Farto do Safari no iOS? Instale já o Firefox

26 Comentários

A Mozilla sempre procurou alargar o número de plataformas que suportem o Firefox. Com provas dadas em vários sistemas operativo, faltava apenas conseguir conquistar o iOS, onde já andava a dar os primeiros passos.

O Firefox chegou finalmente à App Store da Apple e todos os que quiserem podem usar o browser da Mozilla, em todo o seu potencial. O Firefox chegou de vez ao iOS!

ffox_ios_1

Há já algum tempo que se esperava que a Mozilla desse os passos necessários para chegar ao iOS.

Depois de um período de testes, em que participaram apenas um grupo limitado de utilizadores, a Mozilla colocou finalmente o Firefox disponível na App Store.

Não existiu até agora qualquer anúncio deste lançamento, tendo o Firefox surgido pelas mãos de alguns utilizadores que o descobriram na App Store.

Dada a política da Apple em relação a browsers de terceiros na sua plataforma móvel, o Firefox vê-se obrigado a usar o motor de visualização web do Safari, mas isso não impede que não tenha algumas características interessantes.

ffox_ios_2

O Sync é uma delas, que permite aos utilizadores usarem a sua conta Mozilla para sincronizarem toda a sua informação em todas estas plataformas e assim ter uma experiência de utilização transversal e única.

Mas há ainda a somar a isto outras funcionalidades. Falamos da pesquisa, que antecipa as necessidades dos utilizadores, prevendo as palavras que vão ser pesquisadas.

Temos ainda a pesquisa privada, que garante ao utilizador a anonimização dos seus dados sempre que navegar na Internet. Por fim a Mozilla deu um foco grande aos separadores, com a criação de identificadores visuais para fácil identificação.

anterior próxima

Se são utilizadores do Firefox no desktop e querem começar a sua utilização no iOS então não percam tempo e instalem-no já.

Este é um passo importante para a Mozilla, que assim conquista mais um mercado e mais uma plataforma. Resta saber se a sua aceitação será tão grande como é no desktop e até no Android.

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de PSN
    PSN

    O que é que isso faz que o Safari já não faça?

    A Apple precisa era de lançar um Safari para Windows e Android, eram bom para esses utilizadores…

    1. Avatar de android REALY sucks
      android REALY sucks

      Todos querem usar as plataformas da Apple mas nenhum concede a Apple a usar as suas plataformas.
      Resumindo, e ao contrário do que TODOS dizem, que a Apple é fechada a tudo, mas uma vez se comprova o contrário!

      E respondendo à tua pergunta: não há nada que faça melhor que o safari 😉

      1. Avatar de Ruben
        Ruben

        Pois é, nenhum presta!

        – Chrome: muita RAM, fica lento, muita bateria e ventoinhas, manda tudo para a Google

        – Firefox: muito pouco fluido, lento, falta de suporte por sites

        – Edge: não tem plugins, publicidade, faltam funções, falta de suporte por sites

    2. Avatar de Rafael
      Rafael

      “A Apple precisa É de lançar um”
      “A Apple precisaVA era de lançar um”

      1. Avatar de miguel
        miguel

        safari existe ha anos no windows

      2. Avatar de Ruben
        Ruben

        Uma versão muito antiga

    3. Avatar de Rúben M.
      Rúben M.

      Meu rico chrome 😀

    4. Avatar de Ricardo Raimundo
      Ricardo Raimundo

      Eu gostava de poder usar o Edge no meu MacBook..

      1. Avatar de ACosta
        ACosta

        Sim, essa maravilha!

        Não tem corretor ortográfico, não tem adblocker, não tem nada que o Safari não tenha, mas melhor…

        Deves mesmo ser utilizador OS X…

        1. Avatar de Realista
          Realista

          Não tem corrector ortográfico? WTF??!?!?!

          1. Avatar de Ruben
            Ruben

            Tem?

            É que não tem!

      2. Avatar de Ruben
        Ruben

        Edge?

        O edge é só o pior browser que anda aí, de certeza que não conheces o Safari!

    5. Avatar de Joviz
      Joviz

      Até gosto do Safari no mb, mas no windows é insuportável…

      1. Avatar de Ruben
        Ruben

        Lol, olha-me este…

        A Apple não faz Safari para Windows, já há muito que o abandonou!

  2. Avatar de Lima
    Lima

    loooool

    Safari para Windows ou Android?
    Apenas e só o PIOR browser de todos?
    Estes iSheeps são demais…..

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Já tive o safari a uns anos atrás no windows durante algum tempo e ainda bem que descontinuaram, porque era mesmo muito mau em estabilidade, na altura troquei pelo chrome.

      1. Avatar de Ruben
        Ruben

        Lol, esse browser super estável, o Chrome, que crasha a cada 5 minutos…

        1. Avatar de Emanuel Vitorino
          Emanuel Vitorino

          Mas olha lá, o que é que tens contra o Chrome?!! O Chrome funciona em TODOS os Sistemas e nunca conheci alguém que o crashasse assim tão frequentemente! O teu belo PC deve uma bela trampa!

    2. Avatar de ACosta
      ACosta

      PIOR?

      PIOR, porque é o mais rápido e melhor…

  3. Avatar de Ruben
    Ruben

    O pior browser é mesmo o Chrome, é só problemas de software, e quer impingir as extensões proprietárias da Google, que muitos fanboys dizem que são “Standards”…

    1. Avatar de Emanuel Vitorino
      Emanuel Vitorino

      Meu, tu causas o QI de todos aqui no Pplware descer pelo menos 15. Cura-te e deixa de ser triste. Aprende a gostar de todos e a ver o bom de cada um, e logo vês que vives muito mais feliz.

  4. Avatar de lima
    lima

    Nem Safari nem Chrome….

  5. Avatar de Crow-
    Crow-

    Se consumir tanta memória como no PC é para esquecer.
    Eu tenho gostado do Opera Mini no iPhone.

  6. Avatar de Adriano
    Adriano

    De forma alguma, cada vez gosto mais do safari.

  7. Avatar de Felippe
    Felippe

    to gostando do firefox x64