Asus Z1 Titan poderá trazer 6 GB de RAM e 256 GB de ROM

58 Comentários

Num universo cada vez mais diversificado de smartphones há necessidade de as marcas se destacarem de alguma forma para chamar a atenção dos potenciais utilizadores.

A Asus tem vindo a conseguir destacar-se bem no que toca ao design do seus ZenFone e na integração de boas especificações, tendo sido a primeira marca a lançar um smartphone com 4 GB de RAM, conquistado uma boa parte do mercado durante 2015. Mas o que estará a preparar para 2016?

Asus Z1 Titan - 0


A Asus ainda não revelou nem deixou escapar nenhuma informação daquilo que poderá ser a sua grande aposta no mundo dos smartphones para 2016, no entanto, há quem já ande a “magicar” o novo smartphone da marca e lhe atribua especificações poderosas, nunca antes vistas num smartphone.

Hege é um designer que tem vindo a mostrar a sua criatividade na hora de criar a imagem de equipamentos de diversas marcas e, recentemente, apresentou o seu olhar sobre o Asus Z1 Titan.

Asus Z1 Titan - 2

Segundo este conceito em volta de um novo smartphone Asus, as suas especificações seriam de deixar qualquer concorrente de queixo caído.

Um smartphone com ecrã Super AMOLED de 5,5 polegadas com protecção Gorilla Glass 5, 6 GB de RAM, 256 GB de armazenamento interno e o SoC seria um Snapdragon 830 da Qualcomm.

Quanto às câmaras, a principal seria de 16 MP com duplo flash LED e a secundária de 5MP, também ela com flash. A bateria teria uma capacidade de 3500 mAh e, por fim, a versão do Android seria de fábrica a 7.0.

Asus Z1 Titan - 1

Relativamente às questões de design, Hege, atribui a este novo Asus um corpo composto por metal e fibra de carbono, sendo que a metálica teria uma camada protectora para impedir a acumulação de sujidade nas extremidades do equipamento.

O sistema de som seria composto por 4 altifalantes frontais, o USB seria obviamente Tipo-C e suportaria dois cartões SIM.

Olhando para estas especificações, este smartphone talvez só pudesse surgir no mercado lá para o Outono de 2016. Será que a Asus seria capaz de colocar no mercado um smartphone com especificações tão poderosas quanto estas? Vamos aguardar para ver o que 2016 nos reserva.

Comentários

58

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de tiago
    tiago

    Ja se fala de telemóveis com sd830? Ainda não ha nenhum a venda com o sd820…

    1. Avatar de KURT
      KURT

      Estás a falar de SoC por isso é perfeitamente normal… Se quiseres estabelecer uma comparação com processadores (desktop/notebooks) da Intel, ninguém falou de um i3/i5 sem falar de um i7… Mais recentemente, também ainda estavam a sair os Broadwell já se ouvia falar nos Skylake. SO’s, modelos de equipamentos, edições de jogos é TUDO a mesma historia. É completamente natural, na tecnologia não há paragens, é uma evolução constante!

  2. Avatar de Deniz
    Deniz

    4 de Ram e 50 GB Rom ja chegava.

    1. Avatar de Darkvoid
      Darkvoid

      +1

      6GB e 256ROm é puro exagero e overkill

  3. Avatar de pacman
    pacman

    Wow Asus, wow. Telemóvel lindo.

    1. Avatar de miguel
      miguel

      iphone??? que é isso?? quem tem um asus sabe bem o que é qualidade.

      Amei este telemovel, aceito como prenda de natal do próximo ano

      1. Avatar de Marco
        Marco

        mas quem falou em iPhone?

      2. Avatar de Calixto
        Calixto

        Tenho um Asus Zenfone 2 há um ano…é simplesmente perfeito…

  4. Avatar de amigo
    amigo

    E vai custar 2000 €

    1. Avatar de Rafael
      Rafael

      Olha que o meu Zenfone2 ZE551ML com 4Gb de RAM, 32Gb de ROM e processador Intel custou uns módicos 128€… Acabadinho de chegar na 5ª feira passada…

      1. Avatar de Luis Amado
        Luis Amado

        Bom preço. Onde compraste?

      2. Avatar de Luís Santos
        Luís Santos

        De onde mandaste vir a esse preço ?

      3. Avatar de Secalhar
        Secalhar

        Diz-me já onde compraste que mando vir 10

      4. Avatar de Bruno
        Bruno

        Até prova em contrário é treta e quer é exibir o que na verdade não tem.

        1. Avatar de Rafael
          Rafael

          Viva!
          Não te conheço, não me conheces, portanto nem tens de duvidar da minha palavra.
          Coloquei duas respostas, mas por alguma razão, a censura do pplware cortou-as.
          Tal como o Vitor Ambrósio afirmou, foi mesmo isso.
          Se fores a um conhecido motor de buscas e pesquisares “zenfone 2 109€” é logo o 1º resultado.

      5. Avatar de Marcos Ferreira
        Marcos Ferreira

        Diz-me de onde por favor.

        1. Avatar de Vitor Ambrósio
          Vitor Ambrósio

          Já não me recordo do valor mas a gearbest fez uma promoção do genero na black friday. No meu caso já não fui a tempo. 🙁

          1. Avatar de Rafael
            Rafael

            Sim, foi mesmo isso! 😉
            Com os “acertos” e conversões (mais ou menos manhosas) do Paypal ficou em 128,18€.

  5. Avatar de Marco
    Marco

    se viesse com windows 10 mobile e respectiva dock…. 6gb de RAM e 256 de “Disco”, tão loucos.

    1. Avatar de rui
      rui

      Não é bem estarem loucos. Este smartphone é perfeito para quem não compra um novo todos os anos ou de 2 em 2. Com estas características é um maquinão para bem mais que 2 anos. E com dual sim….. Acho que vou começar a deixar uns trocos de lado já. xD

  6. Avatar de Jorge
    1. Avatar de Malamen
      Malamen

      Muito LOL. Mas a maior parte não percebe.

      1. Avatar de Vítor M.

        Alguns ainda são antigos, não evoluíram 😉 e não atingem 🙂

    2. Avatar de Vítor M.

      Sem tirar nem por o que o criador usou : https://designedbyhege.files.wordpress.com/2015/12/a15.jpg

      Poderíamos usar, como sabemos, armazenamento, mas o preciosismo de usar o mesmo que o criador usou desafia o acrónimo.

  7. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    256gb de memória ROM? Acho que quem escreveu este artigo não faz a mínima ideia do que está a escrever..

    1. Avatar de Vítor M.

      Tu é que não sabes, mas quem escreveu usou exactamente o que o criador do projecto usou: https://designedbyhege.files.wordpress.com/2015/12/a15.jpg

      Mas mais. Não é virgem esta terminologia. Tu é que não percebes muito, mas eu ajudo-te, olha este exemplo: http://pt.wikomobile.com/m921-fever

      Rola lá até à faixa vermelha e vê o que usam várias marcas

      Tens de te esforçar mais meu caro.

      1. Avatar de Mylittlelife
        Mylittlelife

        ele sabe do que fala e tem razão. Pode ter ROM mas isso já não se usa, pode ter 256 GB Flash ou algo similar.

        1. Avatar de Vítor M.

          Não, cada vez usa-se mais, os fabricantes usam para simplificar a informação, como mostrei. Não tem razão nenhuma porque são as marcas que usam.

        2. Avatar de Hugo Cura
          Hugo Cura

          A Xiaomi usa essa terminologia em todos os seus smartphones, como se pode ver aqui no Mi Note, por exemplo.
          Não vejo a razão para o “perfeccionismo” nesta questão.

          1. Avatar de Vítor M.

            Estranho esta malta não dominar estes conceitos… muito estranho!!!

        3. Avatar de Sergio J
          Sergio J

          Em termos conceptuais está completamente errado, mas em termos informais e cada vez mais comercias é utilizada esta terminologia. Existem muitos casos de palavras portuguesas, que ao longo dos tempos foram perdendo o seu significado original e começaram a ganhar progressivamente um novo significado pelo uso.
          Se fossemos a pegar por aí estavamos desgraçados. Todos sabemos que existe um mundo real cá fora que subverte completamente conceitos. Mas é para esse mundo real que trabalhamos. Eles são o cliente final e como diz a ladaínha, o cliente tem sempre razão.

          Eu sei que custa, a mim também me custa… Mas é a vida…

      1. Avatar de Vítor M.

        🙂 é, sim é isso. Essa definição até é recente e tudo!!!!!!!

        1. Avatar de Secalhar
          Secalhar

          É assim, eles têm razão. Que não é ROM não xD, mas é usada essa terminologia.

          Para mim está ok xD

          1. Avatar de Vítor M.

            Para mim podem usar o que quiserem, mas os fabricantes estão a usar, portanto apenas reproduzimos aqui fielmente o que cada vez mais está a ser usado. Os fabricantes dos dispositivos que mostramos em vários exemplo, usam esse termo, portanto…

  8. Avatar de Delta
    Delta

    SD830, Gorilla Glass 5, Android 7.0. Com isto só é possível daqui a um bom tempo, tempo esse suficiente para tornar 6GB de ram e 256 de rom não tão surpreendente, apesar de que ainda seja um exagero, a não ser que venha com Windows 10 Mobile ou o Android 7.0 traga um ”Continuum”.

  9. Avatar de Rogério
    Rogério

    Para que é que os utilizadores querem 256GB de ROM??
    ROM=Read Only Memory
    LOL

    1. Avatar de Vítor M.

      Quem escreveu usou exactamente o que o criador do projecto usou: https://designedbyhege.files.wordpress.com/2015/12/a15.jpg

      Mas mais. Não é virgem esta terminologia. olha este exemplo: http://pt.wikomobile.com/m921-fever

      Rola lá até à faixa vermelha e vê o que usam várias marcas mas há muitas outras marcas a usar este acrónimo.

      1. Avatar de Blackbit
        Blackbit

        Pois usam mas tá mal.
        Sei que é mais prático e perceptível para a maioria das pessoas mas tá mal na mesma, deveriam usar algo como FlashRAM ou RAM SSD mas ROM é que não.

        1. Avatar de Vítor M.

          Tudo muito certo, por norma também no corrente usamos armazenamento, eles, os fabricantes, estão cada vez mais a usar ROM para designar o armazenamento interno.

        2. Avatar de int3
          int3

          RAM SSD já não se usa. O SSD agora é baseado no FLASH 😉

          1. Avatar de Secalhar
            Secalhar

            Obrigado, a sério, obrigado.

            😉

  10. Avatar de miguel
    miguel

    eu agora tenho o zenphone 5 e ele naõ se arrasta, nem la perto, só reiniciou uma vez em 2 anos, e acho que foi por estar a jogar ao sol e com o carregador ligado.

    1gb de ram não se arrasta nunca, e com 6gb de ram, mete o iphone no bolso ou qualquer lumia

    1. Avatar de Marco
      Marco

      ate sair um lumia com 4 gb de ram… ou até menos.

  11. Avatar de Marco
    Marco

    E metem uma câmera de treta que aposto que não vai gravar em 4k ou ter slow motion e time lapse

  12. Avatar de Marco
    Marco

    Depois leva com uma bateria de 2500Mh LOLOLOL

  13. Avatar de Blackbit
    Blackbit

    Falta o leitora de impressão digital para ser TOP 🙂

  14. Avatar de Jorge Almeida
    Jorge Almeida

    só não percebo como há tanta tecnologia, tanta evolução, tantas previsões futuras e depois tem uma bateria de 3500mAh

  15. Avatar de jose lopes
    jose lopes

    Pequenna correçao, no titulo fala-se em ROM, ROM para quem nao sabe significa read-only-memory, é o local onde ficam as instruções fundamentais para o funcionamento do sistema e nao é o armazenamento interno

    1. Avatar de Vítor M.

      Tens de ir dizer isso aos fabricantes, eles usam cada vez mais essa acrónimo, pelo que parece é uma forma de referirem o armazenamento nas descrições do produto. Não é uma gralha nem está errado, aos olhos de quem desenhou esse produto que está apresentado.

    2. Avatar de António
      António

      Você que está desatualizado. ROM é o termo usado para armazenamento interno dos tlm/tablets hoje em dia. Tal como se usa o termo disco SSD e não é um disco.

  16. Avatar de Berrio
    Berrio

    Para quê, tanto espanto, quando a TECLAST acabou de lançar a X- 16 power , uma tablet com 8gb de ram e 64 gb de rom, dual boot ,ecrã retina, etc…há e ainda bateria com 30.000 Ah por 330 paus.

  17. Avatar de Berrio
    Berrio

    É normal que haja evolução nos smartphones, admirado ficava eu se eles fossem 100% estanques e à prova de quedas ou mesmo com baterias que durassem como os antigos telemóveis.

  18. Avatar de Eaglehugo
    Eaglehugo

    A verdade é só uma…ROM tem apenas um significado … a qual não se usa há muito … mesmo nas boards (as ROM necessitam de energia para guardar informações (a extinta pilha) o Flash tomou conta … a verdade é que muitos hoje nem sabem fazer um raiz quadrada a mão … old school … as pessoas aprendiam e conheciam conceitos agora memorizam e esquecem e ficam dependentes da net para conhecer conceitos … e mundo de hoje …

  19. Avatar de Douglas Ferreira
    Douglas Ferreira

    O que eu gostaria que mudasse nos aparelhos da Asus (palavras de um proprietário de Zenfone 2):

    – Extinção dos botões capacitivos. Apesar de entender que os botões virtuais ocupam uma área significativa da tela, acho que seria possível incluir uma tela mais comprida que o padrão de 16×9 para suprir a perda, com consequente estreitamento da borda inferior da tela.

    – Remoção de 90% dos aplicativos “não Android” do aparelho. O Zenfone vem com uma quantidade exagerada de aplicativos um tanto inúteis para 99% dos usuários.

    Ele tem, para se ter ideia do caos, um navegador próprio da Asus que é o padrão do aparelho, mas ainda mantém o Google Chrome instalado, ou seja, dois aplicativos que fazem a mesma coisa. Considerando que o Chrome é infinitamente mais utilizado, inclusive em outras plataformas, não vejo motivos para a Asus forçar a barra em usar o seu app. O mesmo acontece para o aplicativo de e-mail, que existe lado a lado com o gmail.

    E tem diversos outros aplicativos desnecessários: tem espelho (quem usa isso?); tem um link para instalar joguinhos no celular; tem um app de notas proprietário da Asus (sendo que as pessoas usam o Evernote, Google Keep ou OneNote); tem app de lanterna (ok, esse eu uso bastante), mas bastava um ícone no menu de configurações rápidas para acender o led que já resolvia – o app de lanterna a Asus tem até SOS em código morse… eu não vou entrar no mato, pra que uma lanterna com código morse!?

    – O teclado é péssimo… A Motorola já há um tempo vem usando um teclado ao estilo Swipe (aquele que escreve deslizando os dedos), que é muito melhor e mais rápido que um teclado comum. A Asus devia incluir um teclado assim.

    – Uma coisa que tinha no Moto X e que gostava bastante eram os sensores. Ao passar a mão sobre a tela, sem ao menos toca-lo, surgia a data e hora e algumas notificações na tela, mesmo que apagada. Se o despertador tocasse, bastava passar a mão sobre o aparelho para ativar a “soneca”. Quando o aparelho está tocando dá para silenciar a campainha etc.

    – Outra coisa bem interessante também no Moto X é que, durante a leitura, a câmera detectava se havia um rosto a frente do aparelho e não deixa a tela se apagar. Com o Zenfone, durante a leitura, muitas vezes a tela é desligada por não haver qualquer toque ou gesto na tela.

    – No Moto X, ao sacudir o aparelho, mesmo que em descanso, o led do flash se acende, ou seja, uma lanterna se acende rapidamente.

    – No Moto X, ao aproximar o aparelho da orelha para atender uma ligação, a tela se apaga. O mesmo acontece ao colocar o aparelho no bolso, quando a tela de apaga ao aproximar virada para o corpo.

    – Botão de ligar no topo do aparelho ficou péssimo. Como o celular é grande, fica difícil acessar o botão com apenas uma mão.

    Para resolver esse problema do botão liga/desliga, a Asus implementou um recurso de dois toques na tela para liga-la… até aí tudo bem. O problema é que se você enfia a mão no bolso pode acidentalmente ligar a tela do aparelho (acontece direto comigo).

    Para desligar a tela é necessário dar dois toques na barra superior do sistema. O problema é que isso muitas vezes (90% das tentativas) abre o menu de notificações (aquele que aparece quando se arrasta o dedo do topo da tela para baixo), e não desliga a tela.

    Enfim, o ideal seria um botão de liga/desliga na lateral direita do aparelho, como fazem quase todos os outros fabricantes. Os botões de volume atrás até que são bem fáceis de usar, apesar de preferir na lateral também.

    Com relação a fluidez e velocidade não há o que se reclamar. O aparelho tem um acabamento bom. Na minha opinião não é tão bonito quanto o acabamento da Motorola, mas é bom pelo preço que custa.

    Um detalhe chato que a Asus forçou no Brasil foi quanto ao modelo de 16GB de armazenamento não vir com o carregador BoostMaster, que faz o carregamento mais rápido da bateria. O carregador que vem com essa versão é o mesmo do Zenfone 5 e leva quase 3 horas para chegar a 100% da bateria. Resultado: vou gastar mais 100 reais para ter um carregado no mínimo decente.

    Para quem não leva o carregador consigo, é bom colocar o celular na tomada todas as noites, pois a bateria não dura um dia inteiro de uso intenso.

    1. Avatar de Hugo Sousa
      Hugo Sousa

      Acho a opinião bastante extensa e pessoal … Os fabricantes têm muitas pessoas para agradar e não apenas meia dúzia … apps inúteis para uns são essenciais para outros … nem parece que existe sentido de cidadania nem bom senso … afinal cada um usa o que quer e a vantagem é poder personalisar no “o ambiente de trabalho” como quiser … vantagem do Android… em vez de ter N páginas de ícones para procurar …

  20. Avatar de HB
    HB

    Os termos usados por 9 dos maiores fabricantes para designar a capacidade de armazenamento:

    Apple: Capacidade
    Asus: Armazenamento
    Google: Armazenamento interno
    HTC: Memória ROM
    Huawei: ROM
    LG: ROM
    Microsoft: Memória de massa
    Samsung: Memória ROM
    Sony: Memória flash

    Usado o termo ROM: 4
    Usado o termo Armazenamento: 2
    Usado o termo memória flash: 1
    Usado o termo memória massa: 1
    Usado o termo capacidade: 1

    Como se vê o termo mais usado é ROM.