Apple foi a empresa de tecnologia mais inovadora em 2015

50 Comentários

Apple, Google e Tesla no pódio das empresas de tecnologia mais inovadoras do mundo durante este ano.

Todos os anos a Boston Consulting Group, uma das principais consultoras do mundo, divulga a sua lista de empresas mais inovadoras do ano. Mais uma vez, a Apple e a Google surgem a ocupar os primeiro e segundo lugares, respectivamente, e a Tesla sobe ao pódio em terceiro lugar, pela primeira vez.

apple_dados_1


A Apple foi, durante este ano, a empresa de tecnologia que, segundo a consultora BCG, mais inovou durante este ano.

Este ranking, agora apresentado, baseou-se numa pesquisa feita com 1500 executivos seniores numa ampla gama de empresas e teve em conta 4 factores chave: colocar no mercado novidades o mais rápido possível; investimentos no departamento de investigação e desenvolvimento; utilização de plataformas tecnológicas e; exploração sistémica de mercados adjacentes.

A Apple e a Google são já repetentes neste lugar, mas a Samsung, que ocupava no ano passado a terceira posição, salta para a 5ª posição, sendo ultrapassada pela Tesla e pela Microsoft.

pplware_tesla_model_x_05

No caso da Tesla a empresa destacou-se fortemente no mundo tecnológico este ano, com os seus carros eléctricos e com o investimento em soluções tecnológicas sustentáveis do ponto de vista ambiental, daí ter subido da 7ª posição, para a 3ª.

Top 10 das empresas mais inovadoras de 2015 na área da tecnologia:

    1. Apple
    2. Google
    3. Tesla Motors
    4. Microsoft
    5. Samsung
    6. Toyota
    7. BMW
    8. Gilead Sciences
    9. Amazon
    10. Daimler

Poderá encontrar no relatório completo desenvolvido pela BCG a lista completa das 50 empresas de tecnologia mais inovadoras do ano.

Comentários

50

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro Cesar
    Pedro Cesar

    E o impacto que essa tecnologia teve para a sociedade esta contemplado?

    1. Avatar de badsector
      badsector

      Essa deveria ser a pergunta que a “consultora” deveria fazer mas quem sou eu…

  2. Avatar de millers
    millers

    apple pencil

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      uma inovação brutal, $100 por uma caneca, nunca antes visto no mundo tecnológico.

  3. Avatar de Demonoid
    Demonoid

    Gostava de saber em quê…

  4. Avatar de Filipe Pinto
    Filipe Pinto

    Apple pencil = melhor caneta para escrever num tablet de sempre, quem tiver a app goodnotes ou tantas outras que existem na store, parece mesmo que escrevo em papel, genial! (No surface apenas o onenote faz isso e mal..n existe nada de jeito em apps de windows a nivel de notas, ao nivel do goodnotes nunca havera)

    1. Avatar de Nardo
      Nardo

      Não é uma caneta, é um lápis! Que gente…

    2. Avatar de shitinho
      shitinho

      tás bem iludido rapaz

      1. Avatar de Andr8
        Andr8

        É bem verdade o que ele diz.

        1. Avatar de Vlad
          Vlad

          Nunca ouviste falar na Wacom, pois não?

          1. Avatar de Nuno
            Nuno

            Olha lá no meu surface consigo tirar anotações em páginas web pelo edge e não só. É com cada um a falar do q não sabe.

    3. Avatar de Ragnar
      Ragnar

      E isso foi uma inovação ou um aperfeiçoamento? Aliás,como tudo o que a Apple faz. A Apple não inova em nada, a Apple pega no que já existe e melhora, ou não……..depende de pontos de vista de cada um.

    4. Avatar de Pedrostrik
      Pedrostrik

      Cuidado com os fanboys da M$, vão-te atacar em peso, e sim é verdade o que dizes no lado da M$ não há bosta nenhuma que funcione a 100%, tão simples quanto isso

  5. Avatar de rjSampaio
    rjSampaio

    Pera la, mas o que é que a apple fez de inovador?
    A google vez imensos projectos inovadores,(nao estou a falar de android, nao quero fanboys aqui)
    A Tesla sim
    A Microsoft so se for o hololens
    A Samsung, tambem nada…

    1. Avatar de Tiago Sousa
      Tiago Sousa

      Repara nos pontos de avaliação para a geração desta lista… Basicamente estão a dizer que és tão inovador quanto mais gastares em determinadas áreas. Na prática a inovação não tem nada a ver com isto.
      Mas nem era preciso isto. Quem é que elaborou a lista? Executivos… Looool. Gente cuja a inovação é uma questão de zeros à direita. É portanto uma lista cheia de mérito.

      1. Avatar de shitinho
        shitinho

        nem mais!

      2. Avatar de rjSampaio
        rjSampaio

        Eu li o documento, mas nao diz la exactamente o que é que a apple ou qualquer outra empresa fez…

        1. Avatar de Toni
          Toni

          É só para manipular o valor das acções.

    2. Avatar de Delta
      Delta

      Não te esqueças que tecnologia não é só smartphones. A Microsoft fez o HoloLens, continuum (digam o que disserem, é um grande avanço), tem trabalhado muito para se ter um mesmo SO em tablet e computador. A Samsung trabalha também em várias áreas (até navios fabrica!!). A Única que me surpreende é mesmo a Apple… Nada de inovador e uma notícia recente, se não me engano até apareceu no PPlware, disse que a Apple é das que menos gasta em pesquisa.

    3. Avatar de Andr8
      Andr8

      Sim, a Google fez imensos projectos inovadores

      Para as revistas e para fazeres like no Facebook!

      Botar cá para fora? Pois!!!

  6. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    LOL! Tá bem tá.

    1. Avatar de pacman
      pacman

      que piada de lista xD

  7. Avatar de Monica
    Monica

    Para mim, inovação de 2015 apple pencil. Para mim, claro.

      1. Avatar de Monica
        Monica

        Tava a ser irónica claro!

        1. Avatar de pacman
          pacman

          claro, só poderia ser ironia xD

    1. Avatar de Alex M.
      Alex M.

      Apple pencil foi uma melhoria não uma inovação, isto a meu ver

      1. Avatar de Delta
        Delta

        Eu considero um retrocesso, tendo em conta que temos stylus melhores no mercado…

    2. Avatar de Nardo
      Nardo

      Sem dúvida! Uma caneta que serve para escrever no ecrã do tablet, tantas possibilidades… só mesmo a Apple para se lembrar de criar uma coisa tão útil.

    3. Avatar de Ragnar
      Ragnar

      Inovação ou aperfeiçoamento do que já existe, como é hábito da Apple?

  8. Avatar de Ricardo Raimundo
    Ricardo Raimundo

    Whaaaaaaaaaaaaaaaa?!?!

    1. Avatar de Filipe Pinto
      Filipe Pinto

      Para ti deve ser o lumia, o flop beta que ninguem compra.

      1. Avatar de MaRIA
        MaRIA

        Eu gostava mesmo de saber mais sobre esta pessoa.

        Deves ser ca uma personagem

  9. Avatar de Sandro
    Sandro

    Ahhh… INOVAÇÃO! Pois… inventaram aquela cena REVOLUCIONÁRIA : uma caneta para um tablet. WOOOOOOW! Oh wait… Pois…

    A Google farta-se de inventar coisas e fazer protótipos e lançar projectos através do Google Project X – project Loon, Google Glass, telemóveis modulares, etc… e a Apple que a única coisa que faz é “inventar” canetas para tablets é que é a mais inovadora?

    1. Avatar de Daniel Pinto
      Daniel Pinto

      Sim, a Google fez isso tudo, mas simplesmente os projectos fracassaram.
      O Loon estará no mesmo espectro do internet.org do Facebook, mas com resultados bem menos expressivos, o Glass foi o desastre que se viu, o Ara está ainda para ver a luz do dia… Por muito bons que sejam, sem resultados valem o que valem.

      Não estou a dizer que não inventam, criam, desenham, etc, mas sucesso não há muito nesses projectos.

  10. Avatar de João
    João

    Popcorn time!

  11. Avatar de eu mesmo
    eu mesmo

    Tesla Motors, sem sombra de duvidas, está a construir o futuro agora. Inova muito antes dos outros, pensarem em algo. Uma empresa que vai dar muito que falar nos próximos anos quando sair o seu super-desportivo com performances supersónicas.

  12. Avatar de JMMS
    JMMS

    Loool Microsoft em 4?? Só podem estar a brincar! Então o Continuum não é inovador? O Holo Lens não é inovador? Claro, não é a marca da moda…

    1. Avatar de turn10
      turn10

      e os Surfaces?! mas é isso mesmo, não é a marca da moda, entao é lixo

    2. Avatar de Pedrostrik
      Pedrostrik

      Em 4 e já é uma ofensa pois nada simplesmente funciona a 100%, é só cantigas, mas claro existe por ai um exército de famboys que acham a M$ a holy graal da inovação, pois….

    3. Avatar de Zaark
      Zaark

      E a possibilidade de jogar XBox no PC, inclusive em multiplayer? E os projectos Astoria, Islandwood e afins? E a Cortana nos PCs? E o Windows IoT? Ahh, isso não é nada… Executivos, está tudo dito.

  13. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Estes estudos são fantásticos… afinal quem os paga? Uma empresa de consultoria não trabalha de borla!

    Realmente não entendo a base desses estudos, como se quantifica a inovação? Por muito que a Apple tenha feito custa-me a crer que criar uma caneta tenha o mesmo impacto que colocar um carro a andar sozinho nas ruas.

  14. Avatar de Christian Nogueira de Faria
    Christian Nogueira de Faria

    …, 2015, …

  15. Avatar de sakura
    sakura

    ok, parabems ao Tim Cook vejo que a apple vai por bom caminho e eu a pensar que o Tim não ia durar muito,…… ele que fique por muito tempo.

    wget https://www.bcgperspectives.com/Images/BCG-Most-Innovative-Companies-2015-Nov-2015_tcm80-201485.pdf –no-check-certificate

  16. Avatar de Ragnar
    Ragnar

    A Apple não inova em nada, a Apple pega no que já existe e melhora, ou não……..depende de pontos do vista de cada um.

  17. Avatar de Mário L.
    Mário L.

    Apple, inovador ou aldrabão? Roubaram as ideias dos outros, nunca inventaram nada! Smartphone, não. Smartwatch, não. Tablet, não. Visionário qualquer um é. Dizer que um dia os carros vão voar, isso também eu posso dizer. Apple pencil? Só podem gozar comigo! Essa tecnologia existe a anos! Não existe um único produto em que a Apple pode dizer que inventaram! Já agora, todas as marcas de automóveis que aparecem nesta lista, menos a Tesla, também não fizeram nada em termos de inovação!

    Os mais inovadores desta lista na minha opinião: 1º Microsoft ( Hololens, continuam, Surface book PRO. só em software batem todos!) 2º Google (mudaram a forma como a internet é utilizado!) 3º Amazon (graças a eles, as lojas físicas no EUA estão acabar e mudaram completamente a forma como os consumidores adquirem produtos). Estas 3 empresas, por muito que custa a certeza pessoas, tem impacto direto nas vidas de mais pessoas no mundo!

  18. Avatar de Carlos Duarte
    Carlos Duarte

    LOOOOL +1 🙂 apple pencil

  19. Avatar de me and me
    me and me

    inovadora em que?

  20. Avatar de sakura
    sakura

    não inova em nada?
    já viu o tk do ipad pro? aquilo é uma maravilha.

  21. Avatar de ms
    ms

    foi? foi mesmo?…ou mais um estudo de uma mentirinha conveniente!