Novo OnePlus X já foi apresentado oficialmente e custa 269€

90 Comentários

Depois de vários rumores o novo OnePlus X foi finalmente apresentado oficialmente. O OnePlus X vai estar disponível em duas versões e destaca-se por ter um preço mais acessível comparativamente aos seus antecessores.

Vamos conhecer o OnePlus X ao detalhe.

oneplusx_00


Tal como tem acontecido com outros equipamentos/fabricantes, os rumores que antecipam a chegada de novos modelos são bastante fiáveis. O novo OnePlus X  foi hoje apresentado oficialmente pela fabricante chinesa e integra um conjunto de interessantes tecnologias tendo em conta o preço do equipamento.

Este equipamento está disponível em duas versões: o Onyx e o Ceramic. Na prática a diferença entre os dois modelos é apenas nos materiais de construção. 

oneplusx_04

O OnePlus X vem equipado com o processador Snapdragon™ 801 para garantir o melhor nível de desempenho. Vai ser possível gravar vídeos em 1080p, usufruir de uma bateria mais duradoura e fazer streaming de vídeo de elevada qualidade com resoluções até 1080p.

oneplusx_01

Principais Especificações

  • CPUQualcomm Snapdragon 801 Quad-Core a 2.3GHz
  • GPUAdreno 330
  • Memória RAM: 3GB LPDDR3
  • Ecrã: 5″ AMOLED com resolução Full HD de 1920 x 1080 pixeis (441ppi) e tecnologia Gorilla Glass 3
  • Memória Interna: 16GB (eMMC 5.0) expansível via cartão microSD
  • Câmaras
    • Traseira: 13 megapixels com abertura f/2.2
    • Frontal de 8 megapixels com f/2.4
  • Suporte para dual SIM
  • Bateria: 2525 mAh
  • Conectividade:
    • WiFi 2.4GHz b/g/n
    • Bluetooth 4
    • Radio FM
  • Sistema Operativo: Android 5.1.1 com interface OxygenOS
  • Dimensões: 140 x 69 x 6.9 milímetros
  • Peso:
    • 160 gramas (Ceramic)
    • 138 gramas (Onyx)

O OnePlus X vem também equipado com rádio FM para que possa aceder às suas estações de rádio preferidas directamente no teu smartphone. 

oneplusx_03

Video de demonstração

O OnePlus X Onyx vai estar disponível na Europa a partir do dia 05 de Novembro por 269 €. A versão em cerâmica custará 369€ e segundo as informações apenas estará disponível nos Estados Unidos da América.

OnePlus X

Partilhar:
Tags:

Comentários

90

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de rt
    rt

    finalmente um que tem tudo como quero, é o proximo

    1. Avatar de Pedro Mendes
      Pedro Mendes

      Concordo plenamente. Para além de ser de 5″ o que para mim é o tamanho perfeito, tem 140cm de comprimento o que significa que tal como o meu N5 tem um rácio tamanho/tamanho de ecrã muito bom. Estou seriamente a ponderar… A única coisa que me “desilude” é a bateria, espero que os 250mah sejam suficientes para ser melhor que a de 2300 do N5, que é na minha opinião o único ponto fraco do N5.

      1. Avatar de JMCS
        JMCS

        Um metro e quarenta centímetros?

        1. Avatar de Ricardo Raimundo
          Ricardo Raimundo

          É um super phablet!

          1. Avatar de Glink
            Glink

            uma tv ah xD

        2. Avatar de rt
          rt

          é óbvio que se enganou! é mm em vez de cm.. tanto como faltou um número nos “250mah”
          vocês tem que estar em cima de tudo…

          1. Avatar de Pedro Mendes
            Pedro Mendes

            Sim, de facto uma pessoa já não se pode enganar… Mas pronto ao menos alguém se divertiu à custa disso :). E não faltou um zero escrevi foi mal porque queria dizer que tinha 250 mah a mais que o N5. 🙂
            Uma pergunta: alguém me sabe dizer se o facto de o Wi-Fi só ter b, g, n se tem um impacto muito negativo ou se na prática nem se nota a diferença para os que têm a, ac?

      2. Avatar de Manel
        Manel

        Xperia ZL. 13cm e 5″.. Isso é q é um bom racio :).. Não percebo pq não ha mais assim.

    2. Avatar de Nome de Campeão ... Zé
      Nome de Campeão … Zé

      ONE PLUS COM ENTRADA PARA CARTÔES SD. Vou aduirir.

    3. Avatar de rui
      rui

      rt , o meu chegou hoje … foi desempacotado e vou vê-lo logo.

  2. Avatar de Joana Castro
    Joana Castro

    Design muito original!

    1. Avatar de JC
      JC

      Parece-me uma mistura de iPhone 4 com 6… mas gosto,

  3. Avatar de Pedro Pinheiro
    Pedro Pinheiro

    Já estou a aceitar presentes de Natal, pplware! 🙂

    1. Avatar de Vítor M.

      Fiquem atentos porque vão haver novidades nesse sentido 😉 e se calhar ainda hoje dentro deste artigo 😀

      1. Avatar de Pedro Pinheiro
        Pedro Pinheiro

        Assim é que é falar, Vítor!

      2. Avatar de David
        David

        Ficamos á espera!

      3. Avatar de Vitor B
        Vitor B

        Waiting… 🙂

      4. Avatar de Tânia Silva
        Tânia Silva

        Por aqui também se aguarda mais novidades 😉

  4. Avatar de David
    David

    Design praticamente igual ao meu e975. Acho que encontrou substituto finalmente

  5. Avatar de ervilhoid
    ervilhoid

    enquanto a cynogen suportar o nexus 4 não mudo, mas gostei deste OnePlus X, um dia se trocar é uma marca a pensar, e quero um sem botões físicos de navegação tal como o N4

    1. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      pena não ter sensor de impressões digitais

  6. Avatar de EC
    EC

    Parece ser bom. Não é nenhum flagship killer, mas nice specs. Contudo comprei a metade do preço um smartphone com características semelhantes: Infocus M810T – feito pela Foxconn (quem faz os iPhones)
    Snapdragon 801 Quad Core 2GB RAM 16GB ROM Camera Sony-Exmor R de 13MP NFC OTG – 145€!
    https://www.youtube.com/watch?v=3CQz0oUDlUg

    1. Avatar de Manuel
      Manuel

      e achas isso um bom negocio? marca desconhecida, garantia 0…ao menos o meu iphone todos gostam e se babam para ter um

      1. Avatar de José Fonte
        José Fonte

        Compraste isso na tentativa que as pessoas te invejem em alguma coisa? 🙂
        Eu cá prefiro telemóvel de preço justo e férias, do que apenas iphone

      2. Avatar de Rafael
        Rafael

        Todos gostam?!?!? lololol
        Todos se babam para ter um??!! lolol
        Vai mas é…!!

      3. Avatar de TKOmnia
        TKOmnia

        ahahahahah!

        Não.

      4. Avatar de rui
        rui

        Também deves ser sportinguista Manuel. É só tesão de mijo.

        1. Avatar de Tiago Santos
          Tiago Santos

          LOOOOOOL 😀 muito bom ^^

      5. Avatar de Bruno M.
        Bruno M.

        LOL Óh Manuel, és o tipico zé tuga! Ganha vergonha na cara pah!

    2. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      E acima de tudo, o suporte de software é uma incógnita. Podem nunca lançar updates e como é uma marca menor, a comunidade também é quase inexistente. Com a OnePlus uma coisa é certa, mesmo que se desleixem no OxygenOS, vai haver 1001 ROMs da comunidade, incluisvé CyanogenMod. É uma das vantagens da comunidade que se criou à volta da OnePlus. Para o One há ROMs ao pontapé.
      Além disso este tem 3GB e materiais premium.

    3. Avatar de Rui
      Rui

      Onde compraste? Quero um!

    4. Avatar de Rui
      Rui

      Onde compraste? Também quero um!

    5. Avatar de joao
      joao

      puerra mas que telemóvel tao feio aquela traseira meu deus. não o queria nem dado. bateria de 2600 num aparelho de 5.5? não obrigado. e já referi que 5.5 é demais para telemóvel? garantia? não precisa, pelo preço compras outro….existem assistências que levam isto para trocar qualquer coisa.

      1. Avatar de Gr0ove
        Gr0ove

        Acho que está bem explícito no artigo que o ecrã é de 5″…

      2. Avatar de Gr0ove
        Gr0ove

        Ah, mas se te estiveres a referir ao tal “Infocus M810T” concordo contigo xD não tinha reparado que o teu comment era em resposta a um outro lá em cima lol “ma bad” ehehehe

  7. Avatar de José Fonseca
    José Fonseca

    Continuo a preferir o Oneplus One. Acho que continua a ser melhor compra.

    1. Avatar de k
      k

      Pois olha que eu estou a considerar trocar o oneplus one por este. Acho o opo muito bom, mas se há coisa que não gosto é do tamanho dele. O opx é exactamente um opo mais pequeno. As tretas do nfc são inúteis. Nunca usei e é das primeiras coisas a desligar para poupar bateria. Os 16gb são perfeitamente aceitáveis tanto mais se tem expansão de microsd.

      De uma forma geral acho que não preciso de mais e resolvo o problema do tamanho.

  8. Avatar de André Couto
    André Couto

    Tem NFC?

  9. Avatar de R!cardo
    R!cardo

    WOWWWWW… alguém quer um Nexus 5? ^^,

    1. Avatar de rt
      rt

      dual sim? ou micro sd?

  10. Avatar de André Couto
    André Couto

    Tem NFC?

  11. Avatar de R!cardo
    R!cardo

    Não vai haver uma versão de 32GB, 16GB é muito pouco mesmo tendo slot para um cartão sd

  12. Avatar de Ivo Mendes
    Ivo Mendes

    Finalmente um OnePlus com as medias de ecrã que me agradam !

  13. Avatar de Mr.T
    Mr.T

    É realmente pena o cartao SD e os cartoes sim, nao serem separados uns dos outros… Se assim fosse, seria o próximo… Já assim, duvido muito…!

    1. Avatar de David M.
      David M.

      Pela imagem o SIM e o micro sd parecem ser compatíveis, estão em compartimentos desnivelados… espero eu 🙂

      1. Avatar de David E.
        David E.

        afinal parece que não…
        “2 slots – fits either 2 Nano SIM cards (DSDS) or 1 Nano SIM and 1 MicroSD card”

  14. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Não me parece nada de especial.. É idêntico ao Xiaomi Mi4, que é mais barato, melhor bateria, melhor camera, e já saiu há uns tempos…

  15. Avatar de luis
    luis

    Belo clone do Iphone 4/4s…Com uma pitada de 6. E não, não uso iphone, uso Xiaomi.

    1. Avatar de José Fonte
      José Fonte

      Qual? O Mi4? (clone do iphone) 🙂

      1. Avatar de luis
        luis

        Não, é mesmo o redmi note 2 . Sem duvida, o Mi4 tb é parecido 😉

    2. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Realmente tem muitas semelhanças com o Iphone 4S, ainda falta ter ali 2 parafusos torx em baixo e a tampa de trás deslizar, mas anda lá perto 😛

  16. Avatar de Nuno Moreira
    Nuno Moreira

    Parece excelente, à excepção do armazenamento interno de 16GB que parece escasso. As aplicações são cada vez maiores e cada vez menos permitem armazenar no cartão amovível SD. E neste caso, a utilização de cartão SD impede a função Dual Sim.

    1. Avatar de PENSO HIGIÉNICO
      PENSO HIGIÉNICO

      Esse reparo é da maior importância tendo em conta que a base é um armazenamento interno de 16GB, insuficiente para os nossos dias. Saber se o micro SD para aumentar a memória é compatível com os dois cartões sim torna-se muito importante para aqueles que pretendem usar dois cartões no mesmo equipamento. Como é o meu caso, penso que a compra fica sem efeito se tiver de me limitar aos 16Gb base. Uma outra coisa que acho interessante é a possibilidade de ter acesso ao FM sem ter de ligar à internet. Portanto há que esmiuçar as características da máquina! Conto com a Pplware para isso…

      1. Avatar de Pedro Marques
        Pedro Marques

        O problema dos 16 GB é que, depois de instalado o software de origem, ficamos com 7 ou 8. E os thumbnails das aplicações de fotografia ocupam logo 2 ou 3 Gb se um gajo não as mantiver sob controlo.

  17. Avatar de jorge ribeiro
    jorge ribeiro

    daqui a meses sai outro modelo OP 🙁

  18. Avatar de Krasy
    Krasy

    só falta o leitor de imp. digital se não nem pensava duas vezes

  19. Avatar de PTDennis
    PTDennis

    Sem WiFi AC? Bah…

  20. Avatar de André
    André

    Faz me lembrar mais um Sony Xperia Z que qualquer outra coisa. Pelo preço parece ser bom negócio mas e pena a One Plus continuar a insistir em não incluir NFC. Só faltava ter leitor de impressões digitais e podia ser a minha próxima compra.

  21. Avatar de João Reis
    João Reis

    A marca optou por cortar no desnecessário, há quem goste e quem não goste, NFC nunca usei no OPO, acredito que é útil mas… Mudaram o display mas o processador é o mesmo do OPO, não é? Se calhar tinham em stock e para aproveitar lá vai disto. Este smarphone surpreendeu-me pelo seu design, gostos são gostos e não se discutem mas acho deveras muito bonito. Nos últimos tempos devido ao OPT o oxigenOS evoluiu de forma muito favorável, embora prefira ainda o cianogen do meu OPO. Quanto à bateria pouco menor é que a do OPO e com um display mais pequeno e a possibilidade de passar para android 6.0 que dizem consumir muito menos bateria, é capaz de ser telemóvel para durar….2 dias.

  22. Avatar de Pato Lucas
    Pato Lucas

    Eu tenho o One Plus One e só há duas coisas que detesto. A ausência de Radio FM o que parece que neste caso passa a existir e a porcaria do bug auto focus com o Cyanmoged.

    Este parece bem catita….

  23. Avatar de Full
    Full

    Tive uma ideia!!! :/
    Acho que vou fazer um smartphone.

    1. Avatar de Pedro Simões
  24. Avatar de Jorge
    Jorge

    Mais um iPhone clone. Está na moda 😉

  25. Avatar de Simão
    Simão

    Essas câmaras é que são uma desilusão… Aberturas de f/2.2 e f/2.4? Ao menos a câmara trazeira passou a ter um sensor ISOCELL da Samsung…

  26. Avatar de Vítor
    Vítor

    Alguém me sabe dizer se vem para loja física em portugal e quando?
    Cumprimentos

  27. Avatar de Rex
    Rex

    Entre este e o Asus Selfie qual aconselham?

    cumps

  28. Avatar de Bruno Tavares Silva
    Bruno Tavares Silva

    Ainda não me convence a desfazer do meu LG G2.

    1. Avatar de Prim
      Prim

      Apesar da idade, o LG está num patamar acima…

  29. Avatar de António Marques
    António Marques

    É um LG G2…sendo q tem apenas mais 1GB de Ram.

  30. Avatar de Filipe alves
    Filipe alves

    Tou indeciso entre este é o xiaomi mi4c, o que me aconselham? Qual o melhor SO?
    Obrigado

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Gosto mais deste OPX e para mim o SO do OPX também é melhor visto que é quase android stock (mas isto são os meus gostos pessoais)

  31. Avatar de Tiago
    Tiago

    Boas pessoal, estou indeciso entre o one plus x e o xiomi redmi note 3? qual compro?

  32. Avatar de Raquel
    Raquel

    Não sei, mas parece-me bem melhor o ZUK Z1!!

  33. Avatar de Ivo
  34. Avatar de Hugo Silva
    Hugo Silva

    Há alguma loja física no Porto que o venda? E online, onde comprar barato e que assegure a garantia, e sem ter de ficar na incógnita das alfândegas?

  35. Avatar de Ivo
    Ivo

    Eu tenho o meu á cerca de 15dias e estou super satisfeito, encomendei através do site da oneplus, não paguei taxas nem tive qualquer problema na alfandega

  36. Avatar de Mónica
    Mónica

    Sabe-me dizer se a versão champanhe vai voltar a estar disponivel?

  37. Avatar de lukkas
    lukkas

    Compra-lo pela AliExpress é seguro?

    1. Avatar de Mónica
      Mónica

      Eu comprei no site oficial e correu tudo bem.
      https://oneplus.net/pt/x

  38. Avatar de lukkas
    lukkas

    Mónica, qual foii o custo total ?

    1. Avatar de Ivo
      Ivo

      Atraves do site da one plus so pagas o valor do equipamento, não pagas portes. Eu mandei vir o meu e em 5 dias uteis tava em minha casa. Estou super satisfeito

    2. Avatar de Mónica
      Mónica

      269€ o preço do equipamento. Não pagas portes nenhuns. Podes acompanhar a encomenda no site do DHL.

  39. Avatar de lukkas
    lukkas

    Mónica, qual foii o custo total ?

    1. Avatar de Mónica
      Mónica

      269€ o preço do equipamento. Não pagas portes nenhuns. Podes acompanhar a encomenda no site do DHL.

  40. Avatar de Cátia
    Cátia

    Olá,

    estou a pensar comprar o oneplus x, faço uma boa compra? Que smartphone existe melhor que este, dentro dos 250 euros?

  41. Avatar de Rduardo Ramiro
    Rduardo Ramiro

    comprei um por 200 USD, mas por não perceber de telefones pensei ter perdido dinheiro, por via das duvidas comecei a pesquisar a respeito e encontrei estes comentários que me ajudaram muito.