Equações matemáticas no Word 2007

22 Comentários

Quem nunca precisou de inserir uma equação do MSWord, no âmbito de um trabalho para a escola? Pois bem, cada vez mais considero o Word com uma daquelas ferramentas imprescindíveis e poderosas que nos permitem fazer quase tudo.

No âmbito das ciências exactas, o Word possui um editor  de equações que permite de forma muito simples inserir/editar qualquer tipo de equação matemática.

equations_1

Em versões como o MSWord 2003, este recurso das equações estava um pouco escondido pois era necessário ir a Inserir Objecto e depois seleccionar editor de equações.

No MSWord 2007 tudo é mais simples pois basta ir a Inserir (Insert) e escolher Equações (Equation).

equations_2

Esta funcionalidade é bastante completa, já que permite inserir um conjunto de símbolos e equações frequentes nas áreas das ciências exactas.

equations_3

Fácil e intuitivo. Aqui fica o exemplo de uma série do Fourier

equations_5

Artigos relacionados:

Partilhar:
Tags:

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tobito
    Tobito

    É mais simples mas continua a dar trabalho. As horas que já perdi a inserir/editar equações…

  2. Avatar de Tony Silva
    Tony Silva

    Podiam fazer um tutoriais de Latex, usando o lyx.
    Ficava agradecido.

    Acho que toda a gente sabia disto.

    1. Avatar de QualquerUm
      QualquerUm

      Mas isso do latex não é para fazer preservativos?
      E querem um tutorial para quê)
      ;>)

  3. Avatar de Diego Castro
    Diego Castro

    Latex FTW

  4. Avatar de Hawk
    Hawk

    Boa dica. Não sabia que isto era possível já no Word2k3. Obrigado.

    1. Avatar de Pedro A.
      Pedro A.

      O velhinho word 2.0 for windows já dava, e foi sempre possivel

  5. Avatar de joao
    joao

    Depois de aprender LaTeX não se quer o word para mais nada, e acaba-se por poupar muito muito tempo!
    Admito que o MSWord é uma ferramenta muito importante, mas para um utilizador avançado está cheia de problemas estupidos.
    Acho que um post sobre LaTeX era de valor.

    1. Avatar de Tony Silva
      Tony Silva

      Afinal não sou o único que acha que o pplware deveria fazer tutoriais sobre latex.

      1. Avatar de Hugo Costa
        Hugo Costa

        LyX também!

  6. Avatar de Diego Castro
    Diego Castro

    Eu assino esta mailling list de coimbra:
    GUTpt — Grupo (informal) de Utilizadores de TeX Portugal
    http://gentzen.mat.uc.pt/cgi-bin/mailman/listinfo/gutpt

    ng conhece alguem porreiro de la que queira nos dar umas luzes???

  7. Avatar de Nuno Jorge
    Nuno Jorge

    Andava eu a usar o MathType… Mas já desde o Office XP… Agora se tem essa opção nativa, melhor.

  8. Avatar de Hugo Costa
    Hugo Costa

    LyX, gratuito, qualidade excepcional! O problema é a aprendizagem: dá algum trabalho.

  9. Avatar de lmx
    lmx

    open office
    cmps

  10. Avatar de MAC-nista
    MAC-nista

    Ok, depois de muitas opiniões, qual é o melhor afinal??

  11. Avatar de DiogoC.
  12. Avatar de Pedro Pinto

    Algum candidato a escrever alguns artigo sobre Latex (editor)

    ppinto (at) pplware (dot) com

    1. Avatar de André
      André

      Calaram-se todos depois que lhes cheirou a trabalho.

  13. Avatar de MateurX
    MateurX

    tanto vocês se queixam !! Uns tentam melhorar e facilitar a vida das pessoas e vocês não sabem dar valor a isso !

    E normal que de uma versão para a outra seja um pouco diferente, mas é um passo inovador no mundo tecnológico !!

  14. Avatar de daniela
    daniela

    boa noite, por acaso alguém sabe como de introduzem no word os símbolos dos conjuntos dos números, naturais, reais, complexos….

    obrigada

  15. Avatar de Luis Felipe
    Luis Felipe

    Olá,

    gostaria de saber se existe alguma forma de alterar a fonte padrão… quero sair do Cambria Math… entrei nas opções de equação mas só me dá a opção de escolher esta. Tem como instalar novas?

  16. Avatar de Manuela Ferreira
    Manuela Ferreira

    Bom dia.

    Como escrever “amplitude do arco AB” no programa de equações No MSWord 2007.

    Obrigada pela vossa colaboração.