HP pode lançar um novo smartphone já em Fevereiro de 2016

15 Comentários

A HP não é uma marca que seja muito conhecida no mundo dos smartphones. A sua entrada deu-se com a compra da Palm, mas nunca foi muito longe com essa marca, acabando por a deixar desaparecer do mercado.

Mas se os rumores que surgem estiverem certos, poderá ser já em Fevereiro que vai aparecer uma nova proposta e assente no sistema operativo móvel da Microsoft.

hp_smartphone_1

O HP Falcon é o nome do novo equipamento que a HP se prepara para lançar. Ainda não existe qualquer informação oficial sobre o seu lançamento, uma vez que, curiosamente, a própria HP ainda não tem a certeza se o irá colocar no mercado.

Mas caso a decisão seja positiva, a HP deverá fazer a sua apresentação já no início de 2016, no Mobile World Congress, em Barcelona.

Para dar suporte ao Falcon, a HP acabou por escolher o mais recente sistema operativo da Microsoft. O Windows 10 Mobile ainda não está totalmente pronto, mas já existem equipamentos à venda com este novo sistema operativo.

hp_smartphone_2

As especificações que se esperam ser as finais, apontam para um smartphone de gama elevada, que terá especificações próximas aos novos Lumia 950 e 950 XL.

Este deverá estar equipado com o novo processador Qualcomm SnapDragon 820 e pelo GPU Adreno 530. Terá um ecrã de 5,8 polegadas, com resolução de 2560×1440, pelo menos 2GB de RAM e 64GB de memória de armazenamento interna. A câmara traseira será de 20 megapixéis e a frontal deverá ter 12 megapixéis.

Esta será mais uma proposta a engrossar as fileiras do Windows 10 Mobile, algo que é esperado há muito tempo e que dará um novo fôlego ao mercado, com uma proposta acessível e com especificações fortes.

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui
    Rui

    Seria ótimo ver a HP a apostar no windows 10 mobile!

    1. Avatar de Zé

      +1
      É um excelente SO e merece bem a confiança de outras marcas

  2. Avatar de ....
    ….

    Espero que nao façam smartphones como fazem Pc’s

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      like XDDD o meu pior portátil de sempre.

      “apontam para um smartphone de gama elevada, que terá especificações próximas aos novos Lumia 950 e 950 XL.

      Este deverá estar equipado com o novo processador Qualcomm SnapDragon 820 e pelo GPU Adreno 530. Terá um ecrã de 5,8 polegadas, com resolução de 2560×1440, pelo menos 2GB de RAM e 64GB de memória de armazenamento interna. A câmara traseira será de 20 megapixéis e a frontal deverá ter 12 megapixéis.”

      A serio??? parecem superiores.
      Gostava de ver um windows mobile com Atom

      1. Avatar de ....
        ….

        Das minhas relações mais próximas só conheci 3 pessoas que tiveram hp’s, eram 3 aquecedores que no verão se desligam por temperaturas elevadas de hora a hora.

  3. Avatar de Paulo
    Paulo

    … Ainda tenho o PALm TREO … O meu primeiro phone com teclado qwerty e touch ! Posso doa-lo aomuseu do PPLWARE

  4. Avatar de Ismael Guimarães AJ
    Ismael Guimarães AJ

    Eu não conheço nada do Windows 10 Mobile mas, porque uso o Google Contactos para centralizar todos os meus contactos e ter meu email principal, qualquer equipamento que não traga o Android acaba, à partida, perdendo bastante.

    Até hoje não conheço, gratuitamente, nenhuma forma melhor de gerir os contactos.

    1. Avatar de Alucard
      Alucard

      O que é que o Google Contactos faz que o Outlook.com não faça? A integração do Windows Phone é com os serviços da marca Microsoft naturalmente, como Outlook e Bing e é excelente.
      Como não sou utilizador dos serviços da Google, sempre fico de pé atrás com o Android, onde se é obrigado a usá-los.

    2. Avatar de Balearic Soul
      Balearic Soul

      Não sabe o que está a dizer! Com o Outlook, todos os contactos ficam gravados no OneDrive. Basta a introdução do seu email Microsoft para que os contactos sejam repostos. Para além disso, pode aceder a esses mesmos contactos de várias formas e plataformas: Desktop, Tablet ou smartphone. E nem precisa de aplicações, basta usar o browser. Ninguém, neste momento, oferece um ecossistema mais completo que o da Microsoft. 😉

    3. Avatar de Miguel Nóbrega
      Miguel Nóbrega

      Eu continuo com os meus contactos da Google e a sincronizar novos contactos na Google à mesma 🙂
      Tenho ignorado a gestão de contactos do Outlook, porque vim da Google, e não atrapalha em nada a utilização.

    4. Avatar de André Tiago
      André Tiago

      Em https://people.live.com/ podes sincronizar os teus contactos google com o outlook

    5. Avatar de Marco
      Marco

      podes continuar com os contactos, com agenda no google e usares windows 10 mobile.

  5. Avatar de Artur
    Artur

    Se as marcas de smartphones apostarem no Windows 10 Mobile tenho a certeza que os developers virão também.

  6. Avatar de RATAX
    RATAX

    Dependendo do preço poderá ser uma alternativa credível aos lumia. Estarei atento às maquinas porque em relação ao SO não tenho dúvidas.

  7. Avatar de Homo Erectíssimo
    Homo Erectíssimo

    Mais um que se vai ficar nas centenas de euros.Penso eu de que…. 🙂