Erro no Skype baralha as conversas dos utilizadores

14 Comentários

O Skype, o serviço de mensagens instantâneas da Microsoft é dos mais usados na Internet e tem funcionalidades únicas, que o distingue de toda a concorrência.

Uma falha recente está a afectar a última versão lançada, misturando de forma anormal as conversas que os utilizadores têm com os seus contactos.

skype_1

Esta nova falha do Skype começou a ser reportada pelos utilizadores poucas horas depois da mais recente versão ter sido lançada.

Do que é descrito, a ordem pela qual as mensagens estão a ser entregues é completamente aleatória, o que em muitos casos impossibilita que os utilizadores do Skype consigam ter uma conversa lógica.

O fórum do Skype está repleto de mensagens de utilizadores descontentes e que relatam as situações que surgiram e que levaram à descoberta da falha.

Em resposta a todas essas mensagens de desagrado e de problemas o Skype reconheceu o problema e informou que as suas equipas estão já a tratar de resolver a falha, esperando-se para os próximos dias uma actualização que trate de resolver esta falha.

Curiosamente esta falha afecta apenas a versão 7.17.0.105 para Windows, não sendo visível o bug nas restantes versões.

skype_2

Na mesma resposta que deu aos utilizadores, a equipa do Skype apresentou também uma solução simples para que o problema seja contornado.

Esta passa pela desinstalação da versão actual do Skype e a instalação da versão anterior. Esta versão pode ser encontrada e descarregada neste link.

Nos próximos dias os utilizadores da versão Windows do Skype vão ver chegar uma nova versão, já com este problema corrigido. Recomendamos que sigam a recomendação da Skype e que esperem a chegada da próxima versão.

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Aletras
    Aletras

    Cá pra mim foi hackeado, recebi um email, em como tinham mudado a minha password.

    1. Avatar de rui
      rui

      Ou então foste num mail de tanga como há muitos de spam e fishing a chegarem a toda a hora.

  2. Avatar de O Movimento Livre
    O Movimento Livre

    É estranho só afectar Windows… Mas pensando melhor, e só vendo a interface, o Skype no Windows é bem diferente do que no Linux.
    Conclusão: a interface não é tudo!

    1. Avatar de Daniel M.
      Daniel M.

      o Skype do Linux, é demasiadamente mau. É uma dor de cabeça usa-lo no ubuntu.

      1. Avatar de djx
        djx

        Fala por ti, eu espero bem que não alterem a versão que existe para fedora. É simples e minimalista sem publicidade e afins!

  3. Avatar de Carlos Ferreira
    Carlos Ferreira

    “Curiosamente esta falha afecta apenas a versão 7.17.0.105 para Windows”

    Tenho a 7.17.85.105 e é afectada. Ou há ali um lapso no 0?

  4. Avatar de rui
    rui

    Mas quem é que ainda usa isso? Eu só uso Discord no pc. Skype só no telemóvel e é para não ficar incontactável com algumas pessoas. Desde que passei a fazer isso, zero problemas.

    1. Avatar de ZarkBit
      ZarkBit

      Estás a comparar Discord com o Skype? LMAO

      1. Avatar de IC
        IC

        Deve pensar que o Skype é focado para gaming XD
        No forro comercial, para reuniões e afins não troco o skype por nada.

      2. Avatar de David
        David

        Pode comparar-los, o Discord é destinado a gamers por usar menos CPU/RAM e não ser assim tão fácil descobrir o IP de um utilizador como no Skype.

        Eu deixei de usar o Skype e passei a usar o Discord já lá vão 6 meses, passei a usar o Skype para uso profissional, nada mais.

  5. Avatar de Dinis Coelho
    Dinis Coelho

    Microsoft logo começa a ser cliché…

  6. Avatar de Catarina Alexandre
    Catarina Alexandre

    Tenho notado isso.
    Não é nada por aí além, no meu caso, apenas uma mensagem que foi enviada depois da mensagem da outra pessoa, aparece antes.
    Consigo viver com isso até aparecer uma actualização.

  7. Avatar de RJCA
    RJCA

    Das duas uma, ou mudamos nós para as plataformas que todo o pessoal amigo usa ou mudamos de amigos. Digo isto porque apesar de ter sempre tentado usar outras plataformas (como o Telegram ou mesmo o Viber no telele) o pessoal só quer usar mesmo ou é o Skype ou o FB Messenger…

    Acho que vou passar a ser Anti Social, assim ninguém me chateia e eu não chateio ninguém… 😉

  8. Avatar de Charles Souza
    Charles Souza

    SOLUÇÃO:

    1º Ferramentas
    2º Opções
    3º Chat & SMS
    4º Aparência do Chat
    5º Marcar a caixa: Visualização Compacta do Chat