O smartphone da Pepsi já está no mercado por apenas 100 euros

28 Comentários

As grandes marcas gostam de se associar a equipamentos e a ideias que atraiam público. Esta associação traz novos consumidores e reforça a posição das marcas no mercado.

Há já algum tempo que se falava da possibilidade da Pepsi querer lançar um smartphone com o seu nome. Esse rumor tomou agora forma e o smartphone Pepsi P1 está já à venda no mercado chinês.

pepsi_0

A ideia de um smartphone de marca própria não é uma novidade no mercado onde a Pepsi se enquadra. São sempre produtos com uma validade curta ou com mercados alvo muito específicos.

Ao entrar neste novo campo, a Pepsi, resolveu não assumir a produção do seu smartphone e emprestou a sua marca a uma empresa chinesa, a Shenzhen Scooby Communication Equipment Co., Ltd.

As especificações mostram que a Pepsi quer agradar a todos os seus potenciais consumidores, com um equipamento equilibrado, mas com alguns pormenores de destaque. O que mais chama à atenção é a presença de um leitor de impressões digitais.

O suporte para um segundo cartão SIM, que usa o slot de expansão de memória, não é algo de revolucionário, mas que poucas marcas adoptaram.

Especificações do Pepsi P1
  • Ecrã: curvo de 5,5 polegadas (1080 x 1920 pixeis) Full HD 2.5D
  • Processador: 1,7 GHz Octa-core MediaTek MT6592 com GPU Mali 450-MP4
  • Memória: 2GB RAM, 16GB (interna), slot de expansão microSD
  • Dual SIM Híbrido (o segundo SIM é usado no slot do microSD)
  • OS: dido OS 6.1, baseado no Android 5.1 (Lollipop)
  • Câmara traseira: 13MP com flash LED
  • Câmara dianteira: 5MP
  • Sensor impressões digitais
  • Dimensões: 152,2 ×76,2×7,7 mm; Peso: 158g
  • Conectividade: 4G LTE / 3G, WiFi 802.1 b/g/n, Bluetooth 4.0, GPS
  • Bateria: 3000mAh





anterior próxima

As cores em que o Pepsi P1 está disponível estão associadas à sua marca de origem. Pode assim ser comprado em azul, dourado ou prata.

Mas o que mais chama à atenção neste smartphone é o seu preço, que poderá ser comprado por pouco mais de 100€. O Pepsi P1 está por enquanto à venda através de uma campanha de crowdfunding.

Não se sabe se a marca pretende trazer o Pepsi P1 para outros mercados ou se o vai vender de forma directa nas grandes superfícies. Para já apenas está claro que a campanha de recolha de verbas termina no dia 23 de Dezembro, altura em que pretendem arrecadar 440 mil euros para iniciarem a produção.

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel
    Miguel

    Para um equipamento que serve de veículo de publicidade está caro.
    Existe equipamentos iguais de marca branca ao mesmo preço.

    1. Avatar de Marco
      Marco

      Eu não digo o Português é assim querem tudo GRÁTIS lololl pode ser que ganhes juntando as anilhas das latas lolo

    2. Avatar de Asus Zenfone 2 Laser
      Asus Zenfone 2 Laser

      Diz-me ai uma marca e modelo estou interessado em saber

    3. Avatar de rui
      rui

      Diz-me um aparelho com as mesmas características que consigas comprar por pouco mais de 100€ (novo, obviamente).

      1. Avatar de Dedo Maroto
        Dedo Maroto

        Igualzinho? Só se for o Xiaomi redmi note 2.

        1. Avatar de Asus Zenfone
          Asus Zenfone

          Não é bem igual e o preço são 169

    4. Avatar de infectedm
      infectedm

      Opah, a sério?
      Que modelo é esse e onde o posso comprar?

      1. Avatar de Asus Zenfone
        Asus Zenfone

        O Miguel deve estar a fazer uma pesquisa íntensa que nunca mais cá voltou kkk

      2. Avatar de Dedo Maroto
        Dedo Maroto

        Na honor buy e na gearbest pelo menos. Na honor buy já o vi a 130+/-. Há duas versões, uma delas é um pouco mais cara.

  2. Avatar de XXXX
    XXXX

    Zero que existe a versão Zero??? sem açúcar???? 🙂
    A sério 100 euros????

  3. Avatar de JN
    JN

    Quando é que sai o SuperBockPhone?
    E o CasalGarcíaPhone?…

    1. Avatar de irlm
      irlm

      Ou quintadabacalhoaphone, by J.M.F.

      1. Avatar de Brasão SS
        Brasão SS

        O melhor de todos seria CocaCola phone. Com o Coca OS. Lol
        😉

        1. Avatar de Juremo
          Juremo

          Charlie Sheen approves! 😀

  4. Avatar de Delta
    Delta

    O mercado dos smartphones está a ficar uma brincadeira. Meia dúzia de empresas consegue sobreviver lá e muitas seguem o sonho impossível.

  5. Avatar de Eu
    Eu

    Dava jeito um macdonaldsphone

    1. Avatar de Marco B.
      Marco B.

      LoooL mto bom!

    2. Avatar de nope
      nope

      Sim, e com versões BigMac, McChicken e Sundae de Morango …

  6. Avatar de Zaark
    Zaark

    Dido OS 6.1, baseado no Android 5.1… Boa escolha de números para enganar os mais distraídos que irão comprar a pensar que é o Marshmallow.

    1. Avatar de Dedo Maroto
      Dedo Maroto

      Mesmo, dildo OS a começar no 6 XD bem visto.

  7. Avatar de Flagship
    Flagship

    Man… a traseira é igualsinha ao meu P8000!! as specs variam um bocado mas tambem são parecidas..

  8. Avatar de Cintra
    Cintra

    Também achei parecido ao p8000 da elephone. Tem aparencia e specs parecidos a telemoveis chineses tipo elephone, ulefone, etc… Os preços também não se afastam muito. Se bem me lembro o P7000, por exemplo estava a cerca de 150€ ou menos. Caracteristicas semelhantes. Tambem disp em prata e dourado.

  9. Avatar de CB
    CB

    Fotocópia do Oppo R7…

  10. Avatar de Ppalma
    Ppalma

    há mais barato sim senhor.

    1. Avatar de Tiago Santos
      Tiago Santos

      tipo qual?!

  11. Avatar de Ayrton
    Ayrton

    CR7 phone….. porque não? e depois como oferece uma bota de ouro! lol

    1. Avatar de Paulo Horacio
      Paulo Horacio

      1º modelo: EU ESTOU AQUI