Barbie é agora Engenheira Informática!

42 Comentários

Depois da Barbie completar as suas 50 Primaveras, eis que chega a altura de se actualizar nesta nova sociedade da informação e ingressar numa nova carreira profissional: a Engenharia Informática!

O blogue GeekSugar tentou reunir o maior número de votos possível através do Twitter, para que a proposta “Engenheira Informática” se tornasse realidade. Graças à grande quantidade de geeks que votaram nesta nova carreira profissional, a Mattel anunciou esta grande novidade na Feira de Brinquedos em Nova Iorque.


Além da “Engenheira Informática”, também será produzida a Barbie “Apresentadora de Notícias”, que também reuniu bastantes votos.

A Mattel trabalhou de perto com a Society of Women Engineers para que o estilo desta nova Barbie fosse tão geek chic quanto possível. Com o seu portátil reluzente cor-de-rosa e o auricular Bluetooth, ela ainda veste uma camisola decorada com código binário, calças pretas justas, e uns óculos de massa muito retro que a tornam numa das Barbies mais intelectuais de sempre!

Embora as cores possam não apelar ao público masculino, é importante relembrar que a Barbie Engenheira Informática se destina às raparigas… mas não só! Tenho a certeza que agradará também a muitas Engenheiras espalhadas pelo mundo, que pretendam aumentar a sua colecção.

A Barbie Engenheira Informática e a Barbie Apresentadora de Notícias foram anunciadas na Feira dos Brinquedos em Nova Iorque e estarão disponíveis nas prateleiras dos estabelecimentos comerciais já neste Outono.

Não perca! Eu não perderei certamente.

Homepage: Votações Barbie

Partilhar:
Tags:

Comentários

42

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pois
    Pois

    pois…:)se até a barbie consegue ser engª informática…

    1. Avatar de Miguel Oliveira
      Miguel Oliveira

      Viva a Universidade Independente 😛

    2. Avatar de Ana Narciso

      Mas a Barbie é uma rapariga muito inteligente! A Barbie representa um ideal de beleza e inteligências, enfim… a perfeição! 😀

      1. Avatar de Vítor M.

        Diga-se que essa perfeição tem tido algumas acusações de mau exemplo em termos de estrutura física. Magreza acentuada e uma tez doente. 😀

        Tudo serve para os psicólogos sustentarem o seu trabalho de análise 😉

        1. Avatar de César

          Mas agora como eng. informática vai passar mais tempo sentada e vai engordar um bocadinho 😉

          1. Avatar de Ana Narciso

            Ai por favor não digas uma coisa dessas! Uma mulher como a Barbie está sempre batida no ginásio. 😛

    3. Avatar de BM
      BM

      Isto devia servir de exemplo para as pessoas mais velhas.

      A Barbie acabou a licenciatura aos 50 anos!

  2. Avatar de Fernando
    Fernando

    Agora que é divorciada e licenciada é que vai f**er até derreter o plástico.

    1. Avatar de Jaf
      Jaf

      Que tristeza de comentário, gente triste

      1. Avatar de Fernando
        Fernando

        Eu sei que foi um comentário um pouco pesado da minha parte. Ela já teve mil e uma profissões só falta a mais antiga do mundo.

    2. Avatar de ze do pipo
      ze do pipo

      so rir 😀 😀

  3. Avatar de Marisa Pinto

    Que engraçado 🙂

    Adoro barbies, e esta era boa para a minha colecção, só que esta seria especial 😀

    1. Avatar de Ana Narciso

      Eu que nunca fui grande apreciadora de Barbies (a minha irmã é que tem dezenas, eu brincava era com carros, comboios, Legos e Playmobils – por isso estou em Engenharia!), mas de facto tenho de comprar esta! Nem que seja para a por na prateleira, claro. 😛

    2. Avatar de Iv@n
      Iv@n

      Ora ora!!E eu pensei que seria só minha pequena que iria se encantar…Já estou vendo minha única a falar em meus ouvidos e lá se vão un$. Reconheço que são belas! rsrs

      Abraço

  4. Avatar de t@ndre

    que grande lolada!!!

    será operadora de helpdesk???

    1. Avatar de Helder
      Helder

      Foi o meu pensamento exactamente, HELPDESK!

      1. Avatar de Sergio
        Sergio

        e o meu também. Vinha mesmo colocar esse comentario. É o que ela parece

  5. Avatar de porthos
    porthos

    Bem… Engenheira Informática aos 50 anos 🙂
    Para quando Barbie novas oportunidades

    existe a versão Ken?

    1. Avatar de ze do pipo
      ze do pipo

      versão do ken?

      eu pedia era uma barbie verdadeira para ….

      tratar aqui dos problemas informáticos

      1. Avatar de porthos
        porthos

        Ya, já tou a imaginar….
        Barbie queres comPILAr comigo 😛

  6. Avatar de mjmft
    mjmft

    Completamente fora do contexto:

    Candidatura do Dr Fernando Nobre (AMI) à Presidente da República:

    http://fernandonobre.blogs.sapo.pt/

    1. Avatar de a Friend®
      a Friend®

      Isso sim, grande noticia 😉

      1. Avatar de Paulo Martins
        Paulo Martins

        Mas totalmente fora do contexto do site. Mas é sempre bom que haja este tipo dos cidadões.

        1. Avatar de ze do pipo
          ze do pipo

          ja agora outra fora do contexto.

          rammstein no rock in rio.

          o poder!!!!!

  7. Avatar de a Friend®
    a Friend®

    A barbie só me convence se responder a esta questão?

    Mac or PC?! 😆 ehh.. just trolling 😉

    Prefiro esta:
    http://www.youtube.com/ijustine

    1. Avatar de Paulo Martins
      Paulo Martins

      Honestamente não vejo a necessidade ao utilizador comum de ter velocidade simétrica, tirando alguém que use P2P ou queira um servidor em casa disponível na Web há não essa necessidade. Mas também acho que infelizmente em portugal as velocidades de upload são muito inferiores em relação às de download, para mim velocidade de upload deveria de ser no mínimo 25% da de download.

      1. Avatar de a Friend®
        a Friend®

        Um bom fluxo de upload é muito importante para uma boa ligação web, porque os pacotes enviados assim encontram mais largura de banda para serem respondidos pelo servidor.

        Vantagens de um bom upload (excluindo, torrents, etc..)

        * Video-conferência
        * Jogos on-line
        * Envio de ficheiros de grandes dimensões, desde documentos, fotografias, videos para o Youtube, etc..
        * Comunicação entre servidor, cliente.

        Por exemplo, se eu tiver o upload a antigir o máximo, a minha taxa de download desce drasticamente, e ai sim, podem ver o exemplo disso nas ligações P2P, eu tenho 1Gb de upload, se não limito a 75%, mais coisa menos coisa, simplesmente a minha navegação web normal fica comprometida, por isso é que esse é um dos segredos para “sacar” via torrent a boa velocidade. É limitar a velocidade de share para pelo menos 75% da velocidade de upload que a linha permite 😉

  8. Avatar de Ricardo Mestre
    Ricardo Mestre

    “é importante relembrar que a Barbie Engenheira Informática se destina às raparigas… mas não só! Tenho a certeza que agradará também a muitas Engenheiras espalhadas pelo mundo” Portanto as engenheiras informáticas são uma coisa, as raparigas são outra.. De certa forma não está muito longe da verdade, porque se diz que não há muitas raparigas neste curso xD só engenheiras 😛

    1. Avatar de Ana Narciso

      Raparigas não. Mulheres! 😛

      A distinção era entre as raparigas mais novas e as Sras. Engs. por esse mundo fora. Essas sim, já mulheres.

      Quanto à diferente quantidade de raparigas e rapazes nas Engenharias, isso é muito variável, dependendo do curso. Na Informática claro, poucas raparigas. Mas isso é mesmo uma desvantagem?

      Para nós, não creio! 🙂

      1. Avatar de Ricardo Mestre
        Ricardo Mestre

        É esse o espírito! 😉

  9. Avatar de PM
    PM

    Q sistema operativo ela usa ? Sera que e inteligente ao ponto de usar Linux ? 😛

    1. Avatar de Carlosax

      LOLOLOL..Bem, não se usa Linux por se ser inteligente.. Apenas por se ser..vá lá…Zé..

  10. Avatar de PA
    PA

    Eu vou comprar uma!

    Voto na Barbie – sra. eng. informática para o cargo de ministra da tecnologia.

  11. Avatar de BrunoM
    BrunoM

    até uma boneca faz analise matemática… bah

    1. Avatar de vic
      vic

      kakakkakakkkk,tri Amy 🙂

  12. Avatar de MySeLf
    MySeLf

    Pode ser que seja desta que se dê uma mudança de mentalidades e os adeptos da informática deixem de ser considerados uns nerds / geeks / antisociais pelas pseudo-barbies humanas.

  13. Avatar de Epal

    As geeks estão na moda 🙂

  14. Avatar de Mauro Gonçalves
    Mauro Gonçalves

    What the fuck is this?!?!?! Estou num Universo Paralelo… :O

  15. Avatar de Isaac Lun

    Vou mudar de profissão…

    -_-