Samsung pretende substituir trabalho humano por robôs

37 Comentários

O principal objectivo da Samsung, em conjunto com o governo sul-coreano, é o de desenvolver robôs de precisão para a produção de dispositivos electrónicos, para beneficiar o sector industrial local, reduzindo os custos de mão-de-obra bem como a dependência industrial da China.

robot


O governo sul-coreano prevê investir cerca de 14,8 milhões de dólares no desenvolvimento deste projecto, para tornar a indústria de componentes electrónicos da Samsung mais automatizada.

Apesar de países como a China e a Índia terem disponível mais mão-de-obra, a Coreia do Sul é muito mais desenvolvida do ponto de vista tecnológico. Mas para que o país consiga suportar uma maior produção, principalmente de componentes da Samsung, é necessário criar mais infraestruturas, onde a produção de precisão através de robôs passa por ser uma solução.

china_fábrica

Espera-se que em 2018 a construção destas unidades fabris estejam concluídas, fazendo da Coreia do Sul o país mais competitivo do mundo em termos e autonomação. O país ocupa o quarto lugar no que toca a linhas de produção automatizadas, tendo os Estados Unidos, o Japão e a China no pódio.

A Samsung será responsável por fornecer ao governo as especificações necessárias para os robôs, irá fazer a verificação da qualidade, consultoria e dar indicações aos fabricantes dos robôs que além dos componentes electrónicos serão capazes de participar na produção de smartphones.

Fonte: Samsung Rumors

Comentários

37

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Realista
    Realista

    Uma boa noticia era se pretendesse substituir androids por Windows Phone…

    1. Avatar de millers
      millers

      não obrigado

    2. Avatar de PFerreira98
      PFerreira98

      Para manchar a marca WP por falta de suporte ? No thank you…

      1. Avatar de Realista
        Realista

        Bom ponto de vista. 🙂

      2. Avatar de millers
        millers

        também o windows phone é muito verdinho

        1. Avatar de Realista
          Realista

          Verde… Amarelo, Vermelho e Azul.

          1. Avatar de André Alves
            André Alves

            É azul:
            Microsoft são 4 cores:
            Azul para o Windows
            Verde para a Xbox
            Vermelho para o Office
            Amarelo para o Bing

          2. Avatar de Realista
            Realista

            Essa não sabia 🙂

    3. Avatar de Filipe
      Filipe

      enquanto nao houver apps ninguem muda para WP, eu adoro o sistema e uso um lumia 925 mas o iphone e 1000x melhor. É pena porque o lumia 950 parece me um excelente tlm com a melhor camera do mercado mas sem apps vai ser como o lumia 1020…apenas uma camera.

      1. Avatar de censo
        censo

        Tens a oportunidade de ser diferente: diz lá quais são as apps que o WP não tem ?

        1. Avatar de Roberto
          Roberto

          Spotify ou meo Music no WP estao capados, o meo music nem da para gravar offline, no IOS/Android da.
          Tinder/snapchat/instagram oficial nao existem (nem venham falar do 6tag, pagar por upload de videos???)
          Runtastic Capado no WP, Myfitnesspal n e actualizado ha mais de 1ano para WP, google apps nao ha (e eu nao troco porque sao excelentes). Queres mais? Mas tu fazes essa pergunta em todos os posts por isso deves ser troll…

          1. Avatar de Realista
            Realista

            O OneNote é muito superior ao GoogleKeep.
            O Outlook não fica nada atrás do Gmail.
            O OneDrive funciona da mesma forma como o GoogleDrive.
            O Calendar é mais intuitivo e fácil de usar do que o GCalendar.

            Só se for mesmo o Youtube.

  2. Avatar de Emanuel Vitorino
    Emanuel Vitorino

    Realmente os robos têm famílias para alimentar e tudo…

    1. Avatar de jorge rodrigues
      jorge rodrigues

      foi a primeira coisa que me passou pela cabeça

    2. Avatar de John
      John

      Esse é um problema do sistema, não dos robôs … de facto, é proposto por vários visionários, que os robôs substituam o Homem nas mais variadas tarefas manuais. Isto faria com que nos concentrasse-mos em tarefas mais intelectuais, exponenciando a nossa capacidade criativa.

      No entanto, o sistema actual, baseado num mercado de trabalho onde o assalariado obtém os seus rendimentos para poder sobreviver, nunca deixará que tal aconteça plenamente. De facto, o mercado de trabalho será sempre uma contra-força no avanço da presença da tecnologia e da robótica como substituto do trabalho do Homem. É por isso que muita gente tem medo de ser substituída por robôs. No entanto, não é o robô que assusta, é a falta do rendimento associada ao trabalho assalariado que isso geraria. A solução é óbvia mas difícil de aceitar. Existem várias ideias mas são sempre caminhos por trilhar e o Homem terá sempre medo do desconhecido.

    3. Avatar de Realista
      Realista

      Porque tu compras as coisas para ti a pensar que vais alimentar famílias…

  3. Avatar de Moreira
    Moreira

    Só que esquecem se que 100 chineses e mais barato que 1 dedo robotico.

  4. Avatar de Nuno
    Nuno

    Um robo a construir um computador, faz toda a lógica

  5. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Aí está mais uma forma de aumentar o número de desempregados…

  6. Avatar de Filipe
    Filipe

    Robos para reduzir custos, e que tal comecarem a atualizar os tlms para fazerem os clientes voltar a samsung? os armazens estao cheios de s6 e s6 plus e os iphones estao esgotados em todo o lado.

  7. Avatar de CC
    CC

    A sociedade actual é completamente ignorante do que se avizinha no que toca à automação. A comunicação social, governos/partidos, sociedade civil em geral desconhece da evolução estrondosa das novas técnicas e tecnologias que tiveram inicio em 2010 (mto devido ao movimento do deep learning) e um dia vão acordar para uma realidade que será demasiado tarde para rectificar “suavemente”.

    Deixo alguns artigos do avanço da automação nestes ultimos anos e nos anos que se seguem:
    http://www.technologyreview.com/graphiti/529971/robots-rising/
    http://www.technologyreview.com/news/428433/migrant-workers-in-china-face-competition-from-robots/
    http://www.technologyreview.com/photoessay/536956/rethinking-the-manufacturing-robot/ (excerto do artigo: The government of Guangdong province in China, where much of the country’s manufacturing takes place, announced last month that it would spend $152 billion to replace human workers with robots.)

    Cada vez somos mais e cada vez há menos empregos, agr é altura de reflectir sobre o que irá acontecer …

    1. Avatar de MadLane
      MadLane

      é facil quando a guerra começar, destroise os robos, matase quem os fez e faz uma lei onde é proibido a susa existencia, aposto que algo parecido acontecera no futoro

  8. Avatar de Alexsandro
    Alexsandro

    Boa!

    Agora resta convencer os robos a comprar os smartphones que eles proprios fabricam xD…receita para o sucesso

    1. Avatar de TrasMontano
      TrasMontano

      Também tinha pensado nisso.

  9. Avatar de MadLane
    MadLane

    se ja a desemprego entao se faxem isso ui ui, num mundo superpopulado faxerem robos trabalhar pelas pessoas ok é assim que começa o fim do mundo nice

  10. Avatar de EC
    EC

    Skynet….
    Agora a sério. Esta situação é um pau de dois bicos: Por um lado poderão tirar trabalho à imensa gente. Por outro os fabricantes já não irão explorar e pagar tostões aos seus empregados…

  11. Avatar de David.pt
    David.pt

    Se todos aderirem a isto quero ver quem é que vai ter dinheiro para comprar os seus produtos…… Não sabem onde se estão a meter

  12. Avatar de vaderstarlight
    vaderstarlight

    Os chinas vão passar de fazer telemoveis e etc para fazerem robos que para quando houver robos a fazerem robos isto vai virar o skynet e depois vai ser o fim do mundo

  13. Avatar de ToMa
    ToMa

    E depois também vão vender os seus produtos a robôs?

  14. Avatar de Leonardo
    Leonardo

    Vocês são logo uns abusados, se o dinheiro for bem distribuído chegara a altura onde os humanos nem de trabalhar irão precisar, as pessoas terão tempo e mais poder de comprar gastar dinheiro, logo a economia ira estar em constante movimento e etc… Claro que com as pessoas que governar o mundo hoje não se iria longe mas, sei lá, por vezes temos de pensar positivo, pensar diferente.

    1. Avatar de David.pt
      David.pt

      Lol sonhas muito tu