrã
    • 5,5″ de resolução 1080 x 1920 píxeis, 403 ppp
  • Processador
    • CPU: MediaTek MTK6753, CPU Octa-core 1,5 GHz Cortex-A53
    • GPU: Mail T720
  • Rede
    • LTE/HSPA+/GSM (dual stand-by)
  • Sistema Operativo
    • Android 5.1 (Lollipop) com actualização para Android 6.0 garantida
    • Interface: u-Launcher
  • Memória
    • Memória RAM: 3 GB
    • Memória interna: 16 GB
    • Memória externa: microSD até 128 GB
  • Câmara
    • Principal (traseira): 13 MP, com duplo flash LED (dois tons)
    • Secundária (frontal): 5 MP, com gravação de vídeo a 1080p
  • Sensores
    • Impressões digitais, acelerómetro, giroscópio, bússola, luminosidade, sensor de proximidade para metal
  • Dimensões e peso
    • 155 x 77 x 9,5 mm, 190 g
  • Conectividade
    • Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, dual-band, Wi-Fi Direct, hotspot
    • GPS, GLONASS e BDS
    • Bluetooth 4.0, A2DP, LE
    • USB: microUSB v2.0
  • Bateria
    • 6050 mAh Li-Ion, de carregamento rápido
  • Cores
    • Branco, preto e madeira
  • Preço
    • Preço: € 151,53 (preço promocional na igogo.es)

 

Na caixa

  • 1 Ulefone Power
  • 1 manual de instruções rápidas
  • 1 película protectora de ecrã
  • 1 carregador para carregamento rápido
  • 1 cabo USB/microUSB
  • 1 auricular com fio
  • 1 OTG

ulefone_power_caixa

 

Design

O Ulefone Power tem um design atractivo, obviamente com alguns aspectos que nos remetem para a concorrência, mas neste caso, a marca tentou criar alguma distinção com o lançamento de um modelo com capa traseira em madeira (carvalho do Quebec), além dos dois modelos branco e preto.

ulefone_power_5

As dimensões são 155 x 77 x 9,5 mm com um peso de 190 g, principalmente devido à bateria de 6050 mAh. Neste caso a marca colocou um ecrã de 5,5 polegadas com protecção Gorilla Glass 3, 2.5D (de bordas arredondadas), as laterais são em metal, aparentemente, algo muito próximo do que o Xiaomi Mi 4 oferece, e a traseira é em plástico, com uma ligeira curva nas bordas, para um maior conforto na utilização.

 

A Era dos sensores de impressões digitais

Smartphone que se apresente actualmente sem sensor de impressões digitais pode ser considerado ultrapassado e, como tal, o Ulefone Power vem equipado com um destes sensores na sua parte traseira, abaixo da câmara, tal como conhecemos dos Huawei, por exemplo.

ulefone_power_id

 

Uma grande bateria de carregamento rápido

A marca anuncia para o Ulefone Power uma bateria de 6050 mAh desenvolvida pela Sony, com tecnologia de carregamento rápido.

Segundo a Ulefone, com 5 minutos de carregamento o utilizador poderá falar durante 2 horas, com 30 minutos de carregamento poderá fazer uma utilização normal durante um dia inteiro e com 90 a 120 minutos a bateria é carregada na totalidade e assim terá uma autonomia para cerca de 4 dias.

ulefone_power_3

 

As câmaras

A câmara principal deste smartphone tem um sensor Sony IMX214 de 13 MP. Esta câmara que faz gravações a 1080p tem ainda o auxílio de um duplo flash LED. A câmara frontal é de 5 MP.

ulefone_power_camara

 

Um smartphone ligado ao mundo

Infelizmente, não é ainda muito comum no mundo dos smartphones chineses o suporte à rede 4G na frequência de 800MHz (banda 20), que é a que se costuma encontrar fora das grandes cidades. Mas o Ulefone suporta-a, além das restantes frequências mais comuns. Tal como já foi referido, este é um smartphone Dual SIM (dual-standby).

ulefone_power_4

 

Preço e disponibilidade

O Ulefone Power encontra-se actualmente em pré-venda pelo preço promocional de 151,53€ na loja igogo.es.

Comentários

65

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro
    Pedro

    A câmara principal é a traseira certo? Logo tem 13 megapixeis, e a frontal tem 5 megapixeis, está aí um pequeno erro. 🙂

    1. Avatar de Maria Inês Coelho

      De facto é frontal, obrigada pelo reparo 🙂

  2. Avatar de aimar
    aimar

    pela igogo os artigos vêm sempre de espanha?

    1. Avatar de Joaquim Ruivo
      Joaquim Ruivo

      Se não tiverem em stock, não. pelo menos foi o que me aconteceu.

    2. Avatar de Zé

      Cuidado , que mandei vir um ZTE, e vêm de Singapura!!

      depois já sabes, fora da EU, IVA!!!!!

  3. Avatar de Xicobandito
    Xicobandito

    O código promocional já não é elegível.

  4. Avatar de Miguel
    Miguel

    Leitor de Impressões digitais… ainda é preciso colocar os dedos para desbloquear o telefone em 2016?
    Bendito Lumia 950 nada melhor do que um leitor de iris.

    1. Avatar de Hugo Ribeiro
      Hugo Ribeiro

      Sinceramente leitor de Iris é um bocado Castelo Branco

    2. Avatar de Trotski
      Trotski

      sim…não haja dúvida de que é muitíssimo mais prático “apontar o olho” ao leitor de íris do que desbloquear com o dedo…. deves poupar imenso tempo com um método em detrimento do outro…

      1. Avatar de neok
        neok

        Não é bem assim, já vi a funcionar e a única coisa que tens de fazer é olhar para o telemóvel. Não é muito complicado pois não?

    3. Avatar de LM
      LM

      Ter esse método de leitor de iris apenas para o desbloqueio é pouco. Deviam era também fazerem uso disso nas apps que desenvolvem à semelhança do iOS. Mas não.

      1. Avatar de André
        André

        Calma… O Touch ID ao principio também só servia para desbloquear o iPhone… Vamos dar tempo ao tempo…

    4. Avatar de João
      João

      LOL todos os telemóveis com Android 5.0+ vêm com Smartlock que permite desbloquear o telemóvel tanto por reconhecimento facial como por voz…

  5. Avatar de Não Interessa
    Não Interessa

    humm se tivesse uma maça atrás era telemóvel para 700-800€ 😛

    1. Avatar de Full
      Full

      E se tivesse samsung atras o que seria?

      1. Avatar de Bruno M.
        Bruno M.

        400/500€ lol

  6. Avatar de redark
    redark

    Estava com ideias de comprar um smartphone até 200€, qual seria a melhor compra?

    1. Avatar de Filipe Coelho
      Filipe Coelho

      Xiaomi Redmi Note 3 😉

      1. Avatar de Severo
        Severo

        Eu tenho um Xiaomi Redmi Note 3 à duas semanas e estou super satisfeito com telemóvel.

  7. Avatar de Flip
    Flip

    Alguém já tem um? A PPware vai fazer algum teste?

  8. Avatar de baj
    baj

    Agradeço que me esclareçam o seguinte: se quiser expandir a memória por cartão microSD fico sem um dos cartões sim, ou há um slot só p/ o cartão microSD?

    1. Avatar de Joao V.
      Joao V.

      É um slot a parte..
      tens 2 slots de sim e um para cartão sd

      1. Avatar de pedro
        pedro

        Na página da Ulefone falam que tens apenas tens 2 slots (2 cartoes sim ou 1 sim + microsd)

        http://ulefone.com/products/power/features.html

        1. Avatar de Penso Higiénico
          Penso Higiénico

          Diz: we have chosen the maturest scheme in the industry, to offer 2 options in one of the slots. So you can choose either 2 SIM cards or 1 SIM plus 1 TF card. E também mostra as imagens que valem tanto quanto dois desenhos: uma com dois cartões sim e outra com um cartão sim e uma micro Sd. Mais claro é difícil…!

      2. Avatar de ricardo
        ricardo

        Não tem slot á parte…
        Eu tenho um á uma semana e estou super satisfeito….
        A bateria é demais. . ..
        Nem Samsung nem iPhone…..

  9. Avatar de ricardo
    ricardo

    é garantido que este modelo vai ter o upgrade para Android M? no site da marca diz “For better news, we’ ll upgrade the Ulefone Power to Android 6.0 around February 2016, when it will become a brand new device.” o que me deixa um pouco confuso… podem esclarecer? obrigado.

    1. Avatar de zecolmeia
      zecolmeia

      Partindo do princpio que o Paris vai ter, este certamente vai ter tambem! Tenho um Paris e estou muito contente com ele!

  10. Avatar de Eduardo Mendes
    Eduardo Mendes

    Tem um bom audio? No audio de chamadas ouve-se bem em chamada na orelha e em altifalante?

    1. Avatar de ricardo
      ricardo

      MT bom…..

  11. Avatar de Hugo
    Hugo

    Em relação a specs/preço parece ser muito bom

  12. Avatar de JM
    JM

    esse preço é mandado vir da china certo? fora isso falta portes e alfandega? (mesmo assim parece-me uma boa maquina)

  13. Avatar de r41m31
    r41m31

    Os chinocas devem ser mesmo ceguetas é tudo com ecrãs enormes, se pudessem andam com um ecrã de 50″.
    O dual sim parece-me desnecessário, acredito que tem utilidade para algumas pessoas, podiam ter o dual sim como opção (para quem não quer sempre era menos componentes e funcionalidades no software). De resto é uma máquina jeitosa para o preço.

    1. Avatar de Miguel Nóbrega
      Miguel Nóbrega

      yap.. é o que falha nele.
      4.7” era excelente, mas como eles ficam com os olhos em bico, aceitava 5”

    2. Avatar de antonio
      antonio

      Dizer mal só por dizer, só metes dois sims se assim o entender senão metes um sim+um cartão de dados ou mesmo só 1 sim deixando o outro slot sem nada, quanto ao tamanho a marca tem já lançado um terminal com 5″, seria uma burrice lançar outro com menos do que os 5,5″ quando todas marcas estão a apostar nesse tamanho ou até nos 5.7″ ou mesmo 6″…

  14. Avatar de Octávio Neiva
    Octávio Neiva

    A Pplware está a pensar fazer análise a este telemóvel?
    Cumprimentos

  15. Avatar de Nuno Mendes
    Nuno Mendes

    Tenho visto nos ultimos dias varias noticias aqui do Pplware sobre a Xiaomi e inclusivé sobre o Xiaomi Redmi Note 3, agora surge esta sobre este ulefone. A minha questão é sobre a qual a melhor escolha entre estes dois terminais? Estou a pensar arriscar na compra de um destes productos chineses mas estou com dificuldades em tomar uma decisão.

  16. Avatar de antonio
    antonio

    As specs deste equipamento são fabulosas tendo em consideração equipamento/preço, ainda não há poucas reviews dele no entanto esta marca tem apresentado bons equipamentos e com a vantagem de virem com Android quase puro, esta marca também tem feito actualizações, vem com um CPU octacore a 1300 e com GPU tricore a 700 MHz e com 3 GB a 800 MHz quando a maioria dos equipamentos é a 550 MHz. o ANTUTU dá mais de 36000, vejam aqui: https://youtu.be/Ur-DMFV1P9A

  17. Avatar de chinese food
    chinese food

    o ecrã engana muito. tem uma borda preta a volta bem grande e nas fotos não parece nada. no youtube dá para ver na boa. o preço de custo de um iphone é +-200 euros….este vende-se a 150 euros ao público (já com lucro)…depois chorem que se parte todo passado meio ano…e quanto às actualizações…quando sair o 7 este “provavelmente” terá o 6….mas para quem não muitas coins para gastar e precisa duma bateria GIGANTE é uma muito boa opção. Não me importava nada que o meu blackberry tivesse uma destas. nunca mais o largava.

  18. Avatar de João Pedro Gomes da Costa Pereira Sousa
    João Pedro Gomes da Costa Pereira Sousa

    Esqueceram-se de uma característica muito porreira (Tenho um LG G2 que tem), que é o Infrared Emitter, que dá muito muito jeito.

    Este telefone a este preço tá brutal, penso que não existe nenhum no mercado por este preço com as mesmas características ou equivalentes.

  19. Avatar de Bruno
    Bruno

    Eu gostei das características VS Preço e fiquei com vontade de mandar vir um, mas até agora não consegui mandar vir pelo site indicado. Mesmo estando em pré-reserva julgo que deveria dar.
    Já alguém o conseguiu adquirir (ou reservar) neste site?

    1. Avatar de ricardo
      ricardo

      Efox
      Foi por lá k comprei o meu.
      Com cartão de 32g e duas capas de silicone e com portes garantidos ficou por 190€

  20. Avatar de João Ricardo Gonçalves
    João Ricardo Gonçalves

    Era bom se nao fosse mediatek. O kodi nao da com mediateks…

  21. Avatar de Jmartins
    Jmartins

    Atenção ás taxas de alfandega, encomendei um Ulefone Power recentemente neste site, e descuidei-me. Optei pela entrega mais rápida, através da DHL, que eram só mais 28 euros, e o total ficou por 171 euros. Antes de chegar o artigo, a dhl telefonou-me que o artigo iria parar na alfandega, e era mais 87,85 euros que tinha de pagar ( 52,05 de taxas + 35,79 de honorários da DHL)

  22. Avatar de Martinho
    Martinho

    Este telemovel vem com o Android 5.1 de 32bits, algo que acho ser o maior pecado neste telemovel. Alguem me pode explicar o quanto isto baixo o desempenho do telemovel (se é que baixa)? E se com a actualização para o Android 6.0 possa passar a ter um SO de 64 bits.

  23. Avatar de Mike
    Mike

    Boas,

    A loja http://www.igogo.es está sediada em que pais?

    Obrigado

  24. Avatar de Hugo
    Hugo

    Boas tardes.
    Também estou a pensar encomendar o Ulefone Power e através de Igogo.es, devido a ser o preço mais barato que se encotra.
    Alguém ja encomendou através de Igogo.es? como correu o transporte, alfandega, portes, tempo???
    Estou cismado mesmo neste artigo lol
    Obrigado pela atenção.

  25. Avatar de Bruno
    Bruno

    Boas,

    Eu mandei vir, estou muito satisfeito com o telefone.
    Acabamentos muito bons e bastante rápido, confesso que me surpreendeu muito pela positiva.
    Demorou 1 mês a chegar mas passou na alfandega sem custos adicionais.

    Muito obrigado PPLWARE pela dica.

    1. Avatar de Maria
      Maria

      Olá,eu estou mesmo a pensar mandar o Ulefone. Aliás é mesmo esse que eu quero,mas estou com um medo enorme que pare na alfândega .
      Podes dar-me a tua opinião do que fazer? E dizeres-me o que fizeste pra mandar vir o teu?

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        Olá, eu mandei vir por correio normal. Já foi comentado aqui que por correio expresso parou na alfandega. No meu caso demorou 1 mês a chegar mas passou não paguei mais. Não sei se isto quer dizer que por vir por correio normal passe, posso ter tido sorte.
        Confesso que tive alguma dificuldade em finalizar a compra no site por questões técnicas com o próprio site. Enviei alguns mails para o suporte da igogo.es e responderam sempre. Valeu a pena o esforço 🙂

        1. Avatar de Maria
          Maria

          Obrigada 🙂 há montes de gente que manda vir e consegue escolher a opção de “reparo”, revisão ou presente. Em que nesses casos é raro parar na alfândega. Infelizmente não conheço ninguém que consiga fazer isso

        2. Avatar de Maria
          Maria

          Obrigada 🙂 há montes de gente que manda vir e consegue escolher a opção de “reparo”, revisão ou presente. Em que nesses casos é raro parar na alfândega. Infelizmente não conheço ninguém que consiga fazer isso

  26. Avatar de Hugo
    Hugo

    Boas Bruno,

    Mandas-te vir de qual site? Igogo.es?

    Ainda não tive a oportunidade de mandar vir o Ulefone Power…

    Surgiu-me outro ligeiramente melhor que ele, LEAGOO SHARK 1:

    Highlights

    – 6.0 Inch 2.5D Screen, 1920*1080 Pixel
    – MTK6753 1.3GHz Octa Core
    – Support Touch ID
    – 6300mAh Battery
    – 3GB RAM + 16GB ROM
    – 13 MP Back Camera + 5 MP Front Camera
    – Android 5.1 System
    – See more at: http://www.antelife.com/leagoo-shark-1-mtk6753-1-3ghz-octa-core-6-0-inch-2-5d-fhd-screen-android-5-1-4g-lte-smartphone-gold.html#sthash.3b3Y3i5Y.dpuf

    Que dizem???

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Sim foi da Igogo.es.
      Eles são muito semelhantes até no preço visto que o Ulefone já subiu (eu paguei 150€).
      Ainda assim eu escolheria o Ulefone pelo detalhe das características no site:

      Alerto para um ponto que me escapou, a slote DualSIM é a mesma do microSD. Como preciso dos 2 cartões só tenho a memoria do telefone (16Gb).

      – Corning Gorilla Glass
      – Quick charge
      – 1080p Full HD Video
      – 1600 ISO
      – Abertura de lente na maquina traseira de F/1.8
      – Remote Control infrared (mais pela graça que pela utilidade)

      E para terminar a capa em madeira dá-lhe um toque de classe e invulgar.

      PS: Já vem com película de protecção do ecrã colocada e outra de reserva mais uma capa de borracha transparente.

  27. Avatar de Hugo
    Hugo

    Pois reparei na altura que estava a 150€ e agora já aumentou…
    Mas mesmo assim não deixa de estar acessível e a menos de 200 euritos.
    Este que comentei LEAGOO SHARK 1, interessei-me também e as características são quase idênticas.

  28. Avatar de Hugo
    Hugo

    Como sou dos Açores, temo que seja mais carito e de certeza que vai ficar retido na aflândega, o mais engraçado é que já encomendei um telemovel fora da europa e não ficou retido em lisboa, mas sim na alfândega da Ilha de São Miguel (Açores) -.-

  29. Avatar de Nick Marado
    Nick Marado

    Poderiam fazer uma review do telemovel?

  30. Avatar de ricardo
    ricardo

    Comprei na efox mandei vir da China e nao de Espanha….
    Foi um erro demorou 1 mês pagei 190€ mais uns trocos não me lembro ao certo já com cartão de 32g e duas capas de silicone onde o próprio tlm já trás uma.
    Eu comprei em preto e capa atrás azul MT escuro está MT fixe….
    O tlm é MT bom….
    Passei de iPhone 4s pra este é pra já 5 estrelas.. .

  31. Avatar de leandrosilva
    leandrosilva

    Boa tarde pessoal!!
    Estou pensando em comprar um Ulefone power, mais não sei qual site é melhor e menos provável de ser pego na alfândega brasileira.
    Qual é melhor??
    EFOX.COM – Enviados da Espanha ou China?
    TINY DEAL.COM
    iGOGO.ES

    ME AJUDEM AÍ??

    1. Avatar de Tiaguz
      Tiaguz

      Gearbest.pt – envio spain express

  32. Avatar de Paulo Santos
    Paulo Santos

    Malta, passado 6 meses.

    Quem o comprou está satisfeito?
    Algum stress?

    O Gps porta-se bem?

    Obrigado

    1. Avatar de Tiaguz
      Tiaguz

      Se puxar muito por ele aquece um pouco e também quando faz fast charge. De resto “so far so good”!

  33. Avatar de Marco Santos
    Marco Santos

    Olá,

    Diariamente leio a pplware já alguns anos. Parabéns pelo excelente trabalho.

    Recentemente comprei um Ulefone Power pela Gearbest que não detetava a rede. Depois de devolvido disseram-me que não funciona na nossa rede local. Pelas especificações que vi deveria funcionar perfeitamente. Algo que estranhei depois de ter lido o vosso artigo e saber que este artigo é vendido em outras lojas em Portugal. Na Gear best dizem para consultar o site http://maps.mobileworldlive.com/ mas pelo que vi deveria funcionar. Sinceramente já tenho algum receio em comprar outro telemovel pela GearBest.

    1. Avatar de Luís Gonçalves
      Luís Gonçalves

      Estranho!!! Há mais alguém a quem lhe tenha acontecido isto? Estava a pensar comprar o telemóvel mas se tiver este problema 🙁

      1. Avatar de Marco
        Marco

        Segundo a ulefone no Facebook devia ser uma unidade com defeito. Adquiri um leeco le2 pro e estou muito satisfeito. Melhor tlm que já tive. A bateria não se compara ao ulefone poder mas o carregamento rápido é razoável.