Apple aposta nas energias renováveis na Ásia

7 Comentários

As preocupações ambientais devem fazer parte, cada vez mais, das tomadas de decisão das empresas.

Neste âmbito, a Apple quer torna-se uma empresa mais verde e, nesse sentido, está a promover uma série de acções. A mais recente foi um acordo com a Sunseap Group em Singapura que irá garantir que todas as suas acções no país sejam alimentadas através de energias renováveis.

apple_singapura


Já a partir de Janeiro do próximo ano, a Apple será a primeira empresa em Singapura a trabalhar exclusivamente através de energias renováveis com o objectivo de, dentro em breve, conseguir fazê-lo de forma sustentável em todo o mundo.

A primeira loja da Apple na Singapura está para abrir em breve e já será abrangida por este projecto, sendo alimentada a 100% por energias renováveis.

Este é apenas um dos muitos projectos que a empresa tem em curso neste âmbito da sustentabilidade ambiental. Na China, por exemplo, a empresa da maçã anunciou em Outubro que irá construir um projecto de energia solar de 200 megawatts.

apple_singapura_1

Na Califórnia, para alimentar o seu novo Campus, a empresa já avançou também para a compra de energia solar de um parque já existente.

No caso específico da Singapura não será possível a criação de um parque fotovoltaico devido às limitações territoriais. Junto ao Campus da Apple no país existe uma grande densidade populacional limitando a sua criação, pelo que serão os telhados de edifícios públicos e instalações da Apple a receber os painéis solares capazes de gerar 50MW de energia, o suficiente para abastecer o equivalente a 9000 casas, de acordo com a Apple.
 

Não será só a Apple a ganhar

Os edifícios públicos que albergarem os painéis solares, serão também eles abastecidos por esta energia renovável.

A empresa parceira da Apple neste processo, a Sunseap, espera um efeito em cascata na adopção deste tipo de energia nas empresas que trabalham no país.

Fonte: Reuters

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de daiquiri
    daiquiri

    Todas as grandes apostam. A google já o faz há anos

    1. Avatar de Ruben
      Ruben

      A Google? A Google nem nos servidores é 100 renovável, quanto mais nos outros sítios!

      A Apple já tem os servidores todos 100% renováveis, tem isto, está a instalar na China painéis para cobrir a pegada das fábricas, a nova sede está a ser construída, vai ser também 100% renovável, e produzir para as centenas de lojas que tem!

      Até compraram uma floresta para plantarem árvores de forma sustentável para as suas necessidade de papel e cartão!

      Nem compares com a Google!

      1. Avatar de badsector
        badsector

        E as fábricas onde é feito o hardware também sºao alimentadas por energia 100% renovável?
        E a tal fábrica de papel das árvores plantadas de forma sustentável também funciona com energias renováveis?

        Deves andar à procura de trabalho na área de marketing só pode.

  2. Avatar de Pedro
    Pedro

    E no entanto continuam a escravizar os trabalhadores nas fabricas chinesas…

    1. Avatar de Ruben
      Ruben

      Deve ser… Segundo alguns Apple haters…

      Continuam a falar como se a Apple tivesse algum país, alguma fabrica, e se as fábricas que usam, só trabalham para a Apple…

  3. Avatar de Jorge
    Jorge

    Por os peidos dos chineses a dar energia, iFart is coming