Sony desenvolve baterias que duram mais 40%

7 Comentários

As baterias são, actualmente, o grande calcanhar de Aquiles dos dispositivos móveis. Por mais que sejam desenvolvidas acabam sempre por ser limitadas no que toca à sua capacidade e ao tempo útil que dão aos utilizadores.

A Sony poderá estar agora à beira de uma grande descoberta, conseguindo ter baterias que duram mais 40% que as tradicionais e que equipam todos os nossos equipamentos.

sony_1

A grande mudança que a Sony está a prepara-se para aplicar nas baterias vai conseguir dar a todos os equipamentos uma muito maior autonomia, garantindo um tempo de utilização maior. Desta forma consegue resolver o maior problema actual, que dá aos smartphones apenas um dia útil de utilização.

Para conseguir esta proeza a Sony está a mudar o conceito usado nas suas baterias, alterando a composição dos eléctrodos. O futuro, segundo a Sony, passa pela utilização de enxofre, que se sabe ter maiores capacidades, mas com uma degradação muito maior.

O passo dado pela Sony parece ter conseguido ultrapassar este problema, garantindo que a degradação dos eléctrodos de enxofre se dá de forma muito mais lenta, garantido uma vida útil muito maior.

sony_2

O problema maior nesta pequena revolução que a Sony está a criar é o seu tempo de implementação. Segundo a informação que existe apenas dentro de 4 anos esta nova tecnologia estará disponível.

A Sony será pioneira neste novo campo, garantindo assim novos tempos de vida e melhorando a utilização dos dispositivos móveis. Esta será a verdadeira mudança que a tecnologia necessita para que se possa finalmente usar a tecnologia sem barreiras.

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de L. Kanbaru
    L. Kanbaru

    Isso era para ontem mesmo.

  2. Avatar de RenatoNismo
    RenatoNismo

    só agora é que começaram a fazer descobertas e a lentos passos se chegam até lá.. epa tamos em 2015, tudo evolui depressa, menos as baterias..

  3. Avatar de ZeTolas
    ZeTolas

    Daqui a 4 anos já pode é não se usar telemóveis…

  4. Avatar de Asdrubal
    Asdrubal

    Ainda se fosse 40x mais.

  5. Avatar de Vieira
    Vieira

    Ao longo dos anos, temos visto muitas destas notícias relacionadas com grandes avanços nas baterias. Uma coisa é certa, até hoje nicles. Por isso convém não ter muitas expectativas.

  6. Avatar de pixel
    pixel

    O lobby do petróleo não dorme.