Simulador e editor de listas de acesso (ALCs)

5 Comentários

Cisco ACL editor and Simulator, crie e simule ACL’s

Para os utilizadores, cuja a sua área de acção é o mundo das redes, mais concretamente a gestão/configuração de equipamentos activos de rede, certamente que já tiveram a necessidade de configurar listas de acesso (ACLs – access-lists). Em traços gerais, as ACL’s são regras configuradas em equipamentos activos (ex: routers) e têm como principais funções permitir ou negar (filtrar) um determinado tipo de tráfego de uma origem para um destino.

Para quem tem dificuldades na criação destas regras, e pretende simular o resultado antes de aplicar ao equipamento, apresento o Cisco ACL editor and Simulator.

ACLs_1

Apesar do software ter incluído no nome a referência à Cisco, o mesmo não foi criado pela empresa líder na área do networking.

Características:

  • Criar e editar ACLs Standard
  • Criar e editar ACL’s Extended
  • Visualizar a simulação de ACLs Standard e Extended
  • Permite guardar os resultados (.sacl e .eacl em XML)
  • Exportar regras para routers

ACLs_2

Como já referido, além de ser possível criar ACL é possível simular e verificar o que acontecerá com um determinado tráfego, para um dado protocolo, de uma origem para um destino definido.

ACLs_3

Licença: Trial (30 dias)
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: ACL Editor and Simulator 1.1.0.4.rar (950.64 KB)
Download: ACL Editor and Simulator 1.1.0.4.msi (1442 KB)
Homepage: Garethevans

Partilhar:
Tags:

Comentários

5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Adão Pinto

    Isto aqui à umas semanas atrás teria dado tanto jeito…
    Engraçado, saiu hoje a nota dessa tão “…” cadeira Administração de Sistemas (ASIST).
    Bem se alguém quiser exercícios para experimentar esta aplicação não se acanhem em pedir! 😛
    Tenho a certeza que isto mais o Packet Tracer devem ser ferramentas essenciais de trabalho para um Administrador de Sistemas. (Espero nunca mais vir a precisar delas.)

    1. Avatar de BS
      BS

      Ó Adão..isto de vir para aqui falar em cadeiras de administração não tem assunto nenhum..Devias fazer um comentário construtivo que ajudasse a comunidade..ninguém quer saber que notas saíram hoje,se foram cedo ou tarde ou se tens SM a Sgrai..Vai estudar e deixa as notícias..

      1. Avatar de Adão Pinto

        Foi um comentário construtivo, até falei que é uma boa ferramenta de trabalho para administradores de redes informáticas.
        E até ofereci exercícios para quem tiver uma vontade enorme de experimentar o programa.
        E sim tirei SM a SGRAI :/
        E não tenho vontade de estudar, por isso deixa-me perder o tempo pelas internets.

        P.S. Já tenho 135 ECTS 😀

        1. Avatar de BS
          BS

          Desta passa..:) bom estudo.Amanhã vejo-te por lá no exame de SGRAI.Parabéns pelos ECTS.

  2. Avatar de Nuno
    Nuno

    Isso é giro… mas devia ter o fundo preto para nunca esquecer a CLI 🙂