Microsoft nega…

14 Comentários

falhas de segurança no Windows Vista! No final da semana passada, poucas horas após o lançamento do Windows Vista, a empresa de segurança Sophos lançava o alerta para diversas variantes de malware em circulação na Internet que poderiam afectar o novo sistema operativo da Microsoft.

Os três vírus detectados – Stratio-Zip, Netsky-D e MyDoom-O – expandem-se através de correio electrónico e afectam os utilizadores do Vista que acedam a estas aplicações através de plataformas web-based. Enquanto o Windows Mail Client – o substituto do Outlook no Vista – bloqueia os worms, as aplicações externas ao sistema permitem que os códigos maliciosos consigam escapar aos mecanismos de protecção, infectando o computador.

Estes worms perfazem 39,7 por cento de todo o malware em circulação na Internet, afirma a empresa de segurança, referindo que tanto as variantes do MyBoom como as do Netsky foram detectadas pela primeira vez em 2004. Uma vez que estes ataques apenas são possíveis por intermédio de uma acção do utilizador, a Microsoft recusa-se a admitir que as ameaças se difundem através de uma “falha de segurança no sistema operativo”, referindo que a execução dos códigos maliciosos é efectuada após a abertura de um ficheiro infectado, anexado a uma mensagem de correio electrónico, recebida em aplicações que não são concebidas pela empresa.

Stephen Toulouse, senior product manager da Microsoft, citado pelo Zdnet afirma que se um utilizador ignora avisos de segurança é “natural que o malware, mesmo o antigo”, infecte o computador, “daí ser necessária a instalação de antivírus em todas as versões do Windows”, já que estas ameaças não atacam apenas o Vista.

Fonte: TEK Sapo

Partilhar:
Tags:

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Evandro

    E ainda dizem que o Windows Vista não precisa da anti-virus! 😀

    Alguém ai tem os números de Windows Vista vendidos até hoje? Já divulgaram? Estou curioso!

  2. Avatar de Ice
    Ice

    Será que algum dia vamos ter sossego desses fulanos que adoram irritar as pessoas?

    Abraço,

  3. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Poucas horas após o lançamento nem quero ver o que se passará após 1 mês.

  4. Avatar de Paulo C.
    Paulo C.

    Começa cedo, até cedo demais…bem ainda bem que ainda nao o instalei
    Cumps

  5. Avatar de Chioli
    Chioli

    Normal, o virus estão anciosos para atacar o novo SO da microsolft !!!

    Abraços

  6. Avatar de RVSilva
    RVSilva

    @Anibal Ferreira…

    Concordo com você…

    Por isso ue eu digo: “A PRESSA É INIMIGA DA PERFEIÇÃO”

    Melhor agurdar até que tenham sanado todas as questões…

  7. Avatar de Carlos
    Carlos

    @Evandro
    Vais vêr vais vêr calminha, ou julgas que não vai dominar ?
    Abraço e Bem Haja
    Carlos

  8. Avatar de Navyseal
    Navyseal

    @Carlos
    Vai levar mt tempo para alcançar a percentagem do XP ou do windows 2000.
    1º Porque tem requisitos de hardware muito altos e 2º a esmagadora maioria das empresas n está para perder $ nem tempo actualizar para o vista neste momento.

  9. Avatar de Evandro

    @Carlos, tenho certeza que a MS ainda será a mais utilizada por muito tempo. Eu estou querendo ver os numeros para ver a aceitação do publico com o Vista e comparar com numeros anteriores!

  10. Avatar de peopleware

    O grande problema da adesão maciça ao Vista reside no hardware. Mesmo nas versões básicas o Vista consome muita RAM e é um glutão de recursos gráficos. Claro que estando grande parte do mundo industrializado em recessão, não faz sentido embarcar numa cruzada a favor do despesismo. Se o salto tecnológico fosse proporcional ao do Windows ME para o Windows XP, ainda acreditaria num “forcing” para novos horizontes, mas o Windows XP ainda estará no mercado a satisfazer as necessidades por muitos anos.

    A esta altura, com o XP mais estável e maduro, teria de haver um argumento valiosíssimo que impulsionasse as vontade, não me parece que haja. Está bonito, tem aplicações muito interessante, conceitos novos de comunicação, integração com ainda desconhecidos periféricos, enfim, nada que não se possa adaptar facilmente ao XP. Vamos ver o que os próximos 12 meses nos reservam.

  11. Avatar de Carlos
    Carlos

    @Navyseal e Vítor M.
    A nivel empresarial concordo com a vossa opinião, mas a nivel particular penso que vai ser um grande sucesso logo de inicio, nem que o pessoal mude a placa grafica. Pelo menos na realidade Portuguesa de consumismo desenfreado por novas tecnologias .
    @Evandro
    Lógico que os numeros serão bem menores até porque o Vista não é tão revolucionário como versões anteriores do Windows na altura em que sairam.
    Grande Abraço a todos e Bem Haja
    Carlos

  12. Avatar de TOTILMAN
    TOTILMAN

    Claro LOL
    O VISTA é a menina dos olhos da micro$oft e é logico k ñ iam dar o braço a torcer.

  13. Avatar de Marco
    Marco

    ——
    Anibal Ferreira @
    Poucas horas após o lançamento nem quero ver o que se passará após 1 mês.
    ——-

    Complicado ler não é…

    ——-
    Stephen Toulouse, senior product manager da Microsoft, citado pelo Zdnet afirma que se um utilizador ignora avisos de segurança é “natural que o malware, mesmo o antigo”, infecte o computador, “daí ser necessária a instalação de antivírus em todas as versões do Windows”, já que estas ameaças não atacam apenas o Vista.
    ——-

    É incrivel esta mentalidade Anti-Microsoft…
    Claro que se uma pessoa nao tem cuidado e ignora os avisos de segurança vai “se lixar” e apanhar virus, seja qual for não são apenas os mencionados “Stratio-Zip, Netsky-D e MyDoom-O”.
    Ainda agora saíu o Vista e já querem deixar o Tio Bill preocupado!

  14. Avatar de gil

    @marco

    complicado é ler o Ballmer a dizer que o Vista nem vai precisar de anti-virus e depois lermos esse Toulouse a dizer o contrario… complicado é a microsoft ter várias ferramentas anti-virus, anti-malware/spyware e distribuir com o vista o AVG…. isso é q é complicado de perceber!!!!

    e não acredito que baste “mudar a placa gráfica”!!!! Até porque não reside aí a principal limitação à adopção do Vista – o problema é + carito!!!! E enquanto não sair uma versão definitivamente vitaminada não será assim tão rapidamente adoptado pelos “consumidores” (caseiros ou empresariais)!!