Questão semanal: Qual gostaram mais? Surface Pro 4 ou Surface Book?

27 Comentários

Com o objectivo de recolhermos informações dos gostos e interesses dos nossos leitores, recorremos aos nossos grupos do Facebook onde será colocada uma questão semanal, variando de grupo, acerca de um tema pertinente. Desta vez fomos ao grupo Pplware @ Windows, onde ficámos a saber qual o equipamento que os leitores gostaram mais: “Surface Pro 4 ou Surface Book?”.

Surface Pro 4 ou Surface Book



Obtivemos  116 votos válidos e, quando questionados sobre qual gostaram mais, a maioria dos leitores respondeu…

 

1. Surface Book (100 votos)

Surface book

O Surface Book foi uma autêntica surpresa apresentada no dia 6 de Outubro no evento da Microsoft. Trata-se de um PC, ao estilo do Surface ‘tradicional’, com um ecrã touch de 13.5″ e com suporte para pen.  A “dobradiça” chama à atenção e segundo a Microsoft chama-se Dynamic Fulcrum Hinge.

Para os leitores… este foi o computador que mais gostaram. No entanto… parece que já está esgotado!

 

Restantes respostas

2. Surface Pro 4 (14 votos)
3. Nenhum (2 votos)

 

Concordam com estes resultados? E para vocês? Qual é gostaram mais? Surface Pro 4 ou Surface Book?

Questão desta semana [Pplware@Linux]: Linux nas escolas: Sim ou Não?” 

 

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mikes
    Mikes

    Qual gostei mais, sim, foi o Surface Book pela novidade, pelo inesperado e pela inovação.
    Qual comprava: O Surface Pro 4 porque parece que é o que melhor se adapta a mim e ao uso diário que lhe daria (tal como já dou actualmente ao Surface que tenho).
    Claro, se tivesse mesmo muita guita, compra 1 de cada 😀

    1. Avatar de Rui
      Rui

      x2
      Também gostei mais do Surface Book, mas perantes as minhas necessidades o Surface pro4 é uma opção melhor (devido a sua melhor portabilidade).

    2. Avatar de GUY
      GUY

      +1
      Surface Pro continua a ser o meu dispositivo revolucionário mais acarinhado desde o tempo em que foi criado.
      Um verdadeiro “faz tudo em qualquer sítio”.

  2. Avatar de Rui
    Rui

    Uma dica, podem utilizar questionários da google, nem toda a gente tem facebook.

    Quanto à questão em si, o Surface Book, sem dúvida nenhuma!

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Sim, é por uma questão de mais proximidade conseguida nos nossos grupos 🙂

    2. Avatar de Dc
      Dc

      x2, já disse isso aqui várias vezes, nem toda a gente tem FB…

      1. Avatar de Tá bem tá...
      2. Avatar de jorgeazevedo1
        jorgeazevedo1

        Eu por exemplo. Tenho Instagram, Google+ eTweeter e nao tenho nem quero o Face.

    3. Avatar de Santy
      Santy

      +5.
      Muito bem referido.
      Por isso muitas vezes sou chamado de anti-social .
      Será???
      Não me parece. Antes pelo contrario.

  3. Avatar de Kal
    Kal

    Eu gostaria é que eles chegassem um pouco mais baratos aqui no Brasil. Off-topic: já se imaginou pagar entre 8k e 13k em um MacBook ? Aqui no Br é assim…
    https://macmagazine.com.br/2015/10/13/apple-aumenta-e-muito-os-precos-de-macs-da-apple-tv-e-de-acessorios-no-brasil/

    1. Avatar de Realista
      Realista

      Fala com a Dilma para deixar de imprimir dinheiro e abrir a industria às importações… O real anda a cair que é uma coisa doida.

      1. Avatar de Rui
        Rui

        E é o mesmo que nos acontece a nós se sairmos do Euro. Se tal acontecer, a nossa moeda vai também caír dia após dia. Um país só aguenta uma moeda forte, se a sua economia for também forte……

        1. Avatar de Vlad
          Vlad

          Se calhar não te deves lembrar como era aqui em Portugal antes de entrarmos na zona euro, porque os portugueses tinham um poder de comprar bem mais alto do que agora. Isto para não falar que ao entrar para a zona euro que a nossa divida disparou descontroladamente.

        2. Avatar de Maxim
          Maxim

          A única coisa que Portugal ganhou com o a entrada para o euro foi nada. Quem ganha é a Alemanha, França e mais alguns países porque vêm para aqui vender os seus produtos enquanto que na Alemanha, França e quase em nenhum país se vendem produtos portugueses (um pouco exagerado, mas a ideia é essa).

      2. Avatar de Kal
        Kal

        Verdade. O MacBook Pro de 15 tá 23499 dilmetes. Absurdo… É porque nós somos ricos, deve pensar ela. Hehehe acho que se comprasse em Dubai era mais barato hehe

  4. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Eu gosto particularmente do surfacebook. E como disse já em outros artigos, até nem foi pelo sair do display.

    O display seria-me muito util sair se tivesse uma porta usb, pois poderia levar até junto de equipamentos para fazer download de firmware ou validar parâmetros.

    1. Avatar de Concept
      Concept

      Para isso tens o Surface Pro 4, o Surface Book foi feito para ser usado com teclado e se necessário, por exemplo, para mostrar uma fotografia, projeto, etc. de vez em quando, podes tirar o ecrã.

      1. Avatar de Sergio J
        Sergio J

        Eu sei que foi usado para usar com teclado e gosto muito dele. Pelo menos em teoria.

        Mas a utilidade que daria ao display seria essa.

        O Surface Pro não tem pedal para as minhas aplicações. Muito software de desenvolvimento.

        1. Avatar de Concept
          Concept

          Percebo, então atualmente não tens uma boa opção por parte da Microsoft, mas fica atento a outras marcas que se estão a inspirar no Surface Book, mais meio ano e devem começar a aparecer produtos exatamente como queres.

        2. Avatar de pacman
          pacman

          Um i7 aguenta bem com muitos programas pesados. Avalia bem as tuas necessidades.

    2. Avatar de Dinis Coelho
      Dinis Coelho

      O problema é a porcarida da bateria, que dura 3 horas !
      E é sem teclado !

      1. Avatar de Miaggy
        Miaggy

        Para quem quer andar sem teclado tem uma opção muito mais em conta: Surface pro 4. A ideia do surfaceBook não é andar sem teclado por longos períodos de tempo, a MS deixou isso muito claro.

  5. Avatar de Pedro
    Pedro

    O surface book vai estar disponível para venda em Portugal?

    1. Avatar de Dinis Coelho
      Dinis Coelho

      Sim, só não sei é o preço.

  6. Avatar de sakura
    sakura

    no info suficiente para avaliar ……. Linux nas escolas SIM , o estado para a educa;ao devia usar OSS MS.

  7. Avatar de Douglas Ferreira
    Douglas Ferreira

    O Surface Book é muito mais interessante por conta do acréscimo de processamento gráfico e bateria junto ao teclado e trackpad.

    Uma coisa que não gostei foi a dobradiça. Quando fecha o aparelho, o monitor/tablet não fica completamente alinhado com a base/teclado.

    Acho que teriam formas bem melhores de fazer a articulação. A Lenovo mesmo fez uma dobradiça muito mais bonita e funcional no Lenovo Yoga 3 Pro.