O novo Raspberry Pi Zero esgotou em apenas 24 horas

15 Comentários

A novidade da Raspberry surgiu de forma quase discreta. O seu novo modelo, o Raspberry Pi Zero foi apresentado na 5ª feira, com um preço de 5 dólares e ainda mais pequeno que as versões anteriores.

Este novo computador de bolso promete ser mais uma excelente ideia e a sua aceitação foi tal que em apenas 24 horas esgotou!

RaspberryPiZero_1

Este novo produto da Raspberry Pi Foundation está a tomar de assalto tudo e todos e o interesse parece ser tanto ou maior que o que o primeiro modelo trouxe.

Em apenas 24 horas o stock de 200.000 unidades do Raspberry Pi Zero foi esgotado. A este número somam-se ainda as 10.000 unidades que acompanharam o número de Dezembro da revista MagPi.

A principal razão para este sucesso está nas provas dadas pelos modelos anteriores, capazes de dar resposta às exigências de todos os utilizadores e também no seu preço. Por apenas 5 dólares este é um computador que qualquer um pode usar.

RaspberryPiZero_2

Claro que a escassez deste novo produto da Raspberry está a provocar uma verdadeira corrida ao mercado paralelo onde ainda pode ser comprado, se bem que a preços bem mais elevados.

Há várias unidades a serem vendidas no ebay por preços bem superiores ao que custaram, com algumas unidades a chegarem aos 70 euros.

Também estão à venda no ebay várias revistas MagPi, com preços a chegar aos 45 euros. A título de curiosidade, uma subscrição semestral desta revista tem um custo que ronda os 42 euros.

Este novo modelo distingue-se dos restantes por ser uma versão reduzida e mais barata do Raspberry Pi 1 Model A+.

Tem o mesmo SoC Broadcom, com o CPU a 1GHz e não a 70MHz, mas não tem a ligação áudio com o jack de 3,5mm e nem qualquer interface de rede.

Para além do tamanho, a sua grande diferença e razão de interesse, é sem qualquer dúvida o seu baixo preço.

Os stocks da Raspberry devem ser reestabelecidos nos próximos dias e a disponibilidade do Raspberry Pi Zero deve voltar nessa altura, com o interesse a estar ainda em alta, prevendo-se que novamente a corrida a este modelo surja.

Raspberry Pi Zero

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Isto serve para quê?

    1. Avatar de Manuel
      Manuel

      pc, alarmes, videovigilancia, mediacenter, etc, etc ……..

    2. Avatar de Flávio
      Flávio

      É um micro computador, portanto pode servir para tudo o que um computador serve.

      1. Avatar de dd
        dd

        para “tudo”….

        1. Avatar de R!cardo
          R!cardo

          Pi = 3.14159265359…

    3. Avatar de Manuel Azul
      Manuel Azul

      para “tudo”…

      1. Avatar de R!cardo
        R!cardo

        Pi = 3.14159265359…

  2. Avatar de Exemplo
    Exemplo

    “Tem o mesmo SoC Broadcom, com o CPU a 1GHz e não a 70MHz”

    Nem sei como consigo ver filmes com Raspberry Pi 1, com um processador de 70MHz. xD

    1. Avatar de eu
      eu

      é erro , é 700MHz

  3. Avatar de Helder
    Helder

    Pena que o importador oficial ache que 21€ é o valor justo para o dispositivo!

    1. Avatar de rui jorge silva
      rui jorge silva

      É parvo o importador. Depois queixem-se da economia paralela, ou de se andar a comprar la fora.

    2. Avatar de Daniel
      Daniel

      Por essas e por outras que os comerciantes nacionais ficaram a ver navios com o advento da internet. Eu já é muito raro comprar o que quer que seja em Portugal, e não venham com o discurso de não ajudar a economia nacional, os comerciantes que não a lixassem… eu passei pela década de 80 e pelo que “é nacional é bom”, só que houve comerciantes que acharam que podiam enriquecer rápidamente às nossas custas (ou o exemplo dos agricultores enterrarem laranjas para fazerem subir o preço diminuindo a oferta, por acharem que o preço era muito baixo).

      Essas pessoas dão-se por um nome… nada abonatório.

      1. Avatar de David
        David

        como trabalhas em agricultura sabes do que estás falar, não é?

  4. Avatar de joao
    joao

    Quando em Portugal?

  5. Avatar de Pois...
    Pois…

    “mas não tem a ligação áudio com o jack de 3,5mm e nem qualquer interface de rede.”

    Não tem qualquer interface de rede???? Pfeeee

    Então ao contrario do que foi comentado por alguns senhores, dificilmente da forma que está (sem dongles) serve para vigilância, mediacenter, alarmes… ou para tudo…

    E mais, sem dongles comprados a posteriori não vai servir é para grande coisa… Também pelo preço, só podia.