O Martelo de Thor já é real!

15 Comentários

Originado na mitologia nórdica e adaptado para a banda desenhada/filmes pela Marvel, o famoso Martelo de Thor com o nome de Mjölnir ganha vida pelas mãos de Allen Pan, um engenheiro californiano.

Mas, o criador do martelo real de Thor, em vez de magia usa tecnologia… para um efeito parecido ao original.

MarteloThor

“Apenas os que forem dignos de levantar o martelo, possuirão o poder de Thor”. Foi esta a ideia por trás da criação de Allen Pan. Esta réplica apenas se “deixa” ser erguida por uma pessoa, o seu criador ao ler a sua impressão digital.

http://videos.sapo.pt/wCM7ysLYoitVqB0rzSy6

 

Usando um sensor de impressão digital, uma placa Arduino Pro Min, um electroíman e quatro baterias de 12v, este fã foi capaz de criar um dispositivo que desliga o íman quando a impressão digital é reconhecida pelo sensor.


anterior próxima

Apesar deste dispositivo funcionar apenas em superfícies metálicas, pela utilização de ímanes, o resultado conseguido é muito realista. Muitos foram os que tentaram, mas não conseguiram levantar o martelo de Thor.



anterior próxima

 

O que acha desta invenção? E já agora, acha que é digno de erguer o Mjölnir?

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Vlad
    Vlad

    Isto porque as pessoas não utilizaram o cérebro. Se em vez de tentarem levantar-lo enquanto este se encontra em repouso sobre um chão de metal, o arrastassem de forma a tirar este do alcance do chão metálico, já o conseguiriam levantar.

    1. Avatar de João
      João

      Depois de ver o video claro que se torna facil 😉

    2. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      Ovo de Colombo, hummm

    3. Avatar de Vítor M.

      Sim, tens razão, mas… é preciso primeiro perceber o “truque”. Mas esta invenção ou esta adaptação pode ser útil noutros cenários.

      1. Avatar de Vlad
        Vlad

        Útil para pregar alguma partida a alguém, mais nada.

        1. Avatar de Nuno Martins
          Nuno Martins

          meter em cima da sanita ……

    4. Avatar de Nome de Campeão ... Zé
      Nome de Campeão … Zé

      Um prémio para este homem, e um copo de àgua com açucar que até lhe deve ter descido a tensão.

    5. Avatar de cra2sh
      cra2sh

      Gostava de ter ver a arrastar aquilo…. se desse para arrastar tambem dava para levantar.

      1. Avatar de Paulo Pires
        Paulo Pires

        No vídeo mostra claramente uma pessoa a arrastar para saír de cima da placa de metal.

        1. Avatar de Vlad
          Vlad

          Nem sequer tinha visto o vídeo todo. Obrigado por me teres restabelecido a minha confiança na raça humana.:-)

      2. Avatar de Vlad
        Vlad

        Pelo teu comentário presumo que não percebas muito de magnetismo. é sempre mais fácil deslizar um íman do que simplesmente combater a força magnética. Isto porque ao deslizares basicamente a única força que vais ter que combater é a fricção.

      3. Avatar de beticlas
        beticlas

        Nada disso…

  2. Avatar de Realista
  3. Avatar de Dercio
    Dercio

    Oh pa isso e mesmo facil