Primeiro smartphone 4K chega a Portugal por €749,9

67 Comentários

A Vodafone é o primeiro operador a disponibilizar o novo Sony Xperia Z5 Premium, um elegante e poderoso smartphone, que apresenta o primeiro ecrã 4K Ultra HD para telemóvel a nível mundial.

Pretendendo revolucionar a forma como são consumidos os conteúdos digitais, o Xperia Z5 Premium promete uma experiência de visualização inigualável. Com um ecrã de 5,5 polegadas, que suporta quatro vezes mais resolução do que o Full HD, e com 806 pixéis por polegada, dispõe de 10 vezes mais pixéis do que uma TV Full HD e mais do dobro da maioria dos smartphones do mercado.

xperia_01

A qualidade de captação de imagem, vídeo e fotografia, assume-se como um dos grandes destaques deste equipamento. Graças à sua câmara de 23MP, permite aumentar a escala de resolução de filmes e de fotografias para a qualidade 4K, sem perder nenhum detalhe. É possível ainda efetuar a captura de qualquer cena de vídeo e transformá-la numa fotografia de 8MP.

xperia_02

Disponível na versão em cromado, o Sony Xperia Z5 Premium inclui certificação IP65/IP68 de resistência à água e à poeira. O botão de ligar/desligar integra ainda um novo sensor de impressões digitais, que permite desbloquear o telefone com total segurança, num único movimento.

Equipado com um potente processador Octa-core de 64 bits e com o sistema operativo Android 5.1, o Z5 Premium desempenha qualquer tarefa a uma velocidade ultrarápida.

xperia_03

A bateria do Sony Xperia Z5 Premium foi especialmente desenvolvida para alcançar uma autonomia de cerca de dois dias e o carregador Sony permite ainda obter 5 horas e meia de bateria com um único carregamento de 10 minutos.

Preço especial de lançamento, exclusivo da loja online Vodafone:€749,9 (inclui €50 de desconto), para os primeiros clientes.

Comentários

67

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luis Rocha
    Luis Rocha

    Os de Microsoft’s Lumias já têm, sendo mais baratos, e dos melhores!………

    1. Avatar de Invision
      Invision

      Ai já tem ecrã 4K? Que modelo então?

      1. Avatar de dad
        dad

        Mesmo, e este não é de plástico Oo

        1. Avatar de Migael
          Migael

          Podes sempre adquirir uma capa da MOZO e dar o look premium ao Lumia 950 em vez de plástico.

      2. Avatar de Luis Rocha
        Luis Rocha

        Lumia 950

        1. Avatar de Invision
          Invision

          Errado. Vai pesquisar melhor;)

      3. Avatar de turn10
        turn10

        950 XL meu amigo. Telemóvel único em muitos aspetos.

        1. Avatar de Rui
          Rui

          unico em n ter aplicacoes e parecer um low end de plastico com software beta?

          1. Avatar de Pedrostrik
            Pedrostrik

            +1, já tive um Lumia, mas que inutilidade, não tem lag como dizem os fanboys pois clao, não tem nada….

        2. Avatar de Vlad
          Vlad

          O Lumia 950 XL têm um resolução QHD (2560×1440) e não 4k.

        3. Avatar de Invision
          Invision

          Errado meu amigo. Só se for único em não ter resolução 4k. A não ser que tenhas algum modelo feito especialmente para ti e que não existe em mais lado nenhum

      4. Avatar de filipe coimbra
        filipe coimbra

        o lg g3 por exemplo

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Não, o LG G3 tem um ecran de 2560×1440, também conhecido como 1440p ou QHD. De 4k/UHD não tem nada.

    2. Avatar de Nélio
      Nélio

      QuadHD e 4K são coisas diferentes…

  2. Avatar de Invision
    Invision

    LOL! este telemóvel pode-se comprar a pouco mais de 600 euros em algumas lojas. Vodafone=anedota. E o preço “especial” de lançamento…sem comentários lol

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Pois, imagina agora se não fosse preço de lançamento.

  3. Avatar de Invision
    Invision

    Já agora, o ecrã só fica a 4K quando estamos a visualizar uma imagem ou video, caso contrario corre a 1080p. Na verdade foi bem pensado pela sony. Ninguém precisa de usar um telemovel constantemente a uma resolução 4K

    1. Avatar de Finex
      Finex

      De facto foram inteligentes… Eu vinha aqui lançado para perguntar qual era a utilidade de ter 4K num aparelho que é utilizado a 30cm da cara, uma vez que 1080p chega e sobra… Mas sendo assim foram inteligentes. É uma forma de “puxar” pelo telemóvel apenas quando necessário.

    2. Avatar de dad
      dad

      Aquilo usa “puramente” os 4k em filme e assim (pois sempre em 4k gasta demasiada bateria), tipo nós podemos ver filmes 4k em 1080p ou menos mas este em 4k (video) a correr naquele ecrã 4k está realmente lindo. Já tive a oportunidade de estar com o Z5 normal e a qualidade da cãmera daquilo é qualquer coisa de fantástico.

  4. Avatar de Full
    Full

    Ridiculo 4K numa tela minúscula LOL #Markting
    A sony devia deixar o android e começar a meter o lindissimo Windows 10 no seus telefones.

    1. Avatar de nope
      nope

      A densidade de pixeis é completamente irrelevante num ecrã desse tamanho. 4K = 1080p lol ! A SONY deveria tirar umas aulas de ergonomia … mas claro que é tudo marketing. Só os fanboys totós é que compram uma coisa destas.

    2. Avatar de Pedrostrik
      Pedrostrik

      Windows 10, para vender ainda menos, pois nem um FB oficial têm

      1. Avatar de Full
        Full

        Nem todos são dependente de redes sociais!!! Aliás, app do facebook serve apenas para Nada. Queres ir ao facebook, abres o browser e ja estas no facebook. A não ser que uses o facebook como uma ferramenta tipo relógio em que consultas hora a hora.
        Avaliar um OS baseado numa App é algo do mais ridículo que há.
        Wind10 é um OS virado pro ramo empresarial, joguinhos e brincadeiras há um OS dedicado a isso mesmo, chama-se Android.

        @nome, sim no meu ponte de vista é ridículo e sim tudo markting.

      2. Avatar de JMMS
        JMMS

        Lol não é oficial? Porquê? Porque é desenvolvida pela Microsoft?

  5. Avatar de millers
    millers

    vai travar esses 4K

  6. Avatar de o maior
    o maior

    Isto sim é estragar dinheiro.

  7. Avatar de pedro moutinho
    pedro moutinho

    Com esse preço comprava ou montava um pc…

    1. Avatar de Luís Sá
      Luís Sá

      Olha acabei de encomendar um upgrade para o pc e gastei 355€.
      Intel core i3 6100
      Motherboard Msi H110 Pro Vd skt 1151
      Placa Grafica Point of View Gtx 750 Ti 2gb ggdr5 oc
      Ram Kingston Fury Black 8gb 2133mhz.
      De resto o meu lumia 820 da conta do recado.

      1. Avatar de Rui C
        Rui C

        Esse upgrade é deitar dinheiro ao lixo.

        Mas o dinheiro é teu. LOL 🙂

        1. Avatar de Vitolas
          Vitolas

          Para quem usa uma imagem de uma maça que nem completa esta realmente tens uma moral para falares dos outros,principalmente em falar em deitar dinheiro ao lixo.

          1. Avatar de john
            john

            Pimba, toma e embrulha ! Mais nada !

  8. Avatar de Danny
    Danny

    200€ para cima já é exagero…

    1. Avatar de JMMS
      JMMS

      Que elogio envenenado. Diz que grande bomba e coloca o link de uma review onde criticam tudo no smartphone.
      Não gostas, não compras, simples.

  9. Avatar de Monica
    Monica

    Lindo telemóvel… Lindo ecra, linda bateria, linda marca. Gostei deste. Entre este e um iphone nao tinha duvidas nenhumas. So comparei com o iphone porque esta ao mesmo preço que o iphone, e consegue oferecer parece me a mim, mais qualidade em tudo ao utilizador.

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Não digas isso, porque os ifans vão cair-te em cima.

  10. Avatar de Nuno
    Nuno

    Se lançarem uma versão compact como fizeram com o Z1 e Z3,pode ser a minha próxima compra.

  11. Avatar de Pedro Oli
    Pedro Oli

    Por esse preco compro iphone, updates fluidez que sony nc tera

    1. Avatar de ASousa
      ASousa

      Só para q saibas, no meu Z3 já vai no 3 update, em menos de 1 ano! E na fluidez, nunca me falhou!!!
      Não fales do que não sabes…

    2. Avatar de Carlos Pereira
      Carlos Pereira

      Vê-se bem que nunca tiveste um xperia gama Z…

      1. Avatar de Full
    3. Avatar de Joao Magalhães
      Joao Magalhães

      Loooool, o meu Z2 de 400€ mete o Iphone no bolso, corre tudo meu amigo, sem qualquer problema e tenho a certeza que a bateria é 10x melhor pois a minha mulher tem um iphone 6.

  12. Avatar de tá tudo maluco
    tá tudo maluco

    mas para que é uma resolução 4k num ecran 5.5 polegadas ?

    1. Avatar de Zé Montanelas
      Zé Montanelas

      Só porque se pode

      Mas depois nos portáteis para encontrar 1 que tenha pelo menos ecrã 1080p já é uma façanha, ridículo…

    2. Avatar de Full
      Full

      Mesma coisa que eu disse acima, realmente ridículo. Apenas markting “Sony com 4k de ecrã… uauu”

    3. Avatar de Invision
      Invision

      Se soubessem alguma coisa do telemóvel saberiam que só corre a 4k para visualizar videos ou imagens. Caso contrario corre a 1080p. Smart move

  13. Avatar de Mondraker95
    Mondraker95

    O único que é agradável e que ainda não vi é o cromado.. Esta qualquer coisa. Sim senhor

  14. Avatar de int3
    int3

    4K num ecrã de 5.5 para quê? são tantos píxeis por área que se cortar 3/4 disso para nós é igual….

  15. Avatar de Manuel
    Manuel

    o meu mac tem monitor retina é bem melhor

    1. Avatar de Nardo
      Nardo

      Mas não é melhor que uns churros com Nutella.

      1. Avatar de pacman
        pacman

        ahahah nem mais

  16. Avatar de scarfacept
    scarfacept

    4k só para quem necessita de transmitir para uma TV 4k

  17. Avatar de Anónimo01
    Anónimo01

    Um telemóvel com 4k de resolução… Bem que podem aumentar a capacidade das baterias em 500% que com parvoíces destas nada é suficiente para manter uma autonomia relativamente decente…

    Como se alguma vez fosse necessário este tipo de resolução num telemóvel… sinceramente. Isto é puro marketing, assim um pouco à lá black friday tuga.

  18. Avatar de Vlad
    Vlad

    O preço é muito caro. Comprei o meu basicamente pelo mesmo preço desbloqueado.

  19. Avatar de Jorge Cardoso
    Jorge Cardoso

    Para que é isso tudo se ele nem deve aguentar umas 12 horas

  20. Avatar de eu mesmo
    eu mesmo

    ecran 5.5” com 3840×2160 pixels, dá cerca de 800ppi, a retina humana consegue distinguir pontos só até 300ppi, tudo acima desse pontos, para a retina humana é igual. Mas se conseguir gravar e ser transmitido por HDMI para uma TV LED de 55” ai a coisa já é outra. 🙂

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Treta, não fazes a mais pequena ideia do que tas a dizer. Telefones actuais com ecran de 1080p tem 400-450ppi e nota-se perfeitamente a pixelização.

  21. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    Para quem pergunta para que serve este ecrã duas letrinhas VR…

  22. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    Para quem pergunta para que serve este ecrã duas letrinhas VR…

  23. Avatar de AguiaReal
    AguiaReal

    Comprar 4K para televisor de casa, principal até, ainda se justifica, agora para um telemóvel.

  24. Avatar de adamxpto
    adamxpto

    ora bem, sendo eu daltónico e tendo em conta que quanto mais vivas forem as cores, melhor vejo… duvido que o 4K no 5.5″ não faça efeito (aos meus olhos). Mas isto sou eu…