Eventos do Google Calendar no seu Desktop

11 Comentários

O Calendário do Google é uma excelente ferramenta, principalmente se lhe soubermos dar o devido valor e acima de tudo se utilizarmos os muitos recursos que temos à disposição. Lembro-me por exemplo que podemos receber uma SMS gratuita com o evento agendado, podemos configurar este calendário com o iPhone, podemos receber estes eventos por mail e agora podemos recebe este eventos também num discreto mas presente pop up no ambiente de trabalho.

Para isso contamos com uma das melhores ferramentas para o efeito. Usamos o gcal-notifier.

Esta pequena ferramenta portátil é muito simples de configurar e acima de tudo é muito simples o seu funcionamento. basta descarregar, colocar descopactada numa pasta e correr o programa. Este pedirá o seu username e password da conta Gmail e colocar-se-á na barra de tarefas junto ao relógio.

Depois, quando tiver eventos agendados, esta pequenas aplicação fará questão de o avisar.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: gcal-notifier [278.18KB]
Homepage: Google Calendar Notifier

Partilhar:
Tags:

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jose
    Jose

    Muito giro, mas acho que já existia para a Barra Lateral.

  2. Avatar de Ricardo Mota
    Ricardo Mota

    continuo a preferir o Rainlendar.
    Importo/exporto os dados entre o Rainlendar e o Google Calendar e tenho tudo a partir daí 🙂

    1. Avatar de Ivo Mota

      Que programa utilizas-te para a sincronização…eu em tempo usei um que já não me lembro do nome, mas que não funcionou…

      1. Avatar de Raicuparta
        Raicuparta

        Se bem me lembro, a versão paga do rainlendar já traz essa opção por defeito.

      2. Avatar de Ocasional
        Ocasional

        Para sincronizar o rainlendar (versão freeware) com o google calendar uso o GCalDaemon.

    2. Avatar de Hugo Cura

      Também tentei começar a usar o Rainlendar com o google calendar mas…. sempre que inicio o pc ou venho de uma hibernação ou suspensão, aparece um erro por a ligação à net não estar ainda disponível… esse erro reincide uns segundos depois, mesmo antes do pc estabelecer uma ligação. Aborrece-me bastante e, assim de repente, não encontrei opção para o evitar.
      Acontece-te o mesmo?

      1. Avatar de kekes
        kekes

        Tenho o mesmo problema se alguem soubesse de algo para evitar isso é que era.

  3. Avatar de Hugo Cura

    Este GCal notifier parece-me ser simples demais. Ok, é só pra notificar… mas dava jeito mais qualquer coisa.

    1. Avatar de MaisUm
      MaisUm

      Comentário impecável…. 🙂
      É to tipo: Não gosto de água. Devia ter um sabor qualquer, mas não sei o que poderia ser…

      1. Avatar de Hugo Cura

        Bem, o teu não foi melhor.
        Ao dizer “dava jeito mais qualquer coisa”, não é óbvio o que dava jeito? O que ganhava em dizer o que dava jeito? Ok, se o tivesse feito não tinhas comentado 😛

  4. Avatar de joao
    joao

    Essa imagem que tens no desktop parece ser bem fixe, podias mandar ai o link? xD