TAT Home – O Homescreen em 3D para Android

20 Comentários

Com todas estas novidades nesta área e depois da MWC, quem olha para o homescreen de um Android phone sem a Sense UI é capaz de ficar um pouco decepcionado.

Felizmente isso está para mudar. A TAT (The Astonishing Tribe), uma empresa Sueca de software e design, está a desenvolver um novo homescreen para a plataforma Android que parece ter vida própria, capaz de fazer inveja até aos possuidores de um Android com Sense UI.

Chama-se TAT Home e não tem medo de utilizar as potencialidades dos novos dispositivos, explorando assim as suas capacidades ao máximo. O resultado é o que pode ver neste vídeo:

Relembro que isto não é um concept, é uma live demo. Existe mesmo e pode chegar a qualquer altura aos vossos Androids. Um homescreen com tudo o que precisam, onde nem precisamos de abrir as mensagens para as ler, pois as widgets tratam disso, com uma UI em 3D e inovadora. Além do mais é touch-friendly, potenciando diferentes gestos para diferentes as acções.

Ainda não foi divulgada nenhuma data para o lançamento nem o seu formato; se vai ser disponibilizado aos fabricantes ou como uma aplicação no Android Market.

Homepage: TAT

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de viperbruno
    viperbruno

    No futuro vamos ver guerras deste genero: SPB Mobile Shell vs TAT Home

    Gostaria de ver esta empresa a adaptar a atitude da SPB que vai passar a fazer os produtos multi-plataforma. Concorrência é o que este mercado necessita!

    1. Avatar de João Campinhos

      Mas olha que a TAT tem trabalhado já em Symbian (spotify) e no novo produto da TI com dois ecrãs que não me recordo do nome.

      Relembro também que a TAT trabalhou na UI original do Android, por isso nem sei até que ponto essa competição seria equitativa.

  2. Avatar de mmick
    mmick

    Está muito interessante e bonito mas ainda assim prefiro o HTC Sense ou o novo interface que a SE vai lançar.
    Em todo o caso maravilha 😉

  3. Avatar de Filipe Lourenço

    Começo a ficar cada vez mais certo que o substituto do meu HTC Diamond com WM vai ser Android.

    1. Avatar de João Campinhos

      É uma boa aposta. Não vou entrar na guerra WinMo vs Android, mas a plataforma Android tem estado a evoluir muito.

      1. Avatar de mmick
        mmick

        A guerra só existe na cabeça das pessoas, sao SO com PROS/CONS diferentes e cada um compra o que gostar mais. Os BMW e Mercedes sao excelentes carros com diferenças entre si e cada um compra o que gostar mais também, nao é o tudo ou nada. O ideal seria um telemóvel com uma ROM grande e ter dual boot: WinMo 7 + Android (grátis) e dual SIM! Isso é que era 🙂

  4. Avatar de Miguel Pipe

    Também me lembro de a TAT fazer isto para symbian e foi em vão..

    1. Avatar de mmick
      mmick

      Tudo depende do HW e do SO e da própria plataforma usada. Se a TAT fizer isso em Qt e optimizar bem o código era uma excelente alternativa ao UI normal.
      Em todo o caso acho que as empresas hoje em dia estao muito voltadas para o UI e estao a “esquecer-se” de melhorar as aplicaçoes, qualidade e originalidade dos jogos e de algo que queria ver RAPIDO nos telemóveis:
      – saida HDMI (para o UI e filmes)
      – suporte em tudo para rato e teclado bluetooth

      Assim podia ligar o meu (futuro) Cortex A9/Snapdragon ao LCD de 32″ e com um rato/teclado usar o Office, navegar pela net, etc como se tivesse um netbook ligado. Infelizmente de momento preocupam-se (só) com o UI…

      1. Avatar de La Friend®
        La Friend®

        Oh por favor.
        Voces tão se esquecer o que é um telemovel só pode.

        HDMI?
        Suporte para Rato ? bluth?
        Também querem um mini frigorífico, microwoondas?

        Se querem algo com
        “- saida HDMI (para o UI e filmes)
        – suporte em tudo para rato e teclado bluetooth”

        Exite algo chamado netboks ou os tablets.

        Agora um telemóvel, tenho 17 anos e no meu tempo os telemoveis servim para telefonar e mandar sms.

        Agora voces querem telemoveis tipo computadoreS»

        1. Avatar de Rodrigo
          Rodrigo

          Um telemóvel que tirasse cafés seria o telemóvel perfeito.

        2. Avatar de vis
          vis

          yeah, é verdade não é preciso exagerar… a principal vantagem dos smartphones esta na portabilidade… para que essa treta toda…
          Uma saída HDMI, ate não é ma ideia, para ver uns filmes no LCD grande, mas agora o resto já é exagero…

      2. Avatar de puling
        puling

        não queres que cozinhe também?
        é que a mim dava-me jeito um que cozinha-se

        tens razão La Friend®, o meu novo movel tem android e às vezes confundo-me para fazer chamas normais

      3. Avatar de Miguel Pipe

        Concordo com o La Friend 🙂

  5. Avatar de Ryan
    Ryan

    Sem sombra de duvida algumas inovações existem neste novo homescreen outras são apenas uns melhoramentos do que já existe. De qualquer forma confesso que parece ser interessante. Espero que eixistam por aí mais pessoas a querer ganhar dinheiro e que façam algo que dê vontade ao cliente final de ter.

  6. Avatar de JCeApostolos
    JCeApostolos

    Antes dos PDAs terem essas marquices todas, que tenham baixo consumo para terem tempos de bateria decentes

  7. Avatar de Ace
    Ace

    Espectáculo! Assim já vale a pena!

  8. Avatar de Ricardo Vaz
    Ricardo Vaz

    Simplesmente brutal!

    *offtopic*
    Uso o sms popup e não consigo usar um mp3 como toque para as sms.
    Já criei a pasta “notifications” no SD e não me aparece o mp3!
    Alguém sabe como ultrupassar esta situação?

  9. Avatar de Diego ChaosGazer
    Diego ChaosGazer

    Oha!

    Por essa eu pago!