Huawei é já a segunda marca de smartphones Android na Europa

66 Comentários

Há marcas que têm crescido de forma exponencial e que são cada vez mais reconhecidas. A Huawei é uma dessas marcas, que a cada dia está mais conhecida e que tem ofertas que satisfazem os consumidores.

Depois de ter conquistado uma quota de mercado única no seu país de origem, consegue agora uma nova posição de destaque, ao passar a ser a segunda maior marca de smartphones na europa.



A Huawei tem crescido ao longo dos anos, cada vez apresentando equipamentos com tecnologias que competem directamente com os gigantes da tecnologia.

Longe de ser para já uma marca de status, a Huawei tem conseguido impor-se graças à qualidade dos seus equipamentos, algo que para os consumidores é importante e que gera confiança.

A sua presença na China, o seu país de origem, é já de topo, tendo recentemente conquistado a primeira posição nas vendas de smartphones. Sendo este o seu país de origem, este feito poderia parecer menor, não fosse estar a competir com marcas como a Xiaomi ou a própria Apple.

Depois desta sua posição, a Huawei consegue agora uma nova marca, ao ser classificada como a segunda marca de referência no mercado europeu, ultrapassando marcas como a HTC, Motorola ou Sony. À sua frente ficou apenas uma marca, a sempre poderosa Samsung.

mate_s_1

Esta informação surge de uma análise que a Kantar Worldpanel, que declara que nos 5 principais mercados europeus a marca chinesa ultrapassou as rivais, tendo apenas à sua frente a Samsung.

Thanks to an increase in marketing focus and the weakening of brands such as Sony, HTC, and Motorola, Huawei was able to rise to second place among Android brands in Europe from sixth place in 2014.

With a wider portfolio of products ranging from the high-end all the way to the low-end, Huawei made particular inroads in Spain and Italy.

Estes cinco mercados são exemplificativos do comportamento geral do resto da europa. Com os mercados do Reino Unido, França, Itália, Espanha e Alemanha foi tirada uma fotografia que mostra o que se passa no resto da europa.

Curiosamente é nos mercados Italiano e Espanhol que a Huawei tem melhor prestação, com os seus modelos quer de entrada de gama quer nos de mais elevada qualidade.

Em apenas um ano, e na Europa, a Huawei subiu do sexto lugar para o segundo, muito por causa de equipamentos como o Mate 7, o P8 ou o Mate S.

huawei_1

Para além destes smartphones de topo, com todas as suas qualidades e funções particulares, é a sua sub-marca que vai ganhando terreno. A Honor tem conseguido alavancar a Huawei, com as vendas a subirem de forma exponencial.

A Honor consegue dar aos consumidores equipamentos com funcionalidades que herda dos modelos de topo da Huawei, mas consegue manter os preços em valores competitivos e acessíveis.

Com a chegada do Nexus 6P, que a Huawei criou em parceria com a Google, esta posição de destaque vai com certeza crescer ainda mais e começar a aproximar-se da Samsung.

Comentários

66

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de pauli
    pauli

    Cada vez mais as pessoas fogem para a Apple..android n da suporte e wp e uma tristeza de SO para reformados sem apps

    1. Avatar de Emanuel Vitorino
      Emanuel Vitorino

      ? Estamos aqui a falar de uma marca em crescimento e tu vens para aqui com fanboy-ismos?

      1. Avatar de Victor
        Victor

        zzz
        e os teus argumentos?
        que crescimento? so se for na fragmentação lol

        1. Avatar de Bruno M.
          Bruno M.

          Estamos a falar em MARCA não sistema operativo em si!!
          Raios partam os fanboy-ismos….

    2. Avatar de badsector
      badsector

      E iPhone é para quê? Pessoas cultas e ricas tipo Kim Kardashian e afins que têm telemóvel só para o mostrar?

      1. Avatar de Mota
        Mota

        Estragas-te tudo quando disseste que a Kim Kardashian é culta.

        1. Avatar de Concept
          Concept

          Sabes o significado de ironia?

        2. Avatar de André
          André

          Estragaste tudo quando escreveste “Estragas-te”.

          1. Avatar de mig
            mig

            Bem dizido !!

          2. Avatar de ptpedropt
            ptpedropt

            pplware virou escolinha xDDD

        3. Avatar de Vitor Alves
          Vitor Alves

          hahahahahah tOp!

          1. Avatar de Dinis Coelho
            Dinis Coelho

            Mesmo

        4. Avatar de Celso
          Celso

          Mota, levas 2 cartões amarelos seguidos, consequentemente és expulso. Um por não perceberes a ironia do “badsector” e outro pelo atentado à língua portuguesa.

      2. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        Há por aí muitas Kim Kardashians wannabes.

      3. Avatar de Pedro
        Pedro

        A ironia foi mal feita pois disseste uma verdade a Kim Kardashian é de facto rica.

        1. Avatar de JMMS
          JMMS

          A ironia está presente quando ele afirma que a kim Kardashian é culta, não quando afirma que é rica,.
          Fazem-se inteligentes para umas coisas e fingem-se de burros quando vos convém.

      4. Avatar de Ruben
        Ruben

        Digas o que disseres, ao menos a Kim e os outros, são palhaços, mas são ricos, tu andas a vergar a mola, e quantas vezes menos fazes $$$ o que eles fazem?

    3. Avatar de Ragnar
      Ragnar

      O que é que isso tem a ver com o artigo? Tristeza é o teu comentário. Para ti iOS é o melhor e tens legitimidade para o achar, mas para outros o Android ou o Windows são melhores e têm igualmente argumentos para o achar. Mas será preciso os fanboy virem sempre, a cada artigo que é publicado, falar na Apple? Géneros : “as batatas doces da comporta são as melhores. Ah e tal são melhores porque os agricultores da zona usam iPhone”.

      1. Avatar de Victor
        Victor

        lol, essa foi boa mas tem muita gente que diz coisas parecidas com esse exemplo. Infelizmente, é a realidade neste site

    4. Avatar de Realista
      Realista

      LEL WP é uma tristeza? É mesmo triste funcionar melhor que os outros…

      1. Avatar de piotr
        piotr

        sem apps que n serve para nada, nem editar txts no dropbox consegue

        1. Avatar de David Guerreiro
          David Guerreiro

          Haver apps até há, uma app Youtube de terceiros cheia de adware, popups por todo o lado. Uma app para aceder ao Gmail em modo HTML…

          1. Avatar de Rudua
            Rudua

            Podes aceder ao Gmail diretamente da app

          2. Avatar de JMMS
            JMMS

            LOL há apps do Youtube de terceiros sem publicidade e com a possibilidade de ver os vídeos offline ou extrair a música ou até baixar o próprio vídeo.
            Vê-se mesmo que vomitas a primeira coisa que te vem à cabeça sem teres o mínimo de experiência no ramo.

        2. Avatar de Rudua
          Rudua

          @piotr
          Sabes mesmo do que falas!!! LOOOL
          uas a app Textly

          1. Avatar de Rudua
            Rudua

            “usas”

        3. Avatar de Ruben
          Ruben

          Triste. Dá sim!!

          No iOS, até podes usar outras apps para abrir e guardar directamente no dropbox, com suporte do OS

  2. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Eu comprei o meu Huawei ascend G7 em 2a mao e estou muito satisfeito. a bateria dura-me dias e dias..nao ‘e lento.
    A Samsung ate ‘e boa marca mas para mim os seus apps proprietarios dao cabo do telemevel.

    1. Avatar de JMMS
      JMMS

      O teu Android tão perfeito não te ajuda a pontuar a acentuar as palavras?
      Que raio é ” ‘e ” ???

  3. Avatar de fakir
    fakir

    Cuidado com o frete no sexto parágrafo, não vá haver más interpretações publicitárias.

    1. Avatar de Victor
      Victor

      A intenção é parece ser essa.

  4. Avatar de Rui
    Rui

    O problema da Huawei é a sua capa de personalização, mas está a melhorar e agora com a parceria com a Google e este novo processador kirin promete.

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Se melhorassem o software ajudava muito. Já que disponibilizassem o kernel em open-source, a comunidade encarregava-se do resto. A Huawei tem evoluído muito, e está neste momento a produzir equipamentos de qualidade top, só é pena o software não acompanhar.

      1. Avatar de Rui
        Rui

        tenho exactamente a mesma opinião

        1. Avatar de Rogério
          Rogério

          Espero que eles realmente apresentem o EMUI 4 e que traga melhorias 🙂

          1. Avatar de Rui
            Rui

            Eu espero que eles apresentem android stock

  5. Avatar de Argent
    Argent

    Isto é mais uma das consequências dos vistos Gold.

    1. Avatar de ihihihihi
      ihihihihi

      concordo, mas mais consequências traz o silver . o fire-red nem tantas, porque depois de passares a liga ainda podes ir para as outras ilhas

      1. Avatar de Rogério
        Rogério

        *FAINTED*

  6. Avatar de Homo Erectíssimo
    Homo Erectíssimo

    Força Huawei.Tenho um smartphone de gama média da Huawei e adoro.E é super fluido.Que continue a crescer e que tenha muita prosperidade esta marca. 🙂

  7. Avatar de Ana
    Ana

    Tenho um Huawei P8 Lite e está a ser uma agradável surpresa. É o primeiro produto que tenho desta marca mas estou muito satisfeita. Alia qualidade a preços competitivos.

  8. Avatar de Zé Montanelas
    Zé Montanelas

    Usei 1 android Huawei durante 3 anos e meio, um Ideos X5 (U8800), que foi da primeira linhagem de androids da Huawei
    Makina!

  9. Avatar de Eric Tyle
    Eric Tyle

    +1
    E um gajo não passa vergonha nenhuma na rua a atender uma chamada que eles são muita elegantes!

    1. Avatar de Victor
      Victor

      dão vergonha alheia.

  10. Avatar de V. T.
    V. T.

    Aqui na pplware têm alguma coisa contra a Samsung??

    1. Avatar de Vítor M.

      Bem pelo contrario, grande parte das pessoas têm Samsung. É uma das nossas marcas favoritas. Alias, é uma das marcas que mais gadgets promove no mundo da tecnologia e produtos fantásticos.

      1. Avatar de pauli
        pauli

        A semana passada disseram o mesmo da apple

    2. Avatar de André
      André

      Se publicam uma notícia sobre a Apple, perguntam se têm alguma coisa contra o Android. Se publicam uma notícia sobre o Android, sem falar na Samsung, perguntam se têm alguma coisa contra a Samsung. Fogo, deixem-nos fazer as publicações que quiserem! Irra!

      1. Avatar de Ruben
        Ruben

        O pplware é muito contra-Apple

    3. Avatar de Victor
      Victor

      nao sei porque deviam ter. Ter “algo contra” uma empresa só porque não gosta não significa que tenhamos que espalhar o ódio por ai.

  11. Avatar de halnaweb

    pena o iphone ser tão caro. tenho a certeza que havia muito mais gente a optar face ao péssimo suporte de actualizações que o android oferece. Os telefones até podem ser o mais XPTO mas… não dão garantias de actualizações. Pergunta: como é q funciona no caso da BQ que tem um smartphone com ubuntu? é como no pc, praticamente todos os dias com actualizações?

    1. Avatar de Prim
      Prim

      E porque é que tu achas que o iphone é mais caro mesmo com hardware mais barato?

      1. Avatar de Ruben
        Ruben

        Lol, piada do ano!

        1. Avatar de Prim
          Prim

          Espera que este achava que a Apple gasta mais de 200 euros em hardware no iphone que custa mais do triplo 😀

    2. Avatar de pauli
      pauli

      O lumia e considerado o iphone dos pobres, faltam as apps

      1. Avatar de Prim
        Prim

        O iPhone é considerado o lumia dos ricos, tem berloques a mais.

      2. Avatar de JMMS
        JMMS

        Perdes tanto tempo a fazer comentários depreciativos sobre os Lumias, fazem-te assim tanta comichão?

  12. Avatar de Jean
    Jean

    Huawei, pena os updates SO uma pena, nada fazem, g750 U10 nada nada.

  13. Avatar de Pedro T.
    Pedro T.

    Tenho um Honor 6 e para mim a par do OnePlus X são os únicos telefones que consideraria comprar.
    Têm funcionalidades de topo a um tamanho decente. O meu limite para um telefone são os 140mm.
    No caso da Huawei só acho os preços um pouco altos comparados com uma Xiaomi, por ex.

  14. Avatar de RuiP
    RuiP

    A minha timeline de telemoveis:

    2007-2010 > Nokia N95 8Gb
    2010-2014 > Huawei Ideos X5
    2014-2016 > Oneplus One

    Tem-me corrido bem.
    Para alem da Huawei e a Oneplus, a BQ tmb tem saído do escuro para trazer pro mercado boas maquinas.

  15. Avatar de Paulo
    Paulo

    Esta do OneDrive foi a gota de agua,já nem posso ver a Microsoft á frente,e como gosto do meu Lumia 735 queria saber se há ou haverá hipótese de o mudar para android.Nem é que não esteja a gostar do wp,é mesmo a Microsoft.

    1. Avatar de Rudua
      Rudua

      Faz como eu.
      Tens a Mega com 50 GB e app funciona muito bem.

    2. Avatar de JMMS
      JMMS

      Mudar de sistema operativo por causa da cloud é mesmo parolo.
      Há a Box, o Gdrive, o Mega, o DropBox, etc.
      Não gostas do OneDrive? Muda para outro!

  16. Avatar de Bruno
    Bruno

    Num pequeno off-topic, procurava um conselho. O Asus Zenfone 2 está agora disponível na Staples por 350€. A performance corresponde as specs? Vale a pena o dinheiro?

    1. Avatar de victor
      victor

      Tenho aqui o conselho de gondomar, serve?

  17. Avatar de Laura
    Laura

    Eu to chateada com a pessoa que inventou o Huawei porque não entendo Vocês fazem um telemóvel que dizer melhor coisa do mundo barato não sei o que eu vou trocar de telemóvel não quero saber de você é barato ou não telemóvel que não vale nada nada E se alguém está a ler este comentário não comprem