Unboxing smartphone Huawei P8 lite

56 Comentários

A Huawei é das marcas que mais tem crescido e que melhores ofertas tem colocado no mercado. Com apostas certeiras e com uma linha muito particular, tem sabido cativar o mercado com os seus dispositivos.

Lançado em Maio passado, o Huawei P8 lite é a aposta da Huawei para uma gama ligeiramente inferior ao P8, mas que ainda assim consegue manter toda a estética e qualidade a que esta linha P nos habituou. Veja o unboxing e conheça já alguns detalhes deste smartphone de média gama.

p8lite_unboxing_0_wm


O Huawei P8 lite é um smartphone com diferentes exigências do P8. Tem um ecrã de dimensões ligeiramente inferiores, construção em policarbonato em vez de alumínio, e com o hardware com capacidades ligeiramente inferiores mas que promete cumprir as exigências da gama em que se insere.

p8lite_unboxing_1

O P8 lite é Dual-SIM com ecrã de 5,0 polegadas, de resolução HD 720p, tem um octa-core HiSilicon Kirin 620 a 1,2 GHz, 2 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno, expansível até 128 GB recorrendo ao cartão microSD, tendo que abdicar de um dos cartões nano-SIM. A bateria é de 2200 mAh e vem fornecido com a versão 5.0 Lollipop, com a interface proprietária Emotion.

Especificações

  • Ecrã: 5,0″ LCD IPS de resolução 720 x 1280 px, ~294ppp
  • Dimensões: 143 x 70,6 x 7,7 mm
  • Peso: 131 g
  • CPU: HiSilicon Kirin 620 Octa-core 1,2 GHz Cortex-A53
  • GPU: Mali-450MP4
  • Memória RAM: 2 GB
  • Memória interna: 16 GB, expansível até 128 GB (abdicando de um nano-SIM)
  • Conectividade: Wi-Fi 802.11b/g/n, Bluetooth 4.0 LE
  • Câmaras:: traseira de 13 MP e frontal de 5 MP
  • Sistema Operativo: Android 5.0.2 Lollipop, interface Emotion 3.1
  • Bateria: Li-Ion 2200 mAh não removível
  • Preço: aproximadamente 181€

As primeiras impressões demonstram qualidade nos acabamentos, ecrã de cores equilibradas e uma navegação fluida. Nos próximos dias será sujeito a uma utilização intensa onde todos os pormenores serão apresentados na análise.

Este e outros smartphones estão disponíveis na loja online GearBest, com envio a partir da União Europeia, sem quaisquer taxas adicionais.

Huawei P8 lite

Comentários

56

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ana Amaro
    Ana Amaro

    Comprei este telemóvel em Julho e é muito bom.
    Contudo. tive de o enviar para reparação pois perdia constantemente a rede e não bloqueava o ecrã depois das chamadas.
    Apesar disto, recomendo o telemóvel porque creio que é um caso isolado e tem um ecrã com óptima definição, óptima qualidade de imagem nas fotografias e bom processador.

    1. Avatar de Mota
      Mota

      +1

      A resolução de fotos é 5*

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        A bateria dura em média quantos dias?

    2. Avatar de Susana
      Susana

      O meu tem o mesmo problema de rede. Vou enviá-lo para a reparação. Tirando isso gosto muito dele.

    3. Avatar de Andreia Costa
      Andreia Costa

      Ana não voltou a suceder essa questão da rede? Encontro-me com o mesmo problema de momento e já o tenho desde Junho e nunca me tinha dado problemas. Obrigada

  2. Avatar de Igor Chagas
    Igor Chagas

    A bateria é removivel?!

    1. Avatar de Ana Amaro
      Ana Amaro

      Acho que não.

  3. Avatar de Tiago Matias
    Tiago Matias

    Bateria não removível!

    Bateria é bem má… dura pouquíssimo e mal se aguenta um dia inteiro.. e nem precisa ter muita utilização. E não.. não tem root nem rom’s diferentes, está original.

    De resto, impecável 😉

    1. Avatar de João
      João

      Tenho opinião completamente diferente. Com utilização normal, wifi, redes sociais, etc… dura-me um dia / um dia e meio!

    2. Avatar de Joana
      Joana

      Tou com mesml problema ,sempre quis este telm comprei o faz duas senanas,so tenho apenas ate hoje para troca lo.parece que ja veio com bateria viciada..nao dura nem um dia dura metade e se for ao whassapp come me 30percento de bateria logo.ja agora tenho a 38 percento,estava a 100as 10 da manha,tive pouco templ em redes sociais.tambem.n.acho normal isto.o meu wiko mesm viciado durava o dobro.estw bateria dura me de 8a 10horas se tanto ;0.o seu veio logo assim bateria q voa c net ligada?quanto tempo dura.

  4. Avatar de maneca
    maneca

    E um teste neste telefone ou em outras futuras análises ao Gps em Btt ou TRail?

    São inúmeros os utilizadores que os levam nestas aventuras, saber se resiste a alguma pequena humidade, poeiras, a qualidade do do sinal recebido Gps, duração da bateria etc.
    Outra para mim muito importante, se as altimetrías estão corretas em comparação com um Garmim por exemplo…

  5. Avatar de Norberto
    Norberto

    Tenho este telemóvel pela empresa e muito sinceramente não o recomendo… Bateria dura pouquíssimo tempo, já me aconteceu mais que uma vez tentarem ligar-me e dar como desligado apesar de estar ligado e com rede, pelo preço aconselho o Vodafone ultra 6 (meu pessoal) bateria dura e dura, ecrã full HD, desempenho super fluido ahh e a bateria dura e duraaaa!!! excelente telemóvel mesmo

    1. Avatar de Hugo Cunha
      Hugo Cunha

      Pelo sintomas é da Vodafone… isso é do último update.

  6. Avatar de Ricardo Costa
    Ricardo Costa

    mas na descrição diz:

    Bateria: Li-Ion 2200 mAh removível

    afinal como ficamos? é ou não é removível?

    1. Avatar de Maria Inês Coelho

      Ricardo, foi uma gralha nossa. Já foi corrigida, a bateria não é removível.

      1. Avatar de Ricardo Costa
        Ricardo Costa

        sem problema, obrigado pela correcção!

    2. Avatar de carmen oliveira
      carmen oliveira

      A bateria não é removível

  7. Avatar de ArTuRiX
    ArTuRiX

    Boas tem a certeza que as compras no site http://www.gearbest.com são europeias e não se paga alfandega!!!
    É que já cai na everbuying.net, também alguém aqui disse que não e tive de pagar alfandega!!!!
    Obrigado

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Como diz no site:
      “Goods are sent from China by courier”
      Portanto, sim. Vai parar na alfandega (depende do valor, claro)

      1. Avatar de Hugo Cura
        Hugo Cura

        Errado.
        Todos os itens disponíveis nesta secção são enviados a partir da União Europeia, onde está incluído Huawei P8 lite.

  8. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    O Tlf está muito bonito tem graça que ainda hoje de manhã recomendei a um colega de trabalho que procura um Dual Sim, acho que o que ainda falta algum caminho a Huawei é a nível de atualizações, alguém confirma?

  9. Avatar de Francisco Gomes
    Francisco Gomes

    No site que indicam encontra-se esta informação: External memory: TF card up to 32GB (not included) e não os 128GB que indicam. Qual a info correcta?

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      No site oficial não há informação quanto a esse limite. Admiti que a informação correcta fosse a do GsmArena, aqui.

  10. Avatar de Raquel
    Raquel

    Eu adquiri um a 2 meses e adoro o equipamento. Espero é que saiam novas actualizações.

  11. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    e o passatempo do P8?

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Todos os resultados aqui.

  12. Avatar de Carlos
    Carlos

    Preciso trocar de smartphone e até gosto deste P8 Lite. Mas, estou indeciso, entre este e o Huawei P7. Qual deles será um melhor investimento? O P7 parece-me melhor, no desempenho e duração da bateria, apesar de não vir com Android Lollipop. Desde já agradeço as opiniões!

    1. Avatar de Hugo Cunha
      Hugo Cunha

      O que aqui está a ser comentado é o P8 Lite, o P7 é de uma gama superior da Huawei a mesma a que pertence o P8.
      Se está em duvida entre P7 e o P8 Lite é obvio de deve ir pelo P7.

  13. Avatar de Rui C
    Rui C

    O barato sai sempre caro, é ditado antigo e tem sempre a sua lógica.
    Neste a bateria e os problemas de ecrã que são relatados não abonam nada a fazer deste modelo.

    Existem outras opções no mercado com um preço acima, e que não tem o feedback que este já tem.

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Quais são as outras opções? O Huawei P8 é melhor, mas também é bastante mais caro!

    2. Avatar de Raquel
      Raquel

      O equipamento para o preço que esta é muito bom. Eu tenho o meu e ate hoje não tive um único problema. Óptimo para fotografias, bom som, a nível de ecrã 0 problemas. 😮 Quanto a bateria podia ser melhor, mas não se torna um impedimento para ser um bom telemóvel. 🙂

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        É óbvio que se passarmos o dia a tirar fotos, fazer chamadas, navegar na net, etc. (utilização intensiva) se calhar a bateria não chega a durar 1 dia. Mas para quem tem uma utilização média (2 a 3 horas por dia), a bateria ao menos aguenta-se 2 dias? Eu até gosto do P8 Lite por ser elegante e leve. Só pesa 131g!

    3. Avatar de Daniel
      Daniel

      Cada caso é um caso! Não concordo com esse ditado neste smartphone!!!

  14. Avatar de João Ribeiro
    João Ribeiro

    Pelo o preço comprem antes o xiaomi 4c

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Sim parece-me melhor! 🙂

  15. Avatar de Miguel
    Miguel

    o ecrã é de 5.2′

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      É de 5.0″.

    2. Avatar de Carlos
      Carlos

      Não. O ecrã é de 5,0″

    3. Avatar de Hugo Cunha
      Hugo Cunha

      O ecrã do P8 Lite é de 5.0′, 5.2′ é o ecrã do P8.

  16. Avatar de diamantino
    diamantino

    Um amigo meu tem e está bastante arrependido.
    Já outro tem o BQ aquaris M5 que tem mais bateria, o ecra é FHD, tem duas entradas micro SIM, para o cartão microSD não é preciso abdicar do 2 micro SIM, tem OTG, tem também android lollipop.
    Estive a comparar bem os dois modelos e optei mesmo pelo BQ, a única desvantagem é que não trás carregador e phones, mas isso arranjei do meu antigo HTC.
    Também estou bastante satisfeito e ainda bem que não comprei o P8 lite e sim o BQ Aquaris M5

  17. Avatar de Lionel
    Lionel

    Comprei por 223€ no Worten. Não acho caro. Bateria único defeito. MAIS NADA

  18. Avatar de Tico
    Tico

    Alguém já fez root ao p8 lite? Se sim como?
    Como é dualsim, os que são vendidos pelas operadoras estão desbloqueados?

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Na Operadora VDF como não vendem dual sim. Essa funcionalidade está inclusive bloqueada. Não permite mesmo aceder ao slot dois sem ser para SD card

    2. Avatar de Hugo Cunha
      Hugo Cunha

      Existe uma forma de activar o segundo slot para que este permita o 2º cartão SIM, mas o mesmo vai continuar bloqueado pela operadora. O processo é bastante simples, basta flashar uma ROM sem ser personalizada. Quanto ao desbloqueio pode ser pedido à Vodafone o código pelo 12711 ou via paralela. Apenas uma curiosidade, ao escrever isto liguei para o número para saber qual o valor a pagar e o sistema automático diz-me que é gratuito e que me será enviado no prazo de 5 dias.
      Quanto ao Root é preciso pedir o código à Huawei para desbloquear o Bootloader o que penso que possa invalidar a garantia numa futura visita à garantia.

      1. Avatar de Tico
        Tico

        Chegou a receber gratuitamente o código de desbloqueio?

  19. Avatar de Jose Correia
    Jose Correia

    Boa a todos.

    Em relação a este equipamento, já tive um e aconselho vivamente. Comprei-o na altura do seu lançamento que no qual a marca até me ofereceu 3 anos de garantia a quem o adquire-se ate meados de julho.

    É um equipamento muito bem equilibrado, rápido e muito funcional, fiquei espantado com a fluidez de software e então para quem passa algum tempo no facebook e a jogar alguns jogos pesados ate achei que tive-se uma boa autonomia. A bateria em média durava-me entre um dia e meio a 2 dias consoante a utilidade do mesmo.

    Acho que possui uma boa construção e acabamentos bons…

    Apenas o vendi porque decidi comprar o OnePlus One… caso contrario ainda teria o equipamento…

    E sim a qualidade fotográfica tanto da camara traseira como frontal são excelentes…

  20. Avatar de Pedro Ferreira
    Pedro Ferreira

    Comprei este telemóvel hoje e até agora nada a apontar. Troquei o iPhone 4S por esta máquina e para já não estou arrependido

  21. Avatar de José António
    José António

    Link com os testes a baterias de muitos smartphones, incluindo o huawei p8 lite.
    http://www.gsmarena.com/battery-test.php3?idPhone=7201#show

  22. Avatar de liliana silva
    liliana silva

    Boa tarde, estou em duvida em comprar o Huawei p8 lite ou o Huawei p8.
    a minha duvida é a seguinte eu adoro fotografia e ja mexi em ambos na Media Markt, mas o Huawei p8 lite tem a mesma opção de fazer o tal efeito das luzes como o Huawei p8? E a tal aplicação que o Huawei p8 tem que perguntamos “where are you?” em que o telemovel responde “I’m here” o Huawei p8 lite tem? Na verdade quais as maiores diferenças nas aplicações e opções de um para o outro?

  23. Avatar de miguel
    miguel

    Boa tarde, como ja foi referido noutros comentarios, tambem tenho o mesmo problema de ter rede no maximo e nao conseguir efectuar nem receber chamadas e sms. inclusive ja fui para reparaçao duas vezes, e vem sempre com o mesmo problema. por isso para mim o telefone nao vale nada

    1. Avatar de Tico
      Tico

      Eles geralmente qdo são enviados para reparação não são vistos por ninguém, nem é feito nenhum teste, mas são coerentes, normalmente no relatório escrevem “anomalia reportada não detectada”, mesmo qdo tem vários defeitos nem sequer se dão ao trabalho de editar o comentário do relatório e pôr no plural. É para isso que servem os livros de reclamações…

  24. Avatar de Filipe
    Filipe

    Boa noite como em muitos foruns se vem a apurar constato o mesmo problema de muitos utilizadores do p8 lite problemas graves na rede nao efetuar receber chamadas e sms apenas funciona depois de reniciar. Afinal para que queremos um telemovel ? A minha sorte é ter descoberto ao 5 dia comprei 2 p8 lite desaconselho vivamente desiludido com o equipamento. Ambos devolvidos perca de confianca no produto

  25. Avatar de bRUNO
    bRUNO

    boas amigos tenho um p8 lite e reparo que por vezes nas chamadas faz um ruido de estática e tenho que desliga lo, será que é de algum programa que instalei, não posso levar a loja Jumbo onde comprei pois estou fora …

  26. Avatar de Diogo
    Diogo

    Boas,

    comprei à uma semana um Huawei P8 Lite na Vodafone e, tenho reparado que por vezes tenho que desligá-lo e voltar a ligar a para receber chamadas. Alguém sabe como resolver o problema? De resto ele está a funcionar perfeitamente…

  27. Avatar de jose
    jose

    Boa tarde, em 3 meses ja é o segundo que tenho e ja seguiu para a marca. As pessoas liguam-me e da como desligado, assim como se escrever sms rapidas…é um descalabro que nao se compreende o que escrevi. Sinceramente desta marca nunca maus.