Dica Android: Como guardar um número durante uma chamada?

30 Comentários

Quantas vezes já esteve ao telefone e necessitou de guardar um número de alguém ou registar um recado qualquer? Normalmente pedimos a alguém que o faça por nós ou então solicitamos a quem está connosco ao telefone para nos enviar essa informação por e-mail ou mensagem.

Mas, para Android, há uma app que nos ajuda a fazer isso. Vamos conhecer a app Call Writer.

Call-Writer-para-Android


Para quem necessitar de registar algo durante uma chamada, existe uma app para Android que permite facilmente tal tarefa. Chama-se Call Writer e, tal como o nome sugere, permite escrever enquanto estamos com uma chamada a decorrer.

Como guardar um número enquanto estamos ao telefone?

Usando o Call Writer  tudo é muito simples. Enquanto a chamada decorre, o utilizador pode colocar em “voz alta” e ir registando as notas através de um botão de atalho que aparece no ecrã tal como mostra a figura seguinte. De salientar que o utilizador pode escrever com o teclado ou desenhar.

writer00

Além do registo da informação, esta app permite também a partilha da mesma de uma forma simples e rápida. Existem também algumas opções para limpar a área de escrita.

Veja com funciona a app Call Writer

Se era uma app com estas funções que procurava, então acabou de encontrar. Esta app está disponível numa versão gratuita (que tem publicidade) e numa versão paga em que não existe publicidade. Experimentem e esqueçam os papéis na hora de guardar a informação.

Comentários

30

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui Pires
    Rui Pires

    Sabem que se pode ir ao menu e abrir as notas e escrever uma nota nova sem desligar o telemovel?

    1. Avatar de Xico
      Xico

      +1
      Mas é que é mesmo…

    2. Avatar de Nome de Campeão ... Zé
      Nome de Campeão … Zé

      Então mas…que raio de artigo homens…que coisa mais noob. A ver se entendo, como escrever coisas durante uma chamada no telemovel é isso? E que tal carregar “Home” ou seja lá qual for o nome que dão à tecla que miniza tudo nas vossas plataformas (ios/wp/android), e abrir a aplicação que usam para escrever quando não estão em chamada. O que o telefone usa para fazer chamadaas é uma aplicação igual ás outras e que pode ser minimizada como as outras. Acho que até em symbian60 isso já se fazia. Existem utilizadores com esta dificuldade?

        1. Avatar de Nome de Campeão ... Zé
          Nome de Campeão … Zé

          Ok. Problem solved then.

    3. Avatar de D. Silva
      D. Silva

      Sem desligar o telemóvel podes fazer muita coisa xD

  2. Avatar de Centro
    Centro

    Clicar no HOME e abrir aplicação Notas. Mais simples.

    1. Avatar de LG
      LG

      Home > Contactos > Adicionar

      Assim é logo

      1. Avatar de Martins
        Martins

        Eu acho que o artigo não é especificamente sobre um nº de telefone, mas um nº qualquer.

  3. Avatar de Info
    Info

    Eu cá uso call recorder pois assim grava a chamada e logo depois anoto o que houver para anotar.

  4. Avatar de Silva
    Silva

    Indo aos registos aparece o n. sempre de quem nos liga, hora, etc, etc.
    É só carregar na tecla verde, aceder aos registos e ver, e pupa espaço, não tendo que meter mais nenhuma app.

    1. Avatar de Pedro Pinto
    2. Avatar de Silva
      Silva

      “Como guardar um número enquanto estamos ao telefone?”
      Ate esta a NEGRITO, mas deixa la.

  5. Avatar de Silva
    Silva

    Se a pessoa que liga quiser deixar algum recado, para isso usa-se as msg.

  6. Avatar de Luis Rocha
    Luis Rocha

    Não estou interessado nos Android’s, apenas Windows Mobile, dos Microsoft’s Lumias!….

    1. Avatar de Silva
      Silva

      Ja parece os utilizadores android, a comentar noticias de outros sistemas…os do linux é igual.
      No canto inferior direito tem la Categorias – Seleccionar categoria – Mobile – Windows phone.
      De nada

  7. Avatar de Mega
    Mega

    Eu cá prefiro papel e caneta. E se me roubarem o telemóvel durante a chamada?

  8. Avatar de Andre
    Andre

    Meu rico note 3…

    1. Avatar de Rmcrys
      Rmcrys

      Os S não sei, mas nos Note basta durante a conversa carregar no home e passa-se a poder usar o telemóvel normalmente inclusive a pen para notas.

  9. Avatar de RenatoNismo
    RenatoNismo

    o iphone faz isso ? não ? então é inútil.. pelo menos até estar disponível no ios e aí se torna uma inovação que muda o mundo tal como o 3D touch lmao

    1. Avatar de Catarino
      Catarino

      Isso já começa a ser fanatismo mesmo, acho que já gostas mais de criticar o iphone do que propriamente adicionar algo de relevante para o que está aqui a falar.

      Iphone faz da mesma forma que os outros todos. Tens widgets com notas, mais propriamente o que uso “cheetah free”.
      Quando tiveres um iphone já podes ir à apple store e procurar por ele.
      Por vezes ganhavas mais em ficar calado.

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        Eu já tenho um iPhone mas sinceramente até tenho vergonha do tirar do bolso. Felizmente comprei um android de 150€ que me facilitou imenso a vida!!!

      2. Avatar de Nuno
        Nuno

        Eu já tenho um iPhone mas sinceramente até tenho vergonha do tirar do bolso. Felizmente comprei um android de 150€ que me facilitou imenso a vida!!!

    2. Avatar de Silva
      Silva

      Estas enganado rapaz, se a apple fizer, roubou a alguem, se a samsung lancar, é util como o ar que respiramos.

    3. Avatar de RenatoNismo
      RenatoNismo

      errado, se a apple fizer, é uma inovação, se a samsung lançar, é inútil quanto o NFC……….. lol

  10. Avatar de Diogo
    Diogo

    Agarra numa caneta e escreve no braço xD

  11. Avatar de matthieu
    matthieu

    magnífico

  12. Avatar de Carmi
    Carmi

    Útil para anotar por exemplo referência de uma peça ou matricula de um carro, nome de um individuo para contacto posterior…………..