Os gadgets e as marcas mais procuradas em Portugal em 2015

44 Comentários

As compras online têm vindo a crescer e a ganhar cada vez mais adeptos de ano para ano. Como tal quisemos apurar quais as marcas favoritas dos portugueses e quais os gadgets que mais os conquistaram no mundo online em 2015. Para isso contámos com a ajuda do KuantoKusta, o comparador de preços online número 1 em Portugal.

Qual terá sido o smartphone mais procurado em Portugal em 2015? E qual terá sido a marca de portáteis desejada pelos portugueses?

Samsung Galaxy S5


TOP 3 DAS MARCAS DO ANO

Smartphones

    SAMSUNG
    APPLE
    LG

A Samsung volta a ser, mais um ano, a marca favorita dos portugueses no que toca aos smartphones. A sua qualidade comprovada, o design inovador inscrito nos seus equipamentos e a própria quantidade de equipamentos no mercado continua a cativar milhares de pessoas no momento da compra. A Samsung também conquistou o primeiro lugar no Top 5 dos smartphones mais procurados em Portugal. Mas qual terá sido o modelo eleito?

samsung_05.jpg

Tablets

    SAMSUNG
    ASUS
    APPLE

Na verdade, a Samsung domina também as procuras dos portugueses no mundo dos tablets. Apesar de serem equipamentos mais caros em geral, a sua qualidade compensa francamente o investimento, como já tivemos oportunidade de comprovar.

Smartwatches

    SAMSUNG
    LG
    MOTOROLA

Surpreendentemente, a Samsung também lidera o top das marcas mais procuradas no mundo dos smartwatches, mesmo que estes não sejam baseados em Android Wear ou estejam preparados para uma sintonia perfeita apenas com smartphones da marca. Ainda assim, o Top 5 de smartwatches mais procurados em Portugal não coloca nenhum dos Samsung Gear no primeiro lugar.

Apresentação do Samsung Gear S em Setembro de 2014.
Apresentação do Samsung Gear S em Setembro de 2014.

Computadores Portáteis

    ASUS
    TOSHIBA
    LENOVO

A ASUS estar em primeiro lugar não é de todo surpreendente, é uma marca pela qual os portugueses têm confiança e faz sentido que se mantenha no primeiro lugar do pódio, com o Asus F553MA-SX361BLK de 15,6 polegadas, processador Intel Celeron N2840 – 2.16 GHz, 4 GB de RAM e disco rígido HDD de 500 GB.

asus
 

TOP 5 DOS GADGETS DO ANO

Smartphones

    SAMSUNG GALAXY S5 16GB (Black)
    LG G3 16GB(Metallic Black)
    SAMSUNG GALAXY S6 32GB (Black)
    APPLE IPHONE 6 16 GB (Space Grey)
    SONY XPERIA Z3 (Black)

Lançado na Primavera de 2014, o Samsung Galaxy S5, depois de já ter sido o segundo smartphone mais procurado em 2014, subiu à primeira posição dos mais procurados no ano passado.

Não há dúvidas de que a Samsung criou um dos melhores e mais funcionais smartphones à prova de água do mercado e, talvez isso, tenha conquistado os portugueses quando a isto se alia o preço mais baixo devido ao lançamento dos seus sucessores.

Samsung Galaxy S5
Samsung Galaxy S5

Tablets

    MICROSOFT SURFACE PRO 3
    SAMSUNG GALAXY TAB 4 10.1
    SAMSUNG GALAXY TAB S T800 10.5
    ASUS Z300C ZENPAD 10
    APPLE IPAD 3 MINI 16 GB

Pelo top 5 de tablets mais procurados em 2015 é evidente que os portugueses procuram tablets com grandes ecrãs e que promovam a produtividade. À excepção do iPad Mini da Apple que apenas tem 7 polegadas, todas as outras escolhas prendem-se com tablets com ecrãs acima das 10 polegadas, sendo que o Surface Pro 3 da Microsoft surge como uma escolha clara dos portugueses.

Análise Pplware ao Microsoft Surface Pro 3
Análise Pplware ao Microsoft Surface Pro 3

Smartwatches

    SONY SMARTWATCH 3 SWR50 (Black)
    SAMSUNG GEAR S
    SPECTRUM SMARTWATCH
    SONY SMARTWATCH 2
    LG G WATCH URBANE

As grandes marcas estão representadas nas principais escolhas online de smartwatches, a nível nacional. A Sony destaca-se no TOP 5 com duas das escolhas bem como a Samsung que além de ser a marca número 1 ainda tem o seu Gear S em segundo lugar nos 5 mais procurados de 2015.

Smartwatches Sony na IFA 2015.
Smartwatches Sony na IFA 2015.

De notar que os dados apresentados foram recolhidos pelo comparador de preços KuantoKusta com base nas pesquisas feitas pelos portugueses no site durante o ano de 2015.


Qual o seu gadget de eleição de 2015?

Comentários

44

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de alisson
    alisson

    Eu gosto do meu galaxy gear s r750, mas ja comprei uns 2 docks charger porque aquela presilha dele é horrivel, deveriam ter feito ele wifi charger.

    esse ano, estava todo feliz com o urban2 da lg, mas sumiu depois de tantos problemas.

    1. Avatar de Artur
      Artur

      Off-topic
      Quero reinstalar o Windows 10 (clean install) no meu portátil porque está a ficar lento. Se fizer um backup e depois de fazer o clean install eu restaurar, o pc vai ficar “como antes” (ou seja, lento; não considerando o desgaste das peças)? Ou apenas os ficheiros “que me interessam” (ex, documentos do office, aplicações, configurações) vão ser restaurados?

      1. Avatar de Luislelis
        Luislelis

        Faz uma imagem do teu actual Windows. Depois instala o novo Windows. Depois restaura a imagem é ficas com um PC novo. Até o desgaste das peças ele recupera.

        1. Avatar de Artur
          Artur

          Como é que posso fazer a imagem?

  2. Avatar de hugo

    o melhor telemóvel alguma Vez criado é sem dúvida o Samsung s6

    1. Avatar de Sandro
      Sandro

      Recomendo-te então estares mais atento ao que tem saído! 😉

      1. Avatar de hugo
        hugo

        Então espero por respostas…

    2. Avatar de marco chapita
      marco chapita

      deste ano que passou sem duvida,o S6 Edge plus é um smartphone acima da media… vamos ver po ano

    3. Avatar de Miguel
      Miguel

      criado até Maio… Depois saiu o Lumia 950

      1. Avatar de Wistfultale
        Wistfultale

        E depois saiu o iPhone 6S em Setembro.

    4. Avatar de Diogo
      Diogo

      Na verdade, todos os sites internacionais de Android estão praticamente em consenso que é o Nexus 6P.
      Mas bem, terias de experimentar um para perceber porquê…

      1. Avatar de Tripax
        Tripax

        Depende do teu ponto de vista, se quiseres comparar estética e qualidade de construção de cada um e os preços, o Galaxy S6 edge é de longe bem mais apetecível e mais bonito, quanto a nível de performance está ela por ela, logo o que se vai dizendo em alguns site cai por terra, a realidade cá fora é bem diferente.

  3. Avatar de Rui LUX
    Rui LUX

    O meu gadget de eleição é um canivete Suiço que tenho lá em casa e que corta presunto que é uma maravilha!! de resto.. gosto bastante do meu Nokia 6310. Um bom fim de semana a todos 😉

    1. Avatar de Marco
      Marco

      Completamente de acordo consigo.

  4. Avatar de Helder Correia
    Helder Correia

    Custa-me muito a compreender porque é que a Apple não está no top em smartphones e portáteis. Não só são os melhores produtos (preço/qualidade) como o pplware já aqui mostrou que de facto a marca é a melhor a todos os níveis.
    Bom artigo.

    1. Avatar de Sakamoto
      Sakamoto

      Deve ser por causa dos preços pouco competitivos. Os outros ao menos ainda vão baixando o preço consoante o tempo corre.

      1. Avatar de Helder Correia
        Helder Correia

        Pouco competitivos? Eu acho que se adequam perfeitamente à realidade. Poder aceder ao Facebook, Instagram e Snapchat, numa máquina de 900 euros não é de todo pouco competitivo!

    2. Avatar de João Pestana
      João Pestana

      Isso é o tua opinião!
      Ainda bem que os portugueses não são todos iguais.
      A informação cada vez é melhor e as pessoas já não vão em cantigas, vão pelas suas cabeças…
      Ainda se vai a tempo!

    3. Avatar de Miguelito
      Miguelito

      Se te custa a compreender é porque não vives em Portugal.

      1. Avatar de Helder Correia
        Helder Correia

        Eu vivo cá em Portugal, e cada vez mais vejo os clientes que realmente importam a migrar para a Apple. Onde é que encontras máquinas como o iMac de 2500 eur, que corram o iTunes e o Photoshop ao mesmo tempo, sem lagar?

        1. Avatar de Tripax
          Tripax

          @ Vitor Garrocho ,Eu nem acredito naquilo que li hahahahahaha.

        2. Avatar de Mónica
          Mónica

          Omg?! Em que lojas trabalhas? Worten?
          2500 euros para correr itunes e photoshop sem lag? Só podes estar a gozar.

        3. Avatar de João Pestana
          João Pestana

          “Onde é que encontras máquinas como o iMac de 2500 eur, que corram o iTunes e o Photoshop ao mesmo tempo, sem lagar?”
          Tens toda a razão, andamos todos cegos e temos de comprar já um iMac de 2500€ para estar no itunes e fazer uns trabalhos no photoshop…
          Só não entendi o motivo de gastar uma pipa de massa se com menos de 1000€ tens uma maquina que faz isso e ainda mais!
          Acho que vou falar baixinho que tenho uma super maquina, faz isso e muito mais sem lagar… Shiuu faz pouco barulho hihihihi

    4. Avatar de PSN
      PSN

      Porque o kuantokusta discrimina não só por modelo, como por cor e capacidade…

      Se juntassem as cores todas, e as capacidades todas, o resultado era diferente.

      Além de que não interessa muito procurar preços de iPhone, são todos a mesma coisa para lojas físicas.

    5. Avatar de Paulo
      Paulo

      Pelo mesmo motivo do meu sonho é ter um Aston Martin, mas quando vou comprar um carro nem sequer coloco essa possibilidade… A Apple é um daqueles produtos que muitos gostariam de ter mas poucos têm essa possibilidade (apesar de ter vários equipamentos da Apple, também sou daqueles que acham que os seus preço é exagerado – possivelmente devido a questões de política de marketing e consumidor alvo)

    6. Avatar de Luislelis
      Luislelis

      Porque há mais pobres que ricos. Os únicos que têm portáteis Apple são comentadores do pplware.sapo.pt. (portáteis virtuais)

    7. Avatar de Victor
      Victor

      qual o nome da doença?

  5. Avatar de Artur
    Artur

    Off-topic
    Quero reinstalar o Windows 10 (clean install) no meu portátil porque está a ficar lento. Se fizer um backup e depois de fazer o clean install eu restaurar, o pc vai ficar “como antes” (ou seja, lento; não considerando o desgaste das peças)? Ou apenas os ficheiros “que me interessam” (ex, documentos do office, aplicações, configurações) vão ser restaurados?

  6. Avatar de Daniel
    Daniel

    São smartwatches e não Tablets 😛

  7. Avatar de Pedrinho
    Pedrinho

    samsung é das piores marcas, peca muito ao nível da qualidade dos equipamentos. já tive smartphones da samsung e nunca mais vou ter, foram sempre más experiências, dinheiro mal gasto.
    Asus é das melhores e os portugueses escolheram bem nos tablets e portáteis.

    1. Avatar de Eu
      Eu

      Olha, eu já tive APPLE e jurei para nunca mais!!!

    2. Avatar de Luislelis
      Luislelis

      O pessoa anda todo enganado se não fosses tu a iluminar-nos

  8. Avatar de JBM
    JBM

    KuantoKusta = Portugal?

  9. Avatar de jesus jones
    jesus jones

    apple o resto e lixo

  10. Avatar de Tripax
    Tripax

    Faz todo o sentido a Samsung vender mais pelo menos cá em Portugal, a marca é muito conhecida e tem bom feedback seja para quem for o comprador, depois quando se quer adquirir um equipamento, o vendedor só lhe vai falar bem do equipamento em relação aos restantes, porque tem isto e aquilo superior, basta dizer que tinha o melhor processador em Android e com 8 cores que muita gente fica logo eich, tem 3 ou 4 GB memória RAM eich, tem ecrã 2k eich, e tal tem a melhor câmara e filma 4K, tem bateria 2800Mha entre outras coisas que os outros não tem, depois quem não esta muito dentro das coisas, leva logo como um super equipamento em relação aos restantes tanto no mundo Android, então se fazem o comparativo em relação ao iPhone, vai tudo pela terra a baixo só pelas spec que são dadas ao comprador, logo a partida o pessoal comprar caro por comprar compra que bem melhor equipado, e que faz grande sentido para os portugueses comprarem uma marca que é mais conhecida que k tremoço, logo este post faz sentido.

    1. Avatar de Brasão SS
      Brasão SS

      Concordo contigo Tripax, essa é a realidade! Também já comentei aqui em tempos que a Samsung é a marca da moda, pelo menos em Portugal!

  11. Avatar de PP
    PP

    O meu gadget de eleição no ano 2015 foi a Mi Band 2 que me custou 11€, que entretanto já troquei este ano pela Mi Band 1S que adiciona a capacidade de Heart Rate, e que me ficou por 23€. Como vendi a primeira por 10€ a despesa ficou quase pela metade 🙂

  12. Avatar de Jc
    Jc

    Apple, em smartphone, portátil e tablet, o resto é pura imitação barata.

  13. Avatar de Eugénio
    Eugénio

    Não colocaram a tabela final para computadores como os outros produtor porquê? Porque cheira-me que a lenovo esteja em segundo, trabalho numa loja e foi a marca mais vendida, sabendo que a Asus é muito boa!

  14. Avatar de Homo Erectíssimo
    Homo Erectíssimo

    Caramba,a Samsung tá no topo em quase tudo,fogo. 🙂

  15. Avatar de Joaquim Oliveira
    Joaquim Oliveira

    O meu é um Huawei P8 lite que está muito bem de saúde. Recomenda-se. Relação preço/qualidade muito boa.
    Só tem um senão, não corre Iris on line por incompatibilidade de software. Nada arrependido em relação à compra.

  16. Avatar de kepphones
    kepphones

    XIAOMI É XIAOMI e esta tudo dito.
    So nao entendo pk os comparam aos iphone.

    Que pessimo gosto..rsrsrss