Ícones duplicados no Painel de Controlo!

6 Comentários

Olá Vítor, muito obrigado pela atenção que me está a dispensar. O assunto é o seguinte, tenho três ícones em duplicado no painel de controlo, a ver são:
Adicionar remover programas, Centro de segurança, Actualizações automáticas.

O disco está em NTFS, o sistema é XP, você sabe como eu os poderei remover? Já “piquei” o regedit, já andei na consola, não encontro nada relativo a esses ícones. Grato pela atenção que me dispensou. João P.

João, os ícones do Painel de controlo encontram-se no C:\Windows\system32\ com a extensão .cpl. Veja quais tem repetidos, faça uma cópia de todos num local do disco e depois apague o que tiver a data diferente dos restante, pois foram criados erradamente numa operação que os duplicou. Por vezes determinadas aplicações colocam o seu ícone no Painel de Controlo para acesso a indiferenciadas configurações. Quando o programa é manhoso, ou, não é removido de forma correcta, podem ocorrer estragos. Assim e para evitar a duplicação de ícones use uma ferramenta de reparação e remoção de lixo, o CCleaner por exemplo.

Partilhar:
Tags:

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Sheldon
    Sheldon

    boa dica.. jah aconteceu isso comigo… agora nao + pq estou usando o vista… mas no xp aconteceu isso algumas vezes…

  2. Avatar de Carlos
    Carlos

    Optima Dica
    Bem Haja
    Carlos

  3. Avatar de CHAGAS

    Boa dica sim senhor já me aconteceu algumas vezes mas como não estrova láh os deixei! Para a próxima já os tiro!

    Abraço,
    CHAGAS.

  4. Avatar de tuga boy
    tuga boy

    boas alguem sabe-me dizer como abrir objectos no internet tempory files sem recurso a rede ligada. ?

  5. Avatar de Chioli
    Chioli

    Otima Dica ^^ !!!!

    Abraço

  6. Avatar de João
    João

    OK Vitor, já foram removidos, mais uma vez obrigado pela atenção.

    Abraços ao ppl