Uber também está a recolher imagens com os seus carros

4 Comentários

O interesse da Uber nos serviços de mapas é elevado. Querem garantir a sua independência total de qualquer outro serviço e melhorar o seu serviço base.

Depois de terem comprado o serviço de mapas da Microsoft, lançaram agora a sua primeira frota de carros que está a recolher imagens 3D das ruas e das estradas.

uber_1

A ideia da Uber é recolher informação dos locais onde os seus carros de transporte de passageiros vão passar, garantindo-lhes um serviço de mapas próprio e com alguns algoritmos próprios e que vão optimizar as rotas dos seus carros.

Esta novidade surge no seguimento da compra da divisão de mapas da Microsoft, e de ter levado com ele perto de 100 engenheiros dedicados a este serviço.

Na prática estes novos carros da Uber não são mais do que os equipamentos que estavam a tratar já desta recolha, mas na altura dedicados ao serviço de mapas da Microsoft.

Mesmo com esta recolha a acontecer, e para já apenas nos Estados Unidos, estes dados não devem aparecer tão cedo aos motoristas da Uber. Estes vão continuar a usar a interface baseada no Google e no Apple Maps, com um algoritmo próprio específico e preparado para optimizar a geração de rotas para os seus carros.

uber_2

A justificação para esta recolha de dados é para permitir uma melhor gestão de caminhos a serem seguidos e para facilitar aos motoristas da Uber o reconhecimento de locais.

Depois de terem falhado na compra do Here Maps da Nokia, a Uber vira-se agora para a construção de um serviço próprio e que poderá perfeitamente vender a outras aplicações e com outras necessidades.

Não há qualquer indicação de toda esta informação que está a ser recolhida, e que fará parte deste serviço, venha a ser disponibilizada ao público, mas a verdade é que este poderia ser um concorrente ao Google Maps e ao Street View.

Comentários

4

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro Bananas
    Pedro Bananas

    Dados públicos, imagens, monumentos, recolha de dados portugueses, estas empresas(Microsoft Google BMW MERCEDES-BENZ e outros) recolhem o que lhes apetece e NINGUÉM PAGA NADA! Servem se do país, quando é que acordamos irmãos!? Nós pagamos bem caros as invenções deles, mas infelizmente não lhes cobramos nada. Na HOlanda não é assim!

    1. Avatar de Love_and_Rockets
      Love_and_Rockets

      Hey Pedro Bananas! Ainda não te apercebeste de que vives na República das Bananas!

    2. Avatar de J.Alves
      J.Alves

      “e para já apenas nos Estados Unidos”

  2. Avatar de Cris
    Cris

    M-Mas a Uber não tem carros! :^]