Microsoft alerta utilizadores do Windows 7 RC

36 Comentários

Era já conhecido por parte dos utilizadores que fizeram download gratuito do Windows RC (Release Candidate) no segundo trimestre de 2009 que o Windows 7 RC passaria a desligar-se de duas em duas horas durante um ano. Tal informação constava também do EULA (End-user license Agreement‎).

Nesse sentido, desde o dia 15 de Fevereiro  que a Microsoft tem notificado os utilizadores dessa versão, com uma notificações na barra de tarefas que aparecem a cada quatro horas.

windows-7-rc

Os utilizadores que continuarem a insistir na utilização do Windows 7 RC, terão a partir de 1 de Março de enfrentar a próxima fase do processo de expiração sendo que a notificações continuam a ser apresentadas mas o computador encerrar-se-á a cada duas horas. A Microsoft alerta ainda que aquando do processo de desligar, os trabalhos em execução não serão guardados.

Como deadline, temos o dia 1 de Junho, data em que continuarão a ser enviadas as notificações a cada duas horas e mas aparecerá também um background preto sólido com uma mensagem de alerta. As notificações periódicas difundem a mensagem que o seu Windows não é genuíno e  não será possível efectuar qualquer tipo de actualização ou download que necessitem de uma validação de um Windows genuíno.

Homepage: Anúncio oficial da Microsoft

Partilhar:
Tags:

Comentários

36

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de book
    book

    Isto faz sentido.
    Tambem havia de haver uma timebomb para SP1, SP2, etc…

    E até software.

    1. Avatar de André Meireles
      André Meireles

      ?? Porquê? Isto apenas acontece nesta versão porque era para testes, e podia ser descarregada gratuitamente, acho eu! Agora se comprares o software, era o que faltava que só tivesses acesso por x anos!

      Abraço

      1. Avatar de book
        book

        X anos sem actualizares.
        As actualizacoes deviam ser obrigatorias, para o bem de todos.

        1. Avatar de André Meireles
          André Meireles

          Depende do propósito do software! Já não era o 1º caso de programas, pelo menos por experiência própria, que estavam melhores antes das actualizações..quer pagos, quer livres!

          1. Avatar de book
            book

            Ok. Que seja. Mas no caso do windows, era mesmo melhor para todos os que têm o XP que tivessem o SP3…

            Todos os que tivessem o vista que fosse o SP2…

            Devia ser obrigatorio. Ter o windows desactualizado nao é mau so para ti, mas para todo o resto do mundo quando a tua maquina passa a a ser uma maquina zombie

          2. Avatar de Rui C.
            Rui C.

            E se eu tenho um netbook, com 4GB de disco e não tenho espaço para instalar os SPs?

            E se eu não tenho uma ligação à internet, que me permita fazer o download do SP (um download the 300mb, por vezes), ou mesmo ligação a internet sequer?

            E se eu não sei instalar o SP? Ou sei sequer o que isso é?

            Estes são vários exemplos das inúmeras variáveis que podem ocorrer..

            Falo por experiência pr
            opria. No meu netbook, por exemplo, não tenho espaço para isntalar os SPs do Office… Culpa minha? Não me parece.

            Ja trabalhei em muitos computadores que tinham mais de 70 actualizações para fazer. Culpo o dono? Não.
            Culpo a falta de informação que não é dada aos utilizadores. Acho que as empresas comerciantes de software não incentivam aos updates o suficiente.

        2. Avatar de João
          João

          É este tipo de fundamentalismos que dá que pensar… há máquinas que funcionam extraordinariamente mais rápidas sem as actualizações do que com tudo actualizado. Além do mais convém lembrar que nem todos os pcs estão ligados à Internet. Quanto ao bem de todos???? É-me indiferente se os meus vizinhos ou todos os outros utilizadores têm o pc actualizado ou não.

  2. Avatar de Mike
    Mike

    pois…
    já formatei o meu pc no outro dia por causa disso…
    e é logico… foi pena não nos terem oferecido licensas do 7… 🙁

    cumprimentos

    1. Avatar de bigkax
      bigkax

      O pplware vai oferecer uma ao 3º lugar do concurso: neste fim de ano o que farias pelo pplware.

      https://pplware.sitedev.pt/passatempos/passatempo-neste-fim-de-ano-o-que-farias-pelo-pplware/

      1. Avatar de Mike
        Mike

        se calhar vou comprar a versao upgrade de 40€ para estudantes…

        cumprimentos

        1. Avatar de book
          book

          Se és estudante tens o msnd academic allience, que te oferece o 7 só por seres estudante

          1. Avatar de Mike
            Mike

            pois eu sei…
            mas no IPBragança não há disso…
            na UMinho e mais alguns sei que têm…
            é pena…

            cumprimentos

  3. Avatar de MySeLf
    MySeLf

    Conheço gente que ainda utiliza a RC por 2 motivos:

    1º – É estável quanto baste.

    2º – É grátis.

    Agora resta-lhes apenas ou downgrade para XP ou comprar o Windows 7 RTM (existe obviamente uma terceira opção que não é para aqui chamada).

    Cumprimentos,

    MySeLf

    1. Avatar de MrBasta
      MrBasta

      Podes dizer.

      Aqui não se costuma passar com um lápis de cor azul ou outra coisa qualquer.

    2. Avatar de Eduardo Silva
      Eduardo Silva

      Ubuntu, pois claro, é essa a outra hipótese.

  4. Avatar de BigOix
    BigOix

    parece um vírus feito pela Microsoft, uma bela velha tradição do windows e dos seus amigos

    1. Avatar de Pedro

      Não sei de que te queixas, não gostas do Windows 7?
      Gostas compra, não gostas arranja outro SO

      A Microsoft não vai estar para aqui a trabalhar de graça, ainda por cima, com um produto tão bom 🙂

      1. Avatar de mmick
        mmick

        Exacto, eu se nao gosto de motas nao vou comprar uma e óbvio que nao me queixo de quem gosta/compra 🙂
        Há várias opçoes de SO e cada um escolhe o que lhe vai melhor

  5. Avatar de Nobre
    Nobre

    Acho bem, estava no EULA e a Microsoft tem todo o direito em faze-lo, afinal não passava de uma versão de testes.

  6. Avatar de Rik
    Rik

    ou então sacam pirata -_-

  7. Avatar de RCS
    RCS

    Para quem usa o RC em todos os PCs, como eu, é muito chato.

    Mas pronto, já se sabia desde o início.

    Vai-me fazer perder umas horas a instalar tudo de novo em todos os PCs..

  8. Avatar de Qu!NaS
    Qu!NaS

    Façam o download:

    http://www.megaupload.com/?d=KT7C4XHW

    Abrir programa e activar e já está pronto a funcionar com genuíno!

    1. Avatar de Paulo39
      Paulo39

      Tens noção que as coisas ditas dessa forma assustam o ppl? lol
      Será seguro?

    2. Avatar de bigkax
      bigkax

      Tenho impressão que este cometário infringe as regras.

      1. Avatar de pph
        pph

        Infringe pois, e ja ca esta 30 min. Vamos ver quanto tempo mais aguenta:)

        Agora era de esperar que aparecesse muito rapidamente o “workarround” para esta situaçao, so nao esperei foi logo encontrar a mesma aqui eheh.

        1. Avatar de bigkax
          bigkax

          “o nao esperei foi logo encontrar a mesma aqui”

          Nem eu.

    3. Avatar de Qu!NaS
      Qu!NaS

      Realmente nao devia ter feito este comentario, pois um site como o pplware não concorda com qualquer tipo de pirataria, mas sim com software “open source”. Peço desculpa pelo meu GRAVE erro.

      1. Avatar de pph
        pph

        Foi so um reparo, eu nao condeno nada dessas coisas.

    4. Avatar de book
      book

      lol.
      louco de quem confia nestes activadores… ainda por cima num blog assim

    5. Avatar de koiso
      koiso

      a ganda homem…assim é k é! lolol

  9. Avatar de Eduardo Silva
    Eduardo Silva

    Já o apaguei há 15 dias e pouco o utilizava, já há 2 meses. Estou muito contente com o Ubuntu 9.10. O Centro de Software Ubuntu e as dicas do Pplware têm feito adorar este sistema que já acompanho desde 2007. Porém a minha 1ª instalação de Linux remonta a 2004, com a Caixa Mágica 8 e com o Mandrake, agora transformado em Mandriva. Desde OpenSuse, Fedora desde a versão 5, gOS, PCLinuxOS, Puppy, tenho experimentado tudo, mas realmente o Ubuntu está sempre na vanguarda.

    1. Avatar de Celso
      Celso

      Estou para utilizar o Ubuntu, mas não encontro programas a altura…

      Não há photoshop e algums programas que utilizo no windows nao ha para linux 🙁

      De resto… até gosto do sistema 😉

  10. Avatar de Mário
    Mário

    Eu fui dos que fiz o download desta versão do Win7 e ate ja comecei a receber emails a avisar desta situação, que no meu caso não me afecta porque continou a usar o Xp instalei o Win7 na altura mas como não me agradou retirei e voltei a usar o xp como tambem não faço tensões de gastar uma pipa de massa para o 7 uso este até haver suporte quando acabar logo se vê o que vou usar.

  11. Avatar de Helder
    Helder

    Pois eu também sou um daqueles que estou a usar esta versão de testes.
    Tenho uma licença de XP por isso tenho o problema resolvido, a questão é que eu gostei deste OS e muito, tal como gostei do XP quando me livrei do Me. Funciona cinco estrelas no meu PC e bastante bem no meu Laptop (que também tem licença de XP própria e uso dual-boot com o ubuntu).

    Achei esta estratégia da MS genial, marketing no seu melhor, após o, no meu ponto de vista, muito mau Vista, dar a oportunidade aos clientes de se “viciarem” num sistema muito estável a custo zero foi de facto muito bem pensado.

    Agora estou com o dilema, por um lado não queria estar a gastar dinheiro, mas por outro não queria regressar ao XP sobretudo no PC fixo.

  12. Avatar de Diogo Sousa
    Diogo Sousa

    COMPLETAMENTE OFFTOPIC, mas peço que seja aprovado!!

    VIGILIA PELA VERDADE DESPORTIVA

    Irá realizar-se na próxima terça-feira, dia 23 de Fevereiro, a partir das 18 horas, uma VIGÍLIA PELA VERDADE DESPORTIVA junto à sede da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.
    Pretende-se com esta iniciativa juntar, não apenas os adeptos do FC Porto, mas todos aqueles que pretendam manifestar, de forma pacífica e ordeira, a sua revolta pela forma como a Liga Portuguesa tem sido completamente manipulada por factores externos aos campos de futebol.

    A sede da LPFP situa-se na Rua da Constituição, nº 2555, Porto.

    Entrando na cidade do Porto pela Ponte da Arrábida na auto-estrada A1, poderá chegar lá da seguinte forma:
    – seguir pela continuação da A1 para a Via de Cintura Interna e sair para Boavista-Estádio;
    – seguir em frente na rotunda;
    – depois de cruzar com o viaduto, virar na primeira rua à esquerda (depois da bomba de gasolina);
    – virar à esquerda nos segundos semáforos;
    – virar à esquerda nos primeiros semáforos;
    – a LPFP está localizada no cruzamento com a primeira rua à esquerda.

    Quem tiver GPS poderá chegar lá introduzindo as seguintes coordenadas N41º 09’ 52’’ e W8º 37’ 41’’

    Está na hora de dizer BASTA! Apoie e divulgue esta iniciativa!