iPhone 6s foi o smartphone mais poderoso de 2015

93 Comentários

O ano de 2015 ficou marcado pela chegada de muitos smartphones ao mercado dos dispositivos móveis. Equipamentos com características diferenciadoras, inovadores mas especialmente muito evoluídos em termos de tecnologias.

Mas no meio de tanto smartphone, afinal qual foi o equipamento mais poderoso que chegou ao mercado? De acordo com a AnTuTu, o grande vencedor foi o iPhone 6s Plus.

iphone_6s_P


Os equipamentos lançados pela Apple não têm normalmente hardware de topo! No entanto, os equipamentos conseguem garantir sempre um desempenho fantástico de meter inveja à concorrência. Sem SoCs octa-core ou muita memória RAM, os iPhones conseguem sempre bons resultados sendo que a diferença para outros flagships está, certamente, ao nível da plataforma móvel (Android vs iOS vs Windows Phone).

De acordo com os dados recentes da AnTuTu, o iPhone 6s (Plus) foi considerado o smartphone mais poderoso em 2015 tendo alcançado uma pontuação de 130000. A segunda posição pertence ao Huawei Mate 8 com 90000 pontos e na terceira posição está o Meizu Pro 5.

antutu_00

Curiosamente o Note 5 da Samsung (considerado por muitos como o mais rápido do mundo do segmento Android) só aparece na quarta posição seguido do Galaxy S6 Edge+. Mais uma vez ficou confirmado que o iPhone 6s (plus) é o grande vencedor.

AnTuTu

Comentários

93

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Daniel
    Daniel

    Gostava de ver como se comparam os Windows Phone, mas parece que vamos ter de esperar mais um pouco. So, “Antutu 2015 performance report will cover both Android and IOS platforms”…

    1. Avatar de Ugjhhjh
      Ugjhhjh

      E mesma coisa k acreditar pai natal …. Abram os olhos so tenho dizer 1 coisa ASUS zen phone 2 delux com 4gb RAM por metade do preço com dobro da performance e MT mais rápido….

      1. Avatar de Swap
        Swap

        Melhor que a linha Samsung? Com certeza. De resto, so ser for mais rápido que o teu microondas. Windows phone, pelo o menos e melhor que isso.

  2. Avatar de night
    night

    mas então já ligam ao antutu?

  3. Avatar de Miguelito
    Miguelito

    Sim mas com o 6 e o 6S juntos, logo são valores duplicados

    1. Avatar de Mota
      Mota

      ahm?

      Eu vi lá os iphones separados.

    2. Avatar de Julio Vieira
      Julio Vieira

      “PS:iPhone6S Plus and iPhone6 Plus did not list in the ranking as for there are no big differences compared with iPhone 6S iPhone6.”

    3. Avatar de sómaisum
      sómaisum

      Como o Julio Vieira disse, e explico mais “detalhadamente”: o 6 e 6plus são iguais (mais uns pintelhos na camera e tal), só muda o ecra. O mesmo se passa para o 6s e 6splus. Logo, se o 6 teve 10000 pontos, o 6plus se calhar teve 9998 ou 10001, capixe? 🙂

  4. Avatar de miguel
    miguel

    Mais um post que vai passar os 100 comentários facilmente e metade deles vão ser haters. O costume.

    1. Avatar de ElDorado
      ElDorado

      Por acaso ainda não chegou lá!

  5. Avatar de tubaralhasme
    tubaralhasme

    * Phablets

  6. Avatar de Andr8
    Andr8

    O AnTuTu é um teste optimizado para Android, como toda a gente sabe…

    No entanto… o iPhone 6 do ano passado, passa o Nexus 6P deste ano! LOL!

    1. Avatar de RickPinto
      RickPinto

      Loooool
      Sim sim pois…
      Vão acreditando nisso.
      O antutu é das piores ferramentas de benchmark e já nem falo do facto do sistema operativo ser distinto, o que faz logo diferença.

      1. Avatar de Andr8
        Andr8

        O novo AnTuTu v6 já é multiplataforma, até agora não era

        Mas… como queiras!

        Nos outros, o iPhone ganha na mesma!

        1. Avatar de Joao Magalhaes
          Joao Magalhaes

          Depende do ponto de vista, o meu Z2 faz o mesmo que esse Iphone e aposto que na prática, não em testes de 1 minuto, mete o Iphone no bolso e por metade do preço

          1. Avatar de luis verdasca
            luis verdasca

            tens ensaios que comprovem o que dizes? a pergunta é sincera, estou a pensar comprar um telemóvel com um desempenho alto e gostaria de saber como chegaste a essa conclusão.
            andaste um mês com cada um e sentiste que o teu tinha mais desempenho com o mesmo uso? a bateria dura o mesmo tempo?

          2. Avatar de Rui Pedro Saraiva
            Rui Pedro Saraiva

            Neste caso posso dar a minha opinião. Tive um z1 que é uma máquina brutal, tal como a restante serie Z. Troquei para o Z2 por ter tido muitos problemas com o anterior, mas voltei a ter os mesmos problemas (motor de vibração, bloqueios, etc.). Tive a oportunidade de trocar por um telemóvel novo e mudei para o iphone 6, muito por motivos profissionais.
            Ao fim de quase 8 meses estou muito satisfeito, e sinto que tenho um equipamento muito mais rápido (muito por culpa do ios), com uma câmera excelente e superior à do Z2 (mesmo com mais de 20Mp, parece-me que só não é melhor devido a limitações do android). A nivel de ecra estou melhor servido e quanto à qualidade de construção o Sony é mais robusto, mas gosto de ambos.

            São máquinas bastante diferentes, estamos ligeiramente menos limitados no android, mas em contrapartida as app’s para ios estão melhor desenvolvidas e têm outro brilho (é certo que não têm de ser optimisadas para centenas de modelos).

            Não sou fanático pela apple, uso iphone, uso PC como computador pessoal e Mac no escritório, em relação ao tablet uso android.

            Todos eles têm pontos importantes para cada tipo de pessoa. É um bocado como comparar o Ronaldo e o Messi (no entanto o prémio onde não podia haver contestação continuo a achar que foi ao Ronaldinho por aquela brilhante época no Barça, esse sim naquele ano foi um fora de serie, de qualquer forma não bate Ronaldo e Messi).

          3. Avatar de Andr8
            Andr8

            Faz faz… claro que sim… para um fanboy Android, até faz mais!

            Mostra lá em testes de dias!

            Os Androids é tudo o mesmo: baterias que não dão, bloqueios, GPS que não apanha, publicidade por todo o lados… vai lá vai…

          4. Avatar de Joao Magalhaes
            Joao Magalhaes

            Tenho a minha esposa com um 6S e sim, não andei um mês mas andei uma manha, a unica coisa que não testei foram os jogos que eu tenho no Z2 ( Colin McRae Rally, Storm Raiders, Call of Dutty ), não sou fanatico por Android nem por Apple, só acho que não vale a pena dar 800€ por um telemóvel, quer seja Android,Windows ou Apple, os “testes” que fiz foram simples, coisas que eu uso no telemovel no dia a dia, Facebook, email, Youtube,Skype , internet,wi-fi,LTE, e GPS, posso te dizer que o Z2 corre isso tudo sem problemas nenhuns, rapidissimo e sem lag nenhum. Quanto à bateria, a do Z2 é superior. Luis Verdasca, se queres um telefone que corra tudo sem problema dentro do Android tens alguns muito bons a metade do preço do Iphone , com o Iphone pagas o dobro mas também ficas com uma boa máquina, depois é uma opção de gosto e estatuto.

          5. Avatar de Joao Magalhaes
            Joao Magalhaes

            Andr8, estás a falar de Android em geral e eu estou a falar do Xperia Z2 e não preciso de fazer testes de 1 mês nem andar a ver se o telemovel dobra ou não, vejo pelo que uso no meu dia a dia (praticamente o que a maioria das pessoas fazem ) e não preciso de testar muito, como te digo, aqueles 3 jogos exigem bastante do telemovel e nunca me falhou em 1 ano que o tenho

  7. Avatar de André Alves
    André Alves

    Os pontos no antutu é uma especificação do telemóvel, já consegui ter o meu telemóvel com 21 000 pontos e estar pior do que com 19 000.

  8. Avatar de Vlad
    Vlad

    “Curiosamente o Note 5 da Samsung (o mais rápido do mundo do segmento Android) só aparece na quarta posição” O Meizu Pro 5 não é android?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      “considerado por muitos como o mais rápido do mundo do segmento Android”.

      1. Avatar de tubaralhasme
        tubaralhasme

        depois de editar tá bem

      2. Avatar de Vlad
        Vlad

        Obrigado por teres corrigido.

        1. Avatar de Pedro Pinto

          De nada, vocês mandam 😀

    2. Avatar de Evandro
      1. Avatar de Pedro Pinto

        Sim, assim está mais explicito 🙂

  9. Avatar de Tripax
    Tripax

    Por acaso testei o Antutu novo num Iphone 6s plus e aquilo deu um score de 128.542, mas para mim o Antutu não deixa de ser uma grande treta de aplicativo em benchmark por varias razoes, eu só gostava de entender o porque da versão anterior o Iphone 6S plus dar um score de 58.000 a 59.000, e de um momento para o outro só com uma versão nova passa para 130.000 de score, e o mesmo aconteceu com o Galaxy S6 onde dava 70.000 e agora da 80.000, de relembrar que muito do que da pontuação alta no iphone 6S esta associada a UX ou seja sistema operativo , que em relação aos outros esta com scores extremamente altos a rondar os 40.000 contra os 20.000 nos equipamentos Android topo de gama, logo um dos resultados finais que se realça em relação aos outros, só para concluir que isto de Antutu não passa de uma treta pelo o que vem mostrando de versão para versão, para mim o mais fiável de todos é sem duvida o Geekbench 3 sem tirar nem por.

    1. Avatar de Andr8
      Andr8

      Não deu o valor que queres == treta

      No Geekbench 3, também, no geral, o iPhone 6S é o melhor.

    2. Avatar de Tripax
      Tripax

      Grande treta este Antutu e principalmente este ultimo, que até com o mesmo equipamento só que com ROM diferentes o Galaxy S6 Edge chega aos 113.000 e outro ao lado com outra ROM Galaxy S6 chega apenas aos 77.000, e depois la esta fazer o comparativo de um e outro para ver a diferença, e chegas a conclusão que o hardware é exactamente o mesmo, e o tal UX que menciona la no Antutu deu o dobro da pontuação em relação ao outro, conclusão ao comparar os scores seria um equipamento muito superior ao outro que deu bem menos score coisa que não é, enfim tretas de aplicação mal amanhada este Antutu, nada como o GeekBench 3

      1. Avatar de sómaisum
        sómaisum

        O hardware sendo o mesmo não implica scores iguais. A maneira como o SO (ou a ROM) trabalha é que influencia o resultado final.

        Se é bom ou não, não sei. Benchmarks nunca prestam honestamente. Só a utilização me garante se é melhor, ou não (para mim e para o que eu uso).

        1. Avatar de JBM
          JBM

          existe obviamente sempre alguma influência do sistema operativo em qualquer benchmark que corra no sistema operativo, mas uma diferença tão grande em pontuação como esta revela muito mais a falta de qualidade do benchmark do que um real efeito positivo dum ROM alternativo

        2. Avatar de JBM
          JBM

          há obviamente sempre alguma influência do sistema operativo em qualquer benchmark que corra no sistema operativo, mas uma diferença tão grande em pontuação como esta revela muito mais a falta de qualidade do benchmark do que um real efeito positivo dum ROM alternativo

    3. Avatar de JBM
      JBM

      Antutu é simplesmente um mau benchmark, muito questionável, sempre foi, pior ainda se for usado para comparar plataformas diferentes. É uma posição defendida por muitos daqueles que se dedicam a fazer análises rigorosas ao desempenho destes equipamentos. Infelizmente é usado em muitos sites que não fazem grande ideia do que faz, pois basta carregar num botão e depois copiar o número que aparece.
      O Geekbench é bastante melhor, mas mesmo assim é preciso ser criterioso nos resultados que fornece e nas comparações que são feitas entre plataformas. Para fazer uma avaliação destas é necessário recorrer a um conjunto largo de benchmarks, de preferência o mais próximo do uso real.

      1. Avatar de Tripax
        Tripax

        Concordo, para mim os mais fiáveis são sem duvida estes, 3DMark , Vellamo Benchmark, o o Geekbench 3, são aplicativos para testar as varias performance do equipamento desde nível gráfico a velocidades de performance em browser, e capacidade de CPU, ao menos estes pelos scores que vão dando são os mais fiáveis quando comparamos vários equipamentos e versões de SO para SO tanto Android como iOS, e mesmo passando de versão para versão mantém-se sempre os mesmo scores, já no Antutu não passa de uma desgraça com uma enorme discrepância de versão para versão.

  10. Avatar de Helder Correia
    Helder Correia

    Yess 🙂 Finalmente sinto orgulho no meu iPhone e nos respetivos 1000 euros que gastei 🙂 apple

    1. Avatar de Psht!
      Psht!

      Orgulho num telefone? Futilidade acima de tudo!

  11. Avatar de Christian Nogueira de Faria
    Christian Nogueira de Faria

    Oh RLY!

  12. Avatar de Luke
    Luke

    Uso aplicações pesadas no meu iPhone 6S como o Facebook, Whatsapp e mesmo o Snapchat e é raro lagar. Bastante fluido

    1. Avatar de Vitor
      Vitor

      pesadas??? tas a ser irónico n é?!

  13. Avatar de Hugo
    Hugo

    iPHONE é luxo, tudo o resto é lixo! 😉

    1. Avatar de night
      night

      um luxo com bateria de treta

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        continuo a dizer, um luxo, se fosse pela bateria estava com um 3310

      2. Avatar de Andr8
        Andr8

        Não sei quem é que tem bateria da treta…

        A Apple é que tem suposta a bateria mais pequena, mas depois nos testes, são os que duram mais, e os utilizadores android ficam parvos com coisas normais como mais de 8 horas de screen-on-time.

        1. Avatar de night
          night

          “A Apple é que tem suposta a bateria mais pequena, mas depois nos testes, são os que duram mais” vai tentar enganar um velho que a mim essa não cola. “e os utilizadores android ficam parvos com coisas normais como mais de 8 horas de screen-on-time.” nem o teu passa de 5 quanto mais 8, e já agora podias dizer 10. fica mais bonito. putos

          1. Avatar de Daniel
            Daniel

            O meu iPhone (não é plus) marca cerca de 7 horas de uso quando chega aos 20%. Coloco-o sempre a carregar nessa altura, mas não duvido que chegue às 8 mencionadas

    2. Avatar de Boss
      Boss

      Um luxo de 200 dolares (preço de construção)… um luxo oferecido na subscrição de um plano de telecomunicações… um luxo para quem é pobre!

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Um luxo a meu ver é para o pobre como é para um rico, o que me refiro neste caso e se calhar me expressei mal, é que o iPhone é um luxo na medida de qualidade, eu tenho dinheiro para o comprar pagando todo de uma vez, ha quem não tenha. Mas acho que tanto eu como quem o compra as prestações tem orgulho de ter um equipamento que “move montanhas”. Nunca viste filas e filas a porta da Samsung na saida de um novo equipamento como ves no iPhone certo? e Quando digo Samsung digo outra marca qualquer. Sejamos realistas, haverá milhares de pessoas enganadas e o iPhone realmente não presta? Ou haverá milhões de pessoas sem poder de compra e optam pelo que tem de ser?

      2. Avatar de oEmigrante
        oEmigrante

        Infelizmente um luxo em portugal e paises pequenos….infelizmente nao me esteja a parecer que estas empresas se importem com isso. Eu vivo na inglaterra e honestamente um contrato aqui de dois anos e uma coisa banal e facil de obter e manter….infelizmente e assim.

  14. Avatar de logic404
    logic404

    “when you want to compare OS’s you use the same hardware on different OS’s and compare their performance through bechmarks etc. When you want to compare Hardware you use the same OS with different hardware and compare their performance. This is not possible when it comes to SoCs used on Apple devices therefor it doesn’t make sense to compare the two.
    Ex: SD810 on Lumia 950xl vs SD810 on Nexus 6p both running the same benchmark. Nexus 6p has a huge advantage because of the software optimization, OS, wtv. Therefor makes no sense to compare SoCs on different OS’s, when the OS / software optimization plays such a huge part in the outcome.” está bom? Perceberam?

  15. Avatar de Mónica
    Mónica

    Adoro ler estes comentários, cada vez que leio este tipo de posts sinto me mais feliz. Casa paga e carro pago aos 27 anos, iPhone não tenho. Feliz!
    Outros orgulham se de ter um telemovel!
    Enviado do meu Passport silver

    1. Avatar de Brasão SS
      Brasão SS

      Então parabéns.
      Também tenho casa paga e 2 carros pagos, tenho 2 iPhones e também sou feliz.
      Outros orgulham-se de ser iHaters.
      Enviado do meu iPhone.

      1. Avatar de Vitor
        Vitor

        Parabens para ti tb!
        Enviado do meu Magalhaes

        1. Avatar de Brasão SS
          Brasão SS

          Parabéns para ti também Vitor!

          Enviado do meu Raspberry pi 2
          Lol
          😉

          1. Avatar de Rui Pedro Saraiva
            Rui Pedro Saraiva

            Parabéns a todos!

            Enviado da minha nintendo DS :p

            Ps.: Só não enviei pela minha smart tv nem da ps4, porque foram os meus pais que mas pagaram e parecia mal.

    2. Avatar de oEmigrante
      oEmigrante

      voces sao os maiores 😀

      Enviado do meu Nokia 3310

      1. Avatar de Brasão SS
        Brasão SS

        Lol
        😀

  16. Avatar de Eu
    Eu

    Vindo este artigo de onde vem ppllwarreeeee vale ZERO!!!!!!

  17. Avatar de irlm
    irlm

    o meu é melhor que o teu… toma lá, que já almoças-te. 🙂

    1. Avatar de Vitor
      Vitor

      mas o meu é maior! LOL

    2. Avatar de Liberal da Cerca
      Liberal da Cerca

      não deve ter corretor… será que ficas-te ou fizes-te ou comes-te?

  18. Avatar de Miguel
    Miguel

    muitos dos que aqui comentam parece que pouco ou nada percebem disto
    por exemplo o score no n6p é influenciado por exemplo no ecra 2k que o iphone tbm tem nao é?? fazia se um nexus com um screen 720p com um sd 810 e chegava para o iphone lol

    1. Avatar de JBM
      JBM

      Acho este benchmark simplesmente um mau benchmark, do qual pouco ou nada de fidedigno se retira, ainda mais para aquilo que tanta gente tenta fazer para comparar aparelhos de plataformas diferentes. Mas o que acabaste de escrever não é certamente por conhecimento de causa. Se a resolução de ecrã tivesse assim tão forte influência nos resultados deste benchmark então eles não diziam que o iPhone 6s e 6s Plus têm resultados idênticos, já que têm resoluções diferentes.

    2. Avatar de Daniel
      Daniel

      Basta olhar para benchmarks que não ligam à resolução para perceber que o CPU do iPhone é o mais poderoso no mercado (em termos de single-core score, bem posicionado em multi-core score, e com uma capacidade real de aguentar velocidade de pico durante longos períodos de tempo, ao contrário do throttle do SD810M que ao fim de uns minutos começa logo a reduzir a velocidade devido aos problemas de sobreaquecimento).
      O GPU presente no chip A9 também ultrapassa os presentes no mercado em testes de onscreen e offscreen (onde a resolução deixa de ser um factor importante). Apenas os GPUs da Nvidea no espaço mobile, pelo menos em 2015, têm demonstrado desempenhos comparáveis.

      Já agora, noção que 8 cores a correr a 2ghz/s dão maior desempenho do que dois cores a correr a 1.6ghz/s não é real de todo. Há muitas outras características dos CPUs e GPUs que determinam o seu real desempenho, caches, número de transistors, tamanho, controladores de memória, latência, unidade lógica e aritmética… etc, etc..

    3. Avatar de Andr8
      Andr8

      O que é que isso interessa da resolução!

      É ao CPU que o teste é feito!

    4. Avatar de pedro flores
      pedro flores

      o problema é que se tentarem fazer com menos resolução
      não conseguem obter a mesma qualidade de imagem do iPhone.
      oooopssss

  19. Avatar de Peter67
    Peter67

    Casas pagas, carros pagos…realmente aqui cada um escreve o que bem entender. Na sua grande maioria as pessoas que têm um iphone pagam o mesmo aos bocadinhos…e pelo que vou vendo em casa comem salsichas de lata. A maioria nem o ordenado mínimo recebe mas orgulha-se de ter um iphone e na maioria das vezes nem dinheiro para terem o pacote de dados sempre activo têm. Vivemos em Portugal…não vale a pena dizer mais nada…

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Cada um faz o que quer, tas com inveja? problema teu. E não me parece que a realidade seja bem como a descreves, parece mesmo essa inveja a falar mais alto.

      1. Avatar de Brasão SS
        Brasão SS

        Lol
        Essa”realidade” é só para quem compra iphones. Quem compra Edges e afins são pessoas com muito poder de compra, ricos mesmo! Não compram a prestações! Lol!
        “Na sua grande maioria pagam iphones aos bocadinhos”.
        É um estudo, vale o que vale!
        Devem comprar iphones às peças! Compram um bocadinho hoje e outro amanhã, a assim por diante!
        Lol
        Dá para rir ao menos!

        1. Avatar de Sakamoto
          Sakamoto

          +1

          Como se os topos de gama da Samsung, LG e afins não custassem tanto como um iPhone. O problema é que a Apple não baixa os preços e os outros baixam. O que também não concordo, apesar de gostar bastante da Apple.

        2. Avatar de Christian Nogueira de Faria
          Christian Nogueira de Faria

          Dat choro!

    2. Avatar de pedro flores
      pedro flores

      isso mostra bem a vontade e a paixão das pessoas pela apple
      ao ponto de venderem orgãos do próprio corpo
      e não é em portugal
      duvido que façam o mesmo para comprar a porcaria de telemóvel que deves ter
      que certamente não é um iPhone
      aliás até nem mereces ter um
      e só para quem sabe apreciar arte e qualidade e robustez e segurança e dinâmica e versatilidade
      e valor comercial e ecossitema tsss
      tás completamente por fora.

      1. Avatar de pedro flores
        pedro flores

        Brasão ! deixa lá
        sabemos que o grande problema é ignorância
        e para esse mal existe uma cura
        informação .

    3. Avatar de pedro
      pedro

      Mau mau é quem paga tecnologia a pronto e lhe chama investimento mas não tem plano de negócios para a mesma. Portanto só custos. Para isso diluisse o custo ao longo do tempo

  20. Avatar de Mylittlelife
    Mylittlelife

    Ja nem entro mais na questão dos benchmark já que vários expert de Website diferentes que testam imensos telemóveis de todos os sistemas são os primeiros a colocar em dúvida que estas Apps calculam o mesmo e da mesma forma entre plataformas.

    É exactamente como mas consolas: há jogos que são desenvolvidos para uma e depois portados para outra, e a versão portada nunca tem a performance da original. Se um Benchmark for escrito para dual core e os cálculos para um chip da Apple, e depois portada para os outros, óbvio que já sabemos o resultado.

    Basta ver que há benchmark que dão um mega i7 com 4 core a quase 3.6 GHz a ser apenas 2.3x mais rápido que um dos SoC da Apple. Lol de certeza …

  21. Avatar de Boss
    Boss

    É fantástico o que a Apple consegue com um hardware tão limitado… imagino o que conseguiria com um hardware equivalente ao preço que cobra!

    1. Avatar de luis verdasca
      luis verdasca

      se calhar, o hardware não é assim tão limitado. é apenas o necessário. longe vai o tempo em que mais nucleos ou mais MHz significava mais desempenho. como em muitas coisas na vida, o que importa não é só o tamanho. o que se faz com ele também conta.

      quanto ao preço, é verdade que o preço é superior (mais na europa do que nos estados unidos) e que as margens deles são superiores.
      mas isso é uma opção da empresa. eu também preferia que fossem mais baratos mas entendo perfeitamente que se queira manter uma margem maior para financiar o desenvolvimento. como sabes, boa parte das outras marcas têm margens tão baixas que o lucro acaba por ser pequeno, mesmo tendo uma quota de mercado maior. qual a melhor opção a longo prazo, sinceramente, não sei. é esperar para ver.

      1. Avatar de pedro flores
        pedro flores

        Já ouviram falar de arquitetura do sistema
        instruções reduzidas etc…
        quem conhece o mac os x a que chamam iOS
        sabe que isso das specs são balelas
        o que interessa é a experiência de utilização do dia a dia.
        e ai meus amigos.,
        não tem nada neste planeta comparável ao SO da apple
        mas é como eu digo, só quem conhece.

    2. Avatar de JBM
      JBM

      fantástico como vem sempre alguém com a conversa de hardware limitado sem nada que comprove tal afirmação.

      1. Avatar de Boss
        Boss

        Estás com sorte que hoje até me apetece fazer-te a papinha toda…
        Fazendo a comparação com o segundo classificado (Mate 8), 6S + Vs Mate 8:
        Dual core 1.84 Vs. Quad core 2.3 (+ quad core 1.8)
        2GB RAM Vs. 4GB RAM
        Depois, mais comparativos de hardware, a nivel da memória (os ridiculos 16GB), capacidade de bateria (diferença abismal), etc.

        1. Avatar de JBM
          JBM

          estava mesmo à espera dessa. a sempre célebre mera comparação de números sem qualquer contexto e noção do que significam, que assume que os núcleos são de alguma forma iguais, e que só por ter mais núcleos e maior velocidade de relógio significa automaticamente melhor performance do processador do que outro processador com outra tecnologia. Não significa, há muitas diferenças nos núcleos e naquilo que são capazes de fazer, e isso tem sido demonstrado vezes sem conta, tal como há diferenças no tamanho da cache do SoC, ou na capacidade de sustentar a performance dos aparelhos por períodos alargados, etc, etc.
          Mais memória nessa dimensão que indicas tem um efeito marginal na performance que é normalmente medida, e a sua necessidade é mais um resultado das ineficiências do Android. Ignoras ainda a real performance de acesso do processador à RAM e ao disco.

          1. Avatar de Boss
            Boss

            Engraçado que também estava mesmo à espera da afirmação do costume de que os números da Apple apesar de inferiores são melhores! São só 2GB de RAM mas é RAM melhor… e que tal porem 4GB dessa RAM XPTO? E que tal manter as restantes características e aumentar os núcleos ou a frequência do clock? E que tal venderam um telemóvel de mais de meio milhar de euros e com gravação 4k com mais de 16GB (ou será que são GB que “esticam”)? E que tal oferecer hardware em qualidade e quantidade, à imagem do preço?

          2. Avatar de JBM
            JBM

            santa paciência.
            Explica onde é que ter 4GB implica logo melhor performance do que ter 2GB? Apenas implica mais espaço de RAM, que até pode não significar manter mais aplicações em memória, pois isso depende da eficiência das aplicações e do sistema quanto à sua gestão. E pegar apenas no tamanho e ignorar o resto que influência mais a performance, como velocidade de acesso e latência, é realmente de génio.
            Aumentar o número de núcleos e a frequência é outra de génio, como se os núcleos tivessem sido desenhados para ir atrás dessa opção e isso não tivesse implicações no tamanho do processador e no consumo. O núcleo foi desenhado para conseguir realizar mais instruções por ciclo do que os outros núcleos no mercado. É maior e mais poderoso do que os outros, dando mais vantagens para a maioria das aplicações. Ainda mais núcleos não implica melhor performance para as aplicações, basta olhar para o mundo dos PCs em que muitas aplicações, mesmo profissionais, podem ter melhor performance num processador com menos núcleos, mas mais rápidos.
            e o 4k nos smartphones que passado poucos minutos têm que parar de filmar como medida de segurança para não sobreaquecerem, é de qualidade?

  22. Avatar de Bruno Tavares
    Bruno Tavares

    Os testes artificiais de stress a um processador não representam a totalidade do seu valor. Posto isto, estou para lá de satisfeito com o meu LG G4.
    Parabéns a Apple por dar uma justificação as pessoas que de bom grado pagaram o valor justo por um smartphone que apela ao status e ao elitismo que há dentro de cada um.
    Quanto ao comentário da Mónica por ter casa e carro pago no meio de uma notícia sobre raking de smarphones foi das coisas mais contextualizadas que alguma vez li. Parabéns

  23. Avatar de V.T.
    V.T.

    Prefiro o S6 edge… é muiiiitttooooooo mais bonito!! (para mim, claro!)

  24. Avatar de Nuno
    Nuno

    Estão todos equivocados o melhor é o lumia 640, nem precisa de apps nem actualizações. Pronto também não as tem…

  25. Avatar de ruiuda
    ruiuda

    Breve teste:

    ROM: iPhone mais rápido em tranferência de ficheiros devido à tecnologia da ROM. Nexus tem mais memória. No entanto o Nexus não é lento ao ponto de chegar a ser inaceitável. Logo, na minha opinião, +1 para o Nexus. Fazemos mais com mais memória.

    Câmara: Nexus melhor em ambientes com pouca luz, detalhe em retrato e selfie.
    iPhone mais estável a filmar e melhor no detalhe em paisagem.
    +1 para o Nexus.

    Software: Prefiro Android devido à liberdade que o constitui. O suporte é de 2 anos mas estamos livres de colocar uma ROM CM ou outra caso não lhes apeteça atualizar. Portanto +1 para o Nexus.

    Materiais de construção empregues: iPhone aparenta ser mais resistente. Ao mesmo tempo não me fio nos vídeos em que o Nexus se dobra com facilidade. Vídeos feitos por outros youtubers assim o provam tal como, em pé de igualdade testaram também o iPhone.
    +1 para o iPhone.

    O iPhone pode ser mais fluído mas os bugs são mais em iOS nos últimos anos. Portanto estamos em pé de igualdade neste caso.

    Autonomia: não investiguei. No entanto, por norma, o iPhone tem mais autonomia. Em contrapartida o Nexus tem Fast Charging. Mais uma vez estamos em pé de igualdade.

    Ecrã: iPhone tem melhor imagem. Nexus tem menos qualidade e demasiados pixeis. +1 ponto para o iPhone.

    Preço:
    Apple iPhone 6S Plus: 869,00€
    Huawei Nexus 6P: 649,00€
    Claramente o Nexus tem mais uma vantagem. São 220€ de diferença.

    Volto a realçar que se trata da minha opinião.

  26. Avatar de Mac
    Mac

    Na realidade o IPhone 6s é mais rápido que o IPhone 6s (Plus).
    Dados Reais:
    – IPhone 6s 133781
    – IPhone 6s (Plus) 132620

  27. Avatar de Pedro Pereira
    Pedro Pereira

    Boas,
    tenho um galaxy s6 edge e um iPhone 6s fiz o teste e fiquei “doente”
    benchmark 6.0.1
    s6 edge : 78518
    iPhone 6s : 131522

    sou amante de tecnologia, inicialmente fã incondicional de android (mais propriamente da marca Samsung)……
    …..rendido à Apple definitivamente…