Patentes de tecnologia OLED da LG partilhadas com parceiros

15 Comentários

As guerras relacionadas com patentes entre intervenientes do mundo da tecnologia são um tema frequente e que tem envolvido muitos milhares de euros em processos entre elas.

Mas não é só de guerras que vivem os temas relacionados com patentes e as empresas são capazes de se juntar e partilhar os seus conhecimentos com o objectivo de fazer evoluir o mercado.

LG TV OLED


Durante o último Fórum Tecnológico organizado pela LG Display na Coreia, foram várias as empresas parceiras da marca presentes no evento, entre elas produtoras de diversos componentes e materiais dos televisores LG.

A promessa de que a empresa irá partilhar com estes parceiros as suas patentes relacionadas com os ecrãs OLED foi uma das mensagens mais bem recebidas em conjunto com a revelação de uma nova estratégia de negócio para reduzir o tamanho dos ecrãs.

Este evento foi ainda palco da primeira edição do Prémio de Inovação Tecnológica criado pela LG Dispay como forma de premiar os seus parceiros pela contribuição na melhoria dos seus produtos.

lg

O objectivo na LG com a partilha das suas patentes é claro. A empresa pretende continuar a liderar o mercado dos ecrãs de televisores e elevar as vendas relacionadas os produtos com tecnologia OLED em detrimento dos ecrãs LCD, já que o custo de produção continua a ser mais elevado tornando os LCD mais acessíveis.

Este é obviamente um objectivo a alcançar a longo prazo, mas para o qual a partilha de patentes irá contribuir favoravelmente.

Fonte: BusinessKorea

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de dumb
    dumb

    Aprende Apple…

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Parece mais que foi a LG que aprendeu com a Apple, a Apple está envolvida em parcerias semelhantes, como a pareceria que tem com a Microsoft.

    2. Avatar de Prim
      Prim

      Estás a brincar?! As patentes dos OLED não valem nada em comparação com o slide to unlock!

      1. Avatar de Afonso
        Afonso

        esqueceste-te dos cantos arredondados.

        1. Avatar de Prim
          Prim

          É verdade, isso então é inovação ao mais alto nível.

    3. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      “Dumb” (lento) memo 😉

      Onde é que está escrito “deu” / “ofereceu” aos parceiros?

      Está “partilhar” – “toma lá – dá cá” (se tiveres alguma coisa para dar em troca, senão, temos pena, vais ter que pagar para partilhar a nossa tecnologia”.

  2. Avatar de me
    me

    United We Stand, Divided We Fall

  3. Avatar de Simão
    Simão

    Já disse para mim próprio, só mudo de LCD, quando ele se estragar, ou quando sair uma TV OLED mais acessível. OLED é o futuro!

  4. Avatar de Miguel
    Miguel

    Oled da LG …lol

    Se fosse o OLED da Sony isso sim. Não tem comparação uma TV sony OLED e uma TV LG OLED lado a lado!

    1. Avatar de MarioM
      MarioM

      Não sei,mas até ao momento ainda não vi nada na Sony que seja especial a nivel de TV.
      A Sony desde que dormiu sobre a Black Trinitron nunca mais apresentou nada de novo. E mais as Black Trinitron da Sony conseguem ainda ter uma melhor imagem do que as novas tvs da Sony.

    2. Avatar de Alex
      Alex

      Que se saiba só a LG tem TVs OLED no mercado e já vai na 2ª geração.
      E só agora as outras marcas estão a entrar nessa tecnologia.

      1. Avatar de Sergio J
        Sergio J

        Só agora as marcas estão a disponibilizar esta tecnologia. Aos anos que elas estão em desenvolvimento.

      2. Avatar de Pedro
        Pedro

        Errado, para o mercado profissional a Sony foi sempre líder em venda OLED.
        No que toca o ao consumidor em geral a LG é sem duvida líder.

  5. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    A LG não faz isto por altruísmo. Partilha com os parceiros, porque haverá outras coisas em troca. Para isso é que existem as parcerias.