Última Hora: Primeiro grande update para o Windows 10 disponível

86 Comentários

O Vice-Presidente Executivo de Windows & Devices, Terry Myerson, acaba de anunciar que a primeira grande atualização para o Windows 10 já está disponível.

A atualização traz  melhorias significativas na experiência com a Cortana, com o Microsoft Edge, Xbox, e muito mais.

windows-10-logo (1)


Tendo em conta a disponibilização do Windows como um serviço, a atualização ao sistema operativo oferece agora melhorias significativas para os clientes empresariais, incluindo o update do Windows para Empresas, do Windows Store para Empresas, da Gestão de Dispositivos Móveis , do Azure Active Directory Join, bem como novas funcionalidades de segurança.

Mais do que nunca o Windows 10 está preparado para os desafios de todas as organizações e para as necessidades dos consumidores.

12227936_10203559425225494_718978298_o

Mas hoje é um dia importante também para a Xbox, com o lançamento da nova experiência para Xbox One, já disponível para os fãs em todo o mundo. Inspirada no feedback dos fãs, a nova experiência para Xbox One é uma mudança total da Xbox One, com o poder do Windows 10 a oferecer a experiência mais rápida e mais social de sempre.

Microsoft

Comentários

86

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de DanielC
    DanielC

    A versão mobile é que ainda nada… A este ritmo está a ficar para trás nesse segmento.

    1. Avatar de João MS
      João MS

      14 de Dezembro.

    2. Avatar de JJ
      JJ

      Em principiou será mais para o fim do ano.

      Alem disso, devem tentar estar a preparar as coisas, para que a maioria dos utilizadores actuais, seja Lumia ou não, recebam actualização praticamente ao mesmo tempo, e por isso tem de contar também com alguns fabricantes.

    3. Avatar de Mark
      Mark

      updates for existing Windows Phone 8.1 devices will begin from December 14. There’s even a list of which phones will be part of the rollout:

      Lumia 630
      Lumia 635
      Lumia 640
      Lumia 745
      Lumia 830

      This will be followed by a second phase rollout for remaining devices in February 2016:

      Lumia 520
      Lumia 532
      Lumia 625
      Lumia 720
      Lumia 820
      Lumia 920
      Lumia 925
      Lumia 930
      Lumia 1020
      Lumia 1320

      1. Avatar de Gonçalo
        Gonçalo

        Lumia 535?

        1. Avatar de Mark
          Mark

          A lista de modelos que encontrei foi esta, mas como o Lumia 535 tem 8GB de Armazenamento em principio suporta.

        2. Avatar de Ricardo Raimundo
          Ricardo Raimundo

          O 535 está previsto ser dos 1ºs a receber.

          1. Avatar de Luis Rocha
            Luis Rocha

            Correcto

          2. Avatar de Rafael Ferreira
            Rafael Ferreira

            Lumia 730/735 também !

      2. Avatar de cra2sh
        cra2sh

        Lumia 745 é novo.

    4. Avatar de daiquiri
      1. Avatar de MAXGuetto
        MAXGuetto

        só? meu rico android 6.0

        1. Avatar de Ricardo Raimundo
          Ricardo Raimundo

          Olha.. esta notícia é acerca de Windows.
          Ainda assim, já que tocas no assunto, o meu Lumia 630 (equipamento barato de gama baixa) está há mais de um mês a correr o Windows 10 mobile sem problemas. A cada update fica mais e mais fluído. ..e ainda nem saiu para o público geral, mas qualquer um pode já ter a última versão.
          E o teu Android 6.0? Durante quanto tempo vai levar updates?

          1. Avatar de Realista
            Realista

            O update é comprar um novo.

          2. Avatar de João
            João

            Acho que posso responder por ele “Nunca!” xD

          3. Avatar de João MS
            João MS

            @Ricardo Raimundo como correu o upgrade? Perdeste alguns dados ou foi “limpinho”? Funciona tudo a 100%? Por um lado tenho vontade de fazer o upgrade mas por outro algum medo.

          4. Avatar de Ricardo Raimundo
            Ricardo Raimundo

            Com comentário Pedro!

          5. Avatar de Fox
            Fox

            O meu Nexus 5 (Android 6.0) vai ter updates no dia que eles saírem da Google, e eu tiver disposição para clicar no botão “update” da notificação.

          6. Avatar de w8er
            w8er

            acabei de trocar um windows por android, por muito q se gabem dos updates, a verdade é q por mais updates q tenham, continua a ser muito, muito fraquinho. Não aguentei 2 meses com ele. Prefiro não ter updates e saber que tenho um sistema como deve ser, do que andar a atualizar constantemente o meu telemóvel e continuar com um sistema fraco..

  2. Avatar de Cláudia
    Cláudia

    Já está a fazer o download 😉

  3. Avatar de Renato
    Renato

    Já está a instalar. Vamos ver se altera alguma aspeto importante,

  4. Avatar de Diogo Jesus
    Diogo Jesus

    Só para quem participa no insider program?!

    1. Avatar de Ricardo Raimundo
      Ricardo Raimundo

      Para todos!

    2. Avatar de PFerreira98
      PFerreira98

      Esta release e para o público geral. Insiders ja tem esta versão a uma semana ou mais. 😉

  5. Avatar de fabio
    fabio

    “Cortana, com o Microsoft Edge, Xbox, e muito mais.” Esse muito mais nao me cativa nada… Se forem tao interessantes como a Cortana o Edge ou a XBOX, uiiiiiiiiiiiiiiii !!!! Que desilusão. Já agora um pouco mais de info na noticia nao fazia mal a ninguem

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Fabio, anunciado há poucos minutos. Como deves compreender nao há muita mais informação além da que está no post e também no link que disponibilizamos ao fundo. Não te esqueças que a Microsoft decidiu em tempos não dar muita info sobre as actualizações (algo que vai mudar)

    2. Avatar de André Geraldes
      André Geraldes

      Google it, há informação por todo o lado.

      Não te interessa a ti xbox, interessa a outros.

  6. Avatar de Unknown
    Unknown

    wp nem gravador de voz em background consegue. tristeza

    1. Avatar de PSN
      PSN

      Pedes muito, ainda estamos em 2015!

      O que é que vais pedir a seguir? Uma câmera que faça panoramas?

      1. Avatar de Ricardo Raimundo
        Ricardo Raimundo

        ehehe! outra vez não!!

        1. Avatar de Unknown
          Unknown

          Ricardo Raimundo eu tenho um lumia 925 e digo que se o WP nao fosse limitado teria tanto ou mais lag que o android. Ser fluido é facil quando so serve para sms e chamadas

          1. Avatar de Mark
            Mark

            E se odeias e passas o dia a queixar tanto ainda tens isso porque?

          2. Avatar de neok
            neok

            se tens um, então saberias que o PSN é um troll. Senão vê, tens uma app chamada lumia panorama, adivinha para o que é. e essa do background é tudo treta, já toda a gente sabe.

          3. Avatar de PSN
            PSN

            Pois é, nem têm widgets, sequer!

          4. Avatar de Realista
            Realista

            PSN desculpa lá, mas para que queres widgets mesmo???

          5. Avatar de Ricardo Raimundo
            Ricardo Raimundo

            Desculpa lá mas agora explica em quê é limitado. Mas lembra-te que estamos a falar de SO e não de apps..
            Em que aspecto o a versão móvel do Windows é limitada?

          6. Avatar de Ricardo Raimundo
            Ricardo Raimundo

            @PSN:
            Para que servem os widgets? Para mostrar informação no ecrã inicial.
            Para que servem os live tiles? Ou seja, quase toda a app tem um widget em Windows phone/mobile.

          7. Avatar de Unknown
            Unknown

            Ricardo Raimundo o WP tem um pessimo multitasking (nem a porra dum gravador de voz tem), n tem apps, o browser ie é o pior de todos os SOs, n da para ver filmes via SMB samba, queres mais?

          8. Avatar de Ricardo Raimundo
            Ricardo Raimundo

            “WP tem um pessimo multitasking”
            Elabora.

            “nem a porra dum gravador de voz tem”
            Apps não são SO.

            “o browser ie é o pior de todos os SOs”
            Eu uso o Edge e está muito bom.

            “n da para ver filmes via SMB samba”
            Que raio é isso?!
            Podes sempre usar o Plex..

          9. Avatar de Realista
            Realista

            Por muito que me custo, concordo com o SMB SAMBA (é o nome do protocolo que permite a transferência de ficheiros entre redes windows. Sendo o W10m um cliente windows deveria nativamente ler ficheiros de um PC com windows.

          10. Avatar de Realista
            Realista

            e o SMB SAMba só permite fazer dowload.

          11. Avatar de Realista
            Realista

            Por muito que me custe, concordo com o SMB SAMBA (é o nome do protocolo que permite a transferência de ficheiros entre redes windows. Sendo o W10m um cliente windows deveria nativamente ler ficheiros de um PC com windows. Só permite neste momento fazer download e com apps de terceiros: deveria ser nativo.

          12. Avatar de Ruben
            Ruben

            Quer dizer, se o iOS não tivesse widgets, era a pior coisa do mundo!

            Os widgets têm botões e uma pessoa controla o que mostram e o que fazem…

            Os Live Tiles não são widgets!

        2. Avatar de PSN
          PSN

          Eheh! Também não podes jogar no Placard (o substituto do Totobola), é das Apps mais populares do momento para Android e iOS…

          1. Avatar de Realista
            Realista

            Deves jogar deves…

          2. Avatar de Mikes
            Mikes

            Jogos desses são para maiores de 18 anos, portanto, dúvido que tu jogues a isto.

          3. Avatar de Ruben
            Ruben

            Lol!

            Nem a Santa Casa da Mesericórdia tem mesericórdia do Windows Phone!

        3. Avatar de Unknown
          Unknown

          o lumia é bom em baixa gama porque é fluido, quem tem 400euros para investir ou compra android ou iphone, wp é perda de paciencia e tempo

          1. Avatar de Mark
            Mark

            Queres vender?

      2. Avatar de ACosta
        ACosta

        E a seguir, o que esperar? Sensor de impressões digitais touch, como o iPhone 5S de 2013?

        Até os Android mais baratos já começam a trazer de série! Enquanto isso, nem o Lumia 950 vai ter!!! 😀

        1. Avatar de Mark
          Mark

          Vai ter o continuum só por isso já vale o investimento

          1. Avatar de RootMAXX
            RootMAXX

            Vai ter?

            A Apple já tem Continuity há anos!

            Que é que vem a seguir? A Cópia do HomeKit da Microsoft?

          2. Avatar de Mark
            Mark

            Continuity????
            @RootMAXX esse comentário é mais uma prova que não sabes mesmo do que estás a falar. Mas que se pode esperar de alguém que nem sequer sabe como ter 2 programas abertos no Windows.
            Faz lá o curso de introdução à informática que te recomendei e depois tenta perceber do que falei.

    2. Avatar de Rudua
      Rudua

      @MAXGuetto
      Voice Recorder 8.1
      aqui tens uma app para isso

    3. Avatar de Realista
      Realista

      Gravador em Background e Panoramas. Este pessoa fuma…

      1. Avatar de Unknown
        Unknown

        o panorama do lumia tem 60megapixels como o iphone ou galaxy ? pois..

        1. Avatar de Realista
          Realista

          Então agora já tem panorama?

          1. Avatar de Realista
            Realista

            Sim, dá para tirar panoramas a 360 (esfericas) e os Lumia 1020 conseguem panoramas de 1GigaPixel…

          2. Avatar de Realista
            Realista

            Alguns exemplos: 1GigaPixel, 700Megapixels e 1.3Gigapixels
            http://pano.tequnique.com

          3. Avatar de Realista
            Realista

            Nota: 60 megapixels = 0.6Gigapixels

          4. Avatar de Realista
            Realista

            btw podes tirar facilmente panoramas de 300Megapixels com um iphone também. 60Mpx é para tótós.

          5. Avatar de Ruben
            Ruben

            Este “realista” é tão mentiroso!

            60MP são 0.060 GP, não 0.6!

            O iPhone é muito melhor, faz isso na própria câmera, fica muito melhor, é o único do mercado que muda a exposição à medida que se faz o panorama! Não tem comparação, a imagem fica muito mais estável!

            Dizes Apps? O iOS já tem há muito apps para fazer vídeos hyperlapse, coisa que o Android ou WP não fazem!

          6. Avatar de Realista
            Realista

            Tenho aqui uma app que se chama Lumia Hyperlapse …
            http://research.microsoft.com/en-us/um/redmond/projects/hyperlapseapps/

            Deve ser para chamar taxis.

    4. Avatar de Mikes
      Mikes

      Para tua informação, o W10M vai ter gravação de chamadas nativo.

  7. Avatar de V. T.
    V. T.

    Actualizei para o Windows 10 e fiquei sem placa gráfica. Uma ATI Radeon HD6600… Bah!!

    1. Avatar de PSN
      PSN

      Isso é só porque és pobre e não compras uma nova 😉

      1. Avatar de kreetor
        kreetor

        ATI HD4870 a funcionar em condições e não fiz nada de especial.
        uma coisa é certa, não tens o ATI Catalyst, isso não..
        mas culpa da ATI..

        1. Avatar de PSN
          PSN

          O “cliente” tem uma 6600…

    2. Avatar de Élvio
      Élvio

      Instala novamente a drive, é fácil!

      1. Avatar de Mark
        Mark

        Fácil para quem sabe 😀

    3. Avatar de Hugo
      Hugo

      Fiz hoje update para o windows 10 com uma ATI 6450 e funcionou 5 estrelas…
      sem nenhum problema…

  8. Avatar de Ricardo Ribeiro
    Ricardo Ribeiro

    Aqui ainda não está disponivel…

  9. Avatar de OZIE
    OZIE

    ainda não aparece nada

  10. Avatar de André
    André

    1 PC, não passa dos 14% a transferir …
    1 VM, em HyperV no Windows 10 – Falha ao atualizar!
    1 PC, não aparece a atualização …

  11. Avatar de Cláudia
    Cláudia

    Parece que a actualização foi cancelada, estava a actualizar, deu erro e ao repetir nada aparece, indica que o pc está actualizado…

  12. Avatar de rand
    rand

    por acaso já estou a fazer o download da atualização, a ver no que é que dá

  13. Avatar de Bob
    Bob

    Nesta nova build, pode-se instalar o windows 10 de raiz, e usar a chave do Win7 / 8 / 8.1, para activar normalmente, sem termos de andar pelos updates sucessivos, e só no final limpar tudo 🙂

    Pelo menos já tinha sido anunciado que vinha, e está neste artigo:
    http://lifehacker.com/whats-new-in-windows-10s-big-november-update-1742108755?utm_campaign=socialflow_lifehacker_facebook&utm_source=lifehacker_facebook&utm_medium=socialflow

  14. Avatar de antonio
    antonio

    Atualizei às 14 horas

  15. Avatar de Baal
    Baal

    aqui nada ainda não me apareceu para atualizar

  16. Avatar de KingDi
    KingDi

    Para as pessoas em que o update ainda não apareceu no WU e que estejam com pressa, podem usar essa tool https://www.microsoft.com/pt-pt/software-download/windows10

    1. Avatar de Jobs
      Jobs

      E tabém podes fazer

  17. Avatar de Antonio
    Antonio

    Tenho um Asus acabado de comprar (N551JX-CN240T). Detetou a atualizaçã, fez o download e quando chegou aos 100% do download, deu erro de instalação e apareceu a opção REPETIR. Cliquei em repetir e nada aconteceu. Diz que não ha atualizações.
    Vai voltar a detetar a falta da atualização ou não? Quando???
    Agradecia que o pesoal do PPlware me desse a opinião 🙂 Obrigado

  18. Avatar de Rui Bastos
    Rui Bastos

    ESTE ACTUALIZAÇAO ESTRAGOU O WINDOWS 10. O GROOVE DEIXOU DE FUNCIONAR NAO ABRE MAIS, O MEU OPERA DEIXOU DE FUNCIONAR.
    ALGUEM TEVE MAIS ESTRE PROBLEMA? OU FUI SÓ EU?
    SE FUI SO EU TENHO DE INTALAR O WINDOWS 10 NOVAMANTE.. MAS SERA QUE SE EU FIZER ISSO JA VEM COM A VERSÃO MAIS ATUALIZADA? OU DPS AINDA TENHO DE FAZER A NOVA ATUALIZAÇÃO (ESTA QUE ME FEZ ESTES PROBLEMAS)????????????