Intel termina design do seu próximo chip

8 Comentários

A Intel já deu como concluído o design do seu processador de próxima geração. Uma notícia que vem confirmar as intenções da Intel em ter um novo processador na segunda metade do próximo ano. O processador vai ter quatro núcleos de processamento e vai ser construído utilizando a micro-arquitectura do Core (um esquema feito para aumentar desempenho e baixar a autonomia.

Penryn, o nome de código do novo chip, será o primeiro processador da Intel a ser reduzido para os 45 nanómetros. O que significa que vai ter mais transístores que os antecessores. Estes vão ser responsáveis por um maior desempenho do processador e um menor consumo de energia.


Fonte: Exame Informática

Partilhar:
Tags:

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Paulo Ribeiro

    (um esquema feito para aumentar desempenho e baixar a autonomia)

    ahhh? oi?

  2. Avatar de Carlos
    Carlos

    E a tecnologia avança e os quore duo vão ser tecnologia do passado, venham eles quanto melhores e mais aperfeiçoados melhor .
    Bem Haja
    Carlos

  3. Avatar de M3tamorphose
    M3tamorphose

    ‘…. baixar a autonomia.’

    Não deveria ser aumentar?

  4. Avatar de Ice
    Ice

    Até onde a tecnologia irá ir 🙂

    Abraço,

  5. Avatar de AA aka rian
    AA aka rian

    Claro quanto maior a tecnologia, menor a autonomia… pelo simples facto que utilizam mais energia.

    Carlos quore? Hmm… Core?

  6. Avatar de Chioli
    Chioli

    Perfeito !!!!!

    Sempre mais mais…. !!!!!!

    E Avançando !!!!!!!

    Abraço

  7. Avatar de Carlos
    Carlos

    @AA aka rian
    Fico satisfeito que tenhas dado com o erro claro que é Core mas estava a pensar noutra coisa e quando li já estava publicado é sinal que ligas aos comentarios aqui colocados. Mas estou aqui para responder a uma calinada 1000 x maior que Quore, nunca ouviste falar de tecnologia de aumento de autonomia com menor consumo de energia como por exemplo os ainda mal desenvolvidos core uno ?Hmm…Tecnologia para ti é sinonimo de aumento de consumo ?Hmm…
    Muito Prazer e Bem Haja Hmm…
    Carlos

  8. Avatar de AA aka rian
    AA aka rian

    Jovem Carlos.
    “Calinada 1000 x maior que Quore” Que idade tens? Fala como um homenzinho.

    “nunca ouviste falar de tecnologia de aumento de autonomia com menor consumo de energia”
    Primeiro já ouviste falar em redundância? aumento de autonomia significa menor consumo de energia.

    Em segundo não percebi a parte d”os ainda mal desenvolvidos core (não será quore, lol) uno”. O consumo é sempre muito alto a nível das novas tecnologias, a gestão do mesmo é que é diferente.

    Sem mais.