Conheça as 5 grandes novidades que a Google apresentou

58 Comentários

O final do dia de ontem foi dedicado à Google e aos seus novos produtos. Se as novidades esperadas eram muitas, a verdade é que grande parte delas eram já conhecidas.

A Google acabou por confirmar tudo o que vinha a ser falado já há algum tempo, conseguindo ainda assim ter algumas novidades em primeira mão.

google_resumo_1

As novidades da Google estavam centradas nos novos produtos que a gigante das pesquisas esteve a desenvolver ao longo deste ano. Muito para além dos já esperados novos smartphones, sabia-se que outras novidades iam surgir, nas áreas onde a empresa tem já uma presença forte.

São 5 as principais novidades que foram reveladas, garantindo que o futuro da Google nestas áreas volta a estar garantido, com ofertas de peso.

Nexus 6P

O primeiro novo elemento da linha Nexus surgiu como o mais avançado smartphone que a Google já criou. Este novo smartphone resulta da parceria da Google com a Huawei e é, por agora, uma das melhores máquinas que vamos poder usar.

As características que mais saltam à vista numa primeira análise é o corpo de metal deste smartphone que se conjuga com a câmara traseira, de 13 megapixéis e que tem uma forma saliente.

Outros elementos de destaque são o leitor de impressões digitais, que está também na traseira, e o seu grande ecrã de 5.7 polegadas. A presença de uma porta USB Type-C complementam este pacote.

O seu grande ecrã de 5,7 polegadas com painel AMOLED tem resolução de Quad HD (1440 x 2560 píxeis) e protecção Gorilla Glass 4.

O novo Nexus 6P tem um processador 810 v2.1 e conta com 3 GB de RAM. Está ainda disponível nas versões de 32 GB, 64 GB 3 128 GB.

Outro trunfo de grande peso neste novo Nexus 6P é a sua bateria. Com 3450 mAh deverá ter uma duração superior ao que é normal.

http://videos.sapo.pt/kmNWPW8s6Ht1a8gYzVlB

O Nexus 6P ainda não está disponível na Play Store Portuguesa, mas deverá chegar em breve. O seu preço começará nos 649 euros.

Nexus 5X

Para além do Nexus 6P a Google resolveu trazer de volta um sucesso e que era pedido por muitos. O novo Nexus 5X, construído pela LG, quer ser também ele um sucesso.

Com linhas similares à do 6P, este novo 5X tem também presente um leitor de impressões digitais e uma porta USB Type-C, para um carregamento mais rápido e transferência de ficheiros mais simples.

As especificações do 5X são ligeiramente inferiores às do 6P, mas ainda assim suficientes para se bater na guerra dos smartphones.

O seu ecrã é LCD-IPS de 5,2″, com resolução Full HD e o seu SoC é um Qualcomm Snapdragon 808 hexa-core 64-bit a 2Ghz a GPU Adreno 418. Presente estão 2 GB de RAM LPDDR3 e os normais 16 ou 32GB de memória. A câmara traseira do 5X é de 12,3 MP e a frontal de 5MP.

http://videos.sapo.pt/jel6AlGZRtae94CikOiP

O Nexus 5X ainda não está disponível na Play Store Portuguesa, mas deverá chegar em breve. O seu preço inicia-se nos 479 euros.

Chromecast

O novo Chromecast apesar de conhecido era uma incógnita. Falou-se de um novo modelo e também de uma versão áudio. A verdade é que os dois surgiram hoje e o novo Chromecast 2.0 é algo de totalmente novo.

A Google separou as águas e apresentou não 1 mas sim 2 novos Chromecasts. O primeiro vem dar seguimento ao que já conhecemos e pudemos testar, com a transmissão de vídeo de vários serviços ou de um simples telefone.

O segundo, o Chromecast Audio, é uma novidades absoluta e quer trazer a simplicidade de utilização do Chromecast para o mundo do áudio, com a simples ligação a uma coluna.

As melhorias vão muito para além da nova forma do Chromecast e este é agora um dispositivo completamente redesenhado e muito mais simples de usar.

A velocidade com que os conteúdos chegam agora ao Chromecast foi elevada, graças a novas técnicas de buffering e também graças à actualização de toda a componente wireless. O Fast Play vem tabém permitir uma muito mais simples ligação do Chromecast a uma televisão.

Com uma nova forma e um cabo HDMI saliente fica mais simples ligar o Chromecast a uma TV, mesmo com outros cabos presentes, ao mesmo tempo que causa menores interferências.

No caso do Chromecast Audio, a ligação é feita com recurso a um simples cabo que depois será ligado a uma simples coluna ou a uma aparelhagem. Toda a ligação com os restantes dispositivos é feita via wifi.

http://videos.sapo.pt/pc7J7tGroIZZn5NDtIyA

Se estão interessados nestes novos Chromecasts podem comprá-los já na Play Store Portuguesa, por 39 euros.

Android Marshmallow

Uma das novidades já conhecidas, esta de forma oficial e pela Google era a nova versão do Android. O Marshmallow esteve vários meses a ser desenvolvido e em testes, preparando-se para a chegada dos novos Nexus.

Esta versão está agora pronta para ser instalada em todos os Nexus e chegará já na próxima semana. Nessa altura os Nexus 5, 7 (2013), Nexus 9 e Nexus Player vão ver chegar a actualização via OTA.

É claro que os novos Nexus vão trazer esta nova versão directamente de fábrica, pronta a ser usada a partir do primeiro momento em que forem ligados.

Esta nova versão não pretende ser uma quebra com o passada e trazer novidades gráficas de peso. Quer sim manter os desenvolvimentos iniciados na versão anterior e garantir uma maior estabilidade ao Android.

Contem com um muito maior controlo das permissões das aplicações, uma melhoria significativa nos consumos da bateria e, finalmente, o Android Pay massificado.

Contem também com o Now on Tap, que irá permitir ao motor de pesquisa Google olhar para dentro das apps e monitorizar o conteúdo que é mostrado no ecrã para fornecer mais informação sobre que o utilizador procura. Será igualmente possível perguntar ao Google Now sobre informação contextual, dependendo do que está à procura no seu ecrã.

Pixel C

A última novidade de peso da apresentação da Google veio de uma área que não era esperada. A Google lançou um novo tablet, destinado a competir com as novas ofertas de peso neste mercado.

O Pixel C segue a mesma linha e filosofia dos anteriores Pixel, mas desta vez dentro do corpo de um tablet e que rapidamente se transforma num computador de trabalho.

O Pixel C tem um ecrã touchscreen de 10,2″, com resolução máxima de 2560 x 1800 píxeis e traz como GPU uma Nvidia Tegra X1.

Este novo equipamento traz como sistema operativo o Android Marshmallow e destaca-se por incluir uma interface USB Type-C e ter 3GB de RAM.

O primeiro acessório conhecido é um teclado que será comercializado por 149 dólares. No futuro novas ofertas vão de certeza surgir, para complementar o Pixel C.

O Pixel C vai ser comercializado na Google Store e estará disponível nas versões de 32GB e 64GB de memória de armazenamento.

O seu preço será de 499 dólares para a versão de 32GB e de 599 dólares na versão de 64GB.

Outras novidades

Apesar destas serem as principais novidades que a Google apresentou, surgiram outras, de menor peso ou impacto.

As principais centram-se no Google Play Music, com a criação de planos familiares, e no Google Photos, onde será mais simples partilhar fotografias e álbuns e também terá suporte para o Chromecast.

Estas novidades em concreto chegam nos próximos meses e as restantes, relacionadas com novos dispositivos, chegam já nas próximas semanas.

Comentários

58

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de JCCP
    JCCP

    O ecrã do 6P é AMOLED, na notícia esta IPS mas é AMOLED.

    1. Avatar de Pll
      Pll

      Ele devia estar a pensar no iPhone quando escreveu isto.

  2. Avatar de R!cardo
    R!cardo

    O Nexus 5x é caro de mais para o hardware que traz, vou continuar com o meu Nexus 5 mais um ano.

    1. Avatar de ruiuda
      ruiuda

      Eu gastei 434€ pelo Nexus 6 neste Verão e o 6P parece fantástico. Também não o vou fazer. Quando vier um com SoC x64 que não aqueça tanto e custe <500€ compro. Se nunca mais existir um Nexus a esses valores passo para Apple iPhone 8 Plus (quando existir).

      1. Avatar de limat
        limat

        Dar mais que 500€ por um nexus não, mas vamos gastar 1000€ num iphone. Haverá alguém que perceba esta gente?

        1. Avatar de A.M.
          A.M.

          loooool, por acaso.

        2. Avatar de Prim
          Prim

          Eu não dou 500 por um Nexus e muito menos 1000 por um iphone.

  3. Avatar de Prim
    Prim

    Nada de mais… a ver se a Microsoft puxa pela concorrência que isto está muito estagnado…

  4. Avatar de Guilherme
    Guilherme

    Na apresentação da Apple, a página principal seria só noticias da apple… como foi do android…

    1. Avatar de Felipe Teixeira
      Felipe Teixeira

      Concordo, ainda hoje levamos com a vaga de notícias da keynote

  5. Avatar de Carlos
    Carlos

    No último parágrafo 2 erros, “chegarão” e não “chegaram”

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      OK, já corrigiram.

  6. Avatar de Diogo
    Diogo

    A Google anda a bater mal para pedir este dinheiro todo por estes equipamentos (Nexus 5X e 6P).
    Um aparte, a traseira do Nexus 6P até mete medo, não consigo perceber quem aprovou tal coisa.

    1. Avatar de Maestro Frederico
      Maestro Frederico

      LOL, melhores specs que o iphone, mais barato que o iphone…Não percebo onde queres chegar…É um modelo topo dos topos não sei o que te falta…

      1. Avatar de Maestro Frederico
        Maestro Frederico

        O 6P ofc.

      2. Avatar de Diogo
        Diogo

        Maestro Frederico, não vou entrar no campo da comparação com iPhone porque o que me interessa aqui é a comparação de hardware/preço com outros equipamentos Android.

        Vamos ver por exemplo o OnePlus 2, mesmo CPU/GPU, mais RAM, corpo igualmente em metal mas tem capas traseiras personalizáveis de materiais naturais, não tem nenhum tumor na cabeça, igualmente USB Type C, sensor de impressões digitais na frente para poder usar o telemóvel quando pousado em cima de algo, bateria igual tendo em conta os tamanhos de ecrã e o resto são as coisas que todos têm. O OnePlus 2 só não tem NFC e fast charging, e custa 400€, o 6P de 64Gb irá custar quanto? 700€ no mínimo.

      3. Avatar de Diogo
        Diogo

        Maestro Frederico, e assim pergunto eu, o OnePlus 2 tem melhor hardware e é 300€ mais barato, 300€!!! mais barato…não percebes onde eu quero chegar?

        1. Avatar de dsf
          dsf

          E depois metes aquilo a corer e percebes…

      4. Avatar de logico
        logico

        queres mais dizer uma réplica cara do iPhone … até com type -c coisa que muitos de vocês criticaram no macbook,pois quem é android não sabe o que se chama visão de futuro ,mas sim do passado.., …e nunca passará de um android pode por isso na cabeça…. como um lamborghini nunca será um ferrari…..

      5. Avatar de luis
        luis

        melhores specs, pior performance. incrível! ahah

  7. Avatar de sniperpt
    sniperpt

    Falta a novidade

  8. Avatar de sniperpt
    sniperpt

    Falta a informação sobre a novidade que é a Google usar o mail pessoal para identificar e usar para fins de publicidade directa.

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Porque isso não é uma novidade, desde que existe o GMail que a Google usa o conteúdo dos e-mails para direcionar publicidade. E desde que existe o Google Drive e o Google Docs que usa o conteúdo dos documentos também para isso.

      O que é normal, numa empresa cujo principal negócio é vender publicidade.

      1. Avatar de sniperpt
        sniperpt

        Sim que dizes nao e novidade, dar o acesso do nosso email as empresas de publicidade e que e a novidade.

        1. Avatar de Felipe Teixeira
          Felipe Teixeira

          Chegas te hoje a internet tu?

          1. Avatar de sniperpt
            sniperpt

            Nao apenas quero a minha privacidade que tenho direito igualmente lutar por isso. Nao me conheces nem como a uso, nem que sevicos uso. Igualmente antes de mandar perguntas sem sentido, devias ler mais noticias para saberes o que te esta em causa.
            Portanto nap ter alguma privacidade, é algo fatalista na internet.

  9. Avatar de EC
    EC

    Boas
    Alguem sabe dizer se o LG Nexus 5X dispõe da mesma camera que o LG G4? Se sim entao temos uma boa maquina

    1. Avatar de Prim
      Prim

      Por acaso 😀

  10. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Pena ser tão caro o 5X… Mesmo assim acho q o vou comprar

    1. Avatar de tavares
      tavares

      É isso mesmo que eles querem que o pessoal faça…reconheçam ou pensem que é caro! Mas comprem mesmo assim…rsrsrs.

  11. Avatar de fernando
    fernando

    Gostava que o pessoal que criticou a OnePlus quando anunciaram o OnePlus Two e todas as coisas que lhe “faltam” comentasse agora este evento da Google. Completamente ridiculo na minha opiniao lancar esta tecnologia aliada a este preco nesta altura do ano.

  12. Avatar de Miguel Ribeiro
    Miguel Ribeiro

    Estou confuso:
    O Nexus 6P ainda não está disponível na Play Store Portuguesa, mas deverá chegar em breve. O seu preço começará nos 649 euros.
    O Nexus 6P ainda não está disponível na Play Store Portuguesa, mas deverá chegar em breve. O seu preço inicia-se nos 479 euros.
    Suponho que o segundo seja o 5X.
    Parece-me que o low cost (5X) não é tão low cost assim. E o 6P está bastante caro, mas parece-me uma máquina.

  13. Avatar de David.pt
    David.pt

    Estava a espera de mais por parte da Google. Isto foi mais do mesmo.

  14. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Eu acho que ultimamente é sempre mais do mesmo, o que há assim a primeira vista que possa ser apresentado e que realmente faça falta?
    Quanto aos tlf, o 6 aparentemente é lindo e a traseira com aquela saliência não me escandaliza nada porque 90% das pessoas acaba por comprar uma capa e fica tapado, quanto ao preço isso é que a meu ver é um erro brutal, acho muito caro, e será que não havia outra designação para o tlf, que grande confusão de 6 que para aqui anda.
    O 5, a construção é metálica ou em plástico?

    1. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      Agora virá a Sony com o Z6

      Só faltaria a HTC apresenta o M6 e a Microsoft o Lumia 6

      Depois a escolha passaria a ser fácil, bastava escolhermos o 6.

    2. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      Se metes uma capa não consegues usar o sensor de impressões digitais.

      1. Avatar de dbrenha
        dbrenha

        Se comprarem a capa que está na play store dá.

        1. Avatar de Sergio J
          Sergio J

          Já vi um comentário abaixo. Sim, faz sentido. Obrigado

  15. Avatar de Jolynice
    Jolynice

    Penso que os valores não estão correctos para ambos os Nexus.
    Devem sem mais baratos do que foi aqui apresnentados, vou esperar para ver.

  16. Avatar de SSaraiva
    SSaraiva

    aqui em portugal (e também será um mal da UE) andam a martelar bem nos preços …

  17. Avatar de Antonio Ferreira
    Antonio Ferreira

    Incrível que ninguém tenha falado disto:
    Mais uma vês somos nos os patinhos quem mais vais pagar, mesmo tendo o Euro mais forte que o Dollar.
    Ainda mais incrível é o preço ser mais barato em UK que na zona Euro.
    Talvez valha a pena comprar um bilhete low cost, de avião, com uns meses de antecedência.

    Preços entre diferentes países com respetiva conversão em euros ao dia de hoje.
    ———————Moeda Local——-Em euros
    -U.S. ($)—————- 499 ————— 444,42
    -UK (£) —————- 449 —————-607,13
    -Japan (JPY)——— 74 800————–554,11
    -Canada ($) ———– 699—————–464,47
    -Australia ($)———- 899—————-562,93
    -France (€)————- 649—————-649
    -Germany (€)——— 649—————–649
    -Hong Kong (HKD)– 4 688—————538,59
    -South Korea (KRW)-670 000————503,72
    -India (INR)———– 39 999————–541,61

    Sobre o preço base (499$) = 415€ apenas e para quiser o telemóvel vai pagar mais 233€ aqui na Europa.
    Um absurdo estas diferenças de preço.

    1. Avatar de Antonio Ferreira
      Antonio Ferreira

      adenda a ultima linha:
      Sobre o preço base (499$) = 444€, apenas e para quiser o telemóvel, vai ter de pagar mais 233€ aqui na Europa.
      Um absurdo estas diferenças de preço.

      1. Avatar de Antonio Ferreira
        Antonio Ferreira

        OMG ….. mais 205€ aqui na Europa.

        1. Avatar de Sergio J
          Sergio J

          Não te esqueças do IVA

          1. Avatar de Antonio Ferreira
            Antonio Ferreira

            Iva era cerca de 100€ e a Inglaterra também tem iva.

      2. Avatar de dsf
        dsf

        o que choca no preço UK? sabes o valor da libra?

  18. Avatar de Carlos
    Carlos

    Alguém sabe explicar porque raio o sensor do TouchID, perdão do Google Imprint, fica na traseira do telefone? Onde não se pode usar se o telefone estiver pousado com o ecrã para cima (que é como todas as pessoas normais deixam o telefone…) ou se se usar uma capa para proteger o telefone…

    Alguém me explica porquê isso?

    1. Avatar de Pll
      Pll

      Estas a ver aquela capa que tu tens no teu iPhone com um buraco só para mostrares a maçã? Para mostrares ao pessoal que és um fanboy com um acessório de moda overpriced? Pronto, esses buracos também podem ser feitos para isto tal como camera etc. Quando o telemóvel está na mesa podes desbloquear com o padrão como de costume mas se não consegues perceber a facilidade que é nhum ecrã maior ter o sensor atrás, epa talvez estejas a frequentar os sites errados, podes sempre ver como andam os avanços de transplantes de cérebros para perceber que antes de aparecer o ’touch id’ ja existiam finger print sensors so tempo, so poque a apple inventou um nome novo para aquilo não quer dizer que inventou a tecnologia, já que estamos a falar disso vai procurar o que realmente é o retina porque secalhar também pernas que é magia em vez de um nome de marketing para uma quantidade de pixeis abaixo do topo de gama da concorrência.

    2. Avatar de José Sousa
      José Sousa

      A ideia é desbloqueares quando pegas no telemóvel, esticas o dedo e tocas no touch não-sei-quê

    3. Avatar de eyedea
      eyedea

      Deves há inteligência um bocado creio eu, imagina que tinha o sensor na frente como os outros se virares o telemóvel para baixo numa mesa também não faz sentido, em relação às capas vai procurar alguns exemplos e vês a burrice que
      acabaste de falar

    4. Avatar de Bruno Gonçalves
      Bruno Gonçalves

      Considero-me normal e uso o telefone na mão, não em cima da mesa.
      Percebo que por exemplo se estiver a trabalhar e tiver o telefone ao lado (pousado ou em dock) e apenas queira ver uma coisa rápida no telefone, que seja pior. No dia a dia penso que seja mais útil atrás, pegas e tens logo o dedo atrás do telefone. Pior é para quem não tem dedo indicador, dá mais trabalho x)

      Quanto às capas: https://store.google.com/product/adopted_case_n6p

  19. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Pelo que tenho encontrado na net é porque é mais logico, quando pegas no tlf, acabas por ter os dedos na parte de traz, até ai tudo bem, quanto a capa, há capas para o Iphone com um buraco no local da maça para não haver duvidas que é um Iphone aqui acho que vai ser igua

  20. Avatar de ricardo M.
    ricardo M.

    Inventor of the cell phone: iPhone 6s is ‘boring’ and VR is the birth of a new industry.
    Venham eles. Em dois a três anos vai ser a moda. Aposto que a Apple já esta a produzir os seus óculos virtuais.

  21. Avatar de Andy
    Andy

    650€ por um Huawei?! Anda tudo doido ou o que?!

  22. Avatar de dsf
    dsf

    Se fosse apple já o preço era justificável pela qualidade do aparelho. Esperem… Mas não é que o 6p é tão rapido como o Iphone 6s