Atenção: O botão “Não gosto” do Facebook ainda não chegou

32 Comentários

Uma das novidades que deverá ser lançada brevemente na maior rede social é o botão “Não Gosto” que permitirá aos utilizadores demonstrar a seu desagrado para com determinado tipo de conteúdo publicado.

A ideia pareceu agradar os utilizadores e também aos scammers que prontamente transformaram esta novidade num esquema para enganar os utilizadores.

facebook-dislike-button-scam-3


Se é utilizador do Facebook e está ansioso pelo botão “Não gosto” então o melhor mesmo é esperar que a empresa anuncie oficialmente tal funcionalidade.

De acordo com alguns relatos, na rede social correm já alguns esquemas para a instalação do “suposto” botão só que na verdade é malware capaz de roubar dados pessoais. Os esquemas aparecem em algumas imagens onde o texto incentiva a clickar para que o botão (malware) seja instalado.

dislike-scam

Segundo o CEO do Facebook a chegada do botão de “Não gosto” está para muito breve e é expectável que os primeiros testes surjam dentro de pouco tempo. Mark Zuckerberg alertou que o botão “Não Gosto”deverá ter um efeito para expressar empatia e apoio e não apenas para uma votação negativa.

Por enquanto o botão ainda não existe e sempre que lhe aparecer a possibilidade de ter essa funcionalidade não acredite pois é um esquema/fraude.

Via hackread

Comentários

32

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Wistfultale
    Wistfultale

    Isto é mesmo engraçado. Falam imenso do cyberbullying e do bullying, o Facebook é um deles, e estão a contribuir o agravamento da situação.

    1. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      Não podia estar mais de acordo.

    2. Avatar de LG
      LG

      O Mark Zuckerberg nunca disse que iriam lançar o botao “Não Gosto” como toda a internet está a falar. Estão sim a trabalhar num botão conforme a publicação porque o próprio botão “Gosto” também nunca teve muito sentido.

      “Jornal – Três fatalidades em acidente de viação (230 Gostos)”

      http://techcrunch.com/2015/09/15/the-sorry-button/

    3. Avatar de Pedro Silva
      Pedro Silva

      Então mas quê? Não se pode ter um botão “Não Gosto” por causa do Cyberbullying? Estamos mesmo a criar uma sociedade de vitimas! Em vez de ensinarmos os miúdos a defenderem-se, andamos a fazer apelos por causa do bullying.

    4. Avatar de Mota
      Mota

      o youtube tb tem “nao gosto”. cyberbullying? na escola sempre aprendi que se as pessoas nao te respeitam e porque nao mereces ser respeitado. As pessoas tem de saber respeitar e serem respeitadas pelos outros, se sao bananas n usem redes sociais e isolem se do resto do mundo.

      1. Avatar de Azepipo
        Azepipo

        Então quem sofre de bullying na escolha é porque não merece ser respeitado?

      2. Avatar de Daniel Pinto

        Cyberbullying por causa de um botão não gosto? Se não gostarem não gostam…
        Ai, hoje ninguém fez like na minha foto…
        Ai, hoje tive 3 gostos e 5 não gosto…
        Ai, hoje…
        Ai, arranja uma vida e sai de casa.

        1. Avatar de Wistfultale
          Wistfultale

          Se não gostarem retirem a pessoa como amigo. Simples.
          Tenho uma vida ao contrário de ti, é por isso que sei bem com a vida é, infelizmente, bem dura a realidade e não é devido às redes sociais, acredita!

      3. Avatar de Gonçalo Baptista
        Gonçalo Baptista

        Porque as crinaças não são maldosas nem nada. Que comentário mais wtv

      4. Avatar de Wistfultale
        Wistfultale

        Não funciona bem assim como tu pensas… Pelo menos aqui no norte.

  2. Avatar de Ze
    Ze

    Isso não irá acontecer. Botão de “não gosto” não irá surgir.

    “We didn’t want to just build a Dislike button because we don’t want to turn Facebook into a forum where people are voting up or down on people’s posts. That doesn’t seem like the kind of community we want to create.” Mark Zuckerberg

    1. Avatar de Ruca77
      Ruca77

      Tambem tinha lido sobre isso ha 1 tempo, mas parece que mudaram de ideias… Se bem que li que sera mais tipo 1 botao de empatia que nao gosto, para o caso de noticias ”tristes” e assim.

  3. Avatar de Mota
    Mota

    vai ser um botao para os haters do ios (androids) usarem para mostrar as suas frustracoes de serem inuteis e nunca terem um aparelho da apple ou atencao de pessoas interessantes pois nc ganharao mais que um ordenado minimo

    1. Avatar de Ruben
      Ruben

      Qual é o teu problema com quem ganha o ordenado minimo mesmo?

    2. Avatar de S3
      S3

      Quanto é que a Apple te paga?

    3. Avatar de In your FACE
      In your FACE

      Aposto que o teu adorado iphone (e como os de muitos outros) que têm essa mania de importantes foi ou será comprado às prestações e depois nem dinheiro tens para comer!!!!!

      Be realistic don’t be a loser!!

  4. Avatar de Mota
    Mota

    os fandroids como sempre vao mostrar as suas frustracoes por n saberem o que um smartphone de topo

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      De onde é que saiu este extraterrestre?!
      O que é que esta noticia tem a haver com o smartphones de topo?!

      1. Avatar de Ivan Lopes
        Ivan Lopes

        hahahaha essa foi boa. Esse costuma dormir com pesadelos sobre isso

    2. Avatar de Shikai
      Shikai

      Das duas uma, ou enganaste-te no tópico ou só vês Android a frente 😀

    3. Avatar de rui
      rui

      Vais-me dizer que tu sabes, é? Haha. Além disso podias ter comentado algo produtivo para este artigo. Os fãs da coisa que está desenhada na parte de trás do teu aparelho tem sempre esta mania: de ir tentar com que os outros fiquem picados, mas no fim quem acaba picado é sempre o mesmo grupo. Picado e de carteira mais leve. Ponham um botão “não gosto” aqui no comentário desta peça que ele vai logo mudar de nome e comentar mais coisas do género.

  5. Avatar de Luna Thomas
    Luna Thomas

    O Mark Zuckerberg não disse que o botão “não gosto” estava para breve… de facto até se opõe a isso, como disse na última sessão Q&A que fez. Ele disse sim que estavam a experimentar com novas opções para permitir que os utilizadores exprimam mais sentimentos, como por exemplo lamentarem que algo triste aconteceu, coisa na qual um “gosto” não faz sentido nenhum… pelo menos que eu me lembro, foi isso que ele disse.

  6. Avatar de Nuno Gonçalves
    Nuno Gonçalves

    O botão de não gosto é o mesmo que o por defeito de momento, simplesmente vai ficar é mais explicito que quando não fazes like estás no fundo a fazer Não Gosto!

    1. Avatar de Cap. Kirk
      Cap. Kirk

      Meu caro, nao colocar like pode querer dizer que é indiferente, nao que nao gosta.

      Vamos Spock ordeno-te que faças like no meu comentario…

  7. Avatar de luigy
    luigy

    O “sr.” com mais dislikes no facebook vai ser o justin bieber ou o messi? Eis a questão!

    1. Avatar de Wistfultale
      Wistfultale

      Não, acho que vai ser mais as três cantoras do Nightwish a o próprio Tuomas Holopainen. O odeio abunda mais lá que nesses artistas de segunda tigela, ou então ainda podes comparar a Apple com o Android, esses estarão sempre com menos “dislikes”.

  8. Avatar de huehue
    huehue

    E agora como vão viver aqueles putos pandulas com tantos dislikes?

  9. Avatar de Zed Mendes
    Zed Mendes

    Mal posso esperar para ver o impacto nos facebooks dos partidos políticos e de certas entidades governamentais

  10. Avatar de Hugo Santos
    Hugo Santos

    Espero que seja opcional… Imaginem colocar um post e ter 10 gostos e 50 não gostos. Acreditem que assim fosse ia ter consequências muito más, principalmente nos adolescentes.

    1. Avatar de Pedro Silva
      Pedro Silva

      Eles que ganhem uma vida mas é! Existe coisas mais importantes do que os “Gostos”!!

      1. Avatar de Wistfultale
        Wistfultale

        Sim, isso é verdade. Mas nas escolas, agora, as coisas funcionam um pouco diferentes de como tu pensas.