Apple lança iOS 9.0.1 e iOS 9.1 beta 2… aí estão as correcções

93 Comentários

A Apple, há uma semana atrás, lançou a público o novo iOS 9. Várias novidades fizeram eco no mundo mas muitas pessoas sentiram que não evoluíram para melhor, pelo menos no que toca à usabilidade.

Não deixando passar muito tempo, a Apple acaba de lançar actualizações que chegam para corrigir alguns erros detectados, para isso lançou a versão iOS 9.0.1 e a versão para developers, o iOS 9.1 Beta 2. Vamos conhecer o que melhorou.

pplware_ios901_00


O que há de novo no iOS 9.0.1?

Esta atualização contém correções de erros, incluindo:

  • correção de um problema que poderia impedir alguns utilizadores de concluir o assistente de configuração após a atualização;
  • correção de um problema que poderia impedir a reprodução da sinalização acústica de alarmes e temporizadores;
  • correção de um problema no Safari e na aplicação Fotografias em que o fotograma de um vídeo em pausa poderia ficar distorcido;
  • correção de um problema que causava a perda de dados móveis a alguns utilizadores com uma configuração de APN personalizada através de um perfil.

E sobre os equipamentos, mesmo os mais recentes, que ficaram lentos, com latência nas acções do iOS 9?

Para já nada foi dito, contudo também foi referido por alguns developers que ainda não estavam disponíveis actualizações para as apps que estariam essas, também, mais lentas. Não seria (só) do sistema em si, mas sim da falta de actualização das apps.

 

O que há de novo no iOS 9.1 beta 2?

Segundo as informações disponíveis, esta versão traz correcções de bugs e melhoramentos. Ora é nesta frase que estão depositadas algumas esperanças que a versão 9.1 seja realmente mais fluída que a mais recente oficial, a iOS 9.0.

pplware_ios901_01

 

Pode ser feito o downgrade do iOS 9 para o iOS 8.4.1?

A exemplo do que aconteceu no passado, a Apple deverá permitir que durante um curto espaço de tempo os utilizadores possam fazer o downgrade da versão do iOS pois podem sentir que na versão anterior o seu dispositivo funcionava melhor. Mas serão poucas semanas até ser cortada essa possibilidade, assim sugerimos que instale e teste muito bem, caso não se sinta confortável a utilizar o iOS 9 num dispositivo mais antigo, seja rápido a fazer o downgrade.

Como posso fazer o downgrade para o iOS 8.4.1?

Download do iOS 8.4.1: ICJ/iOS

 

Partilhar:
Tags:

Comentários

93

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Prim
    Prim

    Foram rápidos… agora vamos ver que bugs traz esta versão 🙂
    É curioso lançarem um SO com bugs assim, tendo em conta que é desenvolvido para uma dúzia de equipamentos…

    1. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      os bugs só se manifestam sob determinadas configurações. Se assim não fosse muito dificilmente aconteceriam determinado tipo de bugs.

      1. Avatar de censo
        censo

        Num sistema Apple “determinadas configurações” só pode ser considerado um eufemismo…., mas adiante: posso já actualizar o meu ipad Air ? É que ainda estou com o 8.

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Podes atualizar o teu Android? Não, não podes.

          1. Avatar de Nuno Fernandes
            Nuno Fernandes

            Podes enviar-me aí uma foto por Bluetooth? Não, não podes.

          2. Avatar de RaCcOn
            RaCcOn

            Podes sim… 😉

          3. Avatar de RaCcOn
            RaCcOn

            O meu podes sim, era para o Nuno Fernandes…

            Mas serve para os dois, pena nao poderes actualizar oficialmente…

    2. Avatar de João Reis
      João Reis

      Não acontece em todos senão era fácil detectar, destes todos notei os tais fotogramas distorcidos na Fotografias e nem sempre acontecia.

      Mais bugs serão corrigidos até à versão final 9.1
      Felizmente existe reacção imediata da Apple, coisa que não acontece noutros SOs. Contudo não o considero perfeito, mas o mais seguro e mais prático, embora limitativo em algumas operações. Para já não há o melhor dos dois mundos num so.

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        Bestial! A MS é má porque lança actualizações para o W10 logo depois de o ter lançado. A Apple é boa porque lança actualizações logo depois de ter lançado o iOS9… há coisas extraordinárias.

        1. Avatar de João Reis
          João Reis

          Quem disse que a MS é ma por lançar updates ao Windows 10?

          Tens de ver uma coisa que de certeza não fazes ideia, a MS lança o Windows de 4 em 4 anos ? Mais até mas dou te de barato.

          O iOS sai um novo uma vez por ano, todos os anos. Já pensaste nisso? De certeza que nao.

        2. Avatar de nmartins
          nmartins

          Pensei o mesmo. Choveram comentarios negativos quando saiu o 1º update do W10 poucos dias após o lançamento

    3. Avatar de Pedro Nunes
      Pedro Nunes

      Podes crer… Se o Jobs fosse vivo ou já se tinha matado ou despedido metade dos engenheiros da apple…
      Fiquei extremamente desiludido com o iOS 9, tanto que até o meu iPhone avariou (lol é mesmo verdade…)

      1. Avatar de João Reis
        João Reis

        É mesmo verdade…. lol
        Avariou, cmo funciona tão bem, o espanto é enorme, eu entendo.

        Como instalaste e em que iPhone? Duvido muito pela descrição que tenhas instalado ou sequer tenhas um iPhone. Se o Steve Jobs fosse vivo? Ele teve os seus problemas na altura, o que acontece é que tens muitos mais milhoes a usar os dispositivos com Software iOS do que tinhas antes, outra coisa, a exigencia é maior, agora que a maioria ja usa iPhone, qualquer um tem um iPhone fica a pagar a vida toda e nem leva a familia de ferias para o pagar.
        Sinceramente o teu post carece de factos para que possamos sequer levar a serio.

      2. Avatar de Ronny Campoz
        Ronny Campoz

        Pedro, somos 2. O iOS9 mataria Jobs de vergonha. uahsuahs…

  2. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Eu estou “contente” com a actualização para o 9.

  3. Avatar de Ricardo Abreu
    Ricardo Abreu

    Boa Noite.
    Eu aindo uso o velhinho 4s, fiz a actualização do 8.4.1 para o 9 e estou muito satisfeito, estava a ter alguns problemas principalmente com a duração da bateria no 8.4.1 que ficaram solucionados com o 9.
    Agora estou com algum receio de estragar o que tenho com a versão 9.1.
    Qual é vossa opinião?

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      Fica quieto e espera pelas reações 🙂

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Segundo as primeira reações dos beta testes, notaram mais rapidez…

  4. Avatar de Realista
    Realista

    Quiseram-se adiantar ao lançamento do Windows 10 mobile e agora dá nisto…

    1. Avatar de Wistfultale
      Wistfultale

      Menos…

      1. Avatar de Realista
        Realista

        É um bom caso de menos é mais… Menos tempo é mais problemas. Lol

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Sim, menos é menos no Windows mobile, ainda não têm nada que o iOS 7 não tenha, até menos…

  5. Avatar de panhonhas
    panhonhas

    Tchi, bela m*rda, pela imagem agora vem com o aberrante AO? Agora nem oferecido quero um. Isto sim é que devia ser noticia.

    1. Avatar de Full
      Full

      O teu Nick fez a apresentação por ti.

      1. Avatar de panhonhas
        panhonhas

        Obrigado, és o maior, tás mesmo lá. Força 😉

    2. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      Vem com quê?

      1. Avatar de Wistfultale
        Wistfultale

        Também não entendi… O melhor a fazer é ignorar mesmo.

        1. Avatar de panhonhas
          panhonhas

          Pré-Acordo (AO45) e Pós-Acordo (AO90)?
          Acho que já tinha respondido, mas parece que ficaram muito ofendidos com o que disse e apagaram o comentário.

          1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
            Benchmark do iPhone 6

            Não tinha dado por isso. AO é acordo ortográfico. A imagem do post diz “atualização” e não “actualização”.

            E nas sugestões/corre(c)ção automática também. O que quer dizer que a Apple no iOS 9 ado(p)tou o novo AO. Provavelmente fez bem. Mas vou continuar a usar o antigo, faço questão disso.

            Cumps.

  6. Avatar de Realista
    Realista

    Quiseram-se adiantar ao Windows 10 Mobile e agora vai ser updates atras de updates…

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      O que é isso? Windows?

      1. Avatar de Realista
        Realista

        Não sabes? Não andas a ouvir rádio…

        LooL

      2. Avatar de miguel
        miguel

        realmente também não conheço…windows? nunca ouvi falar

  7. Avatar de Ana
    Ana

    Nao me resolveu o problema com ps dados moveis

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      Com quê?

      1. Avatar de Ana
        Ana

        Com os dados moveis….na rua perco rede e quando ligo as apps por dados moveis o tlf automaticamente desliga!

        1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
          Benchmark do iPhone 6

          Não me acontece.

        2. Avatar de miguel
          miguel

          desliga??? Tens a certeza que não é um S6? Olha que por fora são muito parecidos…mas o iPhone não desliga, lol.

          1. Avatar de Ana
            Ana

            O que desliga automaticamente são os dados moveis..nao me expliquei bem..o tlf desliga-me os dados moveis…nao não é um S6….obrigada 😉

    2. Avatar de Rui Pinheiro
      Rui Pinheiro

      Ana eu estou com o problema é de rede no iphone plus 6, ta visto que tem que ir pra fabrica 🙁 tenho o 4 S e nunca tive problema algum grande maquina continuo a dizer a velhice é um posto e neste caso os modelos antigos são the best os novos é so barraca

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
        Benchmark do iPhone 6

        Começa a aparecer a careca.

        1. Avatar de Ana
          Ana

          Eu tenho o 5c e o meu irmao o 5s estamos os dois exactamente com os mesmos problemas, quanto a rede, nao é em elevadores, é mesmo na rua, chego a ter só um traço e por vezes perco a totalidade, dados moveis, tenho sempre as apps desligadas, quando ligo ele desliga-as automaticamente.

          1. Avatar de Carla Sousa
            Carla Sousa

            Boa tarde. Estou com o mesmo problema. Quando ligo os dados móveis de uma determinada app eles são desligados automaticamente. Alguém já consegui resolver este problema???

          2. Avatar de Carla Sousa
            Carla Sousa

            Boa tarde. Alguém já descobriu o que se passa com os dados móveis das apps que são desligados automaticamente?

          3. Avatar de Francisco
            Francisco

            Eu também tenho o mesmo problema é mesmo com o 9.0.1 continua igual.

  8. Avatar de Filipe Coelho
    Filipe Coelho

    “correção de um problema que poderia impedir a reprodução da sinalização acústica de alarmes e temporizadores;”

    Isto significa que havia a possibilidade de o despertador não tocar?! Credo, nem consigo imaginar quem confia as suas contas bancárias a uma máquina destas que nem a horas consegue tocar…

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      Se era isso não dei por nada 😉
      Acordou-me devidamente (às 6H30, p*ra).

      Há outros alarmes e temporizadores 😉

    2. Avatar de Wistfultale
      Wistfultale

      Não te fies pelo texto… Estou com iOS 9 e nunca cheguei tarde à escola porque o despertador não tocou ás 5h30.

    3. Avatar de winetree
      winetree

      Sim, o meu tem esse “bug”, acorda-me todos os dias *#!!#$&*!! 😉

    4. Avatar de Freud2004
      Freud2004

      Sim existia desde o IOS 8, o despertador simplesmente não tocava, e tive esse problema algumas vezes, com o IOs 9 não me voltou a acontecer mas supostamente só agora foi corrigido.

  9. Avatar de Amigo
    Amigo

    achei o ipad 4 um pouco mais lento nos “efeitos” do sistema(Multitasking, spotlight, safari, etc). Falavam que era mais rápido, por enquanto ainda não vi nada, ainda ficou pior…

  10. Avatar de Hugo Santos
    Hugo Santos

    O meu iphone tem um bug e o 9.0.1 não resolve. Todas as apps que eu tinha, antes da actualização para o IOS 9, para não funcionarem com o uso de dados móveis agora não consigo que funcionem com o 3G. Nem instalando de novo as apps. Acontece com muita gente.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Estou na mesma situação, este update não resolveu o problema dos dados móveis.

    2. Avatar de Ana
      Ana

      Estou exatamente na mesma…alem disso fico sem rede e o tlf ta com um lag gigante…as vezes ate acho que me enganei no código de desbloqueio…mas nao…e mm o tlf q nao anda 🙁

    3. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      Como por exemplo? Não dizia quais eram?

    4. Avatar de Freud2004
      Freud2004

      Creio que grande parte das aplicações já estão a funcionar, notei isso no Facebook mas principalmente instagram, mas as ultimas actualizações das aplicações resolveu o problema.

  11. Avatar de Rui Pinheiro
    Rui Pinheiro

    Alguem que efectuou o upgrade para o 9.0 que ficou com bug de rede??? Desde que fiz a actualização volta e meia ficou sem rede no 6 Plus , que me aconselham ?

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      Quando sais do elevador já tens rede?

      1. Avatar de Rui Pinheiro
        Rui Pinheiro

        Benchmarck do iphone 6 sim é somente em certos locais como por ex, estou ao ar livre tenho rede, não toda somente 2 traços, coloco-o numa bolsa a rede da operadora fica sem rede, só me aconteceu isto depois de efectuar o upgrade do IOS 9.0, julgo eu pois tenho a 1 mes o telefone e nao me fazia isso,

        cumps

        1. Avatar de Suu
          Suu

          O meu iPhone 6 está igual.. Nunca tinha muita rede em casa, mas tinha. Agora, desde que fiz a actualização, a rede desaparece por completo e só volta após a reiniciar e ir para a rua. Não estou a gostar da brincadeira!

          1. Avatar de Mário
            Mário

            Boa noite Suu, queria apenas fazer uma pergunta, qual é a sua rede operadora e já agora se o iPhone está bloqueado a essa rede?

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Tenho o mesmo problema, e o mesmo TM (iPhone 6+ 64GB). Fiz a atualização ios 9.0 no sábado passado. Ontem fiquei sem MEO 4 ou 5 vezes; só fazendo reboot ou retirando e voltando a colocar o cartão SIM é que volta a aparecer rede. Já fiz restore da configuração da rede e o problema mantém-se. Hoje resolvi colocar um outro cartão SIM (um pouco mais recente) e até agora (passadas 2 horas) ainda não falhou, mas eu suspeito que isto tem a ver com a atualização. Notar que o update 9.0.1 de ontem também não corrigiu nada.

      1. Avatar de Rui Pinheiro
        Rui Pinheiro

        Rui acho que temos de esperar pela actualização do IOS 9.0.1. para o ).1 que mais uma semana estará a sair. Engraçado é que problemas da rede ( MEO ) quando tinha o 8.4.1. e comprei o 6 plus em Agosto andava certinho com a shit desta actualização que pelos vistos mete mais bugs que um comboio lá se vai a rede. Espero que resolvam isso rápido ate porque como eu mencionei tenho o 4S e a rede continua no máximo, estranho.

  12. Avatar de CS
    CS

    No meu iPhone 5c por vezes o input das mensagens aparece com o microfone e não me deixa ver os caracteres! :/

    1. Avatar de Paulo Silva
      Paulo Silva

      Com a 9.0 não me tinha acontecido, mas acabou de acontecer agora, com a 9.0.1…

  13. Avatar de Victor
    Victor

    Boas

    Necessitava de umas opiniões e esclarecimentos se fosse possível. Tenho no meu iphone4s o iOS 8.3 é não fiz mais nenhuma actualização! Pois fiquei escaldado das sucessivas actualizações até à versão 8.3, pois o tlm ficou lento! Será que devo actualizar para a versão 9? Opiniões cabinentadas claro 🙂 obrigado

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Eu tenho um ipad 2 e atualizei para o 9 para ser franco o desempenho é semelhante. O lag que se sente tem se vindo a sentir desde 8. Inclusive eu acho que ate desde o 7.4.1. Nesta fase pelo menos para mim tiraria mais proveito do ipad2 se voltasse a instalar a 6.1.3. Mas parece que a tarefa não é simples infelizmente

      1. Avatar de Victor Pimentel
        Victor Pimentel

        pois concordo ctg! Por estas e por outras não volto a comprar iphone a preço de ouro!!! já tenho um ONEPLUS2 😀 a caminho 😛

  14. Avatar de Luf
    Luf

    E no iPad Air (o primeiro) vale a pena ou não atualizar? Notam melhorias ou bugs?
    Obrigado pelo feedback.

  15. Avatar de winetree
    winetree

    Tenho o ios 9.1 (public Beta) num 5S e num iPad air e na minha experiência pessoal ficou um pouco mais fluido, mas a grande, grande melhoria foi na duração da bateria Vs ios 9. Agora está muito melhor e não estou a falar do “low power mode”.
    Quanto a bugs, só tive nas primeiras betas do 9 e eram exclusivamente alguns bugs na interface gráfica, de resto 5 estrelas!

  16. Avatar de Prim
    Prim

    Pela amostra de problemas encontrados aqui nos comentários, não deve tardar uma nova atualização 🙂

  17. Avatar de Sara
    Sara

    Boas!!!!

    Já actualizei para o iOs 9.01. Sou utilizadora do voiceover e noto que está a acontecer uma coisa muito estranha. Quando estou com o iPhone sem som, ele não vibra se o voiceover estiver ligado. Já alguém ouviu falar nisto?

    Obrigada 😉

  18. Avatar de Fab15
    Fab15

    Boas pessoal, eu atualizei ontem (dia 23) o meu iPhone 5S com a nova atualização lançada pela Apple. Mas estou com um problema quando tento fazer uma chamada aparece sempre no ecrã a dizer: a ligar a… Enquanto que no telemovel da pessoa a quem estou a ligar lá já aparece a chamada. Ele quando carrego no nome de alguem para chamar está cerca de 10segundos a pensar e só depois efetua a chamada e acontece isso. Resumindo não consigo atender nem realizar chamadas.
    Já aconteceu o mesmo a alguém? Será que alguém me poderia ajudar?

  19. Avatar de Suu
    Suu

    Desde que fiz a actualização para ios 9, só eu é que estou constantemente a ficar sem rede movel? E depois para voltar, só reiniciando o iPhone!
    Fiz a primeira actualização, começou a acontecer. Fiz agora nova actualização para corrigir os bugs, a pensar que vinha aí a minha solução e parece que ainda foi pior, voltou a acontecer minutos depois.. Já não sei o que fazer!

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Suu estas como eu que tenho o iphone 6 Plus e desde a instalação da actualização 9.0.1 volta e meia fica sem rede, vamos esperar que ate ao fim do mês vem a 9.1 e acredito que tudo vai a bom porto. O q

      1. Avatar de Rui
        Rui

        ue é certo é que o meu 4S esta sempre de boa saude, tipo vinho do porto

    2. Avatar de Mário
      Mário

      Está sempre a acontecer comigo também. Muito desiludido com esta situação.

  20. Avatar de Pedro Calvinho
    Pedro Calvinho

    Boas pessoal, gostaria saber se alguém me pode dar uma ajudinha. Há dias atrás comprei a um amigo meu um iphone 4s e penso que caí na asneira de atualizar para o 9.0.1, já que após atualizar não consigo aceder ao telemóvel. Quando ligo diz que a atualização foi feita com sucesso, entretanto pede para colocar a minha apple ID (que o faço e passa para o passo seguinte) e quando vou aceitar os termos e condições diz sempre que não é possível continuar. Alguém já teve este problema ou sabe alguma maneira de contornar esta situação?

    1. Avatar de Susana
      Susana

      Também estou com esse problema

    2. Avatar de Susana
      Susana

      Também estou com esse problema

      1. Avatar de Pedro Calvinho
        Pedro Calvinho

        Boas Susana,

        Já consegui resolver o problema. Aparentemente tem a ver com o numero de contas icloud que podemos usar por aparelho que são 3. Em principio a pessoa que me vendeu o telemovel ja tinha usado 3 contas e entao dava sempre esse erro. O que fiz foi em vez de aceitar os termos e condições, cliquei em esqueci a minha Apple ID e aí apareceu a opção de continuar sem usar a Apple ID, que foi o que fiz e consegui sem problema. A unica desvantagem é que agora não posso usar o icloud porque quando tento entrar diz que já foi usado o numero máximo de contas no icloud. Espero que isso resolva o problema.

  21. Avatar de joao matos
    joao matos

    Actualizei o meu ipad 2 (aquele pequeno) e apesar de nao ter nunca usado PIN, depois da actualizacao aquilo ficou a pedir pin.
    Testei varios possiveis pin’s (0000,1234,1111) e agora acabei por bloquear o ipad!
    Diz para ligar ao itunes mas depois de ligado ao computador o itunes diz que nao consegue fazer nada porque esta bloqueado com pin!!!

    Em POrtugal a apple tem algum suporte oficial?

    Obrigado

  22. Avatar de Marcus
    Marcus

    Boa tarde
    Actualizei para o ios9.0.1 no meu iPad 2 e agora nao consigo abrir o gamecenter nem os meus jogos
    O que posso fazer para conseguir abri los?

  23. Avatar de Kill Bill
    Kill Bill

    o encontrar o iPhone já não funciona. nas restrições conseguíamos barrar o acesso às alterações do dados móveis e mesmo com isso activado consegue-se desligar a net do telefone.

  24. Avatar de Rita Escudeiro
    Rita Escudeiro

    Infelizmente também estou com o problema de ligação de dados moveis. Alguém me sabe informação se já há solução? Isto de precisar de mapas e afins e não conseguir aceder…. Ridículo

  25. Avatar de Ana
    Ana

    Parece que o ios 9.0.2 resolveu o nosso maior problema….

  26. Avatar de CORSMITH
    CORSMITH

    Face a tantas dúvidas…
    Definitivamente!
    É seguro e vantajoso, no 4S, fazer o upgrade para o IOS 9.02, ou não?!
    Obrigado

  27. Avatar de Ana Goncalves
    Ana Goncalves

    Tenho um 4s e fiz a atualização para o 9.0.2.
    O que fazer o meu apareçeu “conectar co itunes” –
    Nada mais abre. Nem reconheçe no computador.
    O que fazer?

    1. Avatar de Mara
      Mara

      Ana já conseguiu resolver o seu problema? Devo instalar iOS 9.0.2 no meu 4s?

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Sim Mara, aconselho vivavemente uma vez que os bugs a nivel de rede, dados e outros ficaram ok agora.

  28. Avatar de Maick
    Maick

    Depois que atualizei para a versão beta public 9.2 a correção de ortografia não aprece mais nem a aba para abrir e fechar. Alguém sabe o que pode ser

    1. Avatar de Maick
      Maick

      Era só ativar a opção predição, que não sei como desativou, mas tudo bem deu certo.